Notícias

Surge novo grupo ‘evad3rs’, que buscará novas formas de fazer jailbreak

evad3rs

Quatro grandes hackers do jailbreak resolveram unir forças e se juntam para formar um novo grupo para a busca de soluções de penetrar no sistema da Apple. O nome é bastante sugestivo: ‘evad3rs‘.

Os hackers MuscleNerd, pimskeks, planetbeing e pod2g (que são bem conhecidos na comunidade) anunciaram ontem a união de forças para buscar juntos uma solução para o jailbreak completo do iOS 6. E eles são claros: não caia na conversa de enganadores, eles nunca pedirão dinheiro a você.

 

Cada um participava de um time diferente de hackers (Dev Team, Chronic Dev), mas parece que estes grupos não estavam muito ativos ultimamente. Com a junção de talentos em um só time, a evolução poderá ser mais constante na busca de soluções. Eles já até reservaram um endereço na internet (evad3rs.com), mas no momento ele apenas redireciona para a conta oficial no Twitter.

O jailbreak serve para destravar o sistema original da Apple, possibilitando instalar funções que ainda não existem no iPhone, como bloqueador de chamadas ou mudança de visual. Felizmente ele está cada vez menos associado à pirataria de aplicativos, depois que o Installous foi fechado.

via iDownloadBlog

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Matheus Fernandes

    Excelente notícia! Não vejo a hora de poder atualizar pro iOS 6 😛

    • Nerosky

      Matheus, eu nunca tive Jailbreak, você pode me informar se ele é bom, pratico etc? Obrigado

      • Ravi Carrillo

        Sim é muito útil Nerosky, por exemplo se quiser pesquisar algumas funções como Cyntact, que coloca as fotos dos contatos antes dos nomes deles na propria agenda, instalar o SIRI no iphone 4, SBsettings e NCsettings, agora não me lembro mais alguns.

        Tem alguns de visual também interessantes como mudanças completamente na interface, com temas e sons customs, tem o Barrel que muda as transições de tela.

        Se pesquisar no Youtube vai achar todas estas funcionalidades, que ao meu ver aumentam muito a experiencia em relação ao seu iGadget.

        Abraços e tudo de bom.

        PS:. Sou usuario do Jailbreak mas sou contra a pirataria. A final também sou DEV e não é muito interessante ver seu aplicativo cracked, a final DEVs ralam pra fazer as coisas. 🙂

        • SongBird

          Qual source você usou para colocar Siri no iPhone 4?

          • Philip

            É possivel usar siri até no iphone 2 g pra cima que se chama Sara, ela suporta todos os gadgets já testei muito bom e facil de instalar

      • riichard

        Amigo, depois de 3 anos usando iphone, nunca quis fazer jailbreak..
        Semana passada vi um vídeo no youtube muito explicativo sobre como fazer jailbreak..
        resolvi fazer, passei por alguns problemas e quase tive a certeza de que tinha estragado o celular.
        mas era apenas uns tweaks que eu instalei com o IOS 6 que só funcionava no IOS 5.. exclui o tweak e voltou ao normal..

        Mas resumindo, não deixe de fazer Jailbreak.. vc precisa experimentar essa liberdade, faça um backup antes, se der errado, conecta o celular lá e volte ao normal..
        JB não estraga o celular, nunca estragou de ngm.. E vc pode fazer coisas, muitas coisas que o IOS original nunca vai implementar… não adianta falar que esta melhorando desde o ios 6, pq tem coisas que a apple quer colocar no sistema, mas por questões judicas eles não podem colocar, e esta disponivel no cydia…

        Faça e veja que seu celular melhorou 50%
        Estava meio enjoado do sistema, 3 anos a mesma coisa, não poderia mudar nada na estetica..
        Agora animei novamente e te digo que vale muito a pena experimentar…

        • Marcos

          Uma dúvida, rodando o Jailbreak o sistema fica vunerável a virus?

          • Alex S.

            Só por usar o Jailbreak? Não.

            • Marcio Mello

              Claro q sim.

            • SamuEX

              Claro que NÃO!
              Se não sabe a resposta, não chute como joga na loteria, usando a resposta que lhe parece mais agradável.

