Dicas

iPhone ou iPad muito quente: qual a razão e o que fazer?

iPhone quente

Nestes dias quentes de verão é um pouco comum alguns usuários encontrarem uma estranha tela no iPhone ou no iPad, com um sinal de alerta sobre a temperatura. Ou então perceber que o aparelho está esquentando demais sem nenhum motivo aparente.

Devido a vários pedidos, o Blog do iPhone resolveu esclarecer algumas razões de aquecimento do iPhone e do iPad e explicar o que fazer quando isto acontece com você.

iPhone ou iPad esquentando muito

Há alguns fatores que fazem, vez ou outra, o aparelho esquentar demais. Isto é normal desde que não seja algo permanente, que fique dias com temperatura alta (neste caso, pode ser problema de hardware e é preciso levar em uma assistência técnica). Se acontece só de vez em quando, faz parte do funcionamento do aparelho, principalmente em um país tropical como o Brasil. Alguns usos podem provocar um aquecimento maior no aparelho. Por exemplo:

Uso de aplicativos de navegação GPS: TomTom, Sygic, Waze, Google Maps e qualquer outro que use a função de localização em tempo real no aparelho.

Jogos que exijam bastante do processador gráfico: o aparelho pode esquentar bastante em aplicativos com gráficos mais parrudos, como Infinity Blade e Real Racing 3.

Ao carregar a bateria na tomada: é normal que o aparelho se aqueça um pouco ao carregar.

Todos estes exemplos acima são aquecimentos normais e previstos pela Apple e fazem parte do sistema de segurança do aparelho. A parte externa do dispositivo funciona como uma superfície de resfriamento que transfere calor de dentro do dispositivo para o ar exterior mais frio. Ou seja, esquentando fora ele está resfriando dentro.

A Apple aconselha operar o iPhone, o iPod touch e o iPad em uma temperatura entre 0º e 35ºC. Tudo o que fugir disso pode diminuir a vida útil da bateria ou fazer com que outros artifícios de segurança do sistema entrem em ação, para que ele mesmo tente regular a temperatura, como baixar a luminosidade da tela, enfraquecer os sinais do celular, Wi-Fi, bluetooth e GPS (para consumir menos energia), desativar o flash da câmera e parar o carregamento do aparelho, se ele estiver conectado no USB.

Também para a segurança, a Apple programou o sistema para que ele bloqueie todas as funções caso sua temperatura exceda 45ºC. Quando isto acontece, aparecerá o aviso abaixo.

Aviso de segurança de Temperatura

Quando o aparelho fica muito gelado ou muito quente, o sistema ativa um dispositivo que bloqueia todas as funções, até ele voltar a uma temperatura mais aceitável. Tudo isso para a segurança do usuário.

iHot
“O iPhone precisa esfriar para que você possa usá-lo”

A imagem acima aparece e impossibilita o uso do aparelho, o que causa um certo pânico momentâneo em muitos usuários que nunca viram o aviso e pensam que o dispositivo estragou. A maior parte das vezes acontece com pessoas que esquecem o aparelho no carro, mesmo que por poucos minutos. Usar o GPS com o aparelho pegando sol em um carro sem ar-condicionado ligado também pode ser uma causa de superaquecimento.

Neste caso, a única solução é esperar o aparelho esfriar, naturalmente. Não tente acelerar o processo colocando-o na geladeira ou em frente à saída do ar-condicionado, pois o choque térmico pode prejudicar os circuitos internos. Depois de alguns minutos no ar fresco, o dispositivo volta ao normal.

Dica final: em regiões mais quentes, a atenção com temperatura deve ser redobrada. Evite deixá-lo no bolso da calça se sentí-lo muito quente, ou de guardá-lo dentro de bolsas ou mochilas que fiquem no sol. Ambientes arejados são sempre o melhor lugar para qualquer eletrônico, principalmente nossos iPhones, iPods e iPads. 🙂

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vinicius

    Gostei, bem interessante!

    • Bruno Pereira

      também acho , parece que não são mais importantes :/

      • Gui Golfetto

        o iTouch é tão importante quanto qualquer aparelho da linha Apple.
        eu uso e ele esquenta muito quando roda um app tipo o Dead Trigger.
        contudo, uma vez eu rodei o Dead Trigger com ele carregando em um carregador de 10W
        parecia que ele ia explodir de tão quente.
        mas ele não deu mensagem de erro, nem travou ou fechou o App
        Curioso

        • Diego

          Já que o assunto aqui é o iPod, o meu já travou, dentro do meu carro, onde eu o esqueci no sol, tadinho…
          mas ainda funciona bem…

        • Baba

          Eh mesmo

  • Tainan

    Eu já tive esse problema, mas foi com o vídeo. Estava gravando e carregando ao mesmo tempo, aí ele desligou o flash e deu a mensagem que iria ligá-lo quando esfriasse.

