Notícias

Entenda as diferenças entre iPad 3, iPad 4 e iPad mini

Você está confuso em definir como ficaram as opções de tablets da Apple depois da apresentação desta terça-feira? Não se preocupe, você não foi o único. A culpada da confusão é a própria Apple, que quebrou sua periodicidade de lançamentos e resolveu lançar 3 iPads diferentes em apenas um ano.

Entenda quais as diferenças entre eles e fique bem informado na hora de comprar.

✦ iPad 3 (chamado antes de “Novo iPad”)

Este é o que todos conhecemos como “Novo iPad“. Ele está à venda no mercado brasileiro desde o dia 11 de maio deste ano, introduzindo a novidade da tela Retina, além de um processador A5X, mais rápido que o modelo anterior (o iPad 2) e que o iPhone 4S (com chip A5). O design é praticamente o mesmo do iPad anterior, mas a câmera fotográfica traseira é um pouco melhor, com os mesmos estabilizadores do iPhone 4S.

✦ iPad 4 (chamado agora de “iPad com tela Retina”)

Até mesmo Tim Cook se atrapalhou na hora de chamar o “novo” novo iPad na apresentação. O tablet de 4ª geração é diferente do iPad lançado no início do ano, principalmente na performance. Seu novo processador A6X é duas vezes mais rápido que o iPad 3, tanto na CPU quando nos gráficos.

O A6X é mais rápido graficamente até mesmo que o iPhone 5, que foi lançado no mês passado.

A nova versão ganha também uma melhor câmera frontal, que passa a ser a FaceTime HD (a mesma do iPhone 5), que melhora as imagens nas chamadas por vídeo.

Outra mudança significativa (que provavelmente provocou tudo isso) é a mudança de conector, que passa a ser o Lightning, de 8 pinos.

Estas são as diferenças entre as duas gerações. A resolução da tela continua exatamente igual (Retina), assim como o design externo e as outras características.

✦ iPad mini

O iPad mini nasceu da necessidade de colocar um produto em uma fatia de mercado que os concorrentes estavam começando a crescer. Com a entrada do Kindle Fire, o consumo de tablets de 7 polegadas cresceu bastante e começou a roubar vendas do iPad. Claro que a Apple continuava liderando, mas poderia ser perigoso a médio prazo não satisfazer a parcela dos consumidores que preferem um tablet menor para levar na bolsa ou no bolso do paletó.

O mini iPad vem com praticamente o mesmo hardware do iPad 2, lançado em 2011, e este pode ser o único calcanhar de Aquiles do novo dispositivo (hardware defasado). Ele é menor e pode ser segurado com apenas uma mão. É leve (metade do peso), fino e possui uma tela não-Retina, com a mesma resolução do iPad 2 (1.024 xn 736px). O conector menor Lightning também está presente no caçula da linha de tablets.

Apesar de ter o mesmo hardware, o iPad mini possui a função Siri, diferentemente do seu similar maior.

◉ iPad 3 sai do mercado, iPad 2 continua

Com o novo iPad 4, a Apple tirou do mercado o iPad 3, que passa a não mais existir. Então, se você tinha comprado o iPad 3 este ano e pretendia revendê-lo por um preço bom, saiba que ele poderá desvalorizar a partir de agora.

Por isso, esqueça o iPad 3. Ele não existe mais, apesar de ainda ser vendido no Brasil até o lançamento do novo (talvez no Natal).

Se você não tinha o iPad 3 e quer adquirir um novo iPad agora, preste atenção no que irá comprar, pois a falta de numeração na nomenclatura oficial fará com que muitos comerciantes tentes vender o modelo “velho” como se fosse o novo. Ir na loja e perguntar sobre “o novo iPad lançado este ano” pode render muita confusão para o consumidor, que arrisca comprar um produto que já ficou defasado.

Claro, se você já possui um iPad 3 e está feliz com ele, ótimo! Ele continua sendo um ótimo produto e durará firme e forte por alguns anos. Mas se alguém for comprar um novo a partir de agora, é fortemente aconselhável comprar o novo, pois o preço continuará o mesmo.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Frederico

    iLex, você não acredita que possa haver uma queda de preços do iPad 3, até porque muita gente não vai querer pagar o mesmo preço num produto descontinuado?

    Meu interesse na verdade era comprar ainda o iPad 3, mas por um preço bem mais competitivo…

    • Luis

      Minha opinião: não comprem o ipad4 até que ele venha mais fino, mais leve e com maior autonomia que o ipad3… ( a não ser que tenha um ipad1 ou 2). Estratégia para mudar o conector… Ninguém merece..

    • William

      Comprei o meu Ipad 3 64GB + Cellular em setembro, por 1.860 R$, em um fim de semana em que toda a linha de iPads ficou com 10% de desconto em vários sites (Siciliano, saraiva, subamarino, etc.) e ainda tinha mais 10% de desconto à vista. Saiu mais barato que comprar fora.. será que foi por causa desse lançamento? achei esquisito venderem um produto com um desconto tão grande assim, mas como o site é conhecido, comprei, e não me arrependo.. 🙂

      • Cristiano

        eu não vejo pq se arrepender. o produto não mudou, ele continua sendo bom. um produto é novo pq agrega algo que o antigo não tem, senão não seria um produto novo.

    • ricardo

      posso estar enganado, mas acho q com Steve vivo essas coisas nao aconteceriam, nao desse forma….

  • André

    Como poderemos diferenciar novo iPad de iPad 4?

    • Fredy Barros

      Creio que pelo conector só…

    • Leandro Santos

      Olhe o conector! Se for o de 8 pinos é o novo do novo!!!!

    • João

      O conector é um dos diferenciais.

    • Adriano

      Pelo conector Lightning de 8 pinos. O new iPad vem com o clássico conector de 30 pinos.

    • Fábio Lins

      Conector lighting é uma das diferenças.

    • IMathews

      Gente, eu tinha quase certeza de que eles iriam tirar o IPad 2 do mercado e vender o Mini no lugar e continuar com as versões 3 e 4.

    • Copeta

      Pela caixa, a do iPad 4 a tela é do iOS 6 e do iPad 3 a imagem da tela é diferente, como se fosse uma água.

  • Daniel

    Depois do preço dos novos iMacs e MBP, começo a achar que foi uma boa eu ter comprado o iPad 3. Não acredito que ele virá no mesmo preço!

    • Madmediphone

      Daniel tive a sorte de resolver comprar meu iMac de 21′ este mês . Não gostei de terem tirado o Super drive e preço seria proibitivo para o meu bolso e minha consciência .

    • Gui Del Frate

      Os iMacs e Macbooks Pro tiveram um aumento no preço LÁ FORA, logo aumentam aqui. O iPad manteve o mesmo preço, então a lógica é manter o preço aqui também.

      • Daniel

        O novo MBP teve aumento de $100 dólares. Aqui aumentou R$2200. Cadê a lógica? Sem contar os preços do iPhone, já que todos se lembram do lançamento do 4S…

      • Leandro

        Aumento? está enganado, amigo… Na loja da Apple americana o modelo de entrada está sendo vendido a 1.299 dolares. Aqui custava 4.000 reais e subiu 3 mil reais. TRÊS MIL REAIS.

        • Evandro

          Brasil um país de impostos.

          • Allan

            Não são impostos, é a ganancia. Antes se você contasse os impostos, o preço no brasil até que era aceitavel, por exemplo iphone a 1800 reais, 650×2 conversão + 40% impostos = 1820 reais, o preço era razoavel, mas lançaram o iphone 4s a 2700 reais.. Quem dera o macbook pro retina, vendido la fora por 1700 dolares e chegando aqui a inexplicaveis 7000 reais.
            Apple, se não tivesse os melhores produtos, ja teria dado um tchau faz tempo

          • Gabriel

            A culpa desse grande aumento é do lucro que a apple quer ter em cima dos brasileiros que estão acostumados a pagar preços altos, e não só dos impostos.

            • Leleo

              Já estou me cansando de pagar pelo iPhone mais caro e com menos recursos do mundo.

            • Pablo

              Brasileiros pagam o preço que for. Isso é fato. Mesmo que não tenha o dinheiro na hora, vai juntando até comprar algo com preço muito a cima do preço justo. Ou parcela em 62x.

  • Fernandinho

    legal…ótimas informações…

  • Rodrigo

    “…pois o preço continuará o mesmo.” Será???

    • Rodrigo

      Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiibata!

  • @raospfc

    Meu iPad 3 chegou na sexta-feira(19). Estou feliz com o aparelho que atende em tudo que eu preciso. E ninguém previa esse modelo 4 ainda este ano né. Dizem as más línguas que nos USA tá rolando um upgrade pra quem comprou nos últimos 30 dias. Seria muito bom essa possibilidade por aqui né?

    • Flavio

      Produtos comprados pela internet podem ser devolvidos em até 7 dias. Qualquer coisa devolve e quando lançarem o Novo Novo iPad você compra ele. 🙂

      • Luciano Medeiros

        Boa observação.

