Notícias

Mais bugs: iOS 6.1 traz problemas também para usuários de contas MS Exchange

iOS 6.1 bugado

Se você não usa nenhuma conta MS Exchange configurada no seu iPhone, iPod ou iPad, este problema não atinge você. Mas quem acessa calendários e emails da empresa em seu aparelho (através de contas Exchange configuradas no sistema), pode estar enfrentando problemas de grande consumo de bateria, devido a um bug descoberto no iOS 6.1.

Segundo recentes descobertas, a última versão do sistema operacional móvel da Apple faz contas de Exchange criarem um looping de sincronização constante de convites para eventos e reuniões em grupo, sobrecarregando os servidores e drenando mais rapidamente a bateria do aparelho.

Apple e Microsoft já estão trabalhando no problema para tentarem solucioná-lo em tempo para o iOS 6.1.1, já em fase de testes.

A versão 6.1 do iOS, liberada na semana passada, não tem apresentado problemas para a maioria dos usuários. Porém, bugs na recepção da rede 3G e agora este problema com contas Exchange tem atingido diversas pessoas, criando a sensação de que a Apple não é mais tão cuidadosa com seus sistemas quanto era no passado.

Administradores de redes Exchange podem ter notado um grande aumento de acessos na última semana devido a este problema. A solução para que estes usuários não saturem a rede é bloqueá-los. O site DevCentral ensina como criar uma solução paliativa enquanto a Apple não resolve o problema.

Em relação ao total de usuários de iOS, apenas uma pequena parcela foi atingida por este bug e, entre eles, só quem recebeu convites para reuniões. Mesmo assim, é algo que ninguém gosta de ver naquele que se diz o melhor sistema operacional móvel do mundo.

Via MacNN

Botão Voltar ao topo