    • Lucas

      O que acontece com meu 3gs as vezes é que ele esquenta demais quando uso um desses apps que exigem mais do processador e de repente a tela dele trava, tipo nada que eu toque funciona, se for um jogo o que estiver na tela continua reproduzindo, mas nenhuma função atende quando toco a tela…daí tenho que bloquear a tela, aguardar uns segundos e voltar ao jogo, as vezes funciona, as vezes não. 🙁

  • mvcmendes

    Uma vez eu guardei meu iPhone no bolso e dirigi de São Paulo até Campinas. O dia estava quente, e o ar-condicionado do meu carro estava quebrado (ok, ele AINDA está quebrado. heh) Chegando em Campinas, desci do carro e notei que o iPhone estava muito, mas muito quente dentro do meu bolso.

    Tirei ele do bolso, e achei estranho, porque o app de Lanterna estava aberto. Aí eu entendi que quando coloquei o iPhone no bolso, apertei o botão Power fraco demais, e ele não desligou. Dentro do meu bolso, justo o app que abriu (provavelmente do contato com a perna, ou sei lá) foi o que usa o Flash como lanterna. Porém, o flash estava desligado.

    Pensei “Que ótimo, já queimei o flash do iPhone 5 novinho”. Abri o app da câmera, e tentei ativar o Flash. Aí apareceu um aviso que dizia que o flash estava muito quente, e que precisava esfriar um pouco até que pudesse ser ativado. Não me ocorreu tirar um print da tela, porque ainda estava atordoado com a idéia de quase ter estragado o aparelho. heh. Mas foi legal saber que existe mais esse controle de temperatura.

    • iJunior

      Quando eu ando de carro com o GPS ligado eu ligo o ar condicionado como desembaçador do parabrisas, vem o ar direto no suporte do iPhone, ele fica geladão hehe.

      • juliothecesar

        Fazendo isso, voce vai estragar o seu iphone.
        Dica do amigo da onça essa sua.

  • Jeferson

    O meu iPhone 4 só aconteceu isso uma vez, quando fui viajar e deixei ele no sol.
    Entrei em pânico, hahaha

  • Rodrigo Pereira de Freitas

    O meu ja aconteceu de esquentar do nada mas não a ponto de aparecer essa mensagem, e qdo acontecia eu desligava ele deixava uns 5 minutos e ligava de novo.

  • Augusto de Oliveira Mattos

    Meu iPad esquenta demais enquanto uso o Safari, acho meio chato isso as vezes.
    E a bateria parece descarregar muito depressa

  • copeta

    Por sorte, isso nunca ocorreu comigo. Mas tem vezes que é até esconfortavel de segurar de tão quente.

  • Thiago

    Comigo aconteceu justamente essa situação de esquecê-lo no suporte do carro. Fiz uma viagem até meu sítio usando o waze. Quando cheguei, descarreguei o carro, mas não lembrei de tirá-lo dosuporte. No dia seguinte fui lavar o carro e vi o iPhone com essa tela de superaquecimento.
    Na hora é um susto danado! o.O

    Só queno desespero eu liguei o ar do carro no máximo e coloquei ele grudado na saída de ar até essa mensagem sair! Hahaha

    • Daniel Leonhart

      “Neste caso, a única solução é esperar o aparelho esfriar, naturalmente. Não tente acelerar o processo colocando-o na geladeira ou em frente à saída do ar-condicionado, pois o choque térmico pode prejudicar os circuitos internos.”

      • Breno

        Obviamente, isso aconteceu antes de ele ler o post!!!

      • Bruno Lopes

        Por isso ele escreveu o ‘só que’, tem um pessoal que so sabe criticar…

      • Thiago

        Daniel, esse fato que eu descrevi, obviamente, foi anterior à postagem deste artigo.
        Há maneiras mais produtivas de participar do blog, do que só criticar! 😉

  • Kerllon Ricardo

    Ainda não tive contato com essa tela, mas já percebi algumas temperaturas mais altas ou jogando ou durante uma chamada mais loga.

  • Luiz Pedrini

    Muito boa matéria

  • lucas

    aconteceu do meu desligar e ficar um tempo desligado, mas nao me apareceu nenhuma msg avisando que o aparelho estava quente…e ele nao estava quente…estava fervendo ahuauhauha

  • Fabio Amaral

    Excelente informação gostei um monte da matéria !!!

    • Que bom! Então compartilhe com seus amigos. Acho que eles também irão gostar. 🙂

      • Ingrid

        Obriigado , suas informações me ajudaram muito .. Meu Iphone está muito quente esses dias , e então me preocupei , pois isso nunca tinha acontecido ,já que tenho ele só a 2 meses , pensei que podia ser a bateria
        mas resolvi pesquisar pq não achava normal. Ele esquenta muito quando tá carregando , tiro da tomada e ddeixo ele esfriar , quando vou usar novamente ele começa a esquentar de novo , é normal ? Tem algum jeito para ele para de esquentar , além de deixá-lo esfriiar ?

  • Ewerss

    Muito bacana, vlw!

  • thyago

    esse aviso pode aparecer em ipod touch 4?

  • Philip Borges Costa

    Se esquentar coloque no frizer da geladeira por uns 10 minutos q ele volta a temperatura normal

    • Uan

      É justamente isto que não deve ser feito

    • Fernand:o_O

      Só que não!

