Notícias

Apple libera versão beta da página do iCloud para desenvolvedores

O que era um antigo rumor, se concretizou: a Apple liberou hoje o acesso aos desenvolvedores para testarem a página beta do iCloud, com um web-aplicativo separado do Notas e Lembretes, além de reformulações no Calendário e no Buscar Meu iPhone.

Ainda não há versão para português da página, mas isso é temporário, enquanto estiver na fase de testes.

As Notas e Lembretes acessadas pelo navegador ganham uma interface exatamente igual aquela do iPad.

O Calendário continua o mesmo, mas sem a parte de Lembretes incorporados.

A função Buscar Meu iPhone continua usando os mapas do Google (aparentemente porque a Apple ainda não disponibiliza seus mapas pela web).

A novidade fica para a opção Modo Perdido, em que o aparelho mostra um número de telefone para se ligar caso alguém o encontre perdido.

A página também contará com Notificações para Calendários e o Buscar Meu iPhone, iguais as que aparecem no iOS. Mas pelos nossos testes, elas ainda não estão ativas neste beta.

A página é acessível apenas para desenvolvedores e deve estar disponível para o público no quarto trimestre.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Caco barreira

    Legal.

  • Raphael Pedroso

    Esperando ansioso pelo iOS 6 ^^ !

    • Caco barreira

      Somos dois.

    • Leandro

      “Ansioso pelo IOS 6” ? Que novidades alarmante ele tem? Acho que o que trouxe realmente mudanças foi o 5. Eu esperava mais do 6, porem pelo que foi apresentando no evento… O jeito é esperar pelo 7.

      • GuigoSerafim

        As atualizações do iOS nunca foram de trazer “novidades alarmantes”, mas sim pequenas coisas, e é que faz o iOS ser o que ele é. E o iOS 6 está cheio dessas pequenas melhorias para os consumidores finais. Agora, para os desenvolvedores é que ele traz boas novidades. Isso vai se refletir bastante no nosso uso.

      • Patrick Rademaker Burke

        Concordo, não vi tantas novidades no iOS 6 que me deixem louco esperando por seu lançamento. Situação diferente ocorreu com o iOS 5 que, para mim, mudou o meu iPhone 4.

        • Juliano Santos

          O mesmo sentimento comigo. Esperei pelo 5, pelo 6 não mto….

          • Paulo

            Todo mundo gosta de ter algo novo… É tão legal aquele ritual de correr pra atualizar o aparelho, ficar esperando, depois começar a abrir as coisas diferentes…. Só nos resta esperar 🙂

  • Lucas Moreira

    “A página é acessível apenas para desenvolvedores e deve estar disponível para o público no quarto semestre.”

    Quarto bimestre, certo? 🙂

    • Guilherme

      Trimestre!

  • Mikhael

    não tem como estar disponível no quarto semestre

    • Esse sabe tudo.

      • Eduardo Grolli

        Sabe mesmo! Quarto semestre seria o “fim do ano que vem”!!! kkkkkkk

        iLex, tu tira onda quando o pessoal vacila, mas essa tens que dar o braço a torcer…

      • João

        Por acaso não seria quarto trimestre? Não faz muito sentido eles lançarem o beta agora e a versão final ficar pronta só ano que vêm.

  • Douglas

    Boa, só duvido muito que uma pessoa ligue para avisar que encontrou um iPhone. Estou sendo somente realista.

    • Caco barreira

      Também duvido. Mas a esperança e a sogra são os ultimos que morrem.

      • Vinicius

        Isso talvez não aconteça no Brasil, eu já perdi o meu e me devolveram, já achei e devolvi também, q pena q no Brasil agente não possa nem imaginar isso….

        • Brasileiro

          Já perdi o meu no BRASIL e me devolveram! Moro no exterior por motivos profissionais, e tenho orgulho de ser brasileiro!

      • Henrique

        Só uma pergunta:
        Se vocês encontrassem um telefone com identificação do dono, vocês não iriam devolver???

        • Eu já devolvi. Nao era um iPhone, mas era um aparelho bancanudo.
          Achei no chão do metrô. O cara ligou, eu atendi e disse que tinha achado. Marcamos um lugar para nos encontrarmos e ele não acreditava que existia gente que devolvia celular.
          A felicidade dele e a gratidão que ele demonstrou foram minha recompensa.

          E o cara era simples, não era metido a rico. Tenho certeza que se ele encontrar um dia um celular, também irá procurar o dono depois dessa. É assim que se colabora para uma sociedade melhor de se viver. 🙂

          • Artur

            Eu já devolvi também, mais de uma vez inclusive.

