Notícias

Aplicativo Waze chega a marca de 2,1 milhões de usuários no Brasil

Waze

O Waze é um dos mais populares navegadores GPS colaborativos (já falamos dele aqui) e está tendo uma adoção bem expressiva no Brasil. Os últimos números informam que já são 2,1 milhões de usuários somente no país.

A fórmula é matadora: navegador GPS gratuito, que mostra a situação do trânsito naquele exato momento, de acordo com informações enviadas pelos próprios usuários. Mesmo que você não queira ter o trabalho de avisar sobre o tráfego, só deixá-lo aberto já faz enviar para o servidor do serviço a velocidade do seu carro na rua onde você passa, o que já abastece automaticamente a base de dados sobre o trânsito naquela parte da cidade. Assim é difícil não gostar dele.

Em menos de um ano de operação (o serviço foi lançado no Brasil em julho de 2012), houve um crescimento de mais de 1.300% e hoje são registrados cerca de 20 mil novos usuários por dia, totalizando em média 300 mil por mês. No mundo todo, já são 40 milhões de usuários ativos.

Waze

Curioso também saber que o Brasil é o segundo país que mais colabora com o aplicativo no mundo, com  mais de 1,5 milhão de alertas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Deste número, mais 900 mil dos alertas são sobre engarrafamentos, 50 mil alertas de acidentes e 500 mil de outros tipos.

O fundador do Waze, Uri Levine, até comentou sobre o sucesso do aplicativo no nosso país:

Pelos números que temos sobre o Brasil é possível ver que o país é extremamente ativo e que as pessoas gostam de compartilhar informações relevantes umas com as outras. Essa é uma das principais funções do Waze.

Em 2012, o Waze foi eleito pelos leitores do Blog do iPhone como um dos favoritos daquele ano.

É ótimo ver quando um aplicativo ajuda realmente no dia-a-dia do usuário, e é por isso que o Waze fez tanto sucesso. Se você é motorista, não pode deixar de tê-lo instalado no seu iPhone ou iPad 3G. Ele é gratuito e pode ser baixado na imagem abaixo. E para saber como ele funciona, confira nossa resenha sobre ele. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • SamuEX

    Eu AMOOO este app e o uso quase que diariamente, mesmo quando sei o caminho, pois ser avisado com antecedência sobre problemas no trajeto não tem preço.
    Já usei iGO, TomTom e outros.
    Waze é inigualável!

  • Evandro Sousa

    o Waze é o melhor GPS free sem dúvida! Seria um sonho os mapas da Apple como o Waze, deletaria o Google Maps na hora!!!!

    • Jesse

      Vc tem raiva do google?

      • Evandro Sousa

        Não, mas ele é muito mais lento para carregar que o Maps da Apple e o Waze.

  • Diego

    O melhor app de todos os tempos.

  • Phernando

    Instalei ele no ano passado, mas a base de usuários ainda era bem pequena aqui no Brasil e deixei pra lá…

    No início de 2013 instalei novamente pra ver como estava e me surpreendi com a quantidade de usuários e alertas úteis, uso diariamente.

    • Marcus Malacarne

      O mesmo ocorreu comigo, instalei a muito tempo, mas a um primeiro momento não gostei, achei a base de dados meio fraca. Nunca mais usei o app, mas ando vendo o pessoal falar tão bem, que já to até pensando em testa-lo novamente.

  • Maiky

    Pena que ele não funciona off-line. Quando vamos viajar ele não serve muito.

    • SamuEX

      Maiky,
      Moro em Valinhos/SP.
      Mas fui utilizando o Waze daqui até o Rio, vários lugares de SP e Minas Gerais.
      Coisa linda! Funcionou o tempo todo como um relógio.

      Eu uso a rede Claro.

      • HELLEN

        como que eu faco pra instalar da claro eu nao estou consiguido porfavor me ajuda

    • Gigante

      Ele funciona off-line sim.

