AppleNotícias

Apple oferece seminário online para incentivar o uso do iPad nas empresas brasileiras

A Apple começou a fazer no Brasil o que já fazia há algum tempo em outros países: oferecer seminários online (e gratuitos) para que empresas descubram as melhores maneiras de utilizarem os produtos da Maçã nos seus negócios. Na próxima quarta, dia 14, acontecerá o seminário “iPad nos Negócios: Usando o iPad na sua empresa“.

No seminário, especialistas da Apple mostrarão como manejar emails, documentos, apresentações, e no final ainda se disponibilizarão para uma sessão de perguntas e respostas com os participantes. Na apresentação, será demonstrado:

– Visão geral sobre os recursos do iPad
– Veja como o iPad já vem pronto para trabalhar
– Saiba sobre os apps do iPad para as atividades de negócios do dia-a-dia
– Veja como o iPad está ajudando na mobilidade dos usuários corporativos.
– Perguntas e respostas ao vivo: faça perguntas diretamente aos especialistas em negócios da Apple

Se estiver pensando em usar o iPad na sua empresa, participe deste seminário pela internet (pelo Windows, Mac ou iPad). O evento começa às 16h, dura aproximadamente uma hora e é totalmente gratuito. Qualquer pessoa que tenha empresa ou interesse em utilizar o iPad em seus negócios poderá se inscrever nesta página

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Dexter

    Para empresa e corporações, o iPad pode ser bem útil…

    • Joana

      Não sei não, a plataforma móvel da Apple é muito fechada para trabalhos sérios. Coisas simples que se pode fazer no Android, como plugar o celular em qualquer computador (sem precisar instalar iTunes nenhum), copiar arquivos de trabalho para dentro e o aplicativo abrir de uma pasta na hora, no iPad é uma ginastica. Compartilhar via Bluetooth arquivos de trabalho, etc etc. Tenho um tablet iPad e um Motorola, para coisa séria tem que ser Android.

      • Cherubini

        Concordo em parte com sua comentário.

        Mas vale ressaltar que a grande vantagem do iPad e o motivo de utilizar ele na minha empresa, é a facilidade de uso e aprendizagem de uso, não é necessário fazer treinamentos com a equipe, é muito simples, abrir o aparelho e sair usando.

        Soma-se a isso o status do aparelho, importantíssimo para quem lida direito com cliente como é nosso caso (corretor de imóveis), qualquer outro tablet para o usuário comum é um iPad genérico.

        • Joana

          Eu tenho os dois sistemas, a facilidade é a mesma. Ok, para os entusiastas a Apple, se quiserem ficar felizes o iOs é um pouco mais fácil, certo? Mas nada que dificulte o uso. Sobre o status, isso é para um nicho de mercado, a maioria das empresas não compra o seu parque computacional por causa de status (isso para mim inclui os tablets).

      • Allan

        Não acredito que li isso. Então não pode usar iPad para trabalhos ditos sérios só pq vc quer usar ele como pendrive? E a nuvem, onde fica? Tem que ver isso ai, hein…

        • Joana

          A nuvem também existe em outros sistemas móveis, não é exclusivo da Apple. No Android, além da nuvem, eu outras opções de interoperabilidades, isso é fato. Isso não é nenhuma novidade, a própria Apple que assim escolheu esse caminho mais fechado. Trabalho em um dos maiores órgãos da Administração Pública do Brasil, com máquinas Windows, Linux, BSD, que funcionam até nos confins do país. Alguém que trabalhe em Tartarugalzinho (sim, existe essa cidade, é no fim do mundo, rs), vai ficar dependendo de quando a nuvem chegar para um simples intercâmbio de informações, enquanto é possível fazer uma simples comunicação ponto-a-ponto (com pendrive, cartão de memória, bluetooth)?

          • Allan

            A nuvem existe e ponto. Gostando ou não, a nuvem existe. Não precisa esperar a nuvem chegar em um lugar ou outro, a nuvem esta em todo lugar com acesso a internet. (Até parece que tá esperando chuva…) O simples ato de utilizar um tablet com a mesma mentalidade de se usar um pendrive é, no minimo, retrogrado. Se você precisa de documentos corporativos, pode utilizar o Google Drive, ou ainda, Smart Office + Drop Box. Ou ainda, o próprio iWorks pra quem tá disposto a pagar. E se você precisa fazer um túnel pra qualquer lugar do Brasil, uma VPN resolve seu problema.
            A sua ideia de usar um tablet como pendrive pra transportar informações entre os pontos dessa empresa que você trabalha, é muito atrasada, pra não falar outra coisa…

            • Joana.

              Me parece estar faltando um pouco de conhecimento e bom senso aqui, como eu já disse no mundo corporativo a coisa não é para brincar. Em Tartarugalzinho (e em milhares de lugares no Brasil) não existe internet, é difícil de entender isso? Nem aqui no Rio meu 3G da OI funciona direito. A nuvem é só mais um recurso, em grandes corporações é muito importante a interoperabilidade, não é uma simples discussão de se usar tablet como pendrive ou não, tenho certeza que você entendeu isso. Que sistema possui melhor interoperabilidade multiplataforma? Se você for um analista de sistemas você saberá responder. Ah, mas o iPad é muito melhor, eu sou apaixonado por ele. Um gerente de tecnologia não pode ser movido a paixões, deve tomar decisões racionais, utilizar de preferência várias plataformas e saber qual a melhor para uma coisa. Para quem quiser saber mesmo, sugiro utilizar de forma corporativa durante uns 3 meses o Android e iOS (como eu fiz), e ver qual é melhor para o dia-a-dia. O resto é achismo.

            • Fernando

              Pegue um PDF que você recebeu por email e salve no Dropbox no seu iPad. Não conseguiu? É porque o iOS é tão fechado que às vezes chega ser ridículo. Nuvem, só se for iCloud, e olhe lá.
              PS.: Por que salvar PDF no Dropbox? Porque eu quero, e porque eu posso… ops, não posso não, porque a Apple não deixa, apesar do email ser meu, o PDF ser meu, o Dropbox ser meu e o iPad ser meu…

            • Engraçado, pois eu salvo dezenas de PDFs e todo o tipo de arquivo no Dropbox do iPad. É muito fácil, basta tocar no arquivo do email e um menu aparece com as opções de aplicativos para abrí-lo.

              Talvez o fechado seja você, Fernando. Experimente um iPad, pelo menos uma vez na vida, antes de falar mal dele. Acho que você vai se surpreender de quantas coisas legais podemos fazer com ele. 😉

            • Robinho Simões

              Como é que é? Não dá pra salvar anexos no Dropbox?

              Que piada. Eu salvo no Dropbox, no Google Drive, no Skydrive, etc. Dá pra notar que esse tal de Fernando nunca usou um iPad.

              O iPad para uso em empresas é MARAVILHOSO. Minha mãe tem uma micro-empresa e o iPad simplesmente revolucionou o dia a dia da empresa, economizando tempo, dinheiro, e facilitando as tarefas diárias.

            • Joana

              iLex, acho que ele quis dizer a Apple tem como filosofia somente permitir o uso nos seus aparelhos o que ela acha que é melhor para você, sem deixar opção, com o argumento da “melhor experiência do usuário”. Você não pode utilizar o potencial máximo porque ela não deixa. Bluetooth para transferências? Ela não acha bom para você. Ter acesso ao filesystem? Não é bom para você. Etc etc, isso cria uma paradoxo, na minha opinião: Androids não são excelentes aparelhos, mas no que eles tem você pode utilizar todo o potencial. A Apple tem aparelhos fora de série, mas com recursos bloqueados. Podia ter um meio termo aí, certo?
              A propósito, o blog está de parabéns, eu me recordo que até ano passado comentários críticos meus como esse eram simplesmente censurados, e agora estão sendo publicados. Continuem assim.

            • PatrickdiSouza

              Fernando, tem certeza que está utilizando um iPad? Tem certeza que você testou em produto da Apple?
              Eu sincronizo normalmente os arquivos de email no Dropbox e Google Drive, tanto no iPad quanto iPhone, e depois abro normalmente em qualquer computador (Apple ou não).
              Creio que seja bom ler algum manual ou pedir auxílio aqui no blog ou para pessoas que já entendam do sistema para esclarecer suas dúvidas de utilização antes de fazer estas afirmações.

