AplicativosNotícias

Apple retira o popular AppGrátis da App Store

AppGrátis

Seguindo sua nova política de vetar aplicativos que divulguem aplicativos (leia mais sobre isto aqui), a mais nova vítima da Maçã deixará muitos usuários descontentes: desta vez o popular AppGrátis é que foi retirado da loja virtual.

A notícia foi divulgada pelo site TechCrunch e ainda não foi confirmada pela empresa responsável pelo app. O Blog do iPhone também entrou em contato com a representação brasileira do Simão, mas durante o final de semana é bem mais difícil obter comunicações deste tipo. Assim que tivermos novidades, atualizaremos este artigo.

Em outubro passado, a Apple incluiu uma nova regra nas diretrizes da App Store: “Todos os aplicativos que exibem outros aplicativos que não sejam os do editor de vendas ou promoções de uma forma próxima ou confusa com a App Store”. A primeira vítima foi também o popular AppShopper, retirado em dezembro da loja. Seu site, no entanto, continua funcionando normalmente até hoje.

Esta é nossa esperança: que o AppGrátis continue com seu serviço mesmo sem um aplicativo dedicado. Entre os brasileiros, ele é muito popular, tanto que foi eleito um dos melhores do ano em 2012.

Ainda não temos confirmação oficial do Simão, mas a princípio quem conseguiu baixar o aplicativo quando ele estava disponível poderá continuar usando-o normalmente. O site também é acessível pelo endereço br.appgratis.com.

Qual será o objetivo da Apple em tirar este tipo de aplicativo útil que ajuda a divulgar apps em uma loja que, devido ao excesso de aplicativos, é cada dia mais difícil encontrar bons títulos? E por que ela não retirou o app de circulação antes, com o AppShopper? E por que outros títulos do gênero, como o Apps Gone Free, também não são retirados?

São questões que esperemos que sejam respondidas em breve pela Apple.

via TechCrunch

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados