2012ARQUIVONotícias

Futuro iOS 6 trará navegação GPS guiada, novos mapas e outras novidades

A apresentação da abertura da WWDC (que muitos de vocês acompanharam aqui pelo Blog) revelou diversas novidades que virão em outubro, quando o iOS 6 será liberado para o público. Confira um resumo do que foi apresentado pela equipe de Tim Cook.

Novos Mapas

Conforme já se esperava, a Apple apresentou sua solução própria de Mapas para o iOS, deixando de lado a parceria com o Google. Além de visão em 3D (com a sensação de que estamos voando sobre a cidade), os usuários de iPhone 4S e iPad (2 e 3) contarão também com navegação curva-a-curva gratuita, no estilo TomTom. Mas enquanto não colocarmos as mãos na versão beta, ainda não podemos dizer se teremos no brasil todos os recursos.

Siri no novo iPad

A notícia que todos esperávamos ainda não chegou: nada de Siri em português. Somente Espanha, Itália e China ganharão suporte ao assistente. Em compensação, a função vai para o novo iPad, não se limitando apenas ao iPhone 4S.

Integração do sistema com o Facebook

Como muitos esperavam, a rede social Facebook ganhou uma integração equivalente à que o Twitter já tinha, possibilitando postar comentários e até curtir de dentro de aplicativos.

FaceTime na rede 3G

Muitos esperavam por isso e finalmente a Apple liberou ligações FaceTime pela rede 3G, não as limitando mais à redes Wi-Fi. Com isso, será possível fazer e receber ligações de vídeo na rua, onde você estiver.

Função ‘Não Perturbe’

Ótima função também já esperada por nós: agora, você poderá determinar um horário para não ser importunado pelas notificações sonoras do sistema. Mostraremos mais a fundo esta função nos próximos dias, quando colocarmos as mãos na versão beta do iOS 6. ;)

Passbook

Um novo aplicativo nativo aparece no iOS, para organizar cartões, passagens e ingressos virtuais. Falaremos dele em detalhes nos próximos artigos.

Relógio no iPad

Eu nunca entendi porque o iPad não vinha com relógio e calculadora. Agora, a Apple decidiu adicionar o Relógio no sistema do tablet, com um ícone diferente. Agora teremos alarme também no iPad, com possibilidade de colocar canções da biblioteca musical.

iPhone 3GS receberá o novo sistema, o iPad 1 não

Confirmando os rumores, a Apple decidiu incluir o iPhone 3GS nos aparelhos compatíveis e deixar de fora o iPad 1, mesmo este sendo mais poderoso. É possível, no entanto, que muitas funções novas fiquem de fora do 3GS. Vamos testar para averiguar.

Data de lançamento

O iOS 6 só será lançado publicamente em setembro ou outubro. No momento, apenas desenvolvedores poderão testá-lo, para adaptar seus aplicativos e consertar defeitos que geralmente este tipo de versão possui.

Botão Voltar ao topo