  • bernaction

    Lojas da Apple estão trocando iPad3 para o 4 se forem comprados em até 30 dias atrás.

    • Nos Estados Unidos. Ou seja, notícia inútil para 97% né nós.

    • Cesar

      E verdade se for eu tenho direito
      Comprei meu novo ipad tem 2 semanas
      Comprei na fast shop sera que tenho direito?

      • Daiane

        Eu tbm, duas semanas, na fast shop =’/

      • Vinicius

        Se souber ler:

        iLex disse:
        24 de outubro de 2012 às 12:05
        Nos Estados Unidos. Ou seja, notícia inútil para 97% né nós.

  • TiãoGavião

    Depois do que a Apple fez com “todos” seus produtos ontem, sem comentários. 🙁
    Ela devia ter respeito por seus consumidores e trocar o iPad3, já que ela mesma fez a meleka 🙁

    • thewho

      concordo, plenamente, não faz nem 30 dias que comprei meu “IPAD 3”

      extremamente “piada” de mal gosto.

    • nydia

      Concordo totalmente

  • Heitor

    Desapontado com a Apple…
    Comprei o iPad de 3ª geração, e eles me lançam um novo, novo iPad em menos de 7 meses!!!
    Brincadeira hein….

  • Fabio Pinho

    Me surpreende o iPad 3 não existir mais na linha de “gerações” do iPad.
    Isso me leva a pensar sobre uma questão extremamente séria que a Apple não esclareceu: As próximas atualizações do iOS irão suportar o iPad 3 ou a Apple simplesmente ignorará o modelo assim como indicou que fará daqui para a frente?!

    • Daniel

      Pois é. O iPhone 3GS, que ficou no mercado por muito tempo, já passou dos 3 anos de suporte. Já o iPad 1, que ficou apenas um ano no mercado, mal completou dois anos de suporte e já foi abandonado, mesmo tendo hardware superior.

      É uma notícia preocupante para quem tem um iPad 3 e pretende aproveitá-lo a longo prazo.

    • Gui Del Frate

      As atualizações do iOS continuarão valendo para o Old New iPad, ou iPad 3. Para a Apple, esse New New iPad (iPad 4) é como se fosse O MESMO que lançaram no começo do ano. Só adaptaram o conector e aproveitaram para fazer upgrades que eram possíveis (Câmera Facetime e processador). No final das contas ela apenas substituiu um pelo outro e não considerou como “uma nova geração”.

      Lembrando que a Apple também só vende computadores da geração atual. Pense que péssimo para quem pretendia comprar um Mac: antes custava R$4.000, agora custa mais de R$6.000. Portanto vejo a atualização do iPad com bons olhos: um bom upgrade e mantendo o preço.

      • Leandro

        É realmente possível ver com bons olhos se você não tiver comprado um “iPad 3”. Um amigo meu comprou e era possivel ver a tristeza dele ao ver essa atualização (que na verdade é outra geração). Resta agora pra ele ter o trabalho de vender e comprar o novo (isso é o que eu faria).

        Já com relação ao iMac e MacbookPro, eu tenho um Macbook da ultima versão e não vejo a menor vantagem de trocar pelo novo, não pelo preço, mas porque atende muito bem, não houve tanta mudança assim é outra categoria de dispositivo portatil. O erro foi ter lançado agora essa atualização pro iPad. Poderia ter esperado ate o ano que vem, nao perderia nada nas vendas. Lançar o iPad Mini e pronto.
        Por isso acho que não justifica. Deveria ter matado o iPad 2 pelo menos, seria o mais correto.

        É triste dizer isso, mas acho que com o Jobs isso não aconteceria mesmo. Ele dificilmente arriscaria a satisfação dos consumidores em troca de da satisfação de brigas de mercado e de marketeiros.

        • Pedro Silva

          Comprei o IPad 3 quandovchegou aqui e vou comprar o 4! Não vejo pq de tanta reclamação! Sempre achei estas teorias de lançar produto só no mês x do ano absurdas. E sempre comentava nas matérias que ninguém aqui trabalha na Apple para afirmar estas besteiras! Agora esta ai a prova! E viva o IPad 4!

          • Pedro, não era besteira, era constância.
            Basta olhar a história que não me deixa mentir.

            Esta constância acabou e só agora você pode falar o que falava.

      • Copeta

        Mas uma coisa ainda não sai da cabeça: se o iPad mini tem chip A5 igual a do iPad 2, porque que só ele tem Siri? E S T R A T É G I A de marketing? Depois ela fala que seu objetivo não é ganhar dinheiro…

        • Gui Del Frate

          E quando foi que a Apple disse que ganhar dinheiro não é seu objetivo. Esse é o objetivo de QUALQUER empresa, ou você acha que a Apple fabrica iGadgets e computadores por caridade?

        • Pedro Silva

          Vc realmente acredita que o objetivo dela não é ganhar dinheiro?! Como tem gente ingênua. Kkkkkkkk

      • Valerio

        Considerou nova geração sim. O novo new iPad, foi apresentado como iPad 4th (quarta geração).

    • Marcelo

      Pelo que percebo a Apple mantém atualizações enquanto acha que o sistema agüenta…
      Ela cria as novidades pensando no modelo novo… Se no antigo não funciona azar….ela parece não se esforçar pra otimiza…

      Então imagino que o iPad 3 dure bastante.. Ele tem bastante memória RAM… Que é o que mais ta ferrando os modelos antigos.. iPhone 3G com 128mb e agora o iPad 1 com só 256…

  • Guilherme Casagrande

    Ontem o iPad Mini me pareceu desnecessário, mas acredito que as vendas do iPad “normal” irão cair muito, principalmente aqui no Brasil!

    Abraço iLex, cobertura ontem foi SEN SA CIO NAL!

  • Leott

    Acho que justamente por não ter mais o iPad 3 ele vai ser mais procurado usado do que o iPad 2, o que o tornaria mais rentável na venda.

    Afinal, por que pagar R$1000 num iPad 2 se o iPad 3 é bem melhor e mais rápido?

  • Paçoquinha

    Por que razão a Apple libera o Siri para o mini e não para o iPad 2?

    • Leandro

      Filhadaputagem. Tive a mesma dúvida.

    • iEdmar

      Não esquenta, o cydia libera pra vc rsrs.
      Sacanagem mesmo eh o ipad 3 ter saido de linha.
      Daqui uns dias a apple lança o ios 6.1 com uma p…a melhoria mas fala que só estará disponivel para disposivos com conector Lightning huahauhau

    • Trinity

      Depois dessa bagunça toda, quem sabe a idéia da Apple é matar o iPad 2 quando lançarem a atualização do iPad 4. Daqui 7 meses ou até antes.

  • Npaula

    Chateado! Nunca comprei algo que fosse descontinuado tão rápido.

  • Yuri Sandro

    É fácil perceber a diferença entre iPad 3 e 4. É só olhar o conector! 😉
    Comprei iPad 3 em junho e não me arrependo. Continuo usando ele por mais tempo.

  • Thiago

    “…preste atenção no que irá comprar, pois a falta de numeração na nomenclatura oficial fará com que muitos comerciantes tentes vender…”

    Tem um errinho no texto: TENTES.

    Boa explicação. Comprei o iPad “3” em agosto. E não estou “chateado” por causa do iPad mini.

  • Guilherme

    O iPad mini é o GPS ideal para carros! O iPhone é pequeno demais para o motorista e o iPad é um trambolho que atrapalha a visão frontal ou fica na frente do ar condicionado…

    • Ale

      VERDADE!!

  • Telmo

    Então para ter certeza que está comprando o de 4ª geração, basta olhar o conector. Se for o Lightning, tudo certo!

  • Madmediphone

    Feliz da vida com meu iPad 2. Cumpre com folga as minhas necessidades de tablet. Quem compra tablet por modismo deve estar infeliz se comprou o iPad 3 ( novo iPad ). Mas quem compra por uma necessidade especifica não tem motivo para não amar seu aparelho se ele cumpre o que promete. No momento estou com iPhone 4s , iPad 2 , Apple TV , iPod nano ( que até o momento acho melhor que o recém lançado pois também o uso como relógio ) e meu recém chegado iMac 21′ modelo 2011 e vou parar por aqui por um bom tempo. Até o momento não senti a necessidade de nenhuma atualização .
    Obs : não me acho fanboy.

    • Madmediphone

      Em tempo : pensando bem também estaria P. da vida se tivesse comprado o iPad 3.

      • Andoco

        Ah bom, pensou melhor agora né…!!!
        Vai ver a beleza nos novos jogos mais pesados pensados pro iPad 4 como rodarão “bonito” no 3…

  • Carlos

    Legal é ter o Siri no iPad mini e não ter no iPad 2…

  • Andre Louro

    Se revirando?? Jobs ja quebrou o caixão e está cavando a terra para sair da cova

    • Fernando

      Steve Kiddo Jobs em Kill Bill: Volume 2

  • Ernandes

    A Apple meteu os pés pelas mãos literalmente. Que bagunça! Justo ela, famosa por deixar as coisas simples, complicou geral com este novo iPad 4 Retina e num sei mais o que.