          • Elienay

            O Jailbreak não é tão necessário assim, além do mais drena muita bateria. Eu não uso, não preciso.

            • Eduardo

              Consumo de bateria o mesmo p/ mim, tanto com quanto sem…

            • Danilo F Gomes

              Meu consumo de bateria tbm nunca alterou de forma perceptiva… só pelo iblacklist já vale a pena.

            • Jesse

              JB é só o acesso ao sistema de arquivos que a apple nega por razões que desconheço. E isso não afeta a bateria. Afeta são os programas que instala depois.

          • Gabriel

            Sim

          • Ivan

            Ninguém comentou, e é muito importante: depois de fazer o jailbreak, é instalado um servidor SSH, com senha de root padrão “alpine”. Precisa mudar essa senha pelo terminal, caso contrário qualquer pessoa pode se conectar no seu celular tanto pelo 3G quanto pelo wifi e acessar TODOS os seus dados, e isso inclui fotos, sms, últimas ligações, etc.

      • Diego Azevedo

        Se você deseja adicionar algumas funcionalidades que a Apple não implementou (como uma Lista Negra de contatos) e/ou personalizações (como mais linhas de aplicativos, ou ícones diferentes) no seu iPhone, é a única maneira.

        Atualmente, a Apple vem implementando cada vez mais as boas idéias que surgem na comunidade jailbreak, diminuindo a necessidade do usuário comum de sair da prisão.

        Diversas das funcionalidades que temos hoje vieram de lá, começando pela própria appStore, passando pelos wallpapers, pastas e chegando na central de notificações e nos gestos multitoque.

    • Bernardo

      Não faça isso, Jailbreak é um atraso de vida. Deixa o iNegoço lento depois de um tempo, lag, instabilidade no sistema, bichera total.. fiz uma vez pra nunca mais.. tem muito app baum free e os que são pagos a maioria é quase de graça.. R$ 0,99..

      #tomevergonha

      • riichard

        Uso JB e não baixo app de graça amigo..

        Se vc usou para pirataria por isso seu celular ficou ruim..

      • Flavio

        Nem vem. Jailbreak é uma coisa e pirataria é outra. Por mais que o método mais “comum” de pirataria envolva o jailbreak, não são sinônimos. Veja com os amigos de cima algumas das inúmeras vantagens do jailbreak.
        Sobre a bateria, ela depende estritamente do que você instala no dispositivo, seja de onde for. Ou seja, é você que ta abusando do seu aparelho e ainda quer que ele aguente o tranco como se tivesse acabado de ligar.

      • Gabriel

        Bernardo, #tomevergonhavoce e pesquise antes de sair difamando. Se um usuario mais leigo le seu comentario infundado, pode ser influenciado por besteira.
        Jailbreak NÃO é pirataria. Apps crackeados não estão mais disponiveis (lendo a noticia e prestando atenção, você pode encontrar um link que fala sobre isso).
        Saiba que os próprios aplicativos vendidos no Cydia enfrentam problemas de pirataria.
        O Jailbreak lossui aplicativos ótimos como todos disseram além de emuladores pra que gosta de jogos clássicos.

  • SongBird

    Legal! Fazer algumas pequenas mudanças é bem vindo, hahahaha! Só por alguns atalhos… Será que algum dia teremos aquele atalho do “Ñão Perturbe” disponível no Cydia?

    • Henrique Bibiano

      Será que eles vão se ocupar também do jailbreack da Apple TV3?

  • Marcus Alcazas

    Notícia animadora, vida longa ao JB.

  • Eduardo

    Então, os rumores que dizem sobre um possível jailbreak untethered, aguardando somente a liberação do iOS 6.1 são todos falsos?!?

    • Renato

      Pelo contrário Eduardo. Eu acho que anunciaram a criação do grupo pq já tem algo pronto prá sair do forno quentinho!