  • Guilherme Miguel

    No meu nunca deu isso mas tenho medo da bateria perder vida útil, quase todo dia ando no Rio de janeiro com calor intenso com o iPod no bolso da calça

  • Julius

    Num iPhone 3GS, no verão, gravando vídeo, deu isso uma vez. Nos outros iPhones que eu tive, não.
    Inclusive eu acho que jogar no iPhone 5 esquenta menos que no 4S.

  • Marco

    uma fez eu fiquei com raiva de meu iphone pq nao carregava a rede social e estava na wi-fi tudo belissimo a wi-fi tem roteador da apple … o airport express com 10megas da net e o aparelho estava bem quente … desliguei ele e liguei , fechei os apps e coloquei no freezer por 15segundos completos … ele tava bem normal e peguei ele , fui na internet e estava impressionantemente rapido …. nao recomendo pois por qualquer coisinha e vc vai e bota 15segundos é muito mas no meu caso estava bem quente , com capinha bem grossa e o frezer bem seco longe dos outros negócios e funcionou !!!!

  • Flávia

    iLex, no meu iPhone 4 aconteceu algo parecido com o comentado pelo Lucas:

    “6 de março de 2013 às 18:11

    aconteceu do meu desligar e ficar um tempo desligado, mas nao me apareceu nenhuma msg avisando que o aparelho estava quente…e ele nao estava quente…estava fervendo ahuauhauha”

    O meu, algumas vezes sendo carregado na tomada e eu mexendo ao mesmo tempo no celular, esquentou, não apareceu a mensagem mencionada na matéria mas a tela piscou, e ficou toda preta. Sei que não desligou pois conseguia ouvir sons do whatsapp recebendo mensagens. Das vezes que aconteceu, precisei esperar cerca de uns 20 minutos para então a tela voltar a acender.

    Levei a uma assistência técnica autorizada da apple que me informou que nunca tinham visto este problema e que o iPhone 4 não pode esquentar, pelo contrário, ele esfria ao carregar. E com isso, me aconselharam trocar. O que não fiz imediatamente pois não havia feito backup nem estava preparada para ficar sem o telefone. E não o fiz ainda pelo transtorno de ficar sem telefone e pela dúvida se realmente seria um problema para caso de troca. Você teria alguma informação que pudesse me ajudar na decisão?

    A única coisa que tomo cuidado para fazer é não mexer mais nele quando está carregando. Embora com uma capinha carregadora que eu possuo também esquente mas não dá este problema.

    Aguardo alguma recomendação. Obrigada!

    • André Pelegrini

      Flávia, isso aconteceu comigo um dia. Tb tenho o i4. No caso tb estava conversando no whatsapp e coloquei para caregar, no exato momento em que bloqueei o aparelho recebi duas msgs. A tela que seria a imagem da bateria ou o banner de aviso das msgs não apareceram, os sons vieram, inclusive o da bateria soou mais alto que os das mensagens, mas a tela ficou preta.

      Pior de tudo, deslizava o dedo na tela preta e o device vibrava com a inserção errada dos códigos, assim mesmo no escuro.

      Solução foi o hard reset. Depois disso nunca mais ocorreu. Tentei replicar o problema mas sem sucesso.

      Às vezes percebo que algumas funções travam o device a depender da qualidade de sinal que se tem no momento.

  • Cristian

    Hoje o meu iPhone 4 tem uma mancha amarelada na tela no canto direito próximo ap centro. Joguei muito infinity blade 1 e 2. Nunca recebi o aviso de aquecimento, mas isso foi o suficiente para queimar (amarelar) o visor e retorcer um pouco a tela.

    Isso me deixa com muito medo má aquisição de um novo aparelho da Apple. Espero que nao ocorra mais, so que observo que ao usar o Safari ou os jogos ele esquenta e a mancha fica mais aparente na tela

    • Laender

      Também tenho essa mesma mancha que apareceu, coincidentemente, depois que fiz o update para o 6.0.

      Tenho o iPhone 4 e sempre usei o Waze como GPS. Qando fiz o update pro 6.0, na primeira vez que usei o Waze, o aparelho esquentou absurdamente e, logo depois, apresentou a mancha.

      A Apple deveria se responsabilizar por isso uma vez que o aparelho que ela entrega não está capacitadao a usar os aplicativos que ela vende sem que estrague.

  • Macabro

    o meu deixei no carro….só que moro no Japão…e estava nevando muito….cheguei pra pegar o iPhone e estava com esta tela…..dei risada pois estava escrito que estaria muito quente….kkkkkk…

  • Rodrigo

    o Meu 4S esquenta durante os jogos como dito e tbm esquenta bem quando uso a camera é normal isso tbm de esquentar pelo uso da camera?

  • Binho Andrade

    Informação preciosa p/ todos os usuários de iPhone e iPad!!

  • Jensen

    Aqui no Canadá meu iPhone desligou em segundos depois que tirei ele do bolso a -20ºC em janeiro passado. A porcentagem da bateria caiu de 10% em 10% até zerar…coloquei ele no bolso da minha camiseta, debaixo do meu agasalho e quando ele aqueceu novamente e eu pude então ligá-lo, a bateria estava com 80% novamente.