    O consumidor perdeu o referencial. A evolução e a nomenclatura não estão mais linear. Uma balbúrdia! Acabou comprometendo todo o brilho dos outros lançamentos.

    Volta, Steve! De alguma forma, volte! Estão perdidos e batendo cabeça.

    • Geovane

      Cara se Steve volta quer dizer que o mundo vai acabar, seria o juízo final…

  • Andre Luiz

    Como o iPad 3 saiu de linha. Ele nem será mais vendido. É bem possível que ele não receba atualização para iOS7 no ano que vem. Talvez até o iPad 2 receba atualização e o iPad 3 fique de fora.

    • Jorge

      Da onde voce tirou isso? Nada a ver cara , o iPad 3 ira receber o iOS7 e , possivelmente , o iOS8 , já o 9 , é certeza que nao.

      • Renato

        Se eu fosse vc não teria tanta certeza, pois, olhe o ipad 1, foi lançado no IOS 4 e recebeu um unico update o IOS5 e morreu, isso porque ele foi o carro chefe, imagina o ipad 3 furado, morto em 7 meses. duvido muito! se passar para o IOS 7 já estaremos no lucro! tenho o ipad 2 ( sendo usado pela minha esposa) eo ipad 3, e sem duvida o melhor ipad hj é o ipad 2;

        • Brunolv

          Não fala besteira. O iPad 1 tinha um hardware muito fraco, pouca memória Ram, etc. O iPad 3 é mais potente que o iPhone 4S. Enquanto o 4S tiver “força” pra receber atualizações, o iPad 3 também receberá atualizações tranquilamente.

          • Renato

            eu que estou falando besteira ou vc? se acho que vc nunca viu um iphone 3gs entao né? que por sinal saiu de linha esse ano e tinha um processador que nem possuia 1ghz e com os mesmos 256mb de ram! e foi atualizado para o IOS6 !

            • Victor Hugo

              Ah lembrando, o iphone 3gs recebeu atualização pro ios 6, porém o ios 6 nele não possui muitos recursos que existem no 4s por exemplo.

              Logo, não é pq há uma atualização que necessariamente o sistema seja exatamente o mesmo.

        • Victor Hugo

          Melhor ipad é o 2? HAhahahahaha

          Para de falar besteira, ipad 3 é de longe mais rápido e com mais chance de ter atualização de sistema.
          Eles descontinuaram o 3 por um único motivo, padronizar a saída Lighiting. Esse foi o principal intuito, logo, teve um upgrade na linha.

          Não tem lógica nenhuma o q vc está falando.

          • Renato

            então veremos. super espertão!

    • Felipe

      O iPad 3 tem SIRI e o iPad 2 não… quem você acha que morre primeiro? rs.

      • Revigorare

        iPad 2 não tem siri porque a Apple não quer, tendo em vista que o mini é a mesma coisa e tem…..

  • Sarlacc

    Dois produtos totalmente dispensáveis. Com Jobs no comando este iPad mini e iPad 4 nunca veriam a luz do dia., muito menos a troca do conector de 30 pinos. A perda de visão e de comando na Apple ficou patente e escancarada neste evento. E ainda algums dizem que nínguem é insubstituível.

    • Leandro

      Concordo com você em parte. O iPad mini certamente seria lançado ontem, mesmo com o Jobs vivo, visto que ele já estava convencido da fatia de mercado que ele atingiria. Já esse iPad de quarta geração CERTAMENTE não seria lançado ontem. Primeiro porque a Apple sempre prezou por dar valor a suas criações, usando sua obsolescência programada da melhor forma. As decisões de ontem foram contra muito da cultura da empresa e alguém que se importava tanto com isso como o Jobs certamente não cederia as pressões.

      Aliás, achei estranho o Cook não ter subido ao palco para apresentar o novo produto iPad mini… parece que não queria ser associado a ele.

  • Karine

    Resumindo: a Apple tá louca e Tim Cook tb…!Que caia muito as ações na bolsa!!!!

  • Teta de Frango

    Eu já tenho o iPad 3 e não estou nenhum pouco satisfeito com o circo apresentado ontem.
    Infiarei o iPad 3 em algum lugar bem inapropriado.
    Comprarei o iPad 4 soltando fumaça dos bolsos.
    Pagarei o preço do iPad Mini pra ver qualé a dele.

    Sem falar do iPhone 5, poutz! Esse tb vou ter que comprar.

    PS. Podia incluir neste post o RESUMÃO de 2 HORAS que fiz no post “Apple “mata” o iPad 3 com apenas 7 meses de existência”

    • Qual, aquele que fala da tela “de Retina” com a resolução do iPad 4 melhor que a do 3? 😛

      • Brincadeiras à parte, ficou legal seu resumão. Mas este artigo já estava sendo elaborado quando você postou. 😉

        • João Paulo

          Estou com muita raiva disso, comprei meu ipad 03 não tem um mes, e eles fazem uma extinção dele!
          A apple me surpreendeu, pra pior!

        • Teta de Frango

          Ilex,
          Após rever o vídeo da palestra de ontem, retornei para explicar o que ficou mal explicado.

          A resolução do iPad 3 (New iPad) e iPad 4 (with Retina Display) são idênticas com 2048×1536, isso eu já tinha dito no Resumão. Fato!
          A interpretação de dizer que a Retina Display do iPad 4 é melhor que a do iPad 3, coube ao comentário que eu escutei na palestra: o Chip A6X do iPad 4 é mais rápido tanto na CPU “quanto nos gráficos”.

          Eu interpretei que “quanto nos gráficos” seria uma melhora na Retina Display do iPad 4.
          É questão de interpretação, talvez eu tenha me equivocado em colocar “2x superior”.

          Resta saber qual é a melhor interpretação para a colocação “quanto nos gráficos” na frase acima.

          • Leandro

            Rapaz, isso é erro de concordância mesmo, não “interpretação da colocação”.
            O correto é “Quanto aos gráficos”.

            Leia mais, ajuda a escrever melhor. 🙂

            • Teta de Frango

              Leia mais, é?
              AUAhuahuAHAu!

              Eu passo 18hs por dia lendo concordâncias e “coisas estranhas na internet” do tipo “vou estar fazendo”.
              Esta é uma interpretação da tradução do inglês para o português direto do áudio da palestra de ontem. Cê dá conta disso?

            • Leandro

              Quando eu falei pra você ler, me referia a um livro e não “coisas na internet”… vai ver que por ler coisas na internet por 18h é que seu português tá nesse situação. Ainda acha que o erro é da “interpretação” né? Realmente fiquei impressionado com sua habilidade de “tradução simultânea”. hahaha

              Seria mesmo bem diferente uma “tela de retina”!

            • Teta de Frango

              Ok! Já estou seguindo teu conselho, acabei de comprar 1 livro na nova IBookstore BR, vamos ver se eu consigo aperfeiçoar as concordâncias e de quebra melhore as interpretações de traduções do inglês para o português direto do áudio.

              Eu só traduzi por 10 anos o seriado Smallville pra fazer legendas, é pouco tempo de experiência.!

  • Guilherme

    Sugiro a quem tem o iPad 3 que troque logo por um iPad 2, se é pra ter um produto “atual”… O Steve Jobs falou sobre os tablets de 7” numa outra época, outro mercado. E está na hora dessas viúvas dele o deixarem em paz!

  • Renato

    Galera, também, comprei o meu ipad 3 no lançamento aqui no Brasil, e até estou satisfeito com ele, pois, ele me atende em tudo. A grande e maior ira da maior parte de nós em relação ao lançamento do 4, é que com isso o 3 fica vulneravel a ser “capado” nos upgrade (vide o IOS 6 entre o ipad 3 e o ipad 2), ou seja, nos próximos updates de IOS, concerteza a apple irá priorizar o ipad 4, o mini e até o 2, dando uma limitada no 3. O mesmo aconteceu com o iphone, lançaram o IOS 6 e caparam ele para o iphone 4, um aparelho ralativamente recente.
    Conclusão, se a apple não fizer isso, e manter a sequencia e as atualizações principalmente mantendo os mesmos recursos entre o 3 e o 4, ai sim não há arrependimento. Entretanto se sair um IOS 6.XX e ela limitar o 3 e lançar novos recursos apenas para o 4 ai sim é motivo de revolta.

  • Wagner

    Sei que nao estou na area certa pra isso, mas preciso de ajuda!
    Comprei um iPad 3 que veio com iOs 5.1, eu salvei o SHSH blobs dele, porém eu nao sei como fazer o jailbreak untethered pois eu nao consigo atualizar mais para o iOs 5.1.1 porque a Apple nao “assina” mais o 5.1.1. Minha duvida é: Existe alguma forma de atualizar para o 5.1.1 e depois fazer o jailbreak untethered?