  • Eduardo

    Já está na hora… Não aguento mais… Extras / Select IPSW / Just boot!
    Hahahahahaha

    • Ravi Carrillo

      [2]

      • Eduardo

        Ravi, li ali em cima seu comentario sobre o siri no i4… O seu funciona perfeitamente sem bugs?
        O meu toda vez qu ponho ele para rodar, funciona normalmente… Mais ao receber uma mensagem, ele da um respring e volta em modo de segurança. Acontece tbm ao pedir p/ o Siri algum lugar!

        Sabe me dizer como acerto consigo corrigir?

  • Edson

    Ainda prefiro o meu sem o jailbreak! 🙂

    • JanjaBoy

      E eu prefiro o meu com jailbreak. 🙂

      • Andre Rebitte

        E viva a democracia……
        Não uso JailBreak desde o 4.1. To feliz sem!

        • JanjaBoy

          Parabéns!

          • SamuEX

            E eu estou triste tem o meu.
            JB faz o iPhone ser o que a Apple diz em seu site:

            O melhor do iPhone, desde o iPhone!
            Acrescento: Só com JB!

            • Douglas Fischer

              Vi que você respondeu acima um comentário perguntando se o Jailbreak é seguro. Não consegui responder você por lá. Mas você comenta que o cara está falando algo sem saber e que sim, o Jailbreak é seguro.

              Bom, o Jailbreak é muito útil para várias pessoas e agrega muito mais ao aparelho. Isso é algo que não há como negar. Agora dizer que ele é totalmente seguro você está exagerando bastante e provando que o desinformado é você.

              O Jailbreak age principalmente na liberação de acesso de escrita no sistema de arquivos do iOS, ou seja, fora do sandbox tradicional dos apps. Dessa forma, diversos apps (até existentes na AppStore) podem afetar arquivos do sistema quando executados em um ambiente com Jailbreak.

              A prova disso é que vários apps “testam” se o aparelho tem Jailbreak, o método mais simples de fazer isso é justamente acessando um arquivo de sistema do iOS. Esse acesso só é possível quando há Jailbreak (valida que o aparelho possui Jailbreak e prova a vulnerabilidade). Eu mesmo (sou desenvolvedor desde o iOS2) já implementei isso diversas vezes.

              E antes que alguém diga que isso só ocorre se você não tomar cuidado e instalar algum app de um dev que esteja agindo de má fé, vale destacar que esse mesmo acesso restrito é liberado via Jailbreak para os sites que executam no Safari. Um acesso levemente mais superficial, é verdade, mas ainda assim inseguro.

              Conclusões: Jailbreak é inseguro sim e você é quem fala sem conhecimento (nesse contexto).

        • Marcelo

          Tá tomando Rebite? rs.

  • Marcos Oliveira

    Minha sexta-feira não poderia ter começado melhor! Ótima noticia iLex (:

  • Fernand:o_O

    Nunca usei jailbreak. Eu sei que ele abre “um mundo de possibilidades no seu iPhone”. Recursos fantásticos(!), capazes de deixar qualquer pessoa “infinitamente” mais realizada com seu smartphone, mas nunca usei.

  • Wagner

    Agora sim uma equipe de peso! Ansioso!

  • Rodrigo

    Opa!!!!! Noticia boa. Não vejo a hora.

  • Edgar

    4S no ios 5.1.1 by Absinthe 2.0.4 rodando liso..no twiter o pod2g: ” Come on Apple, release 6.1 now!”…foi mto animador esse tweet…
    O cara é fera…desbloqueou até PS3!

  • Renato

    Não é bem por aí, mas não tiro pouco de razão do seu comentário.

  • Felipe

    Se é tão bom e tão desejado assim o jailbreak, por que a Apple não libera no telefone algumas funções, apps, recursos, animações etc que só são possíveis destravando o sistema?

    • riichard

      Questões juridicas é um motivo..
      Se a apple peidar, a sansung processa, se a sansung arrotar, a apple processa 🙂

    • Esta é a eterna pergunta que nunca irá calar…

      • Elienay

        Acho que agora o iOS vai começar a mudar, vamos esperar pelo iOS 7 para ver né?

        • SongBird

          Quem sabe o iOS 6.1 (e 6.1.1, se tiver) não seja o último software parecido com os demais que a Apple irá lançar? Acho que ela realmente vai inovar no iOS 7 e posteriormente!