  • Anderson Mitzcun

    E ainda me vem gente dizendo que os produtos Apple não prestam. Que bom saber que eles mesmo têm segurança em casos extremos e que eles mesmo os ativam e desabilitam. Muito bom saber disso.

  • Fabricio Bezerra

    quando estou jogando real racing 3 deixo na frente do ventilador direto ai mantem a temperatura, e tambem eu so chego em em 1 lugar ai realmente esquenta mesmo!

  • Bruno Lopes

    Eu ja sabia dessa funçao, pq vejo uns programas onde os caras testam ate que temperatura os celulares aguentam, mas é mt util pra quem nao conhece

  • iRon

    Eu fui um dos que pedi pro iLex de nos ajudar a esclarecer sobre esse assunto.
    iLex, meu medo é se pode explodir com meu filho jogando enquanto recarrega o aparelho. Já coloquei minha mão no aparelho enquanto ele fazia isso e estava bem quente e proibí dele usar o iPad conectado a energia. Ví uma foto na internet que me deixou horrorizado, de um gps que explodiu no carro e derreteu todo o painel. Isso é possível com o Iphone e iPad? Obrigado iLex.

    • iRon, o sistema de segurança é para evitar justamente isto: se a temperatura passa de um certo limite (45º), tudo é desligado, inclusive o carregamento de energia se ele estiver ligado no cabo.
      Isto é o que ele foi programado para fazer e é o que evita de 99% dos casos que aconteça isso que você tem medo.

      Mas claro, peças defeituosas podem acontecer (em um número muito pequeno de chances) e aí não há sistema de segurança no mundo que arrume. Mas aí é uma fatalidade que pode acontecer com qualquer eletrônico, inclusive um simples GPS.
      Pode deixar seu filho brincar com o cabo conectado que o sistema se ocupará de protegê-lo caso algo dê errado.

      • iRon

        Muito obrigado iLex, já fiquei mais tranquilo!

  • Henrique

    Estranho.Já deixei meu iPhone VÁRIAS vezes no sol esturricando, e fica quente pra caramba.NUNCA apareceu essa mensagem para mim e nunca deu problema.

  • Feitosa

    Meu 4S esquenta quando jogo muito ou uso GPS, mas nunca me apareceu tal mensagem (ainda bem).
    Imagino o susto na hora…”Nãããooo meu iPhone virou iHot”.

  • Luís. M

    Uma vez ele abriu um aplicativo de câmera e ficou ligado por um tempão, depois eu meti a mão no bolso e senti aquele negocio quente e achei estranho. Depois eu vi que ele tava ligado e com um app aberto. A bateria tinha caído 40% e tava muito quente, muito muito quente

  • Ricardo

    Eu já queimei a placa mãe de um 3Gs assim, estava com o gps ligado, com o celular no painel do carro, sem ar condicionado ligado, quando fui pegar o celular, pois ele não estava mais me dando as direções, ele havia reiniciado, e estava na tela preta com a maçã no meio, informando que era necessário uma restauração pelo iTunes, logo imaginei que fosse algo relacionado ao Jailbreak que utilizava na época, chegando em casa tentei restaurar, e quando chegava nos 99% da instalação do novo firmware, travava, e dava um erro relacionado a hardware do aparelho, quando levei na assistência me falaram que a placa mãe estava com problemas!

  • Jhonatan

    iLex e se no caso estiver frio o que aparece? O IPhone precisa esquentar para que você possa usálo? kkk

    não sabia que se ficar gelado também para de funcionar,mas quem vai enfiar um iphone no freezer ou ir pro alasca 😉

  • Dênis Corte

    Acho que essa questão do iPhone esquentar sozinho sem motivo aparente foi eliminada no iPhone 5.

    Antes eu tinha um iPhone 4S, e como muitos de vocês já notaram nos seus iPhones, ele esquentava bastante ao carregar, jogar, e até em tarefas mais simples como navegar na internet pelo 3G.

    Agora tenho um iPhone 5, e pra falar a verdade, eu nem me lembrava mais dessa questão do aquecimento! Parando para pensar agora, lendo a matéria, percebi que nunca senti meu iPhone 5 ficando quente, nem quando carregando a bateria!

    • Beto Carioca

      x2

  • Vitor Sá

    Uso o Waze quando vou pra faculdade, no meio do caminho ele costuma parar de receber sinal do satélite e as vezes até a internet cai. Pensei q meu velho iPhone (3GS) estivesse com algum problema, nem pensei q fosse um mecanismo de defesa..

  • Wesley

    Sem mencionar que a operadora TIM, devido ao péssimo sinal, é a que mais faz o iPhone esquentar!!!! Troquei pra vivo é o calor passou

  • Eduardo Karasinski

    Em uma viagem que fiz aos Estados Unidos no ano passado tive um problema grave de superaquecimento. Fui para o Grand Canyon e peguei uma temperatura extremamente elevada, cerca de 47ºC. O resultado? Superaquecimento permanente. Por mais que o celular estivesse parado, sem nada aberto, no modo avião, ele esquentava demais e a bateria drenava. Eram 100% em 10 min.

