Notícias

WhatsApp passará a ser cobrado anualmente também no iPhone, para novos usuários

WhatsApp

O aplicativo WhatsApp é provavelmente o mais popular meio de troca de mensagens em todas as plataformas móveis, compatível com iOS, Android, BlackBerry, Nokia e Windows Phone. No Brasil ele é muito usado, principalmente porque nem todo mundo tem iPhone.

Este ano, seu modelo econômico mudará e novos usuários terão que pagar uma taxa anual para usá-lo.

Esta notícia provavelmente gerará confusão, principalmente porque houve casos de notícias falsas a respeito disso. Mas agora a coisa é  oficial e não poderá ser impedida simplesmente reenviando mensagens para 10 contatos. O próprio CEO do WhatsApp, Jan Koum, confirmou que pretende adotar o mesmo modelo aplicado no Android e em outras plataformas.

No Android, o usuário pode instalar de graça o aplicativo mas, depois de um ano, deve começar a pagar uma taxa anual de US$1 para usá-lo. Na prática, a taxa não era cobrada até então e todos puderam usar de graça o aplicativo, mas isto vai mudar a partir de agora e usuários de Android começarão a ser cobrados.

Este sistema de “assinatura” também será adotado no iOS, com ele podendo ser baixado gratuitamente na App Store, mas sendo cobrado a cada 12 meses do mesmo usuário. Felizmente, isso será apenas para novos usuários do serviço; os atuais continuarão não precisando pagar nada, pelo menos por enquanto.

No site de tradução para o português, o aplicativo já conta com 4 sugestões para o botão de assinatura: “Compre agora“, “Adquira agora“, “Compre já” e “Obtenha já“.

Na entrevista de Koum, ele também diz que para este ano não há planos de lançar uma versão para computadores do serviço e nem de adicionar chamadas em vídeo, como existe no Skype e no FaceTime. Ele diz que uma mudança de modelo econômico ajudará a empresa a arrecadar mais recursos para continuar investindo na evolução do serviço.

via TechCrunch

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leo

    Muito bom esse app

    • Walter Martinelli

      No Windows Phone 8 será q tbm vai ser assim?

      • Diego

        Sim. No Windows Phone, Android e Blackberry já é assim. O Download é grátis porém você precisa pagar US$ 1 anualmente, sendo o primeiro ano grátis.

  • Roney Cezario

    Justo.

    • Rodrigo

      pode até ser justo, mas o VIBER vai continuar sendo de graça…

      • Victor

        Concordo!!
        O viber continuara de graça.. E fazendo ligações usando o 3G além de mandar mensagens!! É mais versátil que o whatsapp porém não tão conhecido!

        • Wagner Ribeiro

          Concordo! O Viber é muito melhor! Usei o WathsApp por um dia e preferi continuar com o Viber que na minha opinião é muito melhor, com mais recursos e ainda é gratuito.

      • Victor

        Concordo!!
        E será maus versátil que o whatsapp pois além de mensagens usando o 3G você consegue ligações pelo 3G! Pena que não é tão divulgado!!

        • Luiz Claudio Eudes

          O Viber é bom, falei (via Wifi) com um amigo no Japão e foi melhor que ligação local pela TIM, mas usar no 3G Brasileiro fica praticamente impossível )-:

      • Hozanan

        Velho $ 1,00 por ano, e voce acha caro. ninguem merece.

      • Lucas

        fiquei com uma dúvida.

        tenho uma conta que nao necessita de cartão de credito, se mais pra frente começar a cobrar pelo uso (mesmo q anual) do whatsapp, vou precisar alterar a situação da minha conta e adicionar algum cartão?

  • Thiago

    Como não é 1º de Abril ainda, acredito que finalmente aquele rumor virou verdade! rs
    Está dada a largada pra enxurrada de mensagens dos seus contatos pedindo pra repassá-la para outras 10 pessoas, para que a cor do ícone mude e ele não seja cobrado… rs.

  • Leonardo Freitas

    1 dólar/ano num aplicativo com a utilidade do Whats Up chega a ser piada de tão barato.

    Justíssimo.

    • Mallmann

      Disse tudo.

    • Claudio

      (+1) / Like / (Y) / Me too

  • Daniel – brasilia

    “No Brasil ele é muito usado, principalmente porque nem todo mundo tem iPhone”

    O whats app é difundido porque nem todo mundo tem iphone ? Não deu pra entender essa…

    p.s. Tenho um iphone pra não dizerem que sou fã de android

    • Marcus fagundes

      Quem tem Iphone pode trocar mensagens de graça pelo iMessage, o que justificaria não utilizar o whats… Entendeu?