    • Leandro

      Cara, o melhor a fazer nesse caso é vender seu iPad 3 e comprar o novo iPad 4 com novos conector, câmeras e processador. =)

  • Overlord

    Poderiam, pelo menos, seguir o mesmo tipo de nome dos iPhones. 🙁

    novo iPad
    iPad com tela Retina

    iPad mais novo
    iPad mais novo com nova tela Retina
    iPad ainda mais novo
    iPad ainda mais novo com tela Retina ainda mais nova

    rsrsrsrs

    • Beto

      kkkkkkkkkk gostei dessa nomenclatura 😉

  • Patrick Allen

    iLex,
    O interessante é que no BOM DIA BRASIL de hoje a GLOBO, por meio de sua apresentadora
    Renata Vasconcelos, deu a notícia errada sobre o iPad: Chamou o iPad mini de “4ª Geração”, nomenclatura do “iPad com tela Retina”, que não foi citado na matéria.
    O iPad mini está, efetivamente, em sua primeira geração, pois não existia antes :p

    Segue o link da matéria:
    http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/apple-lanca-o-ipad-mini/2205320/

    • Teta de Frango

      Patrick,
      Eu também observei essa GAFE no Bom Dia Brasil. Vamos ver se eles repetem o ERRO no Jornal da Globo de hoje noite. Existe um quadro lá de tecnologia onde são apresentadas as novidades do momento. Vamos ver o que virá dessa vez!

      DICA:
      Quem quiser assistir este vídeo indicado pelo Patrick através do iPad ou iPhone, baixe grátis na App Store o app Globo.Tv. Dá pra assitir novela, séries da globo, jornais, esportes, programas de educação tudo FREE em reprises logo após o programa ter ido ao ar na TV aberta.

      • Beto

        Baixaaaaando.. Quero ver isso! Afinal se qualquer um pode ter um salário de nível nacional e falar besteira assim sem checar a fonte, vou mandar meu currículo.
        kkkkkk 😀

      • Beto

        aO que nos parece.. Nao é para entender, basta comprar!

      • Teta de Frango

        Ow Patrick,
        Estava vendo aqui e na verdade, o Jornal da Globo já mostrou na noite de ontem a reportagem sobre o iPad Mini e omitiram tb o lançamento do iPad 4. Pelo menos, o Júlio Mosquera não cometeu a mesma gafe da gatinha Renata Vasconcelos. Confere aí no app Globo.Tv

  • Marcello Q

    Obrigado pelo Post esclarecedor iLex!.. Blog cada vez melhor!

  • iSas

    Vou comprar um iPad Mini, é uma boa compra ?

    • Leandro

      Se você não se importar de ele ter um hardware defasado… é o mesmo de um iPad 2.
      Eu quero comprar um iPad mini também, mas vou esperar até o próximo lançamento, que já deve vir com tela retina pelo menos.

      Seguindo as novas datas de lançamento da Apple, deve ser em uns 6 ou 7 meses! =D

  • Geandre

    O lançamento do iPad mini estendeu a vida do iPad2. Ademais, possuindo os dois o mesmo hardware, não teremos problemas tão cedo com as atualizações do iOS.

  • André

    Espere.. então agora o ipad mini pode ser segurado com uma mão e tudo bem… os outros tablet’s de 7″ até então eram motivo de gozação.
    UM POUCO DE COERÊNCIA POR FAVOR!!! Só porque é Apple agora é uma coisa perfeita e natural?

    • Quem aqui disse que isso é perfeito e natural? Não vi o artigo defendendo o iPad mini.
      Inclusive, este blog foi o que mais argumentou contra um iPad menor.

      Então, hater, volte para o seu Galaxy Tab mixuruca e pare de encher o saco em um blog sobre um produto que você não tem. 😉

      • Ramon junior

        iLex,
        Por favor…
        Será que se eu comprar de natal o iPad4R , vai ser boa compra?
        Será que eles vão lançar ano que vem no 1 Semestre outro iPad?

      • Ravi Carrillo

        iLex,

        Se você tivesse só comentado:

        Hater…
        Tem um Galaxy Tab…

        Já teria esclarecido tudo e poupado seu teclado/tempo.

        🙂

      • Alan Gabriel K

        Cadê a opção “Curtir comentário”? hahaha’
        André, dê uma olhada nos comentários e releia o texto com atenção, nos comentários há tanto pessoas que defendem o iPad Mini quanto as que o criticam, tanto o texto quanto o Blog não defendeu em nenhum momento o iPad Mini ou o Novo iPad com Tela de Retina.

  • Gunter Braga

    Comprei meu iPad 3 em junho e uma semana depois percebi um defeito na tecla de volume para cima, tem que precionar com mais força para funcionar, passei em uma assistência da Apple, e me deram a boa notícia de que após dar entrada na garantia, em dez dias úteis chegaria pra min um novo aparelho.
    Agora eu vou esperar chegar o iPad 4 e então dar levar o meu na assistência para pegar um novo.

  • Paulo César

    Olá galera, eu tenho um iphone 4S e estou mto satisfeito com ele. A minha dúvida agora é no ipad, quero comprar um pra me auxiliar na faculdade. Será que vale a pena eu comprar o 3, pois tenho medo dele não se atualizado junto com os outros, ou será que o mini vai suprir minhas necessidades, ou ainda seria melhor eu esperar o lançamento do ipad4 aqui no Brasil e comprá-lo?

    • Daniel Zamora

      Em seu lugar, eu esperaria o lançamento do 4, já que virá com o mesmo preço. Comprar o 3 agora seria jogar dinheiro fora.

      Por outro lado, esta preocupação geral com a atualização é uma completa paranóia, é absolutamente *óbvio* que o 3 ainda será atualizado por um longo tempo.

      • Revigorare

        Vira com o mesmo preço lá fora, ou vc tem mesmo a ilusão que aqui no brasil ele vai ser lançado no mesmo preço ???? Vai vir bem mais caro pode ter certeza, lembra do lançamento do 4S????? Olha os novos Macs se aumentou só um pouco em relação ao modelo anterior…..

    • Paulo César

      Obrigado aew pelas dicas, eu vou esperar o ipad 4 mesmo. não valerá a pena comprar o 3 ou o mini. Estava dando uma olhada no Ipad2 e ele é mto bom, gostei só de mexer em algumas coisas, fico imaginando o 4 e com velocidade praticamente quatro vezes mais. Vocês têm alguma informação de quando chega no Brasil, ou pelo menos, previsão da chegada!?

  • Vicente Pires

    A Apple vai ter de fazer quem nem a Samsung que tem um app que explica como diferenciar os 5 mil modelos de Galaxy Tab. Eu estive por curiosidade na loja demonstração da Samsung no Shoping Morumbi em SP e perguntei como diferenciar os vários tipos de tablet da coreana e ele me indicou o tal app.

    • Revigorare

      Algo me diz que vc mora em brasilia rsrsrsrsrsrs (pelo menos eu moro em Vicente Pires kkkk)

  • Eduardo

    Falta de consideração com o consumidor. Eu estava muito feliz com o Android. Peguei um iPad 3 pela necessidade de se ter um Tablet de qualidade. Isso ele continuará sendo. Mas se o lançamento de uma nova versão acelara o processo de depreciação deste produto a retirada dele do mercado faz com que ele simplesmente pareça obsoleto aos olhos dos leigos. Até entendo que não seria possível vênde-lo pelo preço da iPad 2, mas isso não justifica a sua retirada do mecado. Agora, ao invés de vendê-lo por um preço ainda acima de R$ 1000,00, sou obrigado a aceitar uma depreciação de cerca de 40%. Acho que esse tiro no pé vai sair caro para a Apple… Ah, vendo iPad 3 WiFi 16 Gb,rs… (É sério!)

    • Daniel Zamora

      Depreciação de 30 a 50% na revenda é praticamente uma regra de mercado para qualquer produto largamente difundido. No Brasil você ainda tem a “vantagem” de ter um tempo para, com sorte, vender por um valor um pouco melhor, no intervalo entre o lançamento nos USA e aqui.

      • Leandro

        Justamente o que eu faria se tivesse um iPad 3 agora. E é o que estou pensando em fazer com meu iPhone, mas ainda tenho dúvidas sobre pegar esse iPhone 5. Não vi vantagem nele, talvez espere o “5S”

  • Heitor Rodrigues dos Santos Amaral

    A Apple cagou na pomba com essa agora. Fiquei extremamente decepcionado. Meu próximo celular, COM CERTEZA não será da Apple. Já estou olhando pra comprar um Galaxy S3. “/ Tomara que as ações da Apple caiam como teta de mulher-fruta velha.