    • Copeta

      Steve jobs fazia janelas e não queria nem mesmo que podessemos fazer alterações e poder abri-las.. Vai entender isso…

    • SamuEX

      Cara, a resposta é simples:
      A Apple nao tem interesse em liberar tantas coisas de uma vez só.
      Prova disso é que ela já tinha capacidade de fazer um iPad com camera, mas lançou o iPad sem camera para colocar esta ferramenta apenas no iPad 2 – sacanagem, no meu ponto de vista.

      A Apple também poderia ter liberado o Siri até pro iPhone 3G, porém ligou apenas do 4S pra frente. Claro, se todos os iDevices tivessem acesso a função Siri, os servidores não aguentariam manter o recurso.
      E assim vai amigão:
      Cada detalhe que o JB nos fornece, vem de algo que a Apple não tem interesse em fornecer. Pelo menos não na velocidade que esperamos.

      🙂

      • Andre

        Na boa.

        Quem usa o Siri DE VERDADE aqui?

        Acho que ninguém. Isso seria uma “vantagem”?

        Eu usei o JB desde meu iPhone 1 até o 3GS.

        Essa discussão de JB internaliza o conflito Android x iOs.

        É questão de gosto. Cada um usa o que quiser. Ficar tentando convencendo os outros, atacando ou defendendo é pura perda de tempo.

        O que é fato é que o JB viabiliza, eu disse viabiliza a pirataria. Adotar isso é uma opção pessoal baseada em caráter e princípios. Se o cara quer usar pirataria, de novo, questão de caráter e ética (ausência de ambos).

        Isso não é culpa do JB, assim como a drenagem da bateria também. Mas como disse acima o Ivan, a instalação de um SSH com senha default ‘Alpine’ abre realmente “novas possibilidades” de ataque ao seu telefone.

        Troquem a senha.

        Abs.
        Andre.

    • Dorinha

      Eu acho qua se ela permitir, fizer esta liberação de uma só vez, ela perderá alguns $$$$, pois faltará assunto para lançar os próximos iPhones e iPads . 🙂

    • Dorinha

      Eu que não vou atualizar meu i4 que ainda está no 5.0.1 (acho que é isso), até sair um JB de confiabilidade!!! 😉

  • Anastacia

    Nunca fiz JB…nunca senti necessidade…mas como ainda tenho um 3GS vou tentar agora, mas ganha-se muita coisa..por exemplo gostaria de colocar a SIRI no 3gs..seria possivel?o 3GS ta com IOS 6.0 tb…gostaria de mais algumas coisas que meu velhinho pode ganhar com JB….se vale a pena…

    • Ravi Carrillo

      Sim anastacia é possivel colocar a SIRI. Consegui coloca-la até em portugues, mas é uma gambiarra pois ela usa um serviço de tradução do dizer, então algumas coisas ainda não estão implementadas como comando. Mas coisas tipo “Escrever e-mail para mãe” “Assunto fazer cópia de chave” ou tipo “Acorde-me as 7AM” “Me lembre de trabalhar hoje e não ficar só no BDI”.

      🙂

      • riichard

        Ravi, posso colocar siri em portugues no meu iPhone 4, com ios 6?

        • riichard

          vc pode fazer um passo-a-passo rapidinho pra gente? 🙂

      • Anastacia

        Valeu Ravi…mas o 3gs esta ja com IOS 6.0 tenho que aguradar o lancamento do JB pra IOS 6.0 correto?

        • Eduardo

          Negativo, Anastacia…

          É possível realizar Jailbreak no iPhone 3GS, mesmo sendo tethered (que vc precisa dar um boot toda vez que desligar o aparelho). Procure no Youtube por “Novo Jailbreak iOS 6.0 FINAL & OFICIAL (tethered) (não sei se posso mensionar o nome do canal)” para iOS 6.0 ou “Como fazer JAILBREAK tethered no IOS 6.0.1”

          São vídeos explicativos, q mostram como é facil realizar o Jailbreak

        • JanjaBoy
          • Marcelo

            boa dica!