      • Philip Borges Costa

        Verdade, se vc tiver o mapa lá, ele faz a rota inclusive off line

    • Fausto

      Você só precisa de internet pra traçar a rota inicial. Depois ele armazena o trajeto no celular e dá pra usar offline tranquilo.

    • jeferson Carlos

      Ow Maiky! se vc colocar sua rota na hr d partida, qndo estiver na estrada e ele perder o sinal, o seu trajeto já estará salvo.

  • mirogomes3

    acho otimo tambem pelo diferencial de voce traçar uma rota no GPS e depois pode desligar a internet, inclusive pode até desligar a tela do iphone que ele continua funcionando com o sistema de som. Ótima para poupar bateria!

    • paulo

      Bom dia amigo poderia dar mais detalhes de como usar dessa forma? pra fique off line ? Abraço

  • Bruno Ribeiro

    É um aplicativo incrível, que pode realmente facilitar os deslocamentos do trabalho para casa e vice-versa. É uma pena, no entanto, que grande parte do sucesso do Waze no Brasil seja devido a um problema crônico, já presente em nosso DNA: a corrupção. Alertar e escapar de blitz no trânsito é o motivo pelo qual 8 entre 10 usuários instalam o app. E quando vc lê os comentários e agradecimentos pelos avisos de blitz, chega à conclusão de que o Brasil não tem mais jeito mesmo. “Blitz na esquina tal, coloquem o cinto”. “Blitz na avenida tal, nos 2 sentidos, vamos alertar, galera, Waze neles!!!”. Pra mim, quem tem medo de passar em blitz é bandido.

    • Gigante

      Discordo completamente do seu raciocínio no minimo ignorante.

      Até onde eu sei blitz existe para educar e fiscalizar. Eu se estou rodando para casa e no caminho tem uma BLITZ alertada pelo WAZE tenho a atenção de verificar se estou com cinto, dentro da velocidade correta e em alguns casos as evito por que, por exemplo, um local que sempre fazem blitz aqui perto de casa congestiona a rua inteira, não vejo motivo para perder 10, 15 minutos num congestionamento por causa de uma BLITZ e muitas vezes para fugir da extorsão de um policial como uma que passei certa vez que o cara teve a pachorra de me pedir 50,00 para não me multar por causa de uma lanterna queimada a qual eu nem tinha visto que estava queimada.

      O correto seria o governo pagar um salario descente, ter vias publicas conservadas, policiais bem treinados e honestos, criar campanhas de educação no transito mais intensas e direcionadas, ao invés de milhões de blitz q so servem para nos extorquir.

      Apoio a informação de blitz sim no WAZE e sou ate a favor da criação de um alerta especifico para blitz e que quando marcada numa via o GPS ja calcule uma rota que evite a blitz.

      • Ricardo

        Não vi nada de ignorante no que ele disse, ao contrário é a pura verdade o que ele disse, tanto que até aqui mesmo já comentaram que é um excelente app pra avisar sobre radares e blitz, ou seja, o app não escolhe se o usuário é um bandido ou não, ou seja, vc pode estar colaborando em avisar um possível sequestro relâmpago que ali na frente tem um blitz…

      • Antonio Paim

        Tomei todas e preciso escapar da Blitz para não ser multado por estar dirigindo alcoolizado. Waze neles? Isso não seria no minimo ignorância?

      • Bruno Ribeiro

        Caro Gigante, o comentário é ignorante por que? Porque é uma opinião diferente da sua? Então quanta inteligência da sua parte. No dia em que você ou um parente seu for sequestrado e os bandidos olharem no Waze e desviarem de todas as blitz e te levarem pra um lugar remoto e talvez até usarem de violência contra você ou sua família, aí você vai mudar de opinião sobre o aviso de blitz. E ainda vai reclamar da polícia incompetente, dos políticos corruptos e dos desvios de verba.

