Rumores

Como saber se a Apple lançará ou não um novo iPhone em junho

iPhone 5

Na última semana, diversos sites reproduziram uma informação divulgada por uma até então desconhecida revista japonesa, que afirma que um novo iPhone seria apresentado no dia 20 de junho. A precisão da data (algo bem incomum com tanto tempo de antecedência) contrasta com o histórico da companhia, que nunca fez nenhum evento na segunda metade de junho.

Felizmente, todos temos como saber já em abril se este rumor tem sentido ou não.

A data é bem atípica: quando lançava novos iPhones no mês de junho, a Apple sempre o fazia na WWDC, a conferencia mundial de desenvolvedores que geralmente acontece na segunda semana do mês. Só por este histórico, é difícil imaginar que a Apple mudaria a conferência mais para o final de junho. Ela estaria alterando seu padrão, o que não era comum até dois anos atrás. Claro que, no último ano, vimos ela alterar diversos padrões e não é mais possível colocar a mão no fogo por ela.

Felizmente, há uma maneira de sabermos com antecedência se teremos um novo iPhone já em junho/julho ou não.

Acompanhe o raciocínio: não há novo iPhone sem uma nova versão do iOS. E não há nova versão de iOS sem que passe primeiro pelas mãos dos desenvolvedores, que testam alguns meses antes as novidades introduzidas. As versões beta costumam ficar disponíveis dois meses e meio antes do lançamento público.

Antes da data padrão de lançamentos mudar para setembro, a Apple apresentava sempre um beta do novo iOS entre março e abril. Então parece lógico pensar que, se a Apple resolveu mesmo lançar um novo iPhone em junho, como diz a tal revista nipônica, então teremos agora em abril um evento especial em que será apresentado uma prévia do iOS 7.

Portanto, antes de especularmos se haverá ou não novo iPhone no meio do ano, preferimos esperar novas pistas em abril. Se não houver versão beta nas próximas semanas, muito provavelmente não teremos nenhum novo iPhone no meio do ano.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • caio

    Bem pensado !! kkkkkkk

    • Fernand:o_O

      Sim. É uma linha de pensamento sóbria. Tudo bem que a Apple não anda muito sóbria ultimamente, mas certas coisas que foram comentadas no artigo seriam realmente muito malucas: imaginem um novo iPhone sem um novo iOS(!)…

      • Cristhian Vieira

        Imagino sim. Ela pode muito bem deixar pra lançar o novo iOS com a versão “New” do iPhone daqui pra frente, quero dizer, se as versões “S” são apenas melhorias de hardware, e se ela esta realmente remodelando o iOS como já dito aqui no blog com Sir Jonh no comando. Seria um atrativo ter o novo iPhone aka iPhone 6 com o novo iOS 7 (remodelado). Minha opinião!

        • João Pedro Vianini de Paula

          É geralmente com as versões “S” que vem as maiores novidades em software.

          • Thiago

            Na verdade agora ja é 1º de abril no japao..:)

          • Victor

            E tomara que com essas novidades o 5 nao fique para trás

            • Coala

              Tomara que o 5 fique mto pra trás. Novidades meu amigo!!

  • Periclis

    Nesse momento estou interessado mais no lançamento do novo ipad

  • Roney Cezario

    Credibilidade toral para o BDI.
    Parabéns

  • Tiago

    Acho que a Apple esta arrumando seus lançamentos em 2013, para conseguir um padrão, se não fica difícil uma empresa desta magnitude seguir em frente, veja o iPad mini que até hoje não deu as caras por aqui.

  • Thiago

    A apple e essas inconstâncias andam me deixando confuso. Preferia quando era padronizado e sabíamos que em meados de setembro haveria lançamento.

    Agora uma dúvida:

    Recebi um 4s da operadora semana passada. Estava vendendo o 4s ainda lacrado pra comprar o 5. Vale a pena o 5? o esperar pelo próximo lançamento com o 4s mesmo?

    Se o pessoal dos comentários puder ajudar nessa dúvida, agradeço! Abraços

    • Fernand:o_O

      Eu venderia o 4S lacrado agora, antes de qualquer certeza de lançamento (o que o deixa mais valorizado), e aguardaria o próximo lançamento com este dinheiro, para comprar “o primeiro lote”,

      • Marcelo Thomazi

        Comprei o 5 a duas semanas e quando pego o 4S da minha esposa parece um tijolinho. Para de pensar e pega logo o 5.

    • Rodrigo

      Troca só quando lançar o iPhone 6. O 5 ou até msm o 5s que será lançado neste ano, fazem tudo exatamente igual ao que o seu 4s faz, a unica diferença é que a tela é um pouco maior e são lançamento.
      Eu estou muito satisfeito c o meu 4 e só trocarei ele, quando acontecer um update significativo.