      • Thiago Guedes

        Ravi, boa dica, como disse nosso nobre amigo, poderia fazer um passo a passo? rs
        Sou novo no mundo do iphone (apple), e gostaria de aprender bastante.

        Obrigado.

  • Renê Nadal

    Que a força esteja com vcs !

  • Yuri Sandro

    Nunca precisei de JB. 😉

    • JanjaBoy

      Imagino que também nunca usou, né? 😉

      • SamuEX

        Eu não imagino, tenho certeza!
        😉

  • sheldon

    Não vejo a hora do iphone 5, com Sbsettings, infifolders, browserchanger, springtomize, Auxo, Zeppelin, etc…

    • SamuEX

      Five icon Dock, iBlacklist, e tantos outros…

  • Renê Nadal

    Eu tenho a versao 6.0.1 em meu iPad, sera que o jailbreak vem para essa versao ?

  • Gabriel

    Afff que demora pra lançar isso. Preciso urgentemente do Activator e Sbsettings.

  • TiãoGavião

    “Vida longa e prospera”
    ao grupo 😉

  • Alex

    Ótima noticia não vejo a hora de atualizar meu iphone e meus aplicativos que precisam de ios superior a que estou usando…vida longa ao JB untethered

  • Marcos

    Prezados
    Uma dúvida que eu tenho. Para mim o maior atrativo da Apple é o fato de ser dificil instalar algo que não seja através da Loja. Penso que desta maneira seja dificil pegar virus e assim eu me sinto mais seguro, uma vez que uso meus iPhone e iPad para transações financeiras. Rodando-se o Jailbreak perde-se esta caracterisitica?

    • JanjaBoy

      Não!
      Já teve caso onde era mais seguro o jailbreak que disponibilizou uma ferramenta para fechar uma “brecha” (não lembro qual versão, o iLex poderia dar uma força) antes da correção oficial da Apple.

    • JanjaBoy

      P.S.: isso, claro, se você NÃO usar app [k].

    • SamuEX

      O Janja disse muito bem.
      O JB nao abre brechas, quem as abre são os tweaks que podem ser instalados num iDevice jailbroken.
      Nós, que somos adeptos ao JB, não saimos instalando qualquer coisa em nossos iDevices, antes pesquisamos em foruns o que realmente é confiável e o que não é.
      Nada muito diferente do que qualquer pessoa faz, ou deveria fazer, antes de instalar um programa desconhecido num computador qualquer.

  • Luis Cláudio

    Eles podiam fazer o grande lance do ano de lançar um novo ultrasn0w compativel com as basebands atuais.

  • Bruno Bougleux

    Porque estes camaradas não utilizam seus conhecimentos para aplicar tantas melhorias no sistema ORIGINAL, como apps?

    Eu sou totalmente contra aos preços abusivos da nossa querida microsoft e derivados… como um jogo custar R$ 200,00 ….

    Mas por U$ 9,00 ?!! Sou totalmente contra qualquer tipo de modificação no sistema original operacional. Pretendo me tornar um DEV e sei muito bem que existem algum recursos do jailbreak que conseguem até fazer engenharia reversa nos apps, ou estou enganado?

    • JanjaBoy

      Porque estes camaradas não utilizam seus conhecimentos para aplicar tantas melhorias no sistema ORIGINAL, como apps?

      —Porque a Apple NÃO PERMITE mudanças no sistema!

      Eu sou totalmente contra aos preços abusivos da nossa querida microsoft e derivados… como um jogo custar R$ 200,00 ….

      —É só não comprar……

      Mas por U$ 9,00 ?!! Sou totalmente contra qualquer tipo de modificação no sistema original operacional. Pretendo me tornar um DEV e sei muito bem que existem algum recursos do jailbreak que conseguem até fazer engenharia reversa nos apps, ou estou enganado?

      —o quê por Us$9.00?
      —Você a Apple, a Sony e tantos outros são contra a mudança no OS original. Por isso existem os grupos que fazem jailbreak.
      —Estude e seja um DEV.

      • Eduardo

        JanjaBoy inspirado hj!
        Matando a pau!
        KKK

  • Henrique Bibiano

    Será que eles vão se ocupar também do jailbreack da Apple TV3?