          • saulo

            Isso também depende do trabalho de cada um, quem trabalha com edição de vídeo, imagem, programas mais pesados… não pensaria duas vezes entre escolher um linux ou windows (que vive dando erro nas apresentações justamente por ser um sistema aberto) e um imac que usa muito bem sua capacidade de configuração fazendo trabalhos pais pesados que o windows de forma produtiva e com metade da memoria ram.

            • saulo

              Para quem trabalha com arquivos de testo leves como esses, um pendrive e um smartephone qualquer já resolve, com a vantagem ainda economizar uma grana com tablets e acessórios desnecessários para tal tipo de trabalho 😛

        • Copeta

          Na verdade, existe um adaptador lightning para USB 😉

      • Cassio Rossi

        Joana, pelo jeito você não trabalha em empresa grande ou preocupada com a segurança das informações que ela gerencia.
        A primeira preocupação de uma empresa séria é com a segurança dos dados, incluindo informações que podem ser ou não usadas. Logo, o iPad é perfeito para as empresas, exatamente por ser “fechado”, pois limita o transito das informações, evitando perda e roubo.
        O Android nunca deveria ser nem avaliado para uso em empresas, por ser um sistema altamente falho nesse quesito.
        E, realmente, quem quer usar o iPad (ou iPhone) como pen-drive, deveria repensar o uso desses sistemas.

        Com relação ao seminário, eu assisti e não gostei. Não é prático, somente fala sobre como configurar o email ou utilizar as ferramentas nativas do sistema. Pouco fala sobre como utilizar o programa Entreprise e, nos Q&A, a mulher só disse: entre em contato com um representante local.
        Deveria ser mais abrangente, falar sobre como o hardware pode auxiliar nos negócios efetivamente e até, sugerir Apps para facilitar a vida dos empregados ou gestores.

        • Joana

          O órgão que eu trabalho é muito grande e pensa muito em segurança sim, nossos sistemas nunca (eu disse nunca) tiveram caso de invasão externa, por exemplo. Eeu estava falando de interoperabilidade, agora você está falando em segurança, podemos discutir isso também. O Android, utilizando as aplicações padrões (não vale ficar instalando joguinhos fora da loja oficial), tem o nível de segurança tão bom quanto o iOS. Posso fazer restrições do uso de softwares da mesma forma. E já que você falou de outro assunto, eu falarei de outro, para um órgão público, é muito importante a utilização de padrões abertos, por vários motivos, um deles é não ficar exclusivo, preso a uma plataforma. O monopólio faz que os preços fiquem mais caros e nós que pagamos a conta. A Apple, gostando disso ou não, nunca foi favorável a padrões abertos, ela quer que tudo seja da sua forma, fechada. Você, como contribuinte, não pode ser a favor a isso.

          • Igor

            Até parece que o governo investiria sua grana em boas maquinas para orgãos públicos, eles simplesmente escolhem o mais barato(Windows). Até parece que comprariam iMacs ou iPads para o povo trabalhar em Tartarugalzinho.

          • Edson

            Joana não sei se vc sabe mas tem como transformar o ipad num pen drive, sem precisar instalar nada no pc… O unico app que eu testei foi o ifile e funcionou muito bem.. E com um adaptador de câmera que tenha entrada usb vc pode muito bem passar arquivos do ipad pro pen drive e vise-versa usando esse programa

        • Frank

          Segurança no IPad? O dado vaza do mesmo jeito. É só enviar por email, rede social etc, etc…Não importa o device e sim as políticas de segurança neles habilitadas.

      • Joao

        Joana, o que não é sério nesse país é justamente seu grande órgão da Administração Pública. E funcionário público falando de tecnologia só dá no que voce nos mostrou: Idéias para lá de jurássicas. Quando o funcionário público se preocupar primeiro em trabalhar aí sim, dou direito a falarem alguma coisa. Foco primeiro em ser eficiente no que o seu grande órgão da administração pública se propoe a fazer, depois voce vem em blog de tecnologia dar sua opinião ok?

        • Joana

          Interessante a argumentação técnica para escolher plataformas moveis, dizer que todos os servidores públicos são vagabundos e tem ideias jurássicas (sem rebater o porquê). Interoperabilidade e padrões abertos (para economizar o seu bolso) são ideias jurássicas? Está precisando se informar mais.

