Acessórios

Apple começa a enviar os primeiros adaptadores Lightning para quem havia reservado pelo site

No lançamento do iPhone 5, uma coisa chocou muitos consumidores (inclusive nós): a Apple não havia disponibilizado em suas lojas o adaptador para o novo conector Lightning. Ou seja, quem comprou o novo aparelho não poderia usar seus acessórios antigos que foram feitos para o velho conector de 30 pinos.

A resposta dos vendedores era que “a Apple só disponibilizou para compras pelo site“, mas mesmo quem tinha encomendado, precisava esperar ainda algumas semanas para receber. E são estas compras que começam a ser entregues esta semana para os clientes da Apple Store Online nos países que lançaram o iPhone 5. No Brasil, este conector ainda não está a venda.

Foi uma falha da Apple ter atrasado tanto para liberar este adaptador. Sem ele, fica difícil até mesmo carregar o aparelho em lugares diferentes. Nós do Blog, por exemplo, tínhamos cabos de 30 pinos conectados em vários lugares, como computador, tomada de energia e carro, para plugar rapidamente os aparelhos em nossos testes. Com o novo conector, somos obrigados a levar o novo cabo sempre junto para onde formos.

Como pode lançar um produto novo, sem disponibilizar um conector para um novo formato?

A Apple não era assim…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago Zanchi

    Hoje tenho certeza que Jobs mantinha o controle de tudo na Apple. Os primeiros sinais de sua ausência começam a aparecer. E acredito que é só o começo…

    • Juca

      “A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.” [John Kennedy]…. Jobs é parte do passado… a vida prossegue!

      • Pedro Silva

        Falou e disse! E na verdade apesar de muitos terem ficados chateados com a Apple não ter lançado essa gambiarra para os usuários no lançamento, eu nao vejo nenhum problema, pois eles não tinham obrigação nenhuma em produzir este acessório. Tratasse de um IPhone novo com um conector novo. Os acessórios antigos foram feitos para aparelhos antigos, baseados em um IPhone antigo, logo a Apple nao tem nada com isso! Essa foi apenas mais uma solução que eles fizeram para ganhar dinheiro, afinal se eles nao fizessem, alguém ia fazer.

        Logo isso nao é falha da Apple como muitos alegam!

        • Willian Sousa

          Acho que é falha da Apple SIM, ela gosta de ser diferente, ótimo!
          Porém foi uma mudança que “ferrou” muita gente. Afinal é um padrão próprio, não é um Micro USB da vida igual à quaisquer outro aparelho.
          Pô, haja grana pra ficar gastando à toa pra babar tanto ovo da empresa.
          Compramos acessórios pensando no futuro também, não somente no presente momento de vida útil de um único aparelho 😉

  • Rodrigo Str

    Só vou comprar o Iphone 5 final do ano, aí nao terei esse problema

  • Elcin

    Ainda não comprei o iPhone5, mais tenho cabo em toda parte, trabalho, casa, carro. Vai ser difícil me adaptar, mesmo comprando o adaptador.

    • RodES

      Como assim?
      Mesmo com os adaptadores???

  • Gleidson

    Que falta o Steve tem feito!!!

  • Ralph Goddard

    Eu também concordo que se Jobs ainda fosse vivo isso não aconteceria, infelizmente tem hora que chego a pensar que será que Apple realmente vai começar a cair tanto assim? A decisão dos mapas eu achei válida, mas dai a demorar tanto a entregar o adaptador que é fundamental pra tanta gente.

    Como o iLex disse: A Apple não era assim.

  • Francisco Vorcaro

    A diferença entre o Steve Jobs e o Tim Cook é que o Steve era o tipo de cara que [ faz uma vez e faz bem feito ] e o Tim Cook é muito apressado e está atropelando os lançamentos, o que faz ele tropeçar em seus próprios passos.

    Basta ver a apresentação do iPhone 5. Ele só ficou agradecendo e nem se deu ao trabalho de tentar cativar o seu público…

  • Luís

    🙂

  • Fagner Magalhães

    Ser visionário não é pra qualquer um!!! Problemas como este, com certeza seriam evitados ou contornados com mais presteza se o Jobs ainda estivesse à frente da Apple. O Cook podia até ser o braço direito do Jobs, mas não a mente por trás do sonho!!!

  • Ramon

    Esse foi um dos grandes motivos para eu manter meu iphone 4s!!! Tenho acessorios como o Tivizen e o Bad Elf. Imagina pluga-los nesse adaptador?! O celular vai virar um trambolho!!!!! Lamentavel!!! Espero que a apple venha a besteira que fez e corrija num futuro iphone 5s ou quem sabe iphone 6.