      • Tiago Leal

        Mas isso está diretamente relacionado?

        Em outros países com maior número de usuários de iphone a popularidade do whatsapp é menor?

        Eu tenho iPhone e uso o whatsapp mesmo para os meus amigos que tbm tem iPhone.

        • Dimitri

          Eu também. É bem mais rápido!

        • Castor

          Eu também…

        • Junior Pancas

          eu uso pq o iMessage falha muito e qdo funfa é meio lerdo!

        • Luiz Claudio Eudes

          Eu comecei a usar pra falar com o pessoal que tem BlackBerry (BBM é igual iMessage, clube fechado)

    • Flavio

      Exatamente como o Marcos falou.
      iMessage só funciona entre iDevices (iPods touch, iPhones, iPads, e agora até no Mac), mas não para outros dispositivos e celulares. Já o WhatsApp é REALMENTE universal, estando presente na maioria dos sistemas operacionais de celulares (até no S40 dos low-end da Nokia); ou seja, você pode falar com todo mundo, não só com quem tem um dispositivo Apple.
      A cereja do bolo: o WA já funcionava sob este formato nas outras plataformas. A empresa simplesmente trouxe este formato para o iPhone (onde sequer suponho que fosse tão rentável, já que toda hora o WA fica free).

    • Ricardo

      Ué, ele falou certinho….whatsapp funciona para todos, iphone, android, winphone….

      Assim da pra conversar com qualquer amigo,nao só quem tem iphone…. Eu por exemplo….tenho um nokia 808, uso o whatsapp pra falar com todos…. Soh acho uma pena o whatsapp nao rodar no ipad, isso me faz uma falta…

      Abs

    • Ikarus Senna

      Assim como o instagram, o WhatsApp ficou famoso no iOs, antes mesmo que existisse o FaceTime e o iMessage, com a popularização do Android e a criação deste app para esta plataforma, os Androidianos fizeram dele uma febre nacional, mas na minha opinião, os Androidianos deixaram o WhatsApp um tanto vulgar, assim como deixaram o instagram, e tenho plena certeza que com esta taxa anual o uso dele pelo menos no Android caíra no mínimo 50%…

      • Felipe

        Afff… Deixaram o whatsapp vulgar como? Idiotice.

      • Gaius Baltar

        Vou te dar uma sugestão: Crie uma rede de troca de mensagens, cobre 100 dólares por mês e terá sua rede exclusiva… São usuários assim que dão fama de idiotas aos que utilizam iPhones.

    • RodES

      Vc é advogado?
      O importante é entender a mensagem, e não ficar procurando brechas nas entrelinhas do texto pra fazer um comentário…
      Se prenda no conteúdo da notícia, que foi muito importante pra todos nós.

      (Vejam bem, não venham dizer que sou daqueles a favor do “se fazer entender mesmo escrevendo errado”, pq esse não é o caso aqui)

      * US$1,00/ano tá de graça mesmo… Mas acho que isso vai dar um empurrãozinho no crescimento do Viber.

      Abraço!

    • Fábio Dias – Brasília

      Amigo, penso que ele fez esse comentário citado por vc entre aspas, por que se todos tivessem IPhone teriam a opção de usarem o IMessage que é gratuito e muito útil. Mas só pode ser usado de IOS para IOS.

  • Guilherme

    Sacanagem, para usar o Whatsapp por um ano vou pagar quase uma casquinha do Mc Donald’s… hhahahahahahahhaha

  • Estevão

    O valor a ser cobrado é justo, mas o CEO do WhatsApp, Jan Koum, deveria pensar que existem concorrentes de peso que oferecem o mesmo serviço do WhatsApp, como é o caso do KIK Messenger, Viber, Tellit entre outros, totalmente de graça.

    Eu mesmo só uso o KIK Messenger, por conta da sua velocidade em enviar sms mesmo com a rede 3G ruim.

    • Henrique

      Mas existem mais coisas que influenciam nesse tipo de serviço. A primeira delas é a popularidade. Nesse ponto, acho que o what’s app é imbatível. Não adianta nada eu baixa o kik-nãoseiláoq e nenhum amigo meu usar o programa… 😛

      • Henrique

        * baixar

      • Gui Del Frate

        Isso é só questão de tempo. O MSN era pouquíssimo popular nos tempos do ICQ, mesmo assim ganhou espaço e engoliu o concorrente que dominava. Hoje o MSN morreu.