  • Henrique Bibiano

    Será que eles vão se ocupar também do jailbreack da Apple TV3?

  • Beaguinho

    Quem faz JB continua conseguindo comprar Apps da App Store e musicas no iTunes?

    • JanjaBoy

      Sim!
      Uma coisa não anula a outra.

      • Alex S.

        De fato. Ademais, pra quem não tem nenhuma experiência/conhecimento no assunto, o aparelho funciona normalmente. A diferença é que além da App Store e da iTunes Store, você tem acesso a Cydia Store, e pode instalar aplicativos e tweaks que acrescentam novas funções ao sistema. Acho que esse é um bom resumo da idéia original do Jailbreak. 🙂

  • Romualdo

    Tenho um iphone 3GS e sinceramente estou 98% feliz com as suas funcionalidades, deixando a desejar somente nos toques de chamadas, pois o aparelho não me deixa escolher, como tipo de toque, uma música de minha preferencia, somente deixa escolher aquelas que já vem de fábrica no aparelho, que diga-se de passagem são medíocres. Mas… quem sabe um dia isso muda. Abraço galera!

    • SongBird

      Tem um App que está no Top Free que se chama Ringtones, la tem milhares de toques de músicas ou barulhinhos de jogos e tal que você pode fazer de toque pro iPhone!

    • SamuEX

      Amigão,
      pesquise aqui mesmo no BDI e encontrará um post bem bacana falando de como personalizar seus toques.

      Have fun!

  • Eduardo

    Alguém sabe algo sobrei o lançamento do IOS 6.1? Algo além dos rumores!

    • Eduardo

      *Sobre

  • Dylan

    Gosto do jailbreak só pelo fato de não usar o botão home, é horrível aperta ele duas vezes pra abri a multitarefa, deslizando o dedo de baixo pra cima é muito melhor e mais rápido. Deveria ter essa opção no iOS né? :/

    • Marcos Oliveira

      Falou tudo amigo! Ter que apertar o botão home 2x é tenso. Zephyr se faz presente no meu aparelho a muito tempo, não só ele mais iGotYa, SBS… abç

      • Carlos Vinicius

        Cara, sempre usei JB, mas só ouvi falar do iGotYa há pouco tempo… Funciona bem??? Sei q todo mundo q instala isso deve testar trezentas vezes só pra ver ele mandando a sua foto com cara de “ladrão” 😉

        • Marcos Oliveira

          Carlos, sim perfeitamente, mais sempre estou verificando se as fotos estão chegando corretamente no meu e-mail, pode comprar que vale a pena! abç

  • Philip

    Saudades Zherphily, já testei o auxo, já testei o jailbreak tethered deixou o iphone ruim =(

  • iegor s jr

    Baita notícia! Fortalece a esperança e a ansiedade pelo JB!

  • Valdinei

    Se eu fizer jailbreak, ele salva o shsh automaticamente? Não queria que salvasse ):

  • Michel Boiam

    Estou com iphone 5 IOS 6.0.2 e só faria o Jailbreak por 2 tweaks: Igotya e Springtomize! Quem não conhece, dá uma procuradinha e entenderão sobre o que estou falando!

    • JanjaBoy

      Tenho o iGotya e estou sem usar porque estou com o 6.0.1 🙁

      • Marcos Oliveira

        JanjaBoy, estou com o 5.0.1 por causa do iGotYa, Zephyr.

      • Edgar

        Tenho o yGotia e tbm to com ele inativo por causa do AirBlue Sharing…toda vez tenho q dar downgrade da Stack pra funfar o bluetooth e depois upgrade da Stack pra funfar o ygotia, youtube to mp3 além de outros tweaks…

  • Leandro

    Sou contra o JB e qualquer divulgação destes grupos piratas ou que facilitam a pirataria.

    • JanjaBoy

      Pensando assim deveríamos proibir venda de bebidas alcoólicas que é um facilitador para pessoas saírem bêbadas dirigindo e matando gente.

      Ser contra pirataria eu também sou e, os grupos de hacker também são.
      Você está misturando estação por falta de conhecimento.
      Ser contra usar o meu IPhone/iPad como quero, eu também sou.