  • iRon

    O kit car tom tom já era com esse adaptador.

    • BimboCaraDePau

      Deixa perguntar, seu tomtom car kit está funcionando depois da atualização IOS6? Se sim, como fez?

  • Vicente Medeiros

    O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade. (Jó 8:7 NVI), temos que acreditar que Tim Cook vai conseguir manter o padrão da Apple, porém hoje ele precisa segurar melhor as rédeas e controlar os vazamentos de informação e ter um jogo de cintura melhor.

  • Antunes

    Gostaria de saber o que há de errado com o microUSB que todo mundo usa?

  • Dante

    iLex..

    Desculpa.. mas acho q sua visao esta um pouco equivocada..

    Vcs tinham varios cabos de 30pinos espalhados em computadores, carros, tomadas..etc..etc..

    ter ou nao ter o adaptador em maos para pessoas q utilizam o device q nem vcs nao adiantaria em nada..

    acho q seria mais produtivo é ter varios cabos..

    e tenho certeza q tanto na apple fisica como na virtual o cabo deve estar a venda…

    • Dante

      apenas completando…. eu NÃO confio em adaptadores… rs

    • Dante, é claro que ter vários cabos é a melhor solução, mas você viu o preço unitário deles na Apple?
      Os que eu e outros membros da equipe temos são oriundos de anos de aparelhos.
      Como solução trmporária, um adaptador é sim muito mais prático do que ficar tirando e colocando toda hora o cabo na parte de trás do computador, na minha opinião.

  • Lucas

    Como alguns comentarios e o próprio fim da matéria diz, A apple não era assim, acho que realmente o toque magico de Jobs começou a fazer falta, lógico que a empresa não pode e não vai parar, mas um líder é um líder, vemos aquela historia de jobs sobre o ícone do maps, sim aquilo realmente faz diferença, duvido muito que com ele ainda no comando seria lançado o iphone sem os adaptadores ou pelo menos eles junto na loja para serem adquiridos ao mesmo tempo.

  • Japa Scene

    Novamente postando Saudades do Steve Jobs CHATEADO

  • Vítor

    a impressão que eu tenho é que a Apple lançou o iPhone 5 e o iOS 6 as pressas para alcançar a concorrência. O iOS 6 veio cheio de bugs e o iPhone 5 tbm! Com telas piscando, câmeras que na luz forte a imagem sai roxa… Não sei não, se continuar assim, o império da Apple está acabado.

  • Daniel

    Alguem ja parou p pensar como vai ficar um iPhone 5 ou um iPod touch novo nos atuais docks de musica????
    Vai ter q usar o adaptador, tudo bem… mas o aparelho vai ficar mais alto do que o dock… e o risco do conector Lightning quebrar, por ser mais fino e consequentemente mais frágil!!
    Tudo isso é um caso a se pensar!!

    • Fepe

      Eles só servem para carregar o aparelho. Pelo que eu li, eles alteraram o modo de transmissão de dados, de forma que equipamentos tipo docks com 30 pinos, ou qq outro que envolva transmissão de dados, não funcionam no novo iPhone, mesmo com adaptador.

      Ou seja, se vc comprar o novo iPhone, vai ter que comprar tudo novo. Bela “jogada” de marketing, não?

      É por essas e outras que vou ficando com o meu “velho” iPhone 4.

  • Antonio Marques

    Comprei o meu adaptador e até agora não chegou, fui ver o status do meu pedido e ainda não foi shipado! 🙁

    é…a Apple não era assim

  • TiãoGavião

    Gezuisss O_o
    A coisa anda feia em Cupertino 🙁

  • Thiago

    É pessoal, com a evolução das outras marcas de smartphones e do sistema da google juntos, é bem capaz de que dentro de poucos anos agente tenha que considerar aparelhos de outra marca. Porque a apple ja mostrou pra quem quiser ver que a magia de seus produtos acabou, que sem Jobs ela não passa de uma empresa que vende por seu passado e não se preocupa mais com os quase 100% de satisfação que tinham seus produtos.
    Tim Cook é só mais um robozinho da empresa, não há outra coisa a se pensar…será que ninguém pensou que esse adaptador faria tanta falta? Ou para eles o mundo é perfeito e todos iriam ficar satifeitos com o novo plug?
    Eles não tem mais ninguem que não tenha coração de verdade, só robôs, que obviamente não tem sentimentos.

  • Cuca

    Obsolescência programada. A gente vive em um mundo assim. Ou vocês ainda não se deram conta?

    • Acho tão engraçado algumas pessoas que descobriram há pouco o termo “Obsolescência programada” e agem como se detivessem uma informação secreta que só elas sabem. Tipo, “eu vejo a verdade que muitos não veem”… 😉