        Com redes sociais foi igual: MySpace, Orkut, e agora o Facebook reina absoluto.

        Não dá para ter o “atual” como parâmetro para sempre no mundo da tecnologia, principalmente da internet. Eu acho justo cobrar assinatura, mas sinceramente? Não vejo o Whatsapp dominando essa fatia por muito mais tempo não.

  • Jayme

    Se cobrassem também dos usuários antigos, pagaria com prazer. O serviço é bom e o valor irrisório

  • Roberto Davila

    Mais que justo!

  • Renato

    Eu concordo que deve ter sim um tipo de cobrança, é um ótimo app/serviço. Acho o preço estipulado bem barato, mas fico receoso com o que a maioria pode achar disto, aí aparece uma empresa que faz a mesma coisa de graça e toma o lugar do whatsapp. Eu acredito que o melhor seria colocar propaganda no app e cobrar pela versão sem a propaganda.

    • Eurico

      Eurico curtiu este comentário

  • Marcos Paulo

    nada mais que justo!!!!

    E sem propaganda por favor… Polui o app e fica feio! A cobrança á mais que justa!!!! Aliás deveria ser mais caro… pois manter programadores sempre com melhorias é um custo caro!!!

    $10 dólares pagaria rindo!!!!

  • Julio Cesar

    já paguei pelo aplicativo e ainda tenho que pagar para usar? ta certo que a quantia é irrisória, mas pagar por uma coisa que já foi pago pelo download não acho justo.

    • patrickgouy

      Qual parte do “Felizmente, isso será apenas para novos usuários do serviço; os atuais continuarão não precisando pagar nada, pelo menos por enquanto.” você não entendeu?

      • Wagner

        Acho que toda parte kkk

      • julio

        e qual a parte do pelo menos por enquanto vc não entendeu? o que garante que não cobrarão dos antigos?

    • Camila

      Diz ali no texto que a anuidade só será cobrada de usuários novos, o app será grátis. Quem já comprou e pagou o dólar por ele, não será cobrado anuidade.

    • Camila

      Acho até justo, é um ótimo aplicativo, mas agora vai ter gente correndo atrás de app grátis e, provavelmente, inferior ao whatsapp. É que nem aquele meme – o cara paga US$700+ num iPhone e se recusa a pagar US$0,99 por um aplicativo…

      • Camila

        ops foi mal, era pra ser um novo comentário e não uma resposta ao seu. 🙂

    • Joao

      Julio Cesar, como podemos ler na materia, apenas novos usuarios pagarão a anuidade, e a partir do inicio dessa cobrança, o aplicativo ficara gratuito na app store, sendo cobrado apenas a anuidade apos 12 meses

      • Leonardo

        E se um dia eu trocar o aparelho, mantendo o meu numero e “redownloadear” o whatsapp? Seria considerado um usuário novo ou antigo?

      • Leonardo

        E se um dia eu trocar o aparelho, mantendo o meu numero e “redownloadear” o whatsapp? Seria considerado um usuário novo ou antigo?

    • Alan Cardeque

      E você quer manter todos os servidores, profissionais, estrutura física, energia e links dedicados funcionando eternamento só porque você pagou 1 dolar??? Você já parou para pensar na diversas banalidades cotidianas que te fizeram destruir 1 dolar? Comida estragada na geladeira, gasolina, flanelinha, resto de refeição… Ah vá!!!

      • Julia

        Para de drama Alan, todos esses exemplos q vc citou o desperdicio foi sem querer

        mas hei de concordar q 1 dolar por ano é um preco ridículo, deveria ter sido cobrado assim desde o início, com isso filtraria mtos usuários imbecis

    • Carlos Eduardo

      Deveria ter um teste básico pra que as pessoas tivessem acesso ao blog. Quem não sabe ler deveria ser bloqueado.

  • Ricardo

    Meu Deus, logo logo vão cobrar pra usar o próprio SO, ou melhor, pra poder atualizar vão cobrar tbm.

    Por mais barato que seja, penso eu o quanto vai ser arrecadado.

    • Felipe Cruz

      Nem da a ideia, pois me lembro que a atualização do iPod touch era cobrada.