    Nesses casos, a única solução é a que eu fiz. Fui até a Apple Store (por sorte estava nos EUA ainda) e expliquei o problema. Depois de analisarem, e verem que estava fora da garantia, queriam me cobrar 150 dólares para trocar por um refurbished do mesmo modelo (era o iPhone 4). Eu topei, mas na hora de processar o pedido, o sistema simplesmente não deixou cobrar, pois era um caso de perigo à minha saúde. Saí de lá com um iPhone 4 novo, de graça.

    Então fica a dica sobre aquecimentos permanentes: se puder, manda para a Apple Store que na garantia é certeza que não cobram; e fora de garantia, ou cobram pouco, ou nem isso – dão de graça.

    Abraços!

  • marco silva

    aconteceu isso com meu 3GS enquanto estava na rede 3G e carregando. mas ele simplesmente parou de carregar e só carregava quando eu desligava o 3G, percebi então que era um modo de segurança. achei incrível. Eles pensam em tudo (ou quase tudo)

  • Geovane

    Já tive o iPhone 2G, esquentava um pouco, o iPhone 4 esquentava muito e agora o 5 não esquenta tanto assim.

  • Marcus Malacarne

    Sou usuário de iPhone a cerca de 4 anos, comigo nunca apareceu essa mensagem.
    Não que eu esteja reclamando, prefiro assim, hehe…

  • Hamilton Júnior

    Depois que usei o iPhone carregando no carro e com o Waze aberto meu wifi e bluetooth parou de funcionar, mas nao apareceu esse aviso de temperatura. Será que o aquecimento pode ter danificado as antenas?

  • Alex Retamero Dias

    Meu amigo deixou o celular dele virado na cama e foi dormir no chão por causa do calor, só que de manhã bate sol na cama, e ele esqueceu deste fato, ou seja, quando acordou o celular estava com essa mensagem, nunca tinha visto antes.

  • Gianne

    Uma vez (pra ser mais preciso em 2011), estava a caminho do trabalho e meu iPhone 4 esquentou muito no bolso, quando direi meu iphone estava travado com um desenho na tela de um iPod triste e dizia que o iphone prcisava esfriar. esperei um tempo e voltou. mas nem lembrei de printar a tela.

  • Igor Camilo

    Tá doido! Com a 5a geração, o iTouch é mais do que nunca meu gadget favorito. Se ele viesse com um 3Gzinho, eu assinava o Skype e aposentava meu smartphone. Gosto mais dele do que do iPhone (principalmente pq o meu é vermelho).

  • Alexandre

    Um 4S que tive do nada começou a ficar muito quente sozinho, sem usar o aparelho, e nao deu chance nem para essa mensagem aparecer, apagou totalmente. Solicitei garantia e recebi um novo. Fiquei realmente surpreso com a temperatura que atingiu, nao dava para segurá-lo com as mãos.

  • Ronaldo

    Tenho a singela impressão de que meu iPhone 4 ficou bichado por conta do superaquecimento…
    Um dia, fui comprar salgados para uma festa e nesse dia estava bem quente. Deixo geralmente ele no bolso. Foi quando no meio da tarde eu não consegui mais escutar a pessoa do outro lado da linha falando, só a pessoa me escutava bem. Fiz os testes para saber se era o microfone e limpei as saídas do iPhone. Resultado: minha placa gráfica está com problema na recepção das ligações. 🙁

  • Clovis

    Excelente matéria!
    Esse tipo de informação todos nós precisamos e o número e teor dos comentários comprovam isso.
    Eu estava preocupado com o aquecimentodo meu iPad mas, agora, vou dormir em paz?
    Obrigado iLex e abraços do
    Clovis

  • 😀 queria saber a temperatura em que a mensagem aparece… Valeu BDI! 😀
    Gente meu iPhone ja esquentou muito, mas nunca a ponto de aparecer essa msg, ja imagino a temperatura do aparelho a 45° *o*
    Ja consegui esquentar o meu jogando Infinity Blade II carregando a bateria a partir dos 20% mas nao apareceu a msg! Nossa… Deve ser quente! Kkk

  • Alexssander

    Já aconteceu comigo e a solução foi a troca do aparelho, esquentava tanto que cheguei acreditar que eu poderia criar um APP de ferro de passar roupas.

  • Alvo Facil

    (Pensamento)… “Penso se existisse algum dispositivo que baixa – se a temperatura do aparelho, seria incrível…”

  • Gislaine

    Alguém sabe como atualizar app no novo iTunes?

  • Henrique

    Só por curiosidade, alguém já viu o alerta de baixa temperatura nos devices da Apple? Com certeza o mais comum é de alta temperatura, mas menos no Google não achei em uma busca rápida.

  • Joao

    Esses dias deixei o celular embaixo do ar condicionado, quando acordei de manha, ele estava com o led do flash ligado e mesmo desligando o aparelho, permanecia ligado. Aos poucos a o led foi ficando fraco até que apagou, mas já deu de ficar todo borrado achando que aquilo ia ficar sempre ligado.

  • Madmediphone

    No meu antigo 3GS já aconteceu. Mas apesar de morar em Teresina – PI e usar o waze com frequência meu 4S tem aguentado bem. Apesar que fica bem quente.