        Há alguns dias houve uma reportagem no jornal local, na qual o chefe do policiamento de trânsito alertava a população sobre o mau uso do aplicativo e sobre as informações preciosas que bandidos poderiam obter para escapar da polícia. Portanto, é um problema real, não é coisa da minha cabeça. Se não fosse a fiscalização, não seriam recuperados carros roubados, motos e abortados sequestros relâmpagos e outros crimes. Agora…. se a blitz pra você só serve para conferir o licenciamento, ver se você está com o cinto e vai fazer você perder 15 minutos da sua preciosa vida egoísta, então parabéns, continue contribuindo com os malfeitores no Waze! Cada um tem o seu livre arbítrio para usar como bem entender.

        A vida em sociedade exige que algumas regras sejam cumpridas e mesmo que eu esteja 100% dentro da lei, eu quero que sejam feitas mais e mais fiscalizações, mesmo eu perdendo meus minutos. Não tenho que pensar em mim nessa hora, tenho que pensar em quem está amarrado dentro do porta-malas e será libertado quando parar na blitz.

        • Anderson

          O Gigante só esqueceu de dizer se pagou os R$50 para o “policial corrupto”. Esqueceu também que existe o corrupto ativo e o corrupto passivo….

          • Zeluiz

            Só para constar, todos reclamam de corrupção neste brasil, mas só existe corruptos porque ha corruptores, se ninguem desse dinheiro não teria corrupção.Tanto quem recebe ou cobra como quem da dinheiro são criminosos

      • Leonardo Costa

        Gigante,

        Nossa que comentário infeliz o seu, tomara que você não precise perder um parente seu que morreu devido a um motorista bêbado e irresponsável que livrou de uma blitz usando o Waze para ver a merda que tá falando… O cinto é para ser usado SEMPRE, limite de velocidade é para ser respeitado SEMPRE, agora se você só respeita as leis de trânsito quando sabe que vai passar por uma Blitz sugiro que mude seu “codinome” de Gigante para IMBECIL…

        É fato que o crescimento do WAZE no Brasil está totalmente ligado ao uso irregular dele para livrar motoristas FDP da Lei seca… Torço para que os responsáveis pelo App tomem alguma atitude, pois se depender da maioria dos brasileiros nada mudará!

      • Luan Carlos

        Então quer dizer Gigante, que você acha que é bom ser alertado pelo aplicativo waze, pois só assim respeitará o limite de velocidade, usará cinto e verificará se os documentos do carro estão em dia????
        comentário meio imbecil o seu hein? pois o limite de velocidade SEMPRE precisa ser respeitado, o cinto SEMPRE precisa ser usado e os documentos do carro SEMPRE precisam estar em dia. E você acha que não pode perder 15 minutos do seu precioso tempo por causa de uma blitz que só existe por causa de pessoas como você: que bebem e dirigem, que não usam cinto, que não tem os documentos em dia ou que o carro que estão dirigindo é roubado? Imagina só se uma pessoa da sua família é sequestrada, não seria bom ter uma blitz no meio do caminho fazendo parar o carro dos sequestrados?? pois alem de salva-lá , os bandidos iam ser presos e o carro que poderia ter sido roubado voltando ao seu dono. Você precisa mudar seu nome URGENTEMENTE…..ohhh wait. gigante quer dizer SUPERIOR ao outros? pois está parecendo isso.

        • Colocar cinto até ok, mas como se tira o álcool do sangue?
          Dai o cara desvia o caminho, alcoolizado atropela um ciclista, e aí?

      • Dimitri

        É, Gigante, deu bola fora.

        Eu não aviso e jamais avisarei blitz no Waze ou em qualquer outro aplicativo. Pode estar dando informação a bandidos.

        • Denilson

          Concordo integralmente, nunca avisei ou avisarei sobre a presença de policiais no Waze.

    • Baumgarten

      Caros amigos,

      Gostaria de expor o fato que a tecnologia nao e boa nem ruim, o fato e que nossas atitudes erradas acabam criando situacoes ruins para a coletividade.