            Devolvi um celular que achei no táxi no Rio…. o rapaz ficou tão surpreso quando eu sugeri um lugar para encontrar que levou a mãe e um irmão….
            Não chegou a agradecer mas, considerando os dias de hoje, se justifica o medo dele.

            Numa festa esse final de semana eu devolvi uns tickets de lanche que o cara me passou além do que tinha comprado….

            Na fila me chamaram de trouxa porque eu estava devolvendo e o cara chegou a fazer cara de desconfiança…

            Infelizmente a honestidade surpreende hoje em dia… eu continuo assim, fazendo a minha parte….

          • Emanuel

            Tambem já devolvemos, meu filho achou um iphone na praia, carregamos, ligamos e devolvemos. Sei o quanto é ruim perder um telefone.

            • Paulo

              iPhone na praia? Devia estar quente pra caramba….

          • Henrique

            Pois é! Eu lancei essa pergunta exatamente porque não consigo acreditar nesse papo furado de gente que diz que “ninguém vai devolver celular (etc.) perdido”.
            Quem diz uma coisa dessas só consegue provar pra mim que trata-se de mais um “afanador” de celulares alheios. Ora! Eu coloco etiquetas com meu nome e contato em TODOS os meus objetos de valor. Tenho fé que alguém vai devolver, pelo simples fato de que EU DEVOLVERIA! Já tive vários conhecidos que vêm com essa perguntinha ordinária. Aí eu sempre respondo com uma pergunta para queimar a cara do sujeito: “Se você encontrasse um celular perdido, você devolveria?? Então… minha esperança é o celular ser achado por alguém como você! “

          • Bruno Serrão

            Onde clica pra dar um like ?

        • Marcelo

          Já devolvi foram dois iPhones! Um que a pessoa esqueceu em cima da mesa de um café em um shopping center aqui de Brasília, onde a encontrei, ainda no shopping, ligando pra número na agenda. O outro foi em quiosque de um outlet em Orlando que a pessoa esqueceu no balcão mas ainda estava do outro lado comprando alguns produtos.

        • clístenisCanuto

          Tb devolvi um cel a uns anos atras. Encontrei no shopping aqui de Maceió-AL.
          Liguei para um dos números da agenda e a dona chegou em uns 30min.
          Demostrou bastante gratidão por ter devolvido o aparelho.

        • iRon

          Perdi meu celular na Av. Paulista em Sao Paulo, o cara ligou no celular da minha esposa, fomos até um bar e paguei umas 5 garrafas de cerveja pra ele e o amigo.

        • Marcus Malacarne

          Nunca encontrei um celular perdido. Mas eu devolveria…

          Mas já aconteceu comigo de eu sacar dinheiro no caixa de um banco, e a mulher me entregou mais do que devia. Ao chegar em casa notei o erro e no dia seguinte voltei lá para devolver, a atendente ficou extremamente feliz, pois não teria que tirar dinheiro do próprio bolso para cobrir o rombo (é… eles tem um limite diário de “furo”, que consideram como aceitável, mas se esse limite estoura, o caixa responsável precisa pagar do próprio bolso).
          E como se o universo estivesse me retribuindo o que fiz… Alguns meses depois, nesse mesmo banco, me aconteceu o inverso. Eu recebi menos do que devia, novamente só notei quando cheguei em casa. Liguei no banco e falei com a responsável pelos caixas, ela disse que no fim do expediente quando fizessem o fechamento do caixa, ela iria verificar se não havia sobrado dinheiro. Dito e feito, no outro dia pude passar lá para receber mais uma notinha de 50 reais.

          • Beto

            Mesmo q ninguém ageadeça se você devolver, faça a SUA parte e tenha a certeza do dever cumprido.

            ELE está olhando… Isso é tudo !

            • Henrique

              Excelente comentário, Beto. É isso mesmo!!

        • Diogenes

          Encontrei um celular na calçada da bera-mar, fui ligar para um contato da agenda e estava sem credito! Dae liguei a cobrar pra um numero da agenda ate descobrir e entrar em contato com o dono. Devolvi o celular pro cara, e ele ficou muito agradecido 🙂

        • Mario Ueno

          No passado, perdi 2 celulares “bacanudos” (como diz o iLex) e tive problemas em recuperá-los. Exigiram “resgates” pelos meus aparelhos. Em ambos os casos, bolei um esquema e consegui recuperá-los sem pagar resgate (não repita isso em casa!). 😉

          O contrário também já me ocorreu, não exatamente comigo, mas a minha mãe achou um celular “bacanudo” e quando chegou em casa, procuramos os devidos contatos na agenda e entramos em contato com a pessoa que perdeu e o entregamos. Detalhe: a pessoa só ficou sabendo que havia perdido o celular com o nosso contato! 🙂

          Torço para que, se um dia eu perder o meu “precioso”, encontre pessoas de boa índole!
          Do contrário terei que “bolar outro esquema” bacana para resgatá-lo (Mas agora, com a ajuda do “Buscar meu iPhone”, é claro!). 8)

          []s.

