2012AplicativosARQUIVO

Equipe do WhatsApp ensina o que fazer para paulistanos continuarem a usar o serviço com o nono dígito

Com a adição do nono dígito nos celulares da cidade de São Paulo, alguns serviços móveis que utilizam o número de telefone do usuário como meio de conexão (como o iMessage e o próprio WhatsApp) ficaram comprometidos e tiveram que passar por reconfigurações para funcionar (leia também “Telefones com DDD 011 devem alterar os ajustes do iMessage para continuar usando o serviço“).

Alguns sites e blogs, na ânsia de querer passar com pressa a informação, se precipitaram e acabaram ensinando errado como reconfigurar o WhatsApp. Veja agora a maneira certa de fazer, de acordo com os próprios desenvolvedores do serviço.

A resposta oficial veio através de nosso leitor Daniel Cardoso, que entrou em contato com a equipe do serviço e obteve uma resposta direto deles.

No email, o suporte do aplicativo diz ter consciência da mudança dos números e que estão trabalhando para fazer a migração de todas as contas envolvidas, sem a necessidade de se recadastrar no serviço (o que provoca a perda do histórico).

A sugestão deles, portanto, é manter a ativação no serviço com o número antigo, como era antes de domingo. Eles se ocuparão de redirecionar as mensagens enviadas para o número novo. Se você se precipitou e se cadastrou com o número novo, a sugestão é que exclua a conta e faça a revalidação com o número original, sem o 9.

Assim que tivermos mais informações confiáveis, postaremos aqui.

E se você ainda não tem o WhatsApp, aproveite enquanto ele está de graça. ;)

Botão Voltar ao topo