          • Adriano

            Acabou??!! Ufa, já dei

            • Raphael

              Acaba não, to aqui querendo saber o que é%#€£¥+* de Interoperabilidade… foi usada tanto nesse tópico que começo a achar que é um novo gadget qq!!!! 🙂

            • Raphael

              Só acho uma pena ter perdido esse debate ao vivo, mas como não sou funcionário publico, estava trabalhando a tarde …

        • Igor

          Falou tudo João. E Até parece que comprariam Macs ou iPads para funcionários públicos. Um funcionário publico com o Paciência já não trabalha quase nada, imagina com Ipad? Seria mais ou menos essa equação: 1 Funcionário Publico +1 iPad= 5000 horas anuais de Photo Booth.

          Obs: Quer uma super-intercompatibilidade? compre um Mac e um Ipad, é incrível, á pouco tempo minha mãe comprou um iMac e dois iPads para a loja( Confecção) dela e agora fica tudo registrado com foto tamanho ,marca e etc ela também passa os arquivos ou informações facilmente para a central(iMac) e pode verificar as vendas e toda” movimentação” de qualquer lugar, tem possibilidade de registrar clientes e assim registrar os % de desconto que o mesmo terá na próxima compra e mais um monte de funções… Enfim tem uma super-intercompatibilidade kkkkkk

          Obs(2): Agora se você quer uma palavra maior que intercompatibilidade, aqui está: Anticonstitucionalissimamente ou então Hipopotomonstrosesquipedaliofobia.

          Fique com deus Joana.

          • Joana

            Nossa, foi super engraçada a sua argumentação. Mas, infelizmente, você é mais um que não entende nada de tecnologia, acha que o mundo começou com a Apple e que todos os servidores públicos são vagabundos. Quem não tem argumentos tenta desqualificar o interlocutor, como ensinou Schopenhauer. Ah, desculpa, você também não deve saber quem é ele, procura no iPad da sua mãe.

            • Hugo Nascimento

              Joana, vejo que tem muito conhecimento na area tecnologica, mostra pontos fortes e fracos onde cada sistema citados pode alcançar. Acredito que, concerteza cada um tem suas especificações distintas. Ora voce trabalha com Android e ora com iOS. Embora não ser muito de fazer comentarios, não pude evitar este, devido a grande discursão realizada, mas aqui vai minha opnião. Não vejo como fonte de edificação essa discursão, voce (Joana), tem muito conhecimento e não se troque com pessoas que não sabe o que é tecnologia e seus derivados, utilizo esse blog como meio de informação não de debate. Agora pergunto, quem ganha neste debate? o consumidor, que saberá qual aparelho comprar? o leitor que aprenderá o significado de interoperabilidade e saberá que o servidor publico trabalha ou não? quem? quem?, reflitam que voces verão quem vai ganhar nessa. Portanto, aqui fica minhas palavras sei que muitos não vão gostar, serei criticado mas um dia essas palavras há de findar na mente de cada um de vós e saberão que a Tecnologia e sabedoria não é para uma Entidade só, assim como o sol não é para apenas um.

            • Mauro

              Isto tudo é inveja porque o povo só sabe programar em Java. Aprender Objective C, desenhar telas com a qualidade que um produto Apple exige, passar por processos de homologação pesadíssimos (embora ainda tenham falhas) é pra poucos. Aí fica mais fácil desenhar qualquer porcaria no mundo Android, afinal lá tudo é de graça. Gente, não se enganem! Estou no mercado de tecnologia há mais de 20 anos e não há nada que me faça mudar para tecnologias “GNU”, FREE ou Whatever! Não existe almoco gratis e quando o Google fizer uma cagada vai colocar a responsabilidade neste ou naquele grupo de desenvolvedores do tal mundo free. Acho fantástico com o mundo evolui ao redor do Google, mas apostar as fichas neste ou naquele ambiente computacional é a maior fria. Parem de pensar limitadamente e deixem com o que o cliente escolha. Nós, da área de tecnologia atenderemos, seja no Android, IOs, Windows, Symbiam ou qq outra coisa. Mas sejam inteligentes e não dependam a exclusivamente dos sistemas operacionais. Eles sofrem atualizações, param de funcionar determinadas funções e vocês aí discutindo quem é o tabletizinho mais bonito pra fazer o trabalho. Acordem pessoas! Isto é mercado e não discussão religiosa!

  • Felipe Teodoro

    legal 🙂
    será que a apple tambem fazera um seminario sobre o iPad na educaçao???