      Acho que a falta de educacao e o que nos leva a tomar atitudes ruins, e isso nao esta ligado ao fator economico, pois quem tem acesso a um aparelho smartphone tem uma condicao mesmo que minima de acesso ao dinheiro., portanto educacao nao tem nada que ver com dinheiro, nem tampouco com escolaridade pois estou farto de ver filhinhos de papai, que tem boas escolas, boa formacao economica e nao tem um pingo de educacao e civilidade e intolerancia.

      Acho que a tecnologia e apenas uma ferramenta e cabe a nos que temos filhos ensinar-lhes que o mundo pode ser melhor ou pior, cabendo a nos, fazermos nossa parte respeitando o proximo como gostariamos de ser respeitados.

  • Rivanor (web_knows)

    Dentro da cidade, substituiu sem esforço aplicativos como TomTom e Sygic. Dispensa comentar sobre Google Maps e Mapas, da Apple.

    • Dimitri

      Como turista, em cidades desconhecidas, ainda prefiro o Tomtom.

  • Ricardo

    O f…. é que o brasileiro quer levar vantagem sempre, e até pra ganhar “pontos” num mero GPS acabam postando um monte de bobagens:

    Cito um fato que alguém postou uma “possível” blitz com direito a foto e tudo mais, porém era mentira. Lembro que chegou-se a discutirem com o usuário que postou.

    Se utilizado bem, é um app incrível, agora se utilizado por irresponsáveis o app acaba se tornando inútil.

    • SamuEX

      O app tem proteção natural contra isso com o botão pra você confirmar (agradecer) ou não (não existe).
      Ainda não tive problemas com espíritos de porco no Waze.

      Pode ser porque ainda não fui pra argentina utilizando-o. 😀

      • Ricardo

        Pior que está cheio. Vi inclusive várias reclamações num fórum sobre isso. O fato é que muitas vezes não passamos pelo local onde são indicados as ocorrências, e aí achamos tudo normal e ainda por cima até agradecemos.

        Por fim é um app excelente.

  • Luís Magarotto

    Waze é fantástico, é impressionante como ele é preciso, quanto mais gente usar melhor, em SP ele é “O” aplicativo, transito e mais transito mas ele, talvez pelo numero de usuários, está sempre indicando onde o trafego é maior. Recomendo mesmo.

    Tom tom é muito bom pra rotas mas Waze é inigualável.

  • Bira Michels

    E o melhor é de graça 🙂
    Uso ja faz mais de 8 meses!

  • Joaquim

    No Brasil a grande adesão deve ser por causa da nova lei seca, os bêbados ficam ligados querendo saber onde ficam as blitzs…No mais, ele ensina sempre os caminhos errados.

    • Marcelo

      Pra quem não sabe onde vai, deve ser mesmo. Cada um ….

    • Minusculo

      E os pequenos procurando por explicação para questionar pelo crescimento dos outros.

  • Daniel Gmrs

    Eu adoro este GPS!!! larguei o Sygic pago por ele.. principalmente por causa do transito e alertas!
    Mas ainda tem umas coisinhas que sinto falta do outro gps, questão de agilidade. Exemplo: Tocar em uma rua e adicionar ela como ponto de parada, só tem a opção de ir até la.. 🙁

  • Thales Martins

    Como moro no interior não uso muito, mas quando vou pra uma cidade maior, é todo tempo logado nele 😀

    • Daniel Gmrs

      Voce poderia usar mais no interior, mais pra pavimentar!

  • Fausto

    A maior utilidade do Waze é que ele recalcula a rota dependendo de como estão os engarrafamentos. E também avisa sobre radares. Aqui no Rio tem muita gente usando.

  • Wagner

    Fenomenal o aplicativo,só não entendo como ele se monetariza

    • TioGugu

      Eles já estão vendendo anúncios. Aqui em Goiânia, quando v está nas imediações de algum banco Itaú, aparece uma mensagem na tela do Waze informando se está aberto ou não e a opção pra v clicar e ir. O que é bem legal. Estou até pensando em anunciar no Waze também. Essa integração do virtual/real alcançou outros níveis no Waze.