      • Murilo

        Lembro disso!
        Comprei meu iPod Touch na última atualização assim

  • Fábio

    Será cobrado para novos usuários, mas a partir de quando??? Até quando pode fazer cadastro sem que seja cobrado??

  • Sérgio Carvalho

    Whatsapp é um ótimo aplicativo, se torna então justo essa taxa de apenas 1 dólar anual!
    Excelente app! Não me vejo sem ele!

    • Hugo

      por isso que o Brasil é tão ruim, por causa de gente que não valoriza nada. Já pensou no custo pra fazer e manter tudo isso? E o tanto que o autor do app trabalhou para fazer? Se não gostou vai pegar algo de graça e para de chorar

      • Javar

        Vc respondeu para a pessoa errada ou é burro mesmo?

        • Luiz Bolognesi

          Ahaahahahahah

      • Brasileiro

        O que o Brasil tem a ver com isso.?Mania de falar mal do país. Vai morar em outro país ( se algum te aceitar )

  • Aline

    Tenho iphone faz 1 semana e o primeiro app que eu comprei foi o Whats! Gostaria de saber se no caso eu começaria a pagar tb, ainda que eu tenha comprado! E outra coisa, eu comprei uns apps e desinstalei…. Eles continuam sendo meus, mesmo que não estando mais no telefone? Se em algum momento eu quiser baixa-los de novo, terei que pagar?

    • Luiz Felipe Cavalcanto

      Não se preocupe, qualquer app que você comprar, ficará gravado nas compras da app store, então, mesmo se você apagar, ele continuará seu, pois, estará na lista de comprar anteriores da app store, é só ir no itunes ou iphone e baixar o mesmo novamente.

  • Puding

    Fomos rir de quem tem android hahaha.

    Mas o whatsapp nao sabe investir, ele poderia dominar o mundo lancando versoes Mac/Pc e ate mesmo Web. O chat do face é uma merda, whatsapp para pc(mesmo que seja pago) seria muito bom. Pena essas empresas que so sabem aproveitar o lucro e nao querem dobra-lo.

  • Gilberto Filho

    Eu não pago. Comprei o app, já foi o suficiente! Se for preciso, parto par outro app como o Viber!

    • Fernando marques

      Mas se vc usar o viber a outra pessoa também tem que ter né?

      E se tiver que ter . Nao acha que nao seria mas simples vc pagar 0.99 do ter que convencer alguém a usar o viber

      • Gilberto

        Não vou precisar convencer ninguém a usar um app que é grátis! Isso será uma transição natural. O Viber é ótimo, não acredito que alguém vai preferir pagar a utilizar outro app de igual qualidade, só isso.

      • Philip Borges Costa

        Viber é a mesma coisa do que o whatsapp

        • Antonio Augusto

          Viber é muito melhor que Wahtsapp

  • Tiago Ribas

    Vamos ver se eles melhoram o aplicativo.

    E um dos quesitos que mas necessitam melhorar é o design que desde de 2009 continua o mesmo não evolucionou em nada.

    A partir dessa ideia o designer español Alex Bailon criou una nova interface de como seria o novo WhatsApp.

    http://www.applesfera.com/aplicaciones-ios-1/asi-deberia-ser-el-nuevo-whatsapp

  • Thales Martins de Oliveira Glim

    Nem uso,rsrs, uso o HeyWire que envia sms gratuito pela internet pra qualquer aparelho 😀

    • Flavio

      Valeu pela dica, testarei este 🙂

  • Denis Anjos

    1 Dolar e o pessoal esta reclamando,o app é muito bom vou pagar sim com maior prazer!

  • Camila

    Acho até justo, é um ótimo aplicativo, mas agora vai ter gente correndo atrás de app grátis e, provavelmente, inferior ao whatsapp. É que nem aquele meme – o cara paga US$700+ num iPhone e se recusa a pagar US$0,99 por um aplicativo…

  • MafiosaBe

    Justo.

  • Samuel

    Infelizmente no Brasil temos a ideia que tudo tem que ser grátis… nada tem que ser pago. Herança de nosso populismo que “treinou” a população assim por anos, mas realmente pagar 1 dolar por ano por um serviço como o whatsapp vale mto a pena, estável, multiplataforma. Com certeza eu pago, sendo usuário novo ou antigo.

