Aplicativos

Temple Run 2 se torna o jogo mobile de crescimento mais rápido da história

Temple Run 2

Parece que Angry Birds está perdendo o posto de ícone no mundo de jogos para dispositivos móveis. Há duas semanas, surgiu um concorrente de peso que está tirando o reinado dos passarinhos raivosos: Temple Run 2.

Seu estilo original, que fez escola na App Store, veio ainda com mais força em seu segundo episódio, que ficou muito bem feito e com detalhes melhorados. Seu alto poder de “vício” fez com que a propaganda boca-a-boca gerasse nada menos que 50 milhões de downloads em apenas 13 dias. Bateu o recorde de Angry Birds Space que levou 6 semanas para atingir o mesmo número.

O jogo original, que foi criado por um casal americano para simples entretenimento, fez um sucesso enorme. A sequência parece seguir pelo mesmo caminho. Um dos co-fundadores explica:

Run Temple evoluiu para algo muito maior do que nós. O jogo foi realizado além dos nossos sonhos, e estamos entusiasmados que os jogadores e torcedores abraçaram Temple Run 2 em um período tão curto de tempo.

O jogo é gratuito para iPhone, iPad e iPod touch. Se você quer ajudar a aumentar este recorde (e também se divertir), basta clicar na imagem abaixo. Confira também o artigo no qual falamos um pouco do jogo.

Temple Run 2

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Felipe

    Simples, ele é gratuito.
    Rovio ficando com “raiva” 😛

    • John

      Exatamente, ele é gratuito! Queria ver Angry Birds Free…Galera pirava! haha

    • Greg

      Exato. Se Angry Birds fosse gratuito, alcançaria esses números no mesmo tempo – ou menos.
      Não que seja melhor, porém é mais famoso que o Temple Run.

      • iPc

        Para Android o Angry Birds é gratuito! :p

  • Yan

    Dispositivos*

  • Renato

    Pitfall que tem o mesmo estilo também é bem bacana.

    • Mauro Elias

      Gosto mais do Pitfall. [2]

  • Lucas

    Realmente esse jogo é mto bom! Sempre jogo nas horas vagas! Angry Birds perdeu um pouco da graça pra mim com tantas sequências…

    • SamuEX

      Concordo!
      O único Angry Birds que realmente me agrada é o Star Wars.
      Os outros são a mesma coisa com o plano de fundo diferente.

      • Luís M.

        Concordo com você samuex, mas o angry birds Space foi legal tambem

  • Roberto

    quanto esses caras ganham sera? pelos in-app purchase… eles falam os valores?

  • Maycon Lima

    O único jogo com capacidade para se tornar o MAIOR campeão de downloads de todos os tempos para iOS provavelmente nunca será lançado… SUPER MARIO WORLD.

    Eu aposto que se esse jogo fosse lançado pra iOS venderia 1 bilhão de copias.

    • Luks

      Super Mario é propriedade da Nintendo.

      O lucro da Nintendo vem de seus próprios consoles e acessórios ( jogos , etc…)

      • dudu

        ou donkey kong…… to completamente viciado to desafio de 1 milhao jah quase terminando vicio total…

        • Eduardo

          dudu esse jogo que vc se refere é o banana kong ?? pq nao achei o donkey kong que vc se refere.

          • dudu

            cortei o texto, donkey kong me referi a mesma coisa se fosse lançado pra ios, sucesso ia ser tremendo, ai depois falei do vicio do tenple run2

    • Mariane

      Falemos de um iphone, pra deixar claro, SEM jailbreak… tenho instalado o “Ultra Dario” imitação, mas nem por isso menos viciante e maravilhoso game no qual há muitas fases e desafios… idem ao bom SUPER MARIO WORLD.

      • Felipe

        Nao achei esse Ultra Dario 🙁

        • Mariane

          Pois é Felipe, já duas vezes que esse desenvolvedor coloca o apps a disposição e Apple retira. No caso do Ultra Dario, digamos, ele é “muito parecido” com o Super Mario World.
          Mas veja pelo google, no youtube… ele realmente existe, eu o achei extremamente bem acabado e interessante!!

    • SongBird

      Castlevania faria mais sucesso ainda… Ou Pokémon… Mas ambos são jogos que foram lançados para Nintendo toda a vida!

    • Halan

      Exagero, não acho que venderia tanto assim, ainda mais por ser um jogo de plataforma, um estilo que dificilmente se da bem com controles touch. Já vi jogos ótimos que fizeram parte da minha infância na AppStore como Sonic e Metal Slug e não tive vontade de comprar pois a experiência no iPad e no console são coisas totalmente diferentes.
      BTW, pra quem tem Jailbreak emulador de SNES e MegaDrive é o que não falta no Cydia 😉

  • Bruno bros

    Tbm gostei muito, bem melhor que a versão anterior que já era bem viciaste!

  • Bruno bros

    Galera vamos levar em conta que o angry Birds space também é muito bom!

  • William F S

    Angry Birds é um bom jogo, mas ficou cansativo…
    Chegou a hora do príncipe assumir o reinado.

    • Guilherme

      Concordo ! Angry Birds pra mim ja deu …

  • Diogo

    iLex,
    Ví uma vez que vc postou um ranking com a pontuação do pessoal do Game Center.
    Como eu faço para participar desse Ranking?
    Alguém poderia me explicar?
    Grato!