    • Beto

      Se ( fazera ) eu nao sei… 😛

    • Beto

      iNscrito

    • Fabioo

      Quando penso que já li de tudo nesses comentários, me deparo com isto: FAZERÁ.

      • Flavio Oliveira

        Ei, você errou! Colocou acento! rs

  • laker

    Já não há mais vaga para o primeiro, Quarta, 7 de novembro de 2012.

    • Dexter

      hãããã????? pq será??? rsrsrsrsrs.

    • Elcin

      Seria porque dia 7 foi semana passada???

      • Dexter

        Pois é, acho que esqueceram de avisar o garoto rsrsrsrs.

      • Adersen Luiz Arantes Neto

        kkkkkkkkkkk….kkkkkkkkkkk

  • Francisco Vorcaro

    Eu assisti e achei excelente. 🙂

    • Luiz Garcia

      Eu pelo contrario, assisti e achei horrivel, apenas mostram as novidades do IOS 6, coisa que todos já sabiam, falaram vagamente sobre MDM que é grande vantagem do iPad nas empresas, e acabaram deixando mais duvidas sobre MDM do que soluçoes, e no final, a especialista mal sabia responder as perguntas, e o nivel das perguntas estavas muito abaixo do esperado para um seminario sobre iPad nas empresas, alguem perguntar se tem como conectar o ipad na internet por cabo já é o fim, mas a especilista dizer que para conectar a internet o ipad possui 3g e bluetooth, e esquecer do wi-fi é pior ainda.

  • Maxwel

    Inscrevi-me! 🙂

  • Yuri

    Eu já uso o iPad na minha empresa (para trabalhar também, é claro).
    É muito útil, prático e oferece recursos muito interessantes de mobilidade.

    • SamuEX

      Quais?

  • Breno Giesen

    acho que eu seria um funcionário bem qualificado para mostrar todas funções do iPad

    #mecontrataapple

  • JanjaBoy

    Se baixar o preço vai ser um estouro de vendas até para empresas. 😛

  • Marcus Malacarne

    Me inscrevi… Apesar de sempre ter tido vontade de integrar meu iPad nas minhas atividades profissionais, ainda nao consegui fazer isso de forma satisfatória. Vou assistir esse seminario, pode me ser útil.

  • Cervasio

    Usamos iPads aqui na empresa com apps disponíveis na App Store e apps desenvolvidos por mim, nunca se cogitou comprar outro tablet que não fosse iPad, a quantidade e qualidade de acessórios e apps é muito superior, e a opção no iOS de ativar restrições para controlar como o iPad é usado faz toda a diferença para um dos tipos de uso que fazemos dele.

  • MIchel Pilla

    vai estar disponivel depois, youtube ou aki no blog??

    • Daniel Gmrs

      Pensei no mesmo, pois já teve um no dia 7, será que existe algum na internet disponível para baixar?

  • Frederico

    Uma pergunta que foge um pouco do escopo: a unica linguagem de programação que permite desenvolver app para iOS é a tal da ObjectiveC que a Apple distribui ou eu existe alguma outra que permite isso?

  • Beto

    Espero que expliquem como a maioria dos usuários deverão manusear planilhas que em geral são trabalhadas no dia a dia nos pacotes office com macros, e outros dispositivos como é o caso das empresas em que atualmente presto serviço, Peugeot e Chevrolet

  • Gabriel

    Tomara que o diretor da minha escola veja isso..

  • Israel santos

    Trabalho numa empresa de 12mil funcionários e o pessoal da qualidade (inspenção, gostam de tirar onda por sinal) utilizam Ipad no dia dia,todos com chip Pre pago,trabalham em cloud,vão no campo e inserem as informações e dpois acessam o iCloud do ruindows e montam as planilhas descartando o uso da boa e velha caderneta,confesso que o andróid é mais flexível para leigos,mais p cacete de verdade tem que ser o Ipad,minha única reclamação é o pouco espaço gratuito que a Aplle dá,com o investimento de bons programas o Ipad vira uma maquina melhor que o verdinho.

  • Dorinhavasc

    Muito interessante e para quem tiver sua empresa acho que não deve perder esta oportunidade não. 😉

  • Jrbs

    Acho bom o incentivo.