  • Niel Cavalcante

    Muito bom !! Além de ser de graça já me salvou várias vezes ! Recomendo!

  • Marcos

    Além de todos esses atributos citados, o Waze também aprende sua rotina. De manhã, quando entro no carro e o ligo, automaticamente ele já pergunta se estou indo para o trabalho e já prepara a rota.
    Outra coisa é o fato de ele perceber as paradas para enviar avisos e também fazer pesquisa de preços de combustível.
    Excelente app!

  • Antonio Carlos

    Muito bom mesmo.Moro em Santos e não apenas aqui que o trânsito já virou um inferno mas indo em SP tenho sentido as vantagens deste aplicativo e não me faço de alienado não:podendo eu posto mesmo a situação de onde estou na hora pois estou sendo retribuído com informações valiosas ao menos para saber o que enfrentarei adiante.

  • Giulliano Adami

    O Waze é muito bom, e muito útil para mim. Que bom que está crescendo ainda mais.

  • Danielson Araújo

    Não sei o que vai me preocupar mais… Se é o tempo que vou demorar a chegar a um certo lugar ou saber que tem essa galera todo usando celular no trânsito. LOL

    • Lucas Romeiro de Oliveira

      E qual a diferença entre usar um GPS e colocar o iPhone com o Waze num suporte preso ao vidro do carro?

      • Danielson Araújo

        Normalmente o GPS está lá fixo! O smartphone não!

  • andre silva

    Ainda se confunde quantidade de downloads com quantidade de usuários.

    Particularmente baixei e nunca usei e, pelo visto entrei pra conta.

  • krikaoli

    Excelente para cumprir prazos, para estagiário de direito e advogado esse aplicativo é um must have!

  • Matheus

    Bandidos fugindo apos um sequestro/roubo com adrenalina la na testa, olhando o waze. Medo

    • Victor

      Se o mundo evolui , a criminalidade também evolui. Nada impede de um dos comparsas estar olhando o Waze ou qualquer outro App que os mantenha informado sobre as fiscalizações na hora da fuga. Achar que isso não existe é a mesma coisa que querer tapar o sol com a peneira. Só espero que para enchergar isso não precisem passar por uma situação desta. Lamentável!

    • Bruno Ribeiro

      Bandidos usam até o rádio na frequência da polícia, quanto mais um aplicativo “de grátis” e com milhões de “colaboradores”. Ou será que um bandido executa um sequestro sozinho? Talvez ele seja tão egoísta, que não queira dividir o dinheiro do resgate e vai se meter numa operação arriscada dessas sozinho, aí sim, não tem como desgrudar os olhos da rua para buscar no Waze…

  • Emerson Reis

    O Mapa dele em Belo Horizonte / MG não é muito bom.. Informa muitas ruas erradas, e caminhos errados… Pede para te levar a um lugar, ele leva a outro.. Isso já aconteceu comigo algumas vezes…
    Sempre ando com meu GARMIN no carro por precaução.

    • Raas

      Mas você pode entrar no site e corrigir o mapa. Este é outro ponto em que o Waze se destaca dos outros aplicativos de navegação.

      • JMazio

        Acontece o mesmo aqui na minha cidade, tem um monte de ruas faltando ou com erros, e eu já corrigi no mapa pelo PC mas nunca aplicou no app… mesmo fazendo a atualização da área…

        Tem algum truque para isso funcionar?

        • Raas

          É assim mesmo! Demora um pouquinho para o mapa ser atualizado. Tá salvando as alterações que você está fazendo, não tá? É só ter um pouquinho de paciência que as alterações que você fez irão aparecer.

  • Madmediphone

    Excelente app . Mas acho um absurdo usuários avisarem sobre blitz. A única forma que vejo de combater este tipo de informação é avisar que não existe. Este tipo de informação só serve para bandido e infratores. Quando sou parado por uma blitz , agradeço e elogio o trabalho do policial que esta espondo sua vida para a segurança de todos.

