2012ARQUIVORumores

[rumor] No futuro, Apple TV poderá rodar aplicativos

Talvez nem todos saibam, mas a Apple TV (aparelho que se conecta à televisão, trazendo diversas funcionalidades a ela) roda o mesmo iOS do iPhone e do iPad, mas com uma interface gráfica diferente. Desde que o aparelho adotou este sistema, sempre se achou que um dia a Apple iria permitir a criação de aplicativos que rodassem na TV, como alguns televisores “smarts” (e caros) já fazem. Pela lógica, não é uma questão de SE e sim de QUANDO isso irá acontecer.

Segundo os últimos rumores, a Apple pode apresentar já nesta WWDC um kit de desenvolvimento para futuras criações de aplicativos para a Apple TV.

Segundo o site BGR (que nem sempre acerta nos rumores), fontes próximas à Apple teriam confirmado a liberação de um SDK (kit de desenvolvimento) para a Apple TV, que permitiria a criação de aplicativos. O rumor não foi ainda confirmado, mas faz bastante sentido, principalmente pela lógica que comentamos no primeiro parágrafo deste artigo.

No final do mês passado, o mesmo site também rumorizou que seria apresentado um novo sistema para a Apple TV.

A WWDC acontece nesta segunda-feira, e a cobertura completa do Blog do iPhone começa às 14h30 (horário de Brasília), em português. Não perca! :)

Botão Voltar ao topo