    • Renato

      me add no gamecenter meu recorde é mais de 3 milhões no temple run 2
      Renato.Lima

      • Diogo

        Não consegui te localizar.
        Tenta add o meu: Dr.Bonze

  • Eduardo

    Sou apaixonado por essa sua capa kkk onde compro ???

    E eu não gostei do jogo acho que é pq ja enjoei dele

  • Yuri

    Ele é bom, mas na minha opinião, o melhor ainda é Jetpack Joyride.

  • Danilo

    O angry birds space é pago e o temple run 1 é bem melhor que o 2 na minha opiniao.

  • Alberto

    Esse jogo é muito top… Bem como a versão anterior. Mas o desenvolvedor precisa urgentemente atualizar o app! Está com diversos glitches e lag.

  • Thales Carneiro

    Achei bem massa essa versão do Temple Run.

  • Gabriel

    curti demais essa capa hahah tem como fazer um review sobre ela? ou dizer onde compra? queria saber de uma pra iphone 4s

  • Thiago

    Essa versão tá bem mais difícil que a 1ª.

  • Thiago Arantes

    Não dá pra competir um jogo popular pago com um jogo, também popular, mas gratuito.

    Temple run vai dar lavada sempre, mesmo porque é tão viciante quando Angry Birds, cada um à sua maneira.

  • Binho Andrade

    Temple Run é vício total!

  • Luís Felipe

    A rovio nessa historia de angry birds ja rendeu Mais de um bilhão.

  • Mateus

    E olha que esse jogo é uma vista e n tem objetivo final 🙁 !!!!!!!!!! So mais angry Birds,infinity blade,asphalt,minigore,plants vs zombies….. Tem milhares de jogos bons mas o povo so curte Temple run que n é atrativo de jeito nenhum!!!!

  • Mateus

    E lembrando jetpack joyride é mttttttt melhor!! U.U

  • diego leandro

    Realmente, esse jogo é um vicio! “Em off, qual o nome dessa case do iPhone na foto?”

  • saulo

    ate minha mae viciou, fica jogando ate as 3 da madrugada aushaushasuh

    • Luís M.

      Angry birds viciou minha tia mais que isso

  • André Luiz

    Eu achei ele muito parecido com o primeiro. Ele poderia ter mais novidades.

  • Caique

    angry birds, é mt bom,mas ficou cansativo.. não muda nada.. só os cenários.. e claro,o temple rum é free..

  • Vine

    Eu sei que não tem nada a ver com o conteudo, mais gostaria de compatilhar minha felicidade com vocês. Depois de 2 anos e pouco acompanhando o blog diariamente, consegui comprar meu primeiro iphone “4s”.
    Agora sim posso ter a maravilhosa experiencia de ter um iphone, pois é um celular muito estavel.
    Tenha uma boa noite a todos 😉

    • Jordany Arcanjo

      Seja bem vindo a esse fantástico mundo.. Embora vc ja viva ele a muito tempo (como vc mesmo disse) mas sem ter o principal em mãos hehehe aproveite e muuuito o aparelho!

      Abraços, Vine!

    • Overlord

      Parabéns.

      Aproveite e divirta-se explorando a App Store!
      Vais encontrar muito e muitos aplicativos e jogos gratuitos. 🙂

  • Luís M.

    Cara na minha opinião templo rum perde de 11 a 0 comparando bad piggies ou angry birds star wars

  • thulioph

    Esse jogo foi o melhor que baixei até hoje, não tem nenhum pago que chegue nos pés dele! É simplesmente viciante, passa-tempo da viagem, é tudo! Muito bom

  • Raphael

    Mais viciante que o Angry Birds que concordo com alguns comentários ficou cansativo.

    6.640.650 no Temple Run 2

  • Carlos Maya JF

    Sei que o Angry Birds virou febre, mas particularmente eu nunca gostei do estilo.
    Gostei do Temple Run, gostei demais do Pitfall, mas confesso que viciei no Temple Run 2.
    Também acho que o número de downloads foi maior por ser gratuito.

  • Kelvin

    Pitfall é muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor.

  • Cirio Mauricio

    Meu dinheiro no temple run 2 fica desaparecendo direto , alguém sabe pq?

  • Eduardo

    coloca a sua capa no sorteio de 28 dias kkk eu quero !!

  • JB

    Tô até viciado 😛 A ÚNICA coisa chata tem é que quando eu o abro no meu 3Gs, e estou ouvindo música, ele fica engasgando! Já perdi tantos gems por causa disso -_-

  • Rogger Alex

    Ótimo jogo!

  • Wendell Leon

    Desciulpa ai quem gosta de Temple Rum, sei que o jogoé ótimo mais como a galéra ai de cima ja disse se Angry Birds fosse gratuito seria MATADOR o numero de downloads que teria. umExemplo disso é ele mesmo no Android que foi sem duvidas o MAIS BAIXADO!

  • Angel

    Muita gente ta falando que se o Angry Birds fosse de graça seria mais baixado do que o Temple run 2…
    Talvez nos primeiros…. mas mesmo assim tenho as minhas dúvidas…

  • Saulo Rogério

    Simplesmente perfeito, estou viciado… larguei o Angry Birds!

  • Neto Corrêa

    Gostei mesmo foi da capinha do celular do iLex (ao menos creio que seja)…..rs

    Estilo “correia dentada” rs!

    • Quem sabe não é o presente de domingo? 😉

  • laiane dos santos

    o eu gosto muito desse jogo