  • Giulio Pasini

    Bons tempos do meu velho Motorola Defy, ele superaquecia e eu colocava ele num copo de agua com gelo :)_

  • Giulio Pasini

    A Apple melhorou isso no novo iTouch, o meu 5 esquenta beeem menor doq o 4

  • iLex você poderia falar sobre o carregador, o que pode acontecer se tirar antes do que pedido, essas coisas e tal, preciso muito dessa ajuda! Valeu!

  • Muito boa essas dicas!

  • Jeferson de Oliveira

    Me ajudem, Atualizei meu iPhone 4S para 6.1.2 e agora ele não acha a rede do microSIM (fica buscando) e não consigo ativar pelo WI-FI, aparece a mensagem “seu iphone não pode ser ativado porque o servidor de ativação esta temporariamente indisponível” . OBS : eu usava JB no iOS 6.1.1
    O que eu faço?

  • Caue Tozati

    iLex eu sempre acesso o blog, mas ultimamente ando tendo problemas para acessar com o RockMelt, o blog simplesmente trava e não deixa eu visualizar a página e quando tento fechar a aba do browser demora MUITO para fechar, isso quando não tenho que reiniciá-lo.

    Dá uma verificada nisso cara porque o Rockmelt é desenvolvido com o chromium, então acho que quem usa o chrome pode estar tendo o mesmo problema… Valeu!

  • Cristian

    Pra galera que observa o calor e tudo mais, peço que se atentem ao lado que esse calor ocorre. No caso do meu aparelho que chegou a manchar e retorcer a tela, o calor estava localizado ao lado direito próximo ao micro sim. Nao sei qual a relação de aquecimento naquela área especifica. Porém hj, jogar no iPhone não mais.

  • Marcos

    deixei o meu no carro e aconteceu isso

  • Paulino

    Rapaz, Fui pescar fim de semana passado, e deixei meu Iphone dentro de uma bolsa. Eu nem fui pro rio, fiquei ali na plataforma mesmo. Qdo peguei ele, estava com essa mensagem de temperatura kkkk. Tirei ele da capinha e deixei resfriando um pouco, perto de uma garrafa de cerveja gelada. Em 5 minutos estava reutilizável. Que medo que me deu iuASHuaSHiaiuah

  • Linda

    Como faço pra conectar meu Iphone no DVD do meu carro (Napoli) pra ser usado como USB ? Já tentei e não conecta.

  • Bruna

    Eu tenho um Iphone 5 com 2 mese de uso na noite passada por volata das 3 da manha como sempre coloquei meu dispositivo carregar em baixo do travisseiro com todos os app fechados por volta das 6 d amanha peguei o para dar uma olha no faceboom hehhe vicio e ele estava super quente e com esta mesagem na tela, nao sabia o que fazer apenas tirei do carregador esperei alguns min que nao fou muito acho que uns 2 apenas ele voltou ao normal peguei e entrei no face e em outras redes socias minha e tudo estava nos comformes , porem de tarde quado acordei nem uma das minha 3 redes de wifi funciona no aparelho aparce o sinal porem nada carrega mais nao sei oque fazer se alguem souber ou se ja tiver passado por esta situaçao por favor aguardo retorno Obrigada.

  • Taysa

    meu iphone ta ficando muito, mas muito quente, só que eu não uso ele no bolso, nem deixo ele em carro e não sou muito de jogar, sera que tem alguma explicação pra isso?

    • Almeida

      Taysa, adquiri um iphone 4 recentemente e tenho passado por esta mesma inquietação. Chamadas curtas de, por exemplo, 2 minutos, são suficientes para esquentar o aparelho na lateral direita. Após a leitura deste artigo, despertei a atenção para desativar alguns aplicativos/opções: 1) push (deixei-o agora manualmente); 2) serviço de localização; e 3) bluetooth. Embora a bateria esteja com melhor desempenho, a temperatura em ligações curtas tem permanecido. Por isso, também compartilho aqui essa minha situação para certificar se é mesmo natural ou uma anomalia.

      • Eduardo

        E eu passo pela mesma situação no meu 4, mas é uma temperatura assustadora mesmo.

  • Ayrton

    Ufaaaaa!! E eu pensando que meu aparelho estava com problemas! Valeu a dica galera!

  • Marcelo

    O meu iphone 4s está em constante aquecimento, alem da carga da bateria acabar muito rapido. ja tentei ligar e desligar, resfria-lo e até reiniciei todo o sistema… mas nao adianta.

    o que pode ser isto? alguem me ajude por favor!

    abrg.

    • edna

      o meu iphone esta esquentando muito e nao consigo esta carregando ele ja fiz todos os processos que foi solicitados de esta reiniciando ele do zero alguem pode me ajudar o que posso esta fazendo.

  • Danilo

    Deixei me iPhone 5 no carro e tive esse problema, mas infelizmente nao parou por Ai esquentou tanto que ele descolou um pouco o touch e a bateria nao segura mais carga, quando chega nos 80 % já desliga e pede pra recarregar 🙁 ..