  • Luca

    Falooo entao… vou quardar meu ipad 3 e revender daqui a cinquenta anos por preco de reliquia 😛 hahahahah

  • Wagner

    Comprei meu iPad 3 tem 4 meses e comprei o iPhone 5 a um mês , com isto que Apple fez to vendo que logo logo vem com iPhone 5s , ele nao quer saber mais dos seus adeptos , e sim mostra para samsung e para Google que tem melhores aparelhos e fugindo das datas de lançamentos anuais de seus aparelhos para cada 6 meses, acho que o steve jobs foi a alma desta empresa. Apple vc esta cada vez melhor, mais cada vez fugindo do seu conceito. Isto faz as pessoas começarem a pensar se vale a pena investir em vcs. Obrigado por me deixar desapontado …..

    • Leandro

      Só lembrando: esse blog não é da Apple! kkkkkk

  • Luan Carlos

    comé que pode, eu estava pensando em comprar o iMac modelo de entrada por 4 mil reais, agora está IMPOSSÍVEL com esse preço, vou ter que partir mesmo para o macbook 13′ sem retina.
    E alguém sabe por que o MacBook se chama MacBook retina????
    pq custa os olhos da cara….kkkkkkk

  • Augusto

    Alguém vendendo seu iPad 3? Pago 400 dilmas nele! =D

    • Daniel Zamora

      Doce ilusão…

  • Breno

    iLex,

    Valeu pela explicação, pois foi justamente isso que encaminhei para o “fale conosco” de vocês…
    vou esperar lançar o iPad 4 – Tela de retina com o processador melhor para poder comprar um iPad, pois não vi vantagem em ter o mini ainda, já que o processador dele é “antigo”.

    valeu

    • Icarla

      Ai 3 meses depois a Apple lanca o Ipad 5 con tela di retina controlado com a iris dos olhos Rs ..

      • Alessandro Neiva

        Carla, se eu fosse você eu não esperaria uma coisa muito evoluída assim não porque a Apple faz um cronograma de obsolência. Ela tem tecnologia pra colocar isso num iPad de 3ª geração, mas não o faz porque ela quer ir evoluindo até chegar lá. E com isso vender mais alguns milhões de iPads. ^^

  • Icarla

    Qe confusao que a Apple ta fazendo com os Ipad’s …..Que Saudades do Steve Jobs…eh mas a vida continua!!!!

  • Algus Helm

    Eu ia pegar o 3, mas depois dessa confusão da Apple vou dar uma olhada no Surface quando lançarem.

  • Beaguinho

    O bom de tudo isso, que não foi ainda comentado pelo blog é que para os desenvolvedores não haverá dor de cabeça nenhuma para adaptar os Apps para o iPad mini 🙂

  • Dorinha

    Depois dessa mancada e o mais puro desrespeito que a Apple deu aos seus consumidores, eu por exemplo me sentindo traída, eu ficarei sempre com o pé atrás na hora de comprar um produto da Apple, pois quem me garante que agora não vire moda de ficar lançando 3 iPads , 2 iPhones em um mesmo ano, dessa maneira não vai ter publico que aguente, pior ainda MATAR o novo iPad, sinceramente a maçã me decepcionou e muito.
    Não me incomodou o lançamento do iPad Mini, na minha opinião um tanto desnecessário até.
    Mas a Apple certamente quando lançou o “novo” iPad (o iPad 3 no caso) ela certamente já tinha todo o iPad 4ª geração pronto e fresquinho na gaveta, ou seja, ela jogou sujo.
    Muita Raiva, tipo tiro no olho!!! (da Apple)

    • Gfar

      Seguramente a Apple já tinha o iPad 4 engatilhado quando lançou o 3, mas é bem pouco provável que a coisa continue dessa forma – com dois iPads todo ano. O motivo é simples: não há cadeia de suprimentos que agüente um ciclo desses.

      Além disso, não pega bem para os consumidores.

    • Alex iPilot

      Começo a entender a “lógica” da Apple… Eu acho…

      A Apple finaliza um produto na sua segunda versão…

      O iPhone 3GS foi o iPhone3G “finalizado”, tal como fora projetado para ser, originalmente, mas por algum motivo técnico (nem tanto de mercado) não pôde ser…

      Depois veio a mudança radical para o 4… O iPhone 4S foi o iPhone 4 “finalizado”, com Siri e outras melhorias… Depois, outra mudança radical de produto e chegou o 5.

      O iPad 1 saiu do “jeito que deu”, para ser sucesso e criar o mercado. Veio o iPad 2, com câmeras e FaceTime, o “verdadeiro” projeto do iPad. Depois a mudança radical, com a tela Retina no 3. E agora o iPad “finalizado” com o A6

      Escrevam aí: O iPad Mini será “finalizado” no próximo modelo, com tela Retina (e sabe Tim Cook mais o quê).

      É a leitura que eu faço.

      • Isso mesmo é o que sempre achei também.
        É assim que funciona, parecido com a receita de sucesso, conhecido como “Tick, Tock” da Intel e tal…

    • Trinity

      [2]

  • Gfar

    “Outra mudança significativa (que provavelmente provocou tudo isso) é a mudança de conector, que passa a ser o Lightning, de 8 pinos.” Embora não descarte rigorosamente nada a priori, esse não me parece o principal fator para a mudança. Deve ter sido mais uma questão de timing.

    Até hoje o iPad era lançado em março/abril, e isso, no decorrer do tempo, o tornaria um alvo fácil para o ataque dos rivais. A empresa corria o risco de ver os rivais chegando na principal época de vendas do ano com produtos melhores que o iPad.

    Essa era uma mudança que cedo ou tarde eu acreditava que ocorreria.

    Quanto ao Mini, ele apresenta tela maior, muitos aplicativos e uma câmera a mais em relação aos principais concorrentes. A pergunta aqui é saber se isso, e mais uma maçã na parte de trás, irá sensibilizar os consumidores desse segmento, pois o preço não ajuda muito…

  • António Silva

    Temos a Apple no seu melhor: copiando também os erros dos outros. Isto de lançar novos modelos e descontinuar anteriores em meros seis meses, faz-me lembrar a Samsung ou a Nokia!

  • Ricardo

    jobs deve estar loco da vida la no céu dele
    jaja pede pra Deus restaurar o time machine e traze-lo de volta pra dar um jeito nisso

  • Italo

    Puts, esse processador A6X deve ser monstruoso, o A5X já era foda, quero ver ele em funcionamento agora!!!!!! 🙂

  • Vítor

    comprei o iPad 3 no primeiro dia de venda no Brasil e fiquei puto.. imagina quem comprou a pouco tempo :s

  • Luanna Pegoretti

    Agora eis a questão, será que outubro será o lançamento de Ipad a partir de agora ou será que em março eles já lançaram os novos? Pois aqui só deve chegar em dezembro e ai compramos em dezembro para em março lançarem outro?

  • sheldon

    Bom, pra todos aqui que acabaram de comprar o iPad 3 e estão muito insatisfeitos com a Apple, eu proponho uma troca!

    Troco meu iPad 2 ATUAL por um iPad 3 DEFASADO!

    Nem vou cobrar pela diferença!!! Afinal o iPad 2 não saiu de linha!

    ______________________________________________________________________________________________________________________

    Agora falando sério. Pessoal parem de frescura. Vocês que compraram o iPad 3, têm em mãos um excelente tablet, que deverá receber as próximas atualizações de iOS.

    O que eu percebo é que tem muita gente aqui que gosta de falar que tem o “novo” e ai fica chateado por terem lançado o “novo” “novo”.

    Tudo isso faz parte de estratégia de mercado. O iPad 2 poderia ter Siri, pois o hardware suporta, vide iPad mini. Mas tenhamos que entender que se não tem, deve haver uma justificativa que não cabe a nós saber, ou mesmo entender.

    • Beaguinho

      Fiquei sabendo que com o lançamento do iPad mini a Apple vai liberar Siri pro iPad 2

      • JanjaBoy

        Really? 🙂

    • TiãoGavião

      Me “cabe” não ser [email protected] e comprar novamente.
      Não existe mais regras, datas o que deixava o consumidor Apple tranquilo, realmente as coisas mudaram na Apple…para pior 🙁

      • Ravi Carrillo

        O mundo vai acabar em 21/12/2012.

        Essa é uma data.

        Você está tranquilo?

        (:

    • Daniel Zamora

      “Frescura” é a definição perfeita. Este pessoal que compra iDevices só para dizer que tem, e não pela real utilidade do aparelho, tem mais é que sofrer 😀

      • Tarlan

        É verdade! Sou um Apple Fan e admirador dos produtos, tenho vontade de ter sempre o mais recente, é claro, mas isso não leva a lugar nenhum! É por isso que a maioria do pessoal de “fora” vê a Apple unicamente como marca de Status, porque a maioria dos consumidores passam essa imagem! Vê só, tanto auê por conta da substituição do iPad 3 pelo 4, mas quem tem o 3 tá perdendo os cabelos! Como se o mesmo já não fosse bom o suficiente, mas o problema é que o pessoal quer poder dizer que tem o ultimo lançamento! Eu mesmo estou prestes a comprar o iPad, se baixarem o preço do 3 eu compraria sem problemas e mesmo que não, não vejo motivos de compra-lo, vide que o preço pode aumentar. Afinal até as Smart Cover’s tiveram um aumento de R$ 20,00, porque aguardar o iPad 4 pelo preço atual?