    • Brasileiro

      Infelizmente no Brasil????
      Do que você esta falando ???
      No mundo todo esta se discutindo o mesmo tema.
      Ja morei em vários países e amo o Brasil.
      Quem fica falando mal por habito, normalmente nunca morou fora. Foi passear na Disney e acha que aquilo é a realidade.
      Existe algum país que não gosta de coisas gratuítas ou de baixo valor? Você acha que existe algum lugar no mundo que o sujeito entra numa loja e diz que o automóvel (ou qq outra coisa) esta muito barato e que pretende pagar mais caro para ajudar a empresa a se desenvolver ???
      Sem noção…

  • Bruno

    Esse pessoal malandro, que diz que não usa Whatsapp ou usa outra solução mais barata, é a tipica pessoa que não possui amigos muito menos vida social e além de tudo acha que esta na vantagem por estar recluso e economizar 0,99 USD.

    • Marcio Araujo

      Se as pessoas com quem conversamos usam mais outro app do que o Whatsapp pq alguem iria usa-lo? Pense um pouco sobre isso antes de falar asneira.

    • Marcus Alcazas

      E você é um fanfarrão, sem mais.

    • Antonio Augusto

      eu uso o viber. superior em absolutamente tudo.

  • Marcio Araujo

    Já uso muito mais o Viber do que ele. Além de grátis e mandar msg do mesmo jeito, faz chamada pela internet de graça, coisa que Whatsapp nunca fez.

  • Bruno Pereira

    Pior se isso virar modinha, a questão é que eu peguei o WhatsApp quando ele estava grátis, e por eu ter 14 anos, não coloco cartão de crédito na minha conta, a sorte é que só usuários novos pagarão.

  • Dynho

    Pelo sobrenome dele parece ser Coreano?!

  • André Luiz

    Brasileiro não gosta de pagar por aplicativos. Se ele virar pago, as pessoas vão eleger outro aplicativo como padrão. Algum messenger chinês irá surgir para tomar o lugar dele. É assim que funciona o mercado.

    • Antonio Augusto

      Viber nao eh chines e eh superior em tudo ja.

  • Danielson Araújo

    Se for para melhorar o App, vai valer sim pagar U$$ 1,00/year. Seria muito bom uma versão para Mac/Pc.

  • JanjaBoy

    Comprei há muito tempo, quase não uso.

  • Alexandre Diana

    Comprei ele, mas achei que eu ia usar mais. Ele nunca funciona com essa BELEZA de conexão 3G que temos aqui no interior (Y)

    • Eu consigo usar ele muito bem em uma rede que pega apenas EDGE.
      Talvez voce tenha problemas de conexão porque tem diversos aplicativos abertos.
      Experimente fechar os que não utiliza no momento e deixe apenas o WhatsApp aberto.

      Saudações.

  • Luciano Nascimento

    Só uso WhatsApp pq o os sistemas Androids são um pouco incompatíveis com o VIBER.
    Mas na minha opnião o VIBER é melhor, ainda faz chamadas de voz.

    VIBER É GRÁTIS

  • Perereca show

    mar 18 – 11:59
    Tenho uma pequena duvida, Eu adotei o serviço a um certo tempo atrás, e hoje mudei de numero, então pergunto: Devo Criar outro já que hoje o meu numero de celular já não é o que usava na época que fiz o watsapp? Ou posso usar o antigo watsapp mesmo portando outro numero ?

  • Antonio Augusto

    Otima chance para trocar pelo Viber. Superior em tudo.

  • Denner

    Eu acho que deveriam lançar uma versão para iPad, pois está me fazendo muita falta. Eu tenho um iPad, mas não tenho nenhum smartphone porque o meu quebrou.

  • João Pedro Gerab

    Eu só nao entendi uma coisa, todos passarao a pagar 1 dolar ou só quem for novo no whatsapp ????

  • Alan

    Quando se tornar pago anualmente não vai ser mais popular. Não dou um ano para esse App morrer. Seria melhor que fosse mais caro tipo $ 2,99 do que ter que pagar anualmente.

  • Junior

    Acham absurdo cobrarem $0,99 POR ANO em um app mas fazem quetão de “ostentar” que utilizam um aparelho de 3mil Povinho de %#^*+! Se não acham justo, não faça uso do mesmo.