    • Jeff

      Thiago

      Comprei o 5 há 2 meses, estou muito satisfeito e o aparelho é espetacular.
      Tinha a 4, mas estava igual a vc, sempre na duvida e esperando o mais recente chegou a ser uma neurose paea mim.
      Dica: compre o 5 pois se ficar esperando nunca vai comprar o novo, sempre no sonho de ter o atualizado.

      • Carlos

        Tamben tenho esa idea

    • Cristhian Vieira

      Olha, do 4S para o 5 em questões de utilização diária, não a relevância significativa que motive a troca, já do 4 para o 5 sim, o 4 já não roda alguns apps como antigamente, ao passo que o 4S roda tão liso quanto o 5.

      Só vou trocar meu 4S pelo 5S e vou levando a minha vida iPhone de Sem S hehehe

      • Vitor

        Hahahah de S em S (y). Alguém poderia me ajudar, tenho um IPod 4 que não consegui satisfazer-me mais. Daqui a algums meses (uns 2) terei dinheiro para comprar um IPhone 5, minha dúvida é: Compro o 5 ou o 5s/6? Obrigado

    • Os iPhones 4S estão “valendo mais” q os iphones 5.
      Eu vendi o meu usado por 1300.
      Tem pessoas trazendo dos USA por 1799 o 5

  • Danilo

    Creio que não sairá. Mas estava pensando e a Apple anda estranha. Como sair totalmente dos padrões querendo/pensando em lançar iPhone de baixo custo. Claro que isso é bom pra quem quer sentir o drama de ter um iPhone, mas por outro lado seria como ter um Fusca antigo no lugar do novo (e pensando estar com o novo). Espero realmente que isso não aconteça, pois será igual a Samsung com milhões de opções como SIII e o SIII MINI e etc. Tem que manter o esquema de sempre pra continuar como TOP. Tive um SIII e não quero o Android comigo de jeito maneira. Voltei pra Apple e como sempre melhorando cada vez mais. Abraços!

  • Bruno Bros

    Fazer o que né!

  • Fabio amaral

    Se o Jobs estivesse vivo isto não aconteceria…

    Parabéns ao BDI pelo brilhante raciocínio e ponderação.

  • Vinicius Nagazaki

    Bem que podiam dar uma reformulada no sistema adicionando coisas muito uteis do tipo de alguns tweak que existem no Cydia, como por exemplo o ”ZEPHYR”, ajuda a poupar o botão home em 90%. Adicionar atalhos rápidos para a ativação do 3G, Localização, Wi-Fi e outros também seria muito interessante.
    Conheço muitas pessoas que fazem jailbreak só para poder usar essas ferramentas, então se algumas delas viessem nativamente para melhorar a experiencia do usuário sera que cairia uma pequena porcentagem do interesse no jb ?
    Enfim, que venha o iOS 7 cheio de novidades e que surpreenda não apenas o usuários do suposto novo iDevice, mas que essa atualização faça a diferença também para os amigos do iPhones antecessores a ele, e que tbm mudem esse modo de pensar que o iPhone é a raça de Hitler(Raça superior, que não relacionava com outras raças) pois esse Bluetooth deveria funcionar com outros aparelhos de outras marcas, o tempo esta mudando e eu mesmo como usuário do iOS, sinto falta as vezes de poder enviar e receber algo ali, naquele momento de um amigo que usa um Nokia ou um Sansung ou qualquer outro pois infelizmente nem todos tem condições de ter um aparelho com iOS devido os altos preços no Brasil.

    • Cristhian Vieira

      Sou uma dessas pessoas, só atualizo meus iDevices quando tem Jail disponivel pra versão, não vivo sem o Zephyr e o SBSetthing alem do NCSetthing que esta redando perfeito no meu 4S

  • TiãoGavião

    Muito rumor para poucos fatos. Antes de tudo isso eu quero Siri em português, iPadMini no Brasil. Ja estou achando que meus desejos são uma utopia 🙁

  • krikaoli

    Feliz Páscoa! Alguma aposta quanto ao nome?

  • Fernand:o_O

    “_Se o Steve Jobs estivesse vivo…”

  • Fernando Ferrari

    Sinceramente, que venha quando estiver pronto, pq como a Apple resolveu ficar maluca sem padrões hehe prefiro não ter muita expectativa e até melhor assim, perfeito mesmo se não vazasse nada e nos surpreendesse, mas dificilmente isso ocorrerá =/

  • Bruno Mauro

    Acho que poderia um artigo falando da possível data de lançamento do iPad

    • Possível data de lançamento do iPad: entre 15 de abril de 2013 até 31 de outubro de 2013.
      Pronto, não precisa mais de artigo. 😛

      • Fernand:o_O

        Ahahahahaahahah… Boa iLex!