  • Julio

    Este APP é usado principalnente pra safadeza, ou seja, alertar o povo sobre blitz policiais. Chega a ser criminoso.

  • Gerardo

    Em horário de pico em São Paulo o Waze vai recomendar não saia do trabalho/casa! Não tem rotas disponíveis no momento! rsrsrs

  • Pedro Freitas

    Sinceramente sempre ouvi falar desse programa mas nunca tive curiosidade de baixar.

    Baixei agora e estou impressionado e doido pra testar.

  • Elder

    Falta uma função totalmente offline, que gaste menos bateria.
    Mas sem dúvida, ele é o melhor de todos os tempos. Não há comparação.

    • Neilton

      Ele funciona offline! Se vc pedir seu destino antes de sair de casa por wifi ele ja deixa pré carregado o que precisa. So nao vai alertar sobre o transito pois não tem como se comunicar com o servidor. Qnto a bateria é uma limitação de hardware pois qualquer app q use GPS vai usar mto bateria. Ainda mais se tb usar o 3G junto como o Waze. Mas sem usar a internet o Waze é um GPS como outro qualquer. Então lhe recomendo comprar um carregador p carro (lhe recomendo de alguma marca boa p/ não queimar sei aparelho!) e um suporte p carro tb.

  • Eduardo

    O APP é exelente, pena que pessoas usam ele para intensões ilegais, mas assim ele também pode ser usado da mesma forma para, em um caso de urgencia, pegar o melhor caminho, escapando ou não de blitz, não se deve julgar somente por termos pessoas com mas intensões o APP, tem as pessoas que usam ele como um exemplo, eu que precisei ir ao hopital rápido por causa de um problema de saude e ele ja me ajudou a ir mais rapido, escapando de engarrafamentos, acidentes e blitz…

  • Ciro Espítama

    Ele é bom nos grandes centros, por causa dos avisos de tráfego, radares, etc. Mas nas cidades pequenas os mapas não são tão precisos. Nessas horas o Sygic é melhor. Gostei de saber que ele funciona off-line. Vou testar essa funcionalidade.

  • Henrique

    Uma solução parcial dos alertas de blitz (pelo menos a noite), não seria o Waze desabilitar a criação de alertas das 0-5 horas da manhã? Nesse horário, não existem congestionamentos…

    • Ciro Espítama

      Não sei se poderia ser aplicada apenas ao Brasil. Provavelmente teriam que fazer isso a nível mundial e aí afetaria os horários de engarrafamentos em outros países.

  • Neilton

    O Waze foi o melhor app que encontrei até hj! Uso sempre q saio de carro e ja salvou mtas hrs e kms perdidos! E nem tive que pagar nada por isso! Ele é realmente impressionante!
    Tem vezes q já duvidei que ele estava certo da rota alternativa q ele me mandou, ignorar e acabei num baita engarrafamento. Gostei tanto que virei editor de minha região e agora ajudo a corrigir problemas nos mapas.
    Não venham me dizer q outro GPS tem a base mais atualizada pois ele atualiza diariamente, se a sua rua está faltando ou com algum erro, entre no forum peça p editar ou aprenda a editar e pronto! No dia seguinte já está la!
    Mas o maior problema do Waze sao alguns usuários espirito de porco que fazem falsos alertas só p ganhar ponto! Dá vontade de banir!
    Não vejo problema em alertar polícia, o Sigic tb tem, Trapster e outros apps e ninguem reclama.

    • Bruno Ribeiro

      Mas estes que vc citou não são sociais. Além disso, são pagos e bem caros comparados ao padrão dos aplicativos. O Waze é grátis e totalmente social, por isso a divulgação das blitze é tão polêmica nele e não nestes outros.

      • Bruno Ribeiro

        Corrigindo, o Trapster é gratuito também, mas não tem um décimo do alcance do Waze. Sem contar que o Waze não necessita de um celular top de linha para ser instalado e nem de uma conexão ultra-rápida.