    • SongBird

      Amigo, pirataria é copiar algo existente e legal e sair por aí distribuindo, de graça ou não, sem autorização de quem criou. Não confunda o Jailbreak com o falecido Install0us. O Jailbreak simplesmente permite que você modifique o sistema do seu Software no seu dispositivo: criar atalhos, funções novas, alterar aparência, destravamento de tela ou seja o que for. O Install0us era uma source que permitia que você pegasse aplicativos de forma gratuita, ele sim era um “pirateador”… Era, não existe mais. Antes de dizer besteira e de coisas que você nem sequer sabe como funcionam, por favor, ocupe seu tempo comendo uma Trakinas e nos livre de ter que ler isso!

    • Carlos Vinicius

      Cara, deixa de ser desinformado e continuar “pregando” o JB como pirataria. Não ficou sabendo? Até o site que distribuía apps piratas fechou…
      Aprende uma coisa: JB é liberar seu aparelho para vc fazer o que quiser com esse pequeno computador que vc chama de iPhone. Não tem nada com pirataria, pelo contrário, muitos dos apps queridinhos da galera do JB são pagos e comprados na loja do JB, conhecida como Cydia.
      Até num MacBook hoje é possível instalar outros sistemas operacionais, pq só o iPhone é bloqueado para mudanças? Pra quem não aceita pagar até R$3.500,00 num “computador” e não poder instalar um determinado app nele, ou mudar um ícone de lugar, etc… Pra isso o JB… Pirataria não…
      Igual o comentário desinformado do outro acima… Sobre o preço dos apps da app store. Não sabe o q fala e mesmo assim perde tempo escrevendo… Quem não sabe devia ficar calado e não atrapalhar quem busca se informar e conhecer como usar melhor seu iPhone

  • Fabricio

    Olha,sempre fiz jail em todos iphones que tive. Não fazia por causa dos app piratas mais sim das opções de sistema que ele habilitava que dava um up nele, principalmente o SBSettings. No i5 se pudesse ter só o SbSettings eu ficaria satisfeito.

  • iMike

    Quem não quer usar, não use… Continue vivendo sua vida normalmente.
    Para quem gosta de novas funções, vamos aguardar. Quem sabe teremos novidades.

  • Bruno Bros

    Jaibreak é desnecessário!
    Obs. Uso o iPhone des de o IOS 4.0
    Só sinto falta do app blak list.

    • Valdinei

      De vez em quando aparece esse app na AppStore rs

  • Bruno

    Quando será lançado o IOS 6.1 GM gente?

  • roger

    O legal do jailbreak pelo menos pra mim é poder customizar e ter acesso a alguns programas que nunca estarão na loja da apple… como emuladores.

  • Luiz

    Eu tenho acompanhado algumas notícias a respeito da compatibilidade do iphone 5 com redes LTE em todo o mundo. Vi que na Dinamarca, a frequência é a mesma daqui do Brasil. A versão 6.1 beta do iOS está funcionando na Dinamarca e a relatos de outros países também. Você sabe de alguém no Brasil utilizando o iphone 5 na versão 6.1 beta utilizando LTE?

    • SongBird

      Ae, isso é interessante… Pessoal que tem iPhone 5 com o 6.1, dá uma atenção aqui que pode ser uma novidade para todos nós, quem sabe.

      • Luiz

        Eu moro em Recife e aqui já tem a LTE da Claro. Mas meu ios não é o 6.1 beta. Algum leitor nas cidades com LTE e ios 6.1 beta pode se pronunciar????

        • No Brasil não é possível ativar o LTE por software, porque a freqüência da antena não é compatível.

          • Luiz

            E o que você fala sobre a Dinamarca ter a banda 7 a mesma utilizada aqui no Brasil?

            • Primeiro: isso é um mito que correu pela internet.
              Segundo: mesmo se seja verdade, a Dinamarca não tem suporte LTE no iPhone (veja aqui).
              Terceiro, que os aparelhos enviados para o Brasil pela Apple (e aprovados pela Anatel) são os da AT&T (modelo A1428), diferente dos usados na Dinamarca.