    Porém cá com meus miolos e sem oportunidade de participar, pergunto:

    Como a Apple vê ambiente corporativo pela App Store?
    Como em um ambiente corporativo eu devo cadastrar meu cartão de crédito pessoal para ter acesso aos apps da empresa?

    Ah! Parece que a Microsoft tem a solução pra isso… e não copia de ninguém.

    • George Menezes

      http://www.apple.com/business/vpp/

      App Store Volume Purchasing, prazer!

      • Luiz Garcia

        Que por sinal não tem suporte no brasil, e para efetuar uma comprar por VPP, voce tem que estar cadastrado como empresa, com endereço fixo em algum pais onde o VPP é suportado, intao, para nos não serve de nada.

        • Schenardie

          O que fazemos na empresa onde trabalho eh presentear os APPs pois realmente o VPP não esta diponivel no Brasil e não tem previsão ainda.. Ele foi extendido aos demais paises deve fazer no maximo 3 meses.. Antes funcionava apenas nos EUA.

  • Johnatan Matos

    Desculpe minha ignorância… Mas alguém sabe se o seminário será em inglês ou português (o que eu acho bem difícil)?

  • Teta de Frango

    Eu já uso ele muito bem usado no meu escritório de casa!

  • João Pedro Vianini

    iLex, dá uma olhada nas vagas de emprego da Apple para o Brasil, parece que vamos ganhar uma loja no Rio!

  • Beaguinho

    Uma coisa que eu espero ver no futuro é possibilidade de entrar com um sinal de vídeo externo para o iPad e poder fazer aplicações de captura de imagens de equipamentos específicos.

  • Marcio

    O tal de João talvez até conheça tecnologia, muito mais do que eu com certeza, mas de serviço público não sabe nada, cada um na sua…

  • Schenardie

    3 Comentários

    1º Se o orgão nunca teve invasão de fora não tem a ver com a segurança interna, pois invasão de da por meio de outros acessos.. Possibilitar pessoa a plugar o dispositivo em usa-lo como pen drive é uma Gigantesca falha de segurança, pois esta expondo os dados da corporação ao bom senso dos seus colaboradores.

    2º A Apple bloqueia o acesso ao FileSystem a a transferencia de arquivos exclusivamente por causa dos direitos autorais de Musicas e Filmes. Ela parte da premissa de bloqueio total por (acredito eu) ser mais facil que ficar tendo que criptografar e cuidar do acesso a algumas pastas (no caso respositórios de arquivos protegidos por leis de Copyright.

    3º O Android é um ótimo sistema operacional, dado suas limitações de segurança e crescente numero de virus e trojans. Acredito que o android só tem a evoluir. Mas para corporações nem o Ipad é totalmente preparado.

    Implementei na empresa onde trabalho um Sistema de MDM (um dos maiores existentes) e até chegar a esta escolha tive oportunidade de testar vários. Mesmo o adquirido ainda nos apresenta algumas frquezas na parte de controle de arquivos no Device. Mas isso é questão de tempo, a explosão de mobiles esta se direcionando para as corporações (seja via BYOD ou COPE) nos ultimos meses.

    • Vicente Pires

      Qual MDM vocês adotaram?

      As minhas dúvidas para esse seminário são, se alguém puder responder ou puder perguntar no seminário é uma boa pois não vou acompanhar:

      1. Como ficam as compras corporativas de apps no Brasil? Por enquanto estamos comprando e utilizando como família instalando em 5 devices.

      2. Como gerenciar vários IDs Apple que pertençam à empresa e não ao funcionário?

      3. Como montar uma store de apps corporativos internos à empresa?

      4. O proxy http para todo o iOS chegou só na versão 6, demorou hein?

      5. A Apple um dia irá implementar duplo perfil nos devices: um pessoal e outro corporativo?

    • Joana

      Caro Schenardie, que bom uma resposta racional, das poucas que eu li aqui, mas me permita questionar:

      1) Como pode ver no post, eu só quis dar um exemplo exemplos de que minha instituição é preocupada em segurança (interna ou externa), uma delas é essa, nunca houve invasão externa, nem pixamento do site já houve. Como já disse o colega acima, pendrive, email, nuvem, etc, o dado vaza do mesmo jeito, se o funcionário quiser. A segurança é um complexo de ações, inclusive conscientização do usuário .