  • Raphaela Castro

    Imagina se eles fecham parceria com alguma montadora ou mesmo começam a vender um hard proprietário? A base de usuário iria falir tomtom garmim …

  • Fbf

    “hoje são registrados cerca de 20 mil novos usuários por dia, totalizando em média 300 mil por mês.”

    Se sao 20 mil por dia seriam 600 no mês, não? Reflita.

    • Dawe

      As palavras “cerca de” e ” em média” são justamente pra isso meu jovem =D

      • Fbf

        Cerca de 20 mil sao mais ou menos 20 mil meu jovem..
        Pra ser 300 mil, deveria ser ceeerca de 10 mil.. 600 para 300 eu so ACHO que é uma diferenca um pouco grande.. so ACHO!

  • Junior

    O problema do brasil é esse… Enquantos uns criam pra facilitar a vida outros já tem os querem levar vantagem em cima

  • Philip Borges Costa

    Eu uso o waze e o mapas da apple, mas gente acho os mapas da apple muito lindos…

  • Leonardo

    Muito bom!! Uso sempre!!

  • Fabiano Ramos dos Santos

    Eu sempre utilizo o Waze em conjunto com meu GPS da Garmin. [in]felizmente o Waze é colaborativo, ou seja, mesmo os mapas são criados somente se os usuários ajudarem a criá-lo. Por exemplo, eu fui tentar rotear da minha cidade até Urubici-SC e não consegui, simplesmente porque poucas ruas estão roteadas lá, inclusive por conta da cobertura Edge/3G ruim durante o trajeto (TIM no caso, talvez outras operadoras estejam melhores). Eu inclusive editei algumas ruas de lá.

    Se é o que o Waze não faz, acho que a única coisa que falta é permitir atualizar informações mesmo que offline para no momento em que você tiver conexão novamente enviar as informações. O preço dos combustíveis é um bom exemplo, acho legal esse tipo de colaboração. No caso de acidentes se você for ficar muito tempo parado você pode avisar que está tudo bem mais vai se atrasar pra chegar no destino ou em algum compromisso, p. ex.

    iLex, ótima matéria, fez eu pensar bem em algumas sugestões para o aplicativo. Vou mandar e-mail para os desenvolvedores.

  • Vimprio

    Aplicativozinho muito bom! 😀

  • Pedro

    Pra mim o Waze tem que ser o App do ano, muito bom mesmo !

  • DiNhO

    Excelente app. Utilizo e recomendo a todos !!

  • Daniel

    Pra mim quem bebe e dirige deveria ter as duas mãos decepadas, habilitação confiscada e a boca colada com super bonder.

  • Wendel Cabral Lobão

    Uso o Waze todos os dias, mas para achar endereço ele ainda fica devendo. Pelo menos aqui em Salvador. Quando preciso achar um lugar eu uso o Sygic, que é batata aqui..
    Pra orientação de trânsito eu recorro ao Waze, sem dúvidas.
    Duas dicas para pra acrescentar nele. 1- alerta de Audio para proximidades de radar, só a mensagem na tela é horrível; 2- O Audio (voz) poderia ser mais alto. Mesmo com o volume do iPhone no máximo é muito complicado ouvir (o Sygic é bem melhor).

  • Rei/SP

    Gratuito e funciona muito bem! o sucesso deste aplicativo coloca mais dúvidas na informação de que a participação do iPhone no nosso mercado é menos de 1%.. não pode ser! Várias empresas brasileiras que atuam nas mais diversas áreas, anunciam com destaque que já possuem um aplicativo próprio p o iPhone e p ser baixado na Applestore, se há interesse por parte delas atingir esta fatia de consumidores é porque aí tem! será que p essas empresas esses 1% representam pouca qte mas muita qualidade em termos de consumidores?

