Dicas

Faça com que suas mensagens recebidas não apareçam na tela bloqueada do iPhone

Por uma medida de praticidade, quando você recebe mensagens pelo iPhone, elas aparecem na tela bloqueada, para rápida leitura. O problema é que isso também pode ser arriscado para a privacidade, caso outras pessoas estejam perto do aparelho no momento que a mensagem chega.