  • Thiago Lino

    Abril era o mês de Keynote sobre o iPad, mas acho que ficará só para o final do ano agora…
    Parece que a Apple quer deixar todas as suas apresentações para o segundo semestre.

    • Não, nunca houve uma keynote em abril para apresentar o iPad. Nunca.

  • MANOELWSILVA

    Não vendo o meu iphone 4, pois e uma recordação do Steves Jobs, por que ele participou dessa perfeição de iphone com telas de 3.5 polegadas

  • Humberto Junior

    Estou mais interessado na nova versão do iOS 7. Um iPad 4 que tenho já é o suficiente pra mim, se eu for viajar pra fora do Brasil, quem sabe pegarei o iPhone pois também pretendo pega-lo.

  • Pedro

    Sério que comentar lendas de datas de lançamento é algo relevante? =P

    • Se você visse a quantidade de email que recebemos por causa deste boato, entenderia como tem demanda para este tipo de artigo. 😉

  • leonardo

    pessoal, preciso da opinião de voces, sou deficiente visual e vou comprar o iphone pela primeira vez. compro logo o 5 de cara ou no meu caso é melhor comprar o 4 s?

  • Andzo

    ilex eu li o artigo mas tenho uma duvida que não é sobre isso,tenho um iPhone 3Gs e penso em comprar um iPhone 4S eu sentirei muita diferença?Eu já tenho um iPod touch 4G então se eu comprar o iPhone 4S vou sentir alguma melhora ou bom desempenho ou vou achar que ta mesma merda com uma camaera melhor?mals fazer a pergunta aqui D:

  • Gabriel

    Tecnicamente,é um raciocínio interessante lançar o IOS 7 no 7° mês do ano,como o padrão da apple de lançar o aparelho mudou acho que virá um grande marco na história da apple.

  • Robinho Simões

    O que eu queria mesmo era um iPad de 9,7 polegadas bem mais leve e com o design do iPad mini. Mas pelo visto vai demorar. Enquanto isso vou ficando com meu iPad 3…

    E o iPhone 5 é o telefone mais lindo e mais funcional que já tive. Tela espetacular, muito rápido, levíssimo, design animal. Nem consigo mais olhar pro meu 4S.

  • Paulo Moretto

    Espero que o IOS 7 faça o iphone 5 funcionar bem no Brasil.

    • Marcus Vinícius

      Sou só eu que acho o Design do iPad mini bonitinho NO IPAD MINI.?
      Acho que não deveriam lançar um iPad 9,7″ com aquele design.-só acho- :/

  • leonardo

    alguém aí sabe alguma coisa sobre a siri, quando que vai está disponivel em português? e alguém sabe me responder se eu comprar um iphone agora, e acontecer da siri vim em português nos procimos iphones, será que vai ter como eu atualisar o meu pra ficar em português também ? me responda porfavor alguém

    • Letty

      Não adianta Siri em português se você falar tão bem como escreve

  • Juliano

    Faltou explicar o porquê não existe Iphone novo sem um IOS novo. Se a Apple lançar um novo Iphone sem um novo IOS, entendo q será apenas mais uma quebra de “padrão”.

  • Leonardo

    O New iPad (3 geração) foi lançado sem a versão mais atual.Eu sei disso porque os produtos costumam já sair da loja com IOS mais atualizado,quando comprei o meu no dia do lançamento aqui no Brasil,ele veio com 5.0 ou 5.0.1 e só depois eles lançaram o IOS 5.1 como o 6.0.

  • Everton Oliveira

    Acho melhor a apple lançar um novo ai sei la com melhorias à disputa está ficando complicado ainda mais com o novo Galaxy SIIII que está chegando o iPhone já não acho que é o melhor de todos apple precisa reagir ” eu acho “

  • Jeferson

    iLex nessa reportagem vc sempre tem q incluir o quanto dá de ibope falar de lançamento de iPhone. A maioria desses boas são visando ibope q isso vai dar do q realmente a veracidade da informação.

  • Marcosp

    O fato é que a Apple tem demonstrado que o Brasil não significa nada para ela.

    Ainda sem Siri para nós e sem iPad Mini. E quando este sair por aqui, já estarão lançando algo superior nos EUA.

    Por outro lado, basta ir a qualquer loja da Apple nos EUA e constatar a enorme quantidade de brasileiros comprando. Qual o percentual de brasileiros que compra produtos Apple no exterior? Não sei se alguém tem esse número, nas deve ser elevado…