  • Vinícius

    Rapaz, o Waze salva meu dia, SEMPRE! Sou do RJ e acredita que até em vias como a Av. Brasil que temos pista Central e Lateral ele diferencia? Por exemplo: Em certas situações quando há ambas as pistas e a pista Central está congestionada, ele me manda pegar a saída para a pista Lateral e depois voltar para Central. Realmente é de ficar impressionado, me ajuda o tempo todo e é útil demais em todos os sentidos! Por isso, contribuo com cada acontecimento que ocorre em meu trajeto, quando existe algo bem específico até encosto o carro pra descrever o ocorrido.

    Parabéns iLex por mais essa divulgação de dados e consequentemente do APP.

  • Juan

    Uma dica legal é que ele funciona com tablets só Wifi também!
    Mas você precisa de um Celular com Internet e GPS e o Table WiFi.
    Como a tela do meu iPhone é pequena para usar como GPS no dia a dia no transito, uso um tablet de 7″ que só tem WiFi como tela!
    É bem simples, instale o Wase no Celular e no Tablet, use o recurso Tethering do celular para colocar o tablet na internet e acesse o aplicativo nos dois dispositivos com o mesmo usuário (isso mesmo) ele permite login multiplo, pronto sua posição vai aparecer no tablet.
    Você pode bloquear o celular e por no bolso, sem problemas ele vai continular a enviar os dados da sua posição para o tablet.

    Abraços!

  • djevandro

    ele é muito bom eu estou usando ele

  • Bruno

    Pessoal comecei a utilizar o app, realmente gostei dele mas após a utilização, ele deu um bug em meu iphone 5.

    Bom a primeira utilização a fala chata do gps não funcionou, no outro dia estava de condução e fone de ouvido resolvi verificar por que não saiu o audio, bom com fone funcionou pois alterei em configuração para audio em fones, assim cheguei ao destino e quando tirei o fone meu celular não tocava mais pelo auto falante( percebi por causa do som de desbloqueio) e também o escrito da operadora vivo não apareceu mais, bom tive que restaurar meu iphone para voltar a funcionar o audio, mas o vivo aparece depois desaparece, sem mais e sem menos.

    creio que deu algum conflito entre sinal navegador com sinal da operadora

    e estou em busca de solução

  • Sandra Marize

    Eu uso as vezes quando não sei o caminho..
    Apesar das orientações verbais, tendemos a olhar para a tela do GPS para nos certificarmos do caminho..
    Eu evito o máximo ficar olhando o tempo todo, pois uma distração de três segundo pode gerar consequências graves no trânsito..
    Cumpre perfeitamente o descrito no app.
    Recomendo.

  • Marco Antonio Soares

    Só que quem esta com problema para localizar as ruas ?? Me parece que só funciona em formato americano. Consigo achar se colocar Street oi o nome da rua seguido da cidade, mas sem colocar o número desejado …. Alguém mais com essa dificuldade. Detalhe que esta configurado em português mesmo ….

  • Monlyhood

    Bom dia.
    Como faço para adicionar amigos no Waze?
    Muito obrigado

  • Vicente

    Instalei e fui fazer a primeira rota nele, uma viagem pro rio de janeiro.
    Po, me jogou numa rota nada haver.
    Eu conheço a rota, so ia usar para ver os trechos com problemas
    Caraca, se não conhece-se ia dar uma volta de mais 5 horas. Que doidera

  • Marcelo

    O Waze já me desviou de vários engarrafamentos em SP. Até que enfim alguém fez um app útil de verdade. Minha vida nesse trânsito insano melhorou um pouco. Abs.

  • marco

    Alguém pode me ensinar como adicionar amigos no waze?

  • michel

    Galera, quero saber se eu tenho que ativar meu GPS, ou se só a net do meu celular já é o suficiente para usar i app? E se precisar do GPS, se nao tem tarifa? Tambem quero saber por que nao consigo
    colocar um aviso ? Fica aparecendo que
    deu erro. Quando quero deixar um aviso e nao consigo.
    Valeeeu pela ajuda.obrigado.

  • Cristiane

    Aguem sabe se tem como sincronizar o Waze com o mps do PC?