  • ALEX LAGO

    OI, BOA TARDE,

    MEU IPHONE ESTAVA LIGADO AO CABO USB DO CARRO, E EU ESTAVA UTILIZANDO ELE NORMALMENTE ATÉ QUE CHEGUEI EM CASA E PERCEBI QUE ELE HAVIA APAGADO E LEMBRO DE TER PARADO UMA VEZ SÓ, NO POSTO PRA REABASTECER O CARRO, FOI QUANDO CHEGUE EM CASA VI ELE DESLIGADO, SERÁ QUE ESTA DICA QUE DEU ESTA SERVIDO PRA ESTE CASO TB. ELE SÓ PERMANECE BEM QUENTE TODO O TEMPO E NÃO APARECEU NADA NO VISOR NÃO!!

    AGRADEÇO E AGUARDO A RESPOSTA.

  • Eduardo

    Cara, meu iPhone 4 esquenta demais (tanto carregando quanto usando no dia-a-dia), mas é tipo, dois dias e depois fica dois normal. É normal acontecer isso?

  • Wellyton

    E quando o i5 NÃO está quente e dá a mensagem de aquecimento? Tá assim direto. Alguém tem o msm problema? iLex, tem algum bug mo iOS relacionado a isso ?

  • Andre

    Tenho um iphone 4 e ele ta isso todo tempo…. e para ele esfriar tem q desligalo…. toda vez q atualizo ele acontece isso… as vezes 2,3 dias depois ele volta ao normal, as vezes tenho q esperar outra atualizacao para ver se ele voltou ao normal!

  • André

    Dia frio, 16ºC, conheci essa tela. Tinha deixado o ipod touch carregando no notebook com um cabo genérico. Nenhum app rodando e me aparece isso quando fui pegar. O bicho tava gelado mas com a tela, achei que já era, mas depois de uns 10 minutos que desconectei ele voltou.

    É o 2º cabo genérico que uso e nenhum funciona direito. Na tomada quase nunca carrega, e se carrega é devagar. Mas poxa! R$ 100 num cabo de força é sacanagem, né Apple!? Malandrinha.

  • Gabrielle

    Rapaz, deixei meu iTouch em cima da mesa hoje o dia todo, ligado, mas sem nenhum app e nem wifi. Agora à noite fui pegá-lo e até queimei minha mão, ficou extremamente quente, tô até com medo que ele exploda. Detalhe: aqui está muito frio, a mesa fica no quarto que sempre esta com a janela aberta e fazendo muito frio. Não vi nenhum motivo para que ele esquentasse tanto. É normal? O que eu faço? Coloquei-o em uma cadeira e liguei o ventilador em cima pra ver se esfriava um pouco, mas só esquenta cada vez mais.

    • Gabrielle

      Depois de uma hora na frente do ventilador fui buscá-lo, já esfriou, mas agora não quer mais ligar. O que faço? Será que depois de 4 anos a vida útil dele foi pro espaço? :/

  • Samuel

    Por favor iLex ou alguém me dê uma ajuda, opinião ou esclareça:

    Deixei meu iphone 5 dentro do compartimento central do carro, o veículo estava sob o sol.
    Ele estava sem carga nenhuma na bateria, ou seja, desligado, o problema foi que ficou la por muito tempo, cerca de 8 horas dentro desse compartimento central, sem estar sob luz direta do sol, ficou sob alta temperatura decorrente do aquecimento do interior do veículo.

    O que pode ter acontecido? Pode ter danificado a bateria ou algo?

    Obrigado

  • Brenda

    Estou com um Iphone 4s aparecendo essa mensagem todo tempo! Já não da mais pra usar ele normalmente, ja levei em assistencias trocaram a bateria e nada. Alguem sabe o que pode ser?

  • Silmara

    Ola, tenho uma duvida, quero comprar o Ipad 4ª Geração, mas li em um blog que no brasil eles anunciam o 4ªG e vendem o 3ªG, isto é verdade?

  • Willian

    Caras não sei o que acontece com o meu as vezes so estou teclando no wapp e ele esquenta demais, ontem foi um dia que mais preocupei-me pois estava teclando no wapp foi quando me ligaram e fui atender pow quase queimo o rosto o iphone4s tava muito quente.

    Isso acontece dentro da normalidade?
    Não apareceu nenhuma mensagem de super aquecimento.

  • Laleska

    Muito obrigada!!!!! Eu estava fazendo tudo errado e estava aqui desesperada achando que eu tinha congelado o seu por ter esquecido no congelador =X
    ok… mas ele tava quimandoooo que odiooo kkkkkkkk
    (me perdoem dos comentarios abusivos mas nenhum outro tinha feio isso comigo.. )

  • Alexandre

    Acabei de entrar para o grupo dos applemaníacos, e o seu artigo foi muito útil!
    Obrigado!

  • wilker

    o meu iphone4s toda hora aparece uma mensagem chata o iphone precisa esfriar para que vc possa usá-lo so que ele nao ta quente o que devo fazer

  • Hiroto

    No meu caso houve super aquecimento. Despluguei imeditamente e deixei resfriando, e voltou a funcionar novamente. Mas o problema é que agora não está mais carregando. Acabou a bateria e como não carrega mais a bateria, não consigo ligar meu Iphone 4S.