  • HenriqueGomez

    “tanto na CPU quando nos gráficos.”

    Não seria “quanto” ??

  • Robson

    Olha o Surface na área aí galera!!!

  • Eduardo

    O iPad 3 não foi descontinuado. O nome disso é speed bump. Eles deram uma atualizada de leve no modelo, sem aumentar o custo. Logo, sem mudar a geração. Não existe iPad de 4 geração. O que aconteceu ontem foi uma melhoria do modelo em linha. Quem é usuário antigo da apple já viu isso outras vezes. Posso citar de momento o silent update do mac mini G4 (que eu tive, inclusive). Os últimos modelos vinham com processador G4 1.5GHz, 64MB de Vram e 80GB de HDD, quando as specs originais eram : G4 1.42GHz, 32MB de Vram e 40GB de HDD.

    • MafiosaBe

      o iPad 3 foi descontinuado sim amigo. ele nem aparece mais no site para compra, ele não será mais vendido, se isso não é descontinuar, não sei o que é!

  • José Roberto

    Olha sem querer ser mal-educado, mas acho que estão todos errados, o iPad 2 tem o processador A5 dual-core, trabalha com seu bus de 200 MHz, e integra 512 MB de RAM, dois núcleos, processando 1 Ghz de informações por segundo, já o Novo IPad, o de 3ª geração, tem o processador A5X dual-core, trabalha com seu bus de 400 MHz, integra 1GB de RAM, dois núcleos, processando 1.2 Ghz de informações por segundo, processador grafico (GPU) Quad-core, com quatro núcleos, processando 10 vezes mais informações do que o processador Tegra 3 da NVIDIA, assim sendo 7 vezes mais rápido que o do iPad 2, agora esse “Novo” processador A6X, parece nao ser muito diferente, aposto que a Apple fez isso para valorizar o novo conector, e nao a parte de processamento, assim estou muito satisfeito com o meu Novo iPad, nao pretendo trocar pelo novo modelo, mas estou muito ansioso pelo iPhone 5, quero trocar meu 4S, Apple esta pisando na bola, com tudo isso, que falta que Steve Jobs faz nao????

  • Daniel Gmrs

    “Apesar de ter o mesmo hardware, o iPad mini possui a função Siri, diferentemente do seu similar maior.”
    -Mais uma prova que iPad 2 poderia ter siri..

    “Com o novo iPad 4, a Apple tirou do mercado o iPad 3, que passa a não mais existir.”
    -Até entendo que queiram forçar o novo conector, acho que a unica coisa que deveria ter mudado era isso e não o processador. Para que eles pudessem ter mantido o nome “iPad 3 com Lightning”.. seria menos bagunçado..
    E deixaria um novo iPad(talvez com design do ipad mini e ipod novo) com esse novo A6X e outras coisas mais..

  • JanjaBoy

    Brigou tanto com a Samsung que está pegando por osmose.
    Quem sabe num futuro não muito distante uma fusão e, a Applesung ou Samapple será criada?
    Com tantos produtos na mesma categoria há de se imaginar o iPhone mini para Janeiro de 2013 ou um iPhone 5SIII 😛

    • Ou um iPad mini nano! 😛

    • José Roberto

      Verdade, a Apple esta pagando com a língua…..kkkkkk tanto que brigou com a Samsung e agora esta agindo feito ela…..

    • Dorinha

      😀

  • Alex iPilot

    Começo a entender a “lógica” da Apple… Eu acho…

    A Apple finaliza um produto na sua segunda versão…

    O iPhone 3GS foi o iPhone3G “finalizado”, tal como fora projetado para ser, originalmente, mas por algum motivo técnico (nem tanto de mercado) não pôde ser…

    Depois veio a mudança radical para o 4… O iPhone 4S foi o iPhone 4 “finalizado”, com Siri e outras melhorias… Depois, outra mudança radical de produto e chegou o 5.

    O iPad 1 saiu do “jeito que deu”, para ser sucesso e criar o mercado. Veio o iPad 2, com câmeras e FaceTime, o “verdadeiro” projeto do iPad. Depois a mudança radical, com a tela Retina no 3. E agora o iPad “finalizado” com o A6

    Escrevam aí: O iPad Mini será “finalizado” no próximo modelo, com tela Retina (e sabe Tim Cook mais o quê).

    É a leitura que eu faço.

    • Alex iPilot

      Faltou dizer do iPhone original, mesmo caso do iPad 1, saiu “do jeito que deu”…

  • José Roberto

    Na minha opinião, o Novo IPad e o IPad com Tela Retina, nao os mesmos, apenas sendo diferenciado pelo conector e câmera de face time, pois, se a Apple tirou o Novo IPad de linha faz sentido, por que deixar dois aparelhos idênticos pra venda que são ” mais caros” com processadores melhorados, telas de alta definição….enfim e retirar o iPad 2 de linha que e um aparelho “mais barato” pra ter sempre um aparelho ” mais acessível ” financeiramente, concordo que a Apple agiu de má fé com tudo isso mas tenho certeza de que isso nao passa de mais uma jogada de marketing para forçar os consumidores a trocar de aparelho, mas 7 meses é muito pouco tempo……fico preocupado com o fato de que a Apple já tem muitos aparelhos lançados e obrigatóriamente tem que dar assistencia à manutenção, e já esta fugindo do controle retirando aparelhos novos como o Novo IPad de linha….tipo, comprei o meu há 3 meses e já saiu de linha, mas tenho ainda 9 meses de garantia legal, obrigatoriamente fornecidos pela fabrica…nao sei o que a Apple pretende com isso……o Novo IPad foi lançado há 7 meses….quem comprou o aparelho no lançamento, ainda tem garantia que é de 1 ano a partir da data da compra.

  • Leonardo Freitas

    Pensando um pouco, o iPad com tela de Retina me dá idéia de como podem se chamar os futuros iPhones.

    Tipo, “iPhone com Alguma coisa”.

    • sheldon

      Iphone com Ringtone Polifônico 😀

  • Vagner Tréguas

    Nunca meu iPad 2 valeu tanto a pena.

  • Luiz

    Eu entendir pq a apple fez isso, o iPad 4 não merecia um destaque maior ou um Evento ja que não houve muitas mudanças, então seria mais um evento decepcionante, então foi melhor atualizar mesmo. Se o iPad 3 ficasse quem iria comprar o 4?

  • Lukas

    Rsrs isso é muito esquisito eu nao entendi eles tiram de linha o 3 e deixam 2 nao consegui acompanhar o raciocínio da Apple na verdade acho que a Apple errou feio mas fazer o que ainda bem q eu estou com mei iPad 2 que é atual ainda kkkkkk vai entender

  • Lucas

    Mas iLex,to com uma dúvida.. como eu vou usar esse ipad 4 com as caixas de som e acessórios antigos se o conector mudou? vou ter que trocar tudo? acho que vou comprar o ipad 3 mesmo,é compatível com a maioria das capas e acessórios e também nem sei quando vai chegar ao brasil..

    • Daniel Zamora

      Tão cedo não vai. A própria Apple já admitiu que o novo conector não tem resistência mecânica para suportar o peso dos dispositivos como o antigo, portanto é bem possível que não vejamos mais docks no estilo anterior, a coisa toda terá que ser “reinventada”.

  • Sofia

    Ele virá com o mesmo preco do 3? ‘Antigo novo ipad??’ Qual é a previsão pra chegar no Brasil? É possível que venha depois de dezembro?

  • Anderson

    Excelente.
    Esse monte de iPad estava bem confuso mesmo.
    Legal que mau comprei o iPad “3” e ele já é ultrapassada.

    • sheldon

      Quer trocar pelo meu iPad 2 e me volta mais 200 reais?

  • DarkSide

    Não pra dizer que a tela do iPad mini não tem boa resolução, ela tem a mesma resolução do iPad 2 em uma tela bem menor, a matéria não cita isso.

    Quanto ao nome, me parece que a Apple retirou o número já pensando nesse ritmo mais rápido entre os lançamentos.

  • DarkSide

    Mesmo preço pros EUA tudo que a Apple Brasil ta lançando depois da saída do Alex Szapiro ta beem mais caro.

  • Ramon junior

    Será que se eu comprar de natal o iPad4Retina , vai ser boa compra?
    Será que eles vão lançar ano que vem no 1 Semestre outro iPad 5?
    To com medo de que seja só uma atualização e eu só fique 3 meses com um produto novo!
    Me Respondam pf?

  • Simeão F. R. Castro

    2012… Ano em que a Apple começa, visivelmente, a demonstrar os sinais da falta de Steve Jobs…

    Lançamentos mal planejados e várias atrapalhadas….