  • Giulliano Adami

    Muito bom!

  • Nicole

    Quarto semestre?

  • Pedro

    Espero que na nova versão a Apple corrija uma “falha” de segurança onde é possível desligar o iphone sem colocar a senha. Assim, quando o iphone é roubado ou perdido, a pessoa que achou pode desligar impedindo a localização

    • TiãoGavião

      Exatamente!!
      Não adianta muita coisa se continuar assim.
      Outra: bloquear via Apple, para não poder fazer restore no aparelho sem a senha do usuário.

      • Léo

        Impedir o desligamento apenas dificultaria, pois o o meliante poderia ejetar o simcard…

        Em relação ao bloqueio via Apple para impedir o restore, seria uma boa. Mas já existe alguma solução caso o usuário esqueça a senha do aparelho hoje?? Caso eu esqueça minha senha de bloqueio, somente fazendo o restore, certo?

        • Marcus Malacarne

          Acho q sim… Já tive que auxiliar 2 pessoas da minha família que conseguiram essa proeza… A solução que eu encontrei foi dar um restore via iTunes.

          • Victor

            Estranho aqui se o iPhone estiver com senha…. ele pede para digitar fica aparecendo essa msg no iTunes

  • TiãoGavião

    Eu quero saber do meu iPhone5 🙂
    IOS6 é o que menos me preocupa nessas horas….

  • Andrefaver

    Cara….to muito p… Meu iphone caiu tomou o primeiro tombo em quase 1 ano de uso. Caiu de meio metro e a tela espatifou por completo… Parece que foi arrastado por mais de 1 km….frustrado!!!

    • Paulo

      Caramba…. Eu também ficaria p.. com isso… O meu já caiu varias vezes com o canto no chão, o que poderia estilhaçar a tela e o fundo simultaneamente, e não aconteceu nada… Ou você deu azar ou eu dei sorte!

  • Breno Giesen

    esse negocio de buscar meu iphone eu não entendo

    eu cadastrei meu ipad
    aparece lá
    mas sempre aparece desconectado
    e pego meu ipad que está do lado
    tudo certinho aff

    • Marcus Malacarne

      Eu uso no meu iPhone, iPad e MacBook….
      Funciona muito bem, o iPhone ele encontra sempre, já que tenho 3G.
      Meu iPad é só wifi, logo precisa estar conectado pra encontrar, o mesmo ocorre com o MacBook.

      Inclusive essa é uma ferramenta que uso muito, pra bloquear remotamente meu iPad. Minha irmã e meus primos, quando vão lá em casa sempre querem jogar no meu iPad, eu libero mas estipulo um limite, quando chega a hora, bloqueio remotamente e pronto, não tem nem como querer reclamar. Hahahaha….

  • Pedro luis

    iLex nao seria quarto trimestre? O ano so tem 2 semestres

    • Valdinei

      E três trimestres!

      • Valdinei

        Brincadeira. Verdade, quarto trimestre!

        • Pedro luis

          Ele arrumou o texto ja hahahahahah

  • Salvatori

    E qual é o site? icloud.com mesmo?

    • beta.icloud.com

      • Salvatori

        Valeu iLex. Conseguir entrar, mas tentei usar o find my iphone e da esse erro, Can’t load find my iphone, there was a problem loading the application.

        🙁

  • Joe

    Boa Noite !

    iLex ou algum leitor poderia me ajudar ?
    Sou um novo usuário do iPhone e estou gostando muito, só que tem um problema, baixei alguns apps grátis e tals até ai normal, só que quando eu fui comprar um App ( Infinity Blade ) dá erro, tanto no iPhone ou iTunes sempre é o mesmo erro de numero invalido ( o de segurança pra ser mais preciso ) estou digitando os números certos sem nenhum erro, mais não consigo, nem cartão internacional nem outro, será algum erro no meu iTunes/iPhone ?

    Obrigado desde já.

    • Salvatori

      A sua conta é americana? Se for, mesmo com cartão internacional, não é mais possivel comprar.
      Cria uma brasileira, e tenta por ela.
      Talvez de certo.