      2) Eu sei que porque a Apple bloqueia o filesystem, por causa de músicas. Isso é bom para as gravadoras, mas não para mim como instituição, que quero utilizar todo o potencial do meu equipamento.

      3) Como já disse também, a segurança no Android, sem instalação de programas de fontes não confiáveis, é bem aceitável, comparado aos benefícios da plataforma ser mais aberta. E sim, concordo que nem iOS e Android são totalmente preparados para corporações. Isso o Windows 8 que se der certo propiciará, pois ele permite a criação de políticas de segurança que pode ser controladas de forma centralizada e mudadas a qualquer momento se o administrador desejar. Infelizmente, pois achei que o monopólio corporativo da Microsoft iria cair com as plataformas móveis.

      • Schenardie

        Joana

        É nesse fato que quem é fanboy da Apple se baseia. Que ja que deve haver segurança o da Apple é melhor. EU discordo.

        o Bom seria que fosse possível fazer e possível bloquear. Mas como nenhum dos dois faz isso de forma efetiva, opta-se pelo IOS, ja que nele é mais fácil de manter o bloqueio.

        Sei que no Android é possível bloquear o acesso a Mass Storage (pela nossa própria ferramenta de MDM é possível.) Mas ai cai no problema de interoperabilidade, se eu tiver de fazer um bulk deploy de devices com Android eu não consigo fazer via Ferramenta de e-mail nativa. (estou dando exemplos da minha estrutura). No próprio IOS não é possível bloquear instalação de APPs. é um mercado que tem muito a crescer ainda na visão corporativa.

        Agora quanto aos usuários estarem de ma fé.. é ai que esta grande TI..

        Se você não puder evitar pelo menos você tem que logar isso, pra poder responsabilizar as pessoas depois.

        Quanto ao Windows 8… em minha opinião pessoal ele esta anos luz atras de IOS e Android. Por sua vez, estes estão com uma visao atual defasada no que diz respeito a controle e segurança em empresas.

        Vicente.. Estamos utilizando o AirWatch..

  • Jackson Torres

    Se não fosse o que muitos chamam de “sistema fechado” da Apple, que eu prefiro chamar sistema visionário, talvez ainda estaríamos dependentes de várias “parafernálias”, vários aparelhos e sistemas atrasados, sem objetividade e sem integração. Não há de se negar que existem algumas “travas usuais” no sistemas da Apple, mas a função dela é justamente essa, forçar tendências, avançar, modernizar.
    Então alguém que venha simplesmente alegar que o iPad não pode ser utilizado para trabalhos sérios simplesmente por não servir como “pendrive” é totalmente irrelevante.

    • Joana

      Como já escrevi, o seu iPhone/iPad tem o potencial de fazer muitas coisas, mas, por decisão comercial da Apple, ela acha que algumas coisas não são boas para você, e nem te dá a opção caso você discorde. Isso é modernidade, tendência, o futuro? Prefiro o presente então, onde eu como instituição posso tudo o que a lei permite e utilizar meu parque tecnológico como bem achar melhor.
      E leia os outros posts, a questão do compartilhamento de arquivos via pendrive não é o único argumento. Interoperabilidade, padrões abertos, monopólio, política de segurança centralizada, etc, foram outros assuntos aqui discutidos, que seria interessante você ler.

  • Jackson Torres

    Ei li sim os posts Joana ! Você deveria assumir que prefere outros sistemas, que te facilidade por outros sistemas e gadgats. E não em uma afirmativa descabida afirmar que o iPad não serve para trabalhos sérios, não serve para o mundo corporativo. Você deveria reconsiderar sua afirmativa. Pois os sistemas da Apple realmente não são para todos os usuários, são para aqueles que procuram estabilidade, uma alternativa dinâmica. Minha solução é totalmente da Apple, uso iMac com o melhor sistema que existe, MAc OS X, iPhone e ipad com o iOS, icloud entre outros. E esses sistemas me atendem 100% nas minhas necessidades profissionais (que são tão sérias quanto as suas, pode acreditar) e de interoperabilidade com os fornecedores e cliente que não usam o mesmo padrão.
    Então desde o início você está sendo questionada não por seu ponto de vista sobre os aspectos técnicos, ou por sua preferência, mais por sua afirmação depreciativa extrema.