    O CEO deveria estar mais preocupado em disponibilizar o Siri em portugues, atualizar e tirar os bugs do novo mapas, etc…

    Lamentável…

  • Luis Amaral

    De onde eu vim, isso que a Apple fez se chama oportunidade de redução no custo de produção, associado a uma previsão de futuras reclamação quanto a qualidade de seus recursos, ou seja, vc coloca no mercado um produto novo, com camera frontal HD, faz um mkt forte sobre o seu facetime e de repente apenas esse produto possui a resolução frontal? agora lançam um novo equipamento que também possui a mesma capacidade, opa, bom para para a empresa, além disso aproveitam uma linha que já produz dispositivos e esquipamentos como o conector de 8 pinos e assim a vida corporativa que segue, o que vale são os “numeros” meus caros!!!!

  • SemMais

    iLex,
    O iPad-mini tbm tem melhorias de camera (em relação ao iPad 2) e FAceTime HD.

    Retirado do BDI:
    “O que melhora no aparelho em relação ao modelo antigo é a câmera frontal FaceTime HD, que faz vídeos em 720p, além da câmera traseira que tira fotos de 5MP e faz vídeos HD de 1080p. Para quem gosta de tirar fotos com tablets, é uma ótima opção.”

    Acho que vale a pena colocar isso na descrição do iPad-mini pois ficou parecendo q ele é exatamente igual o ipad2, só que menor. O q não é verdade.

    Sem+
    🙂

    • Pott

      Bem lembrado. iLex, atualiza o texto com essas informações.

      Ao meu ver, o iPad mini vale bem mais a pena que o iPad 2. Pelo fato de ter o mesmo hardware, mas ser mais portátil e com câmera decente, torna-se mais versátil.

      • sheldon

        Valer a pena ou não, vai depender da necessidade do usuário. Muito subjetivo.

  • Ricardo

    Eu realmente não acredito que este processador A6X tenha o dobro de processamento do A5X, mas se ele esquentar menos, ja vai ser um belo diferencial, para ter valido apena o update e deixar os donos de iPad3 como eu putos da vida1

  • Danilo

    Gostei muito desse novo ipad mini, achei bem legal e almenta a variedades de escolha do consumidor, so n compro pq to muito feliz ainda com meu ipad 2. Mas sacanagem lançarem o ipad 4 com tanto pouco tempo de diferença do 3, parece q so fizeram isso para o evento n ser todo previsivel pelo vazamento de informaçoes, poderiam muito bem deixar pra lança-lo ano q vem, com tudo junto, novo processador, conector, e ainda renovarem o visual. Nao duvido nada q ano q vem vao lançar um com o mesmo hardware desse so com diferença no visual.

  • Fabio Silva

    Comprei a 01 mês um iPad 2 3G 32GB novinho, estou adorando. Nem penso em comprar este iPad 4 tão cedo e estaria feliz da vida se estivesse agora com um iPad 3, cofesso que não tenho muito essa compulsão para ter sempre o mais novo lançamento da marca. Quanto ao iPad Mini achei maravilhoso mais ainda prefiro um iPadão! Para videos e fotos não tem igual.

  • thiago

    já lançou o ipad 4 ?

    • MafiosaBe

      esse é informado! HASUSAHASUHASUSSHAU

  • Tarlan

    Todo esse auê por conta no Novo Novo iPad… O problema do consumismo é justamente esse, vc não aguenta ficar “ultrapassado”, mesmo sendo por uma tolice… É certo que a Apple poderia ter lançado o iPad 3 com o Face Time HD, Novo conector e novo processador, mas ai fizeram isso! Injusto? Sim! Mas precisamos entender que antes de tudo a Apple é capitalista, o que é uma coisa totalmente normal lá fora. Mas enfim, não vejo porque perder a cabeça só por que o iPad 3 está “ultrapassado”, não há motivos pra mudança! Se você está satisfeito por ter suas necessidades atendidas pelo mesmo, não há necessidade de perder os cabelos! Ficar se achando ao dizer que tem o iPad 4 não deve ser motivo!

  • Bear Careca

    Então eu comprei o meu iPad 3 de 16gb Wi-Fi + 3G no dia 7 de Setembro de 2012 e agora vem com essa? Estou me sentindo com as orelhas de burro, pois e jurava que não sair outro iPad tão cedo então eu me ferrei?

    Na verdade não muito estou satisfeito com o meu iPad e não compraria nem a pau esse iPad-Mini porque ele não me satisfaz mas gostaria é lógico que ter a geração mais recente assim como eu tenho o iPhone 4S e o iPad 3. Mas enfim eu que não irei trocar pelo o meu iPhone e meu iPad agora eles vão durar e muito talvez eu troque pelo iPhone 5 só no ano que vem e ainda no segundo semestre.

    Mas que foi um tiro no pé dos donos de iPad 3 como eu isso foi, totalmente frustante, fica aí uma advertência para a Apple pois pode começar a perder consumidores se começar a virar uma Samsung da vida que vive lançando aparelhos novos e nunca se decide qual está bom.

  • Julio

    Putz, a apple ta de brincadeira, os lançamentos dela já deixa de ser novidade antes mesmo de deixar de ser lançamento. Acho que vou esperar sair o iphone 5s pois do jeito que vão as coisas na hora que o ip5 chegar ao Brasil o 5s ja vai estar no forno.

  • Guilherme Pereira

    Percebi uns dead pixels na tela no meu iPad 3 desde que o comprei, o suficiente pra formar um ponto levemente preto na tela. Uma vez até ficou uma linha preta na tela enquanto jogava Infinity Blade II.
    Já estava há tempos no pensamento de levá-lo a uma assistência para possível substituição.

    Minha dúvida é: se com a saída de linha do iPad 3, eles teriam que substituir por um iPad 4 de modelo equivalente (WiFi 32GB). Vou pesquisar melhor no CDC, mas alguém já pode me dizer algo?
    Grato. 🙂

    • Revigorare

      A sua garantia é: eles concertam, ou trocam pelo mesmo produto, ou te oferecem outro similar ou devolvem seu dinheiro, simples assim.

  • Nelson

    Galera, pode não ter sido certo o que a Apple fez mas ela tinha razões para fazer essas mudanças, para quem tem o iPad 3 a grande desvantagem que vejo é somente (o que é mto ruim) a desvalorização do produto, em questão ao aparelho Hardware e Software, quem tem o ipad 3 ou o 4 não vai ter muita diferença. Tá, processador mais rápido, no dia a dia 90% dos usuários nem vão notar essa diferença, iguais aos videos que o pessoal coloca na net comparando aparelhos, um abre a pagina da internet 1 segundo mais rápido do que o outro ai já falam, nossa ele é bem melhor, sinceramente, se colocarem um na sua mão pra você usar e depois colocarem o outro, quase ninguém irá sentir a diferença. Facetime em HD é bom, mais poucos usam, eu uso menos do que gostaria, a maioria de amigos e familiares não tem iDevices, e alguns que tem, é muito constrangedor fica falando pela câmera, tem que ser próximo pois invade mais a privacidade, vai q você ta no banheiro atendendo o celular, mas gosto do facetime e da pra usar em VGA sem problemas, e a ultima mudança seria o conector que a Apple decidiu padronizar, que é um dos motivos de ter saído ainda esse ano o iPad 4, em questão de software vai continuar igual por muito tempo, sendo assim a Apple padroniza seus aparelhos, com algumas lambanças, mas vem para 2013 com seus idevices padronizados para lançar novidades mais robustas no final do ano, e podem guardar o que falo a Apple só irá lançar outro iPad em meados de outubro de 2013, acredito ainda em um mega evento com o novo iphone e ipad, quem sabe ela restaura a magia das apresentações unindo tudo em um grande espetáculo.
    Outro motivo da Apple ter lançado outro iPad agora seria a época propicia para lançar produtos, o Natal, e o iPad 3 já não estava com a força total para o Natal, que é outro motivo para ela começar a lançar sua nova linha de iPads no final do ano, e não no começo, e por ultimo, o porque da Apple ter tirado o iPad 3 do mercado e não o 2, simples, o 3 e o 4 são quase iguais, não tem sentido deixar 2 produtos iguais no mercado, sendo um mais barato que o outro, a migração para o 4 seria mais lenta, sendo que tem gente que não quer mudar o conector porque tem um aparelho de som caro q tem o dock, essa pessoa não compraria o 4 sendo q ele não tem dock e se colocar o adaptador do dock, com certeza com o peso do iPad ele ia cair e quebrar o conector, então para que sonha em comprar um iPad e não tem o poder aquisitivo necessário para os últimos, pode ainda optar pelo iPad 2 que está mais em conta e acredito que vai abaixar mais.
    Galera me desculpa me empolguei um pouco no post, é que trabalho com Marketing e essa é a minha visão sobre o assunto.
    Obrigado.