    • Henrique

      … mesmo se a conta for brasileira, confira seu CEP! Se ele estiver diferente do CEP da fatura do cartão, vai dar erro!!

    • Daniel

      Cara, tenta trocar o CEP pelos 5 primeiros numeros do endereco da fatua do teu cartao, eu uso um AMEX na minha conta americana e pra fazer funiconar foi so trocar o CEP.

  • Jordany Arcanjo

    Sei que não é o artigo mais apropriado para isso mas vou mandar:

    Ilex, tu sabe dizer se a Warner lançou o jogo Spy vs. Spy que foi até tema de um artigo aqui no blog? Gostaria de joga-lo mas desde aquele artigo não tenho mais nenhuma noticia…

    Vlw

  • Luiz Carlos

    Ola! Será que agora vai dar pra começar a trabalhar no Numbers e no Pages no Mac e continuar a mexer no Iphone e no Ipad? Vai aparecer no Mac uma alteração feita no Iphone?

    • André Folloni

      Luiz, não sei como isso vai funcionar, mas recebi um e-mail dizendo que os documentos de Pages, Numbers e Keynote não estarão mais disponíveis no icloud.com a partir de 31 de julho, e avisando para fazer backup de tudo até essa data. Vem novidade por aí.
      Algém sabe de alguma coisa sobre isso ?

  • Jefferson

    Pô gente calma aí, o iLex ja corrigiu, vai dizer que vocês nunca erraram?
    Beta do iCloud bem bacana, só não entendo quem preferiria acessar o site se tem o iPhone, iPad nas mãos para verificar o lembretes, notas, calemdarios, etc. Já o Buscar meu iPhone é de extrema importância.

  • educastro11

    quero saber se o modo perdido vai contar com o recurso de impossibilitar o Restore do device caso seja um ladrão quem estaja com o telefone. o que acham?

  • Murilo Chaves

    Rapais, e o que aconteceu com quem tinha o email do iCloud ?
    Tipo, [email protected], não terá mais o acesso ? Pois no caso ficaria disponivel tambem a visualizar o email no site do iCloud.

    • Por favor, Murilo, releia o último parágrafo do texto.

  • Beaguinho

    Eles podiam melhorar o Mail tb que é uma porcaria, para ler emails (lento), para enviar emails (lento e popup), para pesquisar emails (nada prático e ineficiente), na minha opinião.

    Ou usar o motor do GMail, daí ia ficar show de bola 😛

  • Michael

    Bom dia,
    Estou no meu primeiro iPhone e tenho pouco conhecimento do mesmo ou iOS! Meu problema é o seguinte, não consigo ver as fotos no iCloud e e-mail e os dois estão liberado no iCloud do aparelho! Faço o login pelo pc e só consigo ver contatos e buscar meu iPhone! Alguém disponin para ajudar!

    • Michael

      *Disponivel

  • Copeta

    O mapas do Google ficou muito feio
    Espero que não seja assim quando o app for lançado

  • Daniel Gmrs

    –off–
    Dica: O Mass Efect está na promoção $0,99.. 🙂
    http://itunes.apple.com/us/app/mass-effect-infiltrator/id486601093?mt=8

  • Fernando

    Legal!

  • Thiago Hyppolito

    A função do Find My iPhone está melhorando, mas ainda está longe das disponíveis para o Android. Acho que tem muito espaço pra evouluir no iPhone ainda.

    • Paulo

      Direto aparece na tv pessoas que tiveram a casa roubada e acharam o bandido pelo iPhone…. Então eu acho que até funciona muito bem… 😉

      Espero nunca precisar usar essa função….

  • Pedro

    iLex, ficou com uma dúvida, a função perdido não será funcional no Brasil.
    Pelo menus eu não consigo fazer ligação usando +55 (XX) 3123-1321, a empresa sempre vai pedir para colocar que operadora deseja ligar, é isso mesmo ou tem solução?

  • Daniel Pinho

    Ver o Photo Stream pela interface web seria bem útil, bem como poder apagar fotos seletivamente. O serviço de nuvem da Apple deixa muito a desejar e está a anos luz de distância de alternativas como o DropBox.

  • jailsonmsjunior

    adorei! mal posso esperar pra instalar o iOS 6 nos meus iGadgets!

  • André Pelegrini

    Ainda sinto falta de o calendário do iCloud disponibilizar a opção de visualizar por “ano”.
    Às vezes quero olhar o calendário inteiro, não só meses, semanas ou dias…