  • Jackson Torres

    Além da solução Apple, tenho suporte do meu setor de TI com um servidor Linux configurado com VPN, que é fantástico e se integra com todos os meus computadores e dispositivos. Além do Dropbox, onde salvamos um arquivo no iMac e ele, quase que instantaneamente, é atualizado em outros computadores e dispositivos compartilhados e vice-versa. Entre outras infinitas opções. .Quando falei solução 100% Apple, estava me referindo aos dispositvos que e computadores que utilizo, mas na minha empresa tem computadores com windows, dispositivos de colaboradores e funcionários com sistema android e acredite todos eles são totalmente integrados.
    A tendência atual é que haja sim uma interoperabilidade entre os sistemas (e quem não aderir vai ficar para trás), mas a grande responsabilidade, que é totalmente aberto e democrático, vai ficar por conta dos desenvolvedores, que tem sido os grandes responsáveis por apresentar soluções de aplicações utilizando os recursos tecnológicos dos dispositivos. A Apple incentivou isso desde o início e vem dando certo, com aplicações e soluções totalmente funcionais. Não queira esperar que apenas um empresa resolva todos os seus problemas, nossa era é da especialização e da descentralização. Hoje dificilmente um desenvolvedor que tem grandes pretenções comerciais lança um APP apenas para um único sistema.
    Quando falamos em forçar tendência isso é algo totalmente plausível, exemplo: Não faz sentido inserir o receptor de TV aberta ou digital em um dispositivo, onde a forte tendência é que a programações se tornem cada vez mais interativas e dinâmicas, esse é o futuro, mas para o que ainda desejam assistir Tv aberta no iPhone e no iPad existe a solução criada por uma empresa, que está gerando empregos e divisas. Esse exemplo da Tv se aplica a vários outros segmentos.
    Atualmente os usuários Apple têm o iMessege, o Facetime para comunicação entre usuários, mas existem soluções que se integram com outros sistemas. Me comunico com usuários de outros sistemas com o Whatsapp, msn, vox, skype, viber, e os dois últimos, quando ambos conectados em redes wifii, faço ligações com qualidade de voz perfeita.
    Então reafirmo que alegar que os dispositivos Apple são totalmente fechados e não servem para uso profisisonal e corporativo é uma tremenda falta de conhecimento ou de imparcialidade de alguém que não sabe distinguir a realidade, e se contentar em apenas declarar que prefere e tem facilidade com outros sistemas, o que é totalmente aceitável, ao invés de fazer declarações descabidas.
    A Apple tem uma característica, e que segue a risca (mas o que pode ter aspectivos realmente negativos) que é de lançar dispositivos únicos(o que mudou por tendência de mercado com o iPad Mini). A grande sacada é inovar, investir na qualidade e não na quantidade de modelos. Enquanto as outras empresas ganham lançando vários modelos que se adequam aos desejos e necessidade de vários usuários (que é totalmente adequado e democrático) a Apple investe em singularidade, que é o perfil da empresa, sempre foi desde o início, para usuários que se encaixem para esse perfil.
    E não vou colocar na recepção da minha empresa um iMac, ou um macbook, a não ser que eu queira mostrar um ambiente moderno e tecnológico e valorizar o visual, tirando isso, não faz sentido. Então antes de apenas criticar tem que haver uma análise crítica.
    A Apple tem um crescimento extraordinário quando lança suas inovações, mais quando surgem as opções muitos usuários debandam para outros dispositivos, por não terem o perfil de utilização. E quando o patamar a Apple volta ao percentual padrão histórico, apesar desde terem crescido muito, pois quem está adepto a mudança e modernidade não quer mudar, é um caminho sem volta. Mas existem usuários que não tem interesse.
    Exemplo: meu pai, 55 anos, esta semana queria comprar um iPhone, mas eu sugerir que ele comprasse um Galaxy da Samsung, pois acho para ele é melhor, pois ele não tem interesse em se interar com novos métodos e sistemas.
    Concluo com um crítica, não de sistema mas de hardware: Achei totalmente errado lançar o iPhone 5 com tela de 4″ apenas a esticando-a. Enquanto a concorrente tem várias opções, a apple deveria ter planejado e analisado um melhor solução no aspecto funcional levando em consideração que só oferece uma única opção.

  • Thiago Guedes

    iLex, será que depois a Apple irá disponibilizar o video para download, ou vc mesmo? Pois estou no trabalho e não posso acessar agora.
    Obrigado.