    Será que a bateria pifou com o super aquecimento ou outro componente foi danificado???

  • Rafaela

    Eu sai nesse sábado com alguns amigos, e coloquei o celular no sutiã, pois os lugares na qual íamos ter que ir eram bem perigosos, deixei lá e não tirei de lá até eu chegar em casa ficou horas e horas, eu soei e ainda mais tava calor, quando eu cheguei em casa minha câmera tava como se fosse uma tampa de panela cheio de ”água” e tudo embaçado, eu coloquei ele pra carregar porque estava com pouca bateria o celular começou a super aquecer, ficou muito quente, muito mesmo, tive que desliga-lo da tomada, então deixei um dia ele com desligado sem recarrega-lo, e deixei a câmera ”secando” também; a água da Câmera parece ter saído, porem “danificou” minha Câmera, embaçou-la e fez ela perder o foco (a água já havia secado a muito tempo mas continua ruim) e o super aquecimento quando eu fui carrega-lo hoje continua, o que eu devo fazer? A Câmera voltara ao normal? O celular parara de esquentar? Ou vou ter que levar ele em alguma assistência técnica?

  • Ariana

    Meu i5 esquenta até quando eu recebo uma ligação! O q faço?

  • Bianca S. e Andrade

    Estou passando por essa situação nesse exato momento. Meu iphone 4 está pelando de quente. Deixei ele agora, com um ventilador direcionado pra ele, porque está quente demais. Eu tenho ele a 1 ano, será que é problema na bateria?

  • Marília

    Socorro! Molhei meu iPhone, e minha mãe sem saber bateu ar quente. Já tem mais de uma semana que ele está com a temperatura alta. Não sei mais o que fazer, e também se mandar pra assistência técnica vou ficar sem celular por um bom tempo. O que devo fazer? Me ajudem por favor!!!!!

  • Leodjan Coast

    Vixeeeee nunca aconteceu isso com o meu iPhone, seria pânico na certa!! Hahaha! Bom saber..

  • Alves Perlinha

    A tela do meu ta azul e ele muito quente ja tentei desligar tirar o sim e nada. O que faço?

  • Joaquim Mexe

    tenho iphone 5 a bateria chegou ao fim e agora não carrega o que pode ser????

  • Joaquim Mexe

    quem me pode dar umas dicas que fazer??

  • Tássia Cardoso

    Tambem tenho um iphone 5S e esta aquecendo demais, o meu 4S nao tinha nenhum desse problema, nao estou suportando isso, e fora a bateria que esta durando meio dia, coisa ANORMAL
    preciso tomar uma solução! oque fazer?

  • Camila

    Meu iPhone 4 S está aparecendo constantemente essa mensagem., eu desligo e volta ao normal ,mas logo depois a mensagem volta. O interessante é que fico em lugares com ar condicionado, nunca esqueci no carro. Confesso que jogo,mas os jogos como candy, não sei mais o que fazer..

  • inês

    eu preciso mesmo de desscarregar a bateria do meu iphone, tem o ecra bloqueado a mais de uma semana e ainda tema bateria a 45% e tenho o botao de bloquear avaariado. eu queria leva para a garantia mas nao consigo tirar as fotos por isso se descarregar acho q dá. como faço?

  • Edson

    Meu iPhone está esquentando bastante que está aparecendo o aviso de temperatura várias vezes ao dia, e o processo de carga está demorando bastante e descarrega em questão de minutos. O que posso fazer para solucionar meu problema?

  • Felipe

    Então o meu 5S ta com esse probleminha, e não ta mais arreganho dificilmente carrega

  • matheus

    o meu iphone faz 3 dias que esta assim e nao volta ao normal , ja fiz de tudo eu ligo ele depoiss de 5 min trava e fala q esta mt quente , oque devo fazer ?

  • Vitoria

    O meu iphone apareceu essa imagem ontem , e desligou sozinho isso era umas 19:45 e ainda nao ligou .
    O que devo fazer ?

  • Bianca

    meu iphone molhou e agora vive aparecendo esse aviso! O que faço?

  • Tiago P

    Nos comentarios não li nada parecido com que vou reletar aqui.
    Dei de presente para minha esposa um iPhone 6 que funcionou muito bem durante o periodo da garantia, porém, apenas dois meses apos o término o aparelho aprou de funcionar.
    Ela é o tipo basico de usuário, usa poucos app simples e não exige nem metade que o iPhone pode entregar. Dois dias atras, o celular apresentou essa tela de aviso (dentro de um shopping em cima de uma mesa) logo após ele apresentava aquecimento extremamente alto (não dava pra segurar o aparelho mais do que 3 segundos sem trocar para outra mão). Hoje ele não liga mais e a autorizada Apple após verificar supõe que o processador pode ter queimado. Seguindo a lógica esse sistema tem a função básica de proteger o aparelho, algo que não ocorreu.
    Atualmente estou tratando com o suporte Apple do 0800
    Estou decepcionado, pois todos meus aparelhos android foram satisfatorios a longo prazo, e quando compro de presente pra minha esposa um iPhone esperava no minimo uns 3 anos sem problemas