    *minha opnião não está criticando ninguém diretamente

    =(

  • Leonardo

    Bom, mas lá fora o serviço mais comum e o skype. Mas ele é cobrado, mas é o serviço. Que mais se utiliza, também não podemos esquecer que Todas as operadoras de celular oferecem o serviço de SMS ilimitado por um preço X dependendo da operadora, Não acredido q eles irão cobrar apenas 1dolar anual. Acho q isso so foi um exemplo

  • Claudionor

    O aplicativo é otimo, e com uma taxa minima dessa, sem problemas, nada mais justo. Poderia continuar de graça, mas não sera caro…

  • André Avelar

    Eu acho que esta iniciativa irá matar o aplicativo.

    Mesmo sendo mais popular, existem outros que tem a mesma função e são também multiplataforma como o Viber. Uso muito mais o Viber que o WathsApp tanto para texto quanto para Voz via 3G.

  • Philip Borges Costa

    É a mesma coisa de cobrar pelo iMessage. se a gente recorre para um app que usa internet é pra não usar o sms. acho q tinha q ter outras coisas, como papel de parede pago ou outra opção.

  • Francisco Junior

    E quem não tem cartão de credito internacional?!

  • Frederico

    Muito justo. Apoiado.

  • Eu tento comprar e nao consigo . Alguém pode me ajudar?

  • Roberto

    Será que se comprar hoje, ainda consigo fugir dessa anuidade?
    Também acho que todos pagarão um dia, mas quem tinha antes vai ficar um tempo a mais sem pagar.

  • Mauricio Caldeira

    Uso bastante o Whatsapp, acho sensacional e pagaria isso tranquilamente!

    Um dólar POR ANO…

    Pra reclamar disso tem que ser MUITO pão-duro, daqueles que atravessam uma piscina olímpica com um sonrisal na mão sem deixar ele molhar até chegar do outro lado…

  • RODRIGO

    Concordo, pelo tanto que já economizei ao invés de mandar sms manda whatsapp, vale muito a pena

  • Lucas Alcantara

    O app é otimo. Acho até justo cobrarem ANUALMENTE uma pequena tarifa. Agora só nos resta saber qual o valor vai ser cobrado aqui no Brasil para as novas pessoas que baixarem o app. Acho que nao vai passar dos R$ 2.00

    🙂

  • Paulo Tanaka

    eh só usar o kakao talk, alem de fazer as mesmas coisas que o whatsapp ele faz ligaçao online para quem tiver

  • Hudson

    Não pago nada…..migro totalmente para o Viber..

  • Matheus Mesquita

    Muito justo! 1 dólar por ano é muito pouco, um salgado hoje em dia é 1 real e pouco, não come o salgado um dia aí e paga o aplicativo, mas tem gente que é murrinha e já tá reclamando! ¬¬’ Pelas funcionálidades dele está saindo barato, por se comunicar com a galera do iApple, Android,Windows Phone, Symbian e por aí vai..

  • Bento

    $ 0.99 por dia? E mais do que justo afinal qto n economizamos usando o Whatsapp. Eu por exemplo já enviei 6.473 msgs via whatsapp (ate a hora que estava escrevendo este post). e uso a oi onde um SMS e mais ou menos 0,39 reais. Entao já economizei 2.524,47 reais. Só um pouco a mais que 0,99 dólares

  • jaziel

    Vale a pena o investimento de $ 1,00

    Esse aplicativo é show de bola…

    Maravilha.

  • Wendell Leon

    O Aplicativo é ÓTIMO e barato, poderia ser pago que com certeza pagaria para usa-lo pois vale muito a pena!

  • Bárbara

    Aff, ainda bem que nós da velha guarda continuaremos com o app normalmente, hauhauha.

  • ErickBB

    É impressionante como o povo Brasileiro não valoriza o trabalho alheio.

    Quanto o Whatsapp já te fez ecomizar em SMS? Com ctz infitas vezes bem mais que 1 dolar.

    Logo, nada mais justo que investíssemos 1 dolar anualmente de modo a aperfeiçoar esse aplicativo.

    Por mim deveriam cobrar inclusive de quem já usa o aplicativo à mais tempo.

    • Brasileiro

      Falou o grande estudioso do povo brasileiro….
      Vc tem estudos de outros países também?
      Nos EUA, na França, na Inglaterra, no Japão também estão em chats especializados divididos quanto ao mesmo tema, sabia?
      O que te faz pensar que o “povo brasileiro” não valoriza o trabalho alheio? Que base você tem para dizer isso?
      O mania de falar mal de brasileiro…

  • Deko

    Nada mais justo. Só que passa fome pra não pagar 1 Dollar por ano por um serviço tão bom!

