2012AplicativosARQUIVOJogos

Pitfall, um clássico dos anos 80 que conseguiu ganhar uma cara moderna no iPhone e iPad

Quando li pela primeira vez que a Activision estava querendo adaptar o clássico Pitfall para iPhone e iPad, pensei: ok, mais um remake de joguinho antigo que atrairá somente os usuários da velha guarda dos anos 80. Afinal, o jogo consiste em um personagem correndo e pulando lagos e buracos, fugindo dos jacarés. Como isso poderia mudar?

Pois eu me enganei. A Activision conseguiu adaptar muito bem o jogo aos dias atuais, transformando-o em algo emocionante, sem perder o seu conceito inicial. A adaptação é em comemoração aos 30 anos do jogo.

A sacada foi “roubar” a ideia de outro jogo, o Temple Run, que criou um novo estilo de jogos com personagem correndo infinitamente. Com isso, é possível fazer um Pitfall em um cenário 3D, mais emocionante ainda.

A ideia continua a mesma: correr e correr saltando obstáculos, em busca do ouro perdido. Mas eles incluíram tantos elementos a mais, que o jogo ficou realmente interessante e até emocionante em alguns momentos. Principalmente porque seu objetivo é ir o mais longe possível, sem morrer.

Confira um comercial dos anos 80 (no tempo que ainda se fazia comerciais de joguinhos na TV) e o trailer do jogo atual:

YouTube video

YouTube video

De todos os remakes que já fizeram, este sem dúvida é o melhor já feito para um jogo dos anos 80.

O novo Pitfall custa só $0,99 e está disponível na App Store (link). Ele é em formato Universal (serve ao mesmo tempo para iPhone, iPod e iPad) e está no topo da lista dos aplicativos mais vendidos para iPad na App Store brasileira, o que mostra que muita gente aprovou a nova versão.

Botão Voltar ao topo