              Mesmo que as duas primeiras razões sejam desmentidas com o tempo (afinal, nunca se sabe), a terceira acaba com qualquer esperança de termos LTE no iPhone 5.

            • Luiz

              Essa matéria fala sim que a Dinamarca será terá rede LTE em breve. Resta saber se o modelo vendido lá é o A1428 ou A1429. Deve ser o último . Nesse caso realmente ficaríamos de fora.

            • Luiz
  • Wagner

    O meu 3GS é jailbrekeeado 🙂 . Mas utilizo apenas para usar emuladores como o Atari e super NES e algumas funcionalidades para themes e lealts. No 4S uso sem jailbreak, tenho varios apps e todos pagos.

    Se todo mundo fizer jailbreak não vai dar incentivo nenhum aos desenvolvedores, pois eles vivem da criação de app’s.

    O importante é saber usar o JailBreak.

    • SamuEX

      PÁÁÁÁÁÁRA PELO AMOR DE DEUS!!!
      JB nao é pirataria PORCA MADOSCA!!!!

      JB = FUNÇÕES EXTAS. SÓ ISSO!

      • Marcos Oliveira

        Wagner, sua falta de conhecimento é grande!

  • Fernando

    Há poucos dias descobri esse blog.. não tenho mta experiência… tenho um iphone 4s com Ios 6.0.1.. tem jeito de fazer jailbreak?

    • SongBird

      Ainda não, Fernando!

  • Eurico

    Não uso JB porque, sim, ele deixa o sistema vulnerável.
    iPhone com JB = Andróide.

    • SamuEX

      Taí um comentário de um especialista.

      • Japa

        Passei algumas HORAS rindo !! sensacional ! ahuahuhauhuahuah

        []´s

      • JanjaBoy

        Na hora já vi que é um especialista! 😉

  • Carlos

    Pessoal do Jailbreak,

    Tem duas funcionalidades que eu queria muito no Iphone, e gostaria de saber se com JB é possivel melhorar.

    1 – gravação de conversas telefônicas.

    2 – detalhamento das ligações feitas/recebidas, com marcador de tempo e etc. Aquele nativo da Apple é horrivel.

    São coisas simples e que eu tinha até no meu motorola velho, mas no iphone deixa a desejar.

    Com o JB eu consigo isso?

    Obrigado.

  • Klayton

    Notícia animadora

  • Moroni

    “We don’t take any donations ATM”
    Somente um esclarecimento, eles podem não cobrar pelo jailbreak, mas provavelmente pedirão dinheiro, já que falam sobre doações.
    Nada contra doações, muito pelo contrário, nesses casos onde usufruímos do trabalho de outros de graça.
    Exceto se eles tem algum acordo com o Saurik, dono da Cydia Store, e que imagino é comissionado na compra dos apps lá disponíveis.
    Abs!

    • Paulo

      ???
      Você já traduziu o que eles falaram? Eles falaram que não vão receber nenhuma doação. Porque tem uns caras que dizem que fazem jb e pedem doação. Eles não pedem.

      • Moroni

        “We don’t take any donations ATM”
        ATM= at the moment.
        Ou seja, não aceitam doações nesse momento. Não quer dizer que nunca aceitarão.

  • Daora, vi esse tweet! Parece q o sistema interno do iOS 6 ta muito aberto, ou é impressão minha. Vi varias funções sendo feitas no sistema sem Jailbreak! Ocultar ícones, tirar a banca, colocar ícones dentro dela…

  • Insane

    Iphone sem jailbreak pra mim ainda não dá, dependo do iBlacklist por demais (pra bloquear as ligações indesejadas e manter a paz de espirito nos meus relacionamentos!) , fora o SBSsettings que é uma mão na roda…

    Se eu for enumerar as vantagens do Jail, é coisa demais! Taí o link pra um video que eu vi outro dia sobre as 100 razões pra fazer o jail: http://youtu.be/fZoqW-GEdQM

    Rezando pro evad3rs colocar esse bloco na rua e mostrar a que veio! Até para que eu possa desfrutar do melhor dos dois mundos (ios6 e jail)!

    Abraços!

  • Vimprio

    Bom… melhorias as vezes é bom.