2012AplicativosARQUIVONotícias

Aplicativo Nokia Maps chega à App Store, para iPhone, iPod touch e iPad

Conforme prometido, chegou à App Store o primeiro aplicativo da Nokia para o iOS: HERE Maps. O objetivo da empresa finlandesa é aproveitar a falta do Google Maps no sistema móvel da Apple para mostrar ao mundo a sua solução de mapas.

Mas não crie muitas expectativas quanto a ele não. Esta solução da Nokia é muito aquém do que o antigo Google Maps oferecia. Todo em inglês (não há versão para português), ele é quase uma adaptação da versão mobile do site (que você aprendeu a instalar aqui), sem muitas funções para o território brasileiro.

O bom disso é que o Google pode se sentir forçado a acelerar o desenvolvimento de seu aplicativo nativo para iOS, depois de ter se deliciado com o constrangimento da Apple em ter sido criticada por apresentar uma solução ainda incompleta. A desculpa de que “temos medo que a Apple não aprove nosso aplicativo” cai por terra com a aprovação do aplicativo da Nokia. E depois de todos os problemas com os mapas, a Apple não teria coragem de negar a entrada do aplicativo do Google.

O HERE Maps é compatível com iPhone, iPod e iPad e pode ser baixado gratuitamente na App Store (link).

Botão Voltar ao topo