  • Liliane

    Eu estou absurdamente revoltada e decepcionada com a Apple! Comprei o iPad 3 em junho e, 4 meses depois, ele sai de linha?! Não faz nenhum sentido eles continuarem vendendo o 2 e o 4 e tirarem o 3 do mercado! Decepcionante!

  • Celso Martins

    iLex, a resolução de tela do iPad, iPad 2 e iPad Mini é de 1.024 x 768px. Acerta lá!
    😉

  • MafiosaBe

    To feliz com meu iPad 3, é um ótimo aparelho, atende a todas as minhas necessidades e discordo totalmente da Apple lançar um novo iPad só por conta de um conector, mas ao contrário de outros usuários, não me sinto obrigada a trocar de aparelho só pq a Apple lançou um novo, isso é ridículo!
    Estou feliz com o meu iPad 3 e quando o iPad 5 for lançado, eu dou o meu iPad 3 pra minha mãe (como todos os meus produtos velhos da Apple) e tudo fica de boa.

  • Sofia

    Para que dia esta previsto vir pro Brasil o ipad 4???

  • Marco

    Espero que não demore para a chegada do Ipad 4… Iria comprar o Ipad 3 no próximo mês, mas com este lançamento, não tem jeito, terei que aguardar…

    Acho que quem comprou o Ipad 3 até o final de semana passado, não precisa se arrepender, só ficar um pouco p da vida, pois o produto é ótimo. Agora quem ainda não adquiriu, deve esperar o 4 mesmo…

  • Melo Junior

    A resolução da tela do iPad mini é: 1024 x 768 pixels! O texto está informando “1024 x 736”!

  • lelio

    Ainda não entendi, quer dizer então que até agora lançaram:
    iPad
    iPad 2
    Novo iPad (sem tela retina) – esse eu sinceramente não lembro – foi lançando junto com o:
    Novo iPad “com tela Retina”?

    e agora o iPad Mini???

    jurava que tinham sido 4 modelos até agora, e não 5 modelos diferentes. :S

    • Daniel Vitor

      O Novo iPad já tinha tela de retina… essa foi a grande mudança do iPad 2 pra ele, e também o processador.

      Daí já pro novo Novo iPad, houve a mudança do processador de novo, e o conector. Não entendi porque não mudaram o padrão pra Nano Sim já… já que a idéia era atualizar o iPad, não fizeram direito!

  • Diego

    O que eu fiquei puto não foi terem lançado um ipad novo, foi terem descontinuado o NOVO iPad. Se eu quisesse comprar um iPad defasado, compraria o iPad 2, e nao o NOVO iPad. Estou bem desapontado. Mas enfim. Não tem o que fazer. So pensar que na próxima compra de tablet ou telefone irei considerar outras marcas. Isso foi excelente para a concorrencia.

    • Luiz Paulo

      E eu fiquei com raiva porque eu achei que com a Apple lançando o 4,o 3 iria ficar mais barato ¬¬

  • Michel Monteiro

    A Apple atualiza o aparelho, com melhor processador, novo conector, camera facetime Hd na frente, continua vendendo pelo mesmo preço, e tem gente achando ruim. Pelo amor de Deus, vamos então pedir para a galera parar de evoluir só para não desvalorizar o aparelho que comprei e tenho aqui em casa. Pessoal, o iPad 3 que vcs tem continuam fazendo as mesmas coisas, ele não “piorou” com o lançamento do outro, não precisam sair correndo para comprar o modelo novo, se ele te satisfazia até segunda feira, porque na terça deixou de satisfazer, só porque tem um melhor na prateleira? Os aparelhos da Apple tem melhor valor de revenda do mercado, então por mais que desvalorizou, ainda continua valendo bem. Toda troca que fiz de ipad ou iphone para um modelo novo praticamente não coloquei dinheiro do bolso, é só abrir a boca para falar que está vendendo um aparelho Apple e tem uma fila de interessados, é o produto usado que vende mais fácil sem dúvidas. Nada pessoal, mas definitivamente não tem motivo para reclamação se a empresa está atualizando os aparelhos mais frequentemente colocando no mercado produtos com melhor tecnologia ao mesmo preço. A evolução não pode parar só porque você não quer ficar com o aparelho desatualizado.

  • Daniel Vitor

    iPad 4 continua com micro chip normal, iPad mini vem com Nano Sim, não entendi porque a Apple não atualizou o iPad 4 pro Nano sim também?! Afinal se era justamente isso que ela queria, padronizar, ela esqueceu do Chip… #fail

  • Luiz Paulo

    To com uma duvida enorme,talvez nos proximos dias eu compre meu iPad,eu ia comprar o 3 claro,mas ja que o proximo vai vir pelo mesmo preço vou preferir o 4,minha duvida é QUANDO ele vai chegar no Brasil,porque se eu tiver que esperar ate janeiro,vou ficar com o 3 mesmo,pois estou muito ansioso para ter um!!

    • Revigorare

      Não fica na ilusão que ele vem com o mesmo preço não que vc vai se decepcionar (de novo)

  • Leandro

    Só uma coisa: Ipad mini é o PIOR nome que poderiam dar pra esse dispositivo.

  • Murilo Silva

    Pessoal,
    Quando forem comprar um iPad basta verificar o conector para ver se o vendedor não está tentando enganar vocês.
    Se o iPad tiver um conector de 30 pinos é o iPad 3. Se for o conector Lightning de 8 pinos é o iPad 4 (Tela Retina). 😉

  • Neto Correia

    Pessoal, eu iria comprar meu iPad 3 agora na primeira semana de novembro! Se alguém conseguir confirmar que o iPad 4 virá no máximo(!) em janeiro e no mesmo(mesmo!!) preço do 3 eu espero. Caso não, eu vou comprar o iPad 3 de 32gb mesmo, também branco pra combinar com meu 4S ^^

  • Eduardo Bittar

    Ilex, fiquei confuso com um trecho do texto…

    “Apesar de ter o mesmo hardware, o iPad mini possui a função Siri, diferentemente do seu similar maior.”

    Afinal, o iPad mini possui ou não a função Siri?

    • Neto Correia

      Significa que mesmo o iPad Mini possuindo o mesmo hardware do iPad 2, ele possui recursos que o iPad 2 não tem. No caso, o Siri, que está disponível pro iPad Mini e pro 2 não.

  • Marco

    Entre tantas dúvidas, a maior é o preço… Por quanto será que o Ipad 4 vai ser vendido aqui ? :/

  • Diogo Sifuentes

    O iPad Mini Wi-fi + Celluar funciona com a rede 3G do Brasil?

  • Dino

    Tenho um iPad 3 há 3 meses e ainda não estou chateado, vou ficar quando sair um novo iOS que não suporte esse iPad….. mas é a vida, alguém aqui acha que iPad é investimento?

  • Michel Monteiro

    O Novo iPad (iPad 4) não foi uma atualização completa, tanto que é o único aparelho que não segue o padrão estético dos demais (a unibody case só tem na cor alumínio além da curvatura do fundo diferente). Tive a impressão de que a Apple precisava atualizar o plug (uma vez que o iPad seria o único aparelho com o plug no padrão antigo) mas como o último lançamento era recente, aproveitaram o projeto do iPad 3 atualizando itens de fácil substituição e que provavelmente já estavam prontos para o próximo upgrade (processador e câmera). Certamente ano que vem a Apple lançará o “iPad 5” com o novo unibody mantendo o padrão da linha. O que resta saber é se ela faria isso em Março e Abril (seguindo a antiga data de release dos iPads), ou se o ipad 4 acabou alterando a data de lançamento dos iPads para o Q4.

  • Luciana

    Já comprei o meu IPad 4.e estou satisfeitíssima!!!

  • Carlos

    Gostaria de saber como proceder… “Comprei” o Ipad 4 e só ao ver o tipo de conector de um amigo percebi que o que me venderam foi o 3 e não o 4 ¬¬… Posso voltar na loja (IPLACE SHOPPING MOOCA) e esganar o vendedor, que foi clarissimo ao me indicar o “novo” Ipad???

    Grato pela ajuda

  • Aline

    Olá,
    Estou precisando comprar um Ipad para trabalhar, ou seja, não é necessário investir no 4 e pagar tão caro, por isso pensei em comprar o 3, mesmo com a noticia da descontinuidade e brigar no preço.
    Só que ao mesmo tempo ouvi comentários de que o 3 saiu de linha por apresentar falhas e super aquecimento… é verdade?
    E em relação ao 16 , 32 ou 64 G. Me aconselham a investir em um 16G por R$1200,00?

    • Não é verdade.
      Ele saiu de linha porque a Apple lançou o 4 e deixou o 2, e não por superaquecimento, que não existe.

  • Renata Fogaça

    Olá!
    Vi uma smart case + capa traseira que eu gostaria de comprar para meu iPad 2, só que no site eles especificam que esta é compatível apenas com iPad 3 (novo iPad).
    Eu achei que as cases fossem compatíveis com os dois modelos. Estou errada?