  • @lcostal_

    O programa é bom à beça e nenguinho tá chorando porque vão cobrar um dólar por ano?! Paga-se dois mil reais por um iPhone ou Galaxy mas reclamam de pagar um único dólar por todo um ano… Tá de saca…

  • Cristian

    Bom gente. Eu já gastei 200 paus em conta de celular trocando mensagens sem o WhatsApp. Por isto hj perante a economia causada pelo app eu compraria. Agora como citado anteriormente tem gente que paga r$2.600 num iPhone 5 ese recusa a pagar 1 dolar ao ano. E o que mais me choca é que esse tipo de pessoa deve Ser a que paga r$ 20,00 pro banco e nao cancela a conta. Sendo que tem bancos que nao cobram taxas (adicionais) apenas ganham dinheiro com os juros do nosso dinheiro. Vai entender

  • Vitor Fernandes

    Eu só isso iMessage. Ele é bom, porem precisa de umas melhoras.

    • Vitor Fernandes

      uso*

  • Renan

    Isso é culpa de quem não repassava as correntes!
    Brincadeira gente.

  • Marcelo

    Eu baixei o Whatsapp quando tinha Iphone na primeira promoção em que ele ficou “de graça” por uns 2 dias. Hoje uso um android S3, e no meu whatsapp, em “informações da conta”, minha “validade do serviço” é “permanente”. Já a de outras pessoas que baixaram pela primeira vez num android, existe uma data de validade, tipo 15/12/2013. Acho que a partir do momento em que eles estipulam que a validade é “permanente”, não podem mudar isso depois.

  • Bruno Guedes

    E no 3G nada de voltar a funcionar. Que morram e espero vê-los falidos

  • Igor

    Krlho…tem gente falando que vai deixar o serviço pq ele vai custar U$1 por ano. Vsf! Kkkk. Mandar 1 milhão de msgs por ano, foto, vídeo, e pagar um dolar é lindo. Ates eu gastava muita grana c msg de operadora

  • Leo

    QUEBRADO! Usa o aplicativo que manda msg pelo 3G e não quer pagar U$ 1.00 por ano? QUEBRADO!

  • Vimprio

    $ 1 dollar mais as despesas do 3G… 😀

    Muito barato mas, isso de cobrar… cobrar… cobrar… mesmo que anualmente vai ter uma coisinha no app “Pago”, “buy”, só “R$ 1,00” por ano, não deixa de ser um valor que muitas pessoas não vai continuar lendo pra poder comprar.

    Tagged, adutifinger, dentre outros serviços tinha tudo pra crescer e se estrumbicaram com isso e vive de “smola” hoje em dia.

    Pra quem já usa é um otimo serviço só perde pro iMensage, mas, e pra quem não usa? hummmmmmm

  • Caio

    Deixem de ser liso…. Reclamar pq um aplicativo vai cobrar 2 reais por ano, nao vai mudar a vida de ninguem… e alem do que isso e apenas um incentivo ao pessoal que trabalha tanto para manter e criar um aplicativo como esse!

  • Maria Carolina

    Eu nunca pagaria por um joguinho e tals, mas um aplicativo desse eu pagaria até mais, economizo demais com ele!

  • Alexandre

    Ilex,
    Atė sei que o local nao ė o adequado,mas pelo forum nao consegui postar a duvida, a qual tenho certeza que muitos usuarios estao com o mesmo problema no whatsapp, e talvez consiga nos dar uma mao. Seria de grande valia.
    Acontece que quando o iphone entra em modo sleep, o whatspp desconecta, e so conecta novamente quando entro de novo nele. Neste meio tempo, se recebo alguma msg, nem fico sabendo.
    Mesmo estando com o wifi ligado, o whatsapp so volta a funcionar se entro nele de novo.
    Como proceder para ele ficar sempre online ?
    Ja fui nas notificacoes e coloquei ele la, mas nao adiantou de nada.
    Desde ja no aguardo,
    Alexandre.

    • Essa duvida eu também tenho!
      Se souber me avisa ai!!!

  • michel

    Ilex,

    A iniciativa é boa, mas uma dúvida, se os usuários ja pagam o US$ 0,99, para baixar o whatsapp, e entrando na appstore ainda está assim, apartir de quando ele será de graça e vai ser cobrado o preço anual??

    Tentei procura e não encontrei. Obrigado

  • Leonardo

    E se um dia eu trocar o aparelho, mantendo o meu numero e “redownloadear” o whatsapp? Seria considerado um usuário novo ou antigo?

  • Fabricio

    DE BOAAA.. PO GALERA… 1 dolar É DINHEIRO DE PINGA… PODE COBRAR DE BOA… QUEM TEM DINHEIRO PRA CONTRATAR UM SERVIÇO 3G COM CERTEZA TEM PRA PAGAR 0,08 CENTAVOS DE DOLAR.. KKKKKKKK

  • Felipe

    Recebi essa mensagem hoje no meu iPhone…

    ✅ Olá, nós somos Andy & Jhon, diretores do MSN WhatsApp e agora, esta mensagem é para informar a todos os nossos usuários que temos apenas 530 contas. disponível para novos celulares, e que os nossos servidores foram recentemente muito congestionado, então. Nós estamos pedindo a sua ajuda para resolver este problema. Precisamos de você. nossos usuários ativos de transmitir esta mensagem. cada uma das pessoas da sua lista de contatos, a fim de confirmar os nossos usuários ativos que usam WhatsApp, se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos para WhatsApp, sua conta permanecerá inativo, com a consequência de perder todos os seus contatos. O símbolo de renovação. automaticamente em seu smartphone, aparecem com a transmissão da mensagem. O smartphone será atualizado dentro de 24. horas, contará com um novo design, uma nova cor para bate-papo e seu ícone muda de verde para azul.Whatsapp se sairá pagamento. A menos que você é um usuário frequente. Se você tem pelo menos 10 contatos enviar esta sms e logo se tornará vermelho para indicar que você é um usuário freqüente Amanhã começam a receber mensagens para WhatsApp para 0,37 centavos. Envie esta mensagem para mais de 9 pessoas a partir de seus contatos. você será livre para a vida vai olhar e do azul. bola acima fazerComo veremos! Confirmando este é o novo ícone WhatsApp ☑ ® Envie para todos os seus contatos para atualizar o aplicativo

    • Espero que você saiba que esta mensagem é falsa.

  • Perereca show

    ILex
    Tenho uma pequena duvida, Eu adotei o serviço a um certo tempo atrás, e hoje mudei de numero, então pergunto: Devo Criar outro já que hoje o meu numero de celular já não é o que usava na época que fiz o watsapp? Ou posso usar o antigo watsapp mesmo portando outro numero ?

  • farito Alberto

    Eu acho que whatsapp tinha que ter versao desponivel para todo tipo de celular que nem facebook, mig33 etc… Que basta o telefone ter internet ja estas ligado a eles. Ex facebook agora e a maior red social porque tem essa facilidad meu avo que vive na machamba tem facebook…

  • farito Alberto

    Se querem fazer dinheiro, e ter muitos 1 dollar tenk deixar o sistema mais acessivel a mais gente fazendo versões mais acessiveis a outros tipos de celulares que tenham internet… Whatsapp tem tudo para dominar o mundo…

  • Luciano

    Hoje, 20/04/13, estou tentando baixar para um iPad o WhatsApp, mas não estou conseguindo achá-lo. Resolvi ir no site pra tocar no link que me levaria diretamente para o app na AppStore. Pra minha surpresa, fui informado que ele não está disponível na AppStore BR, apenas na US. Porém, nem lá estou conseguindo achá-lo.

    Alguém saberia o que está havendo? Ou eu é que não estou sabendo procurá-lo?

    • O WhatsApp só é compatível com iPhone, por isso que no iPad (ou no iPod touch) não é possível vê-lo.

  • Wilian

    mas quando seráa liberado o WhatsApp ?

  • Luis

    Oi. Aqui no Rio em Breve será adicionado um dígito aos celulares (como foi em SP). Alguém sabe se será complicado fazer essa transição e se o whatsapp vai entender que minha conta continua sendo antiga?
    Abraços

  • Andrey

    Pensei em pegar o WhatsApp, mas entrei no barco muito tarde, e quando vi, já tinha esse negócio de 0,99 por ano.
    Não foi por não querer pagar que eu não peguei (embora um aplicativo gratuito seja bem mais conveniente, ainda mais considerando que só falta a gente ter que pagar pra respirar hoje em dia), mas porque ainda fiquei com uma dúvida: esses 99 cents são cobrados na conta da minha operadora ou eu tenho que fornecer uma forma de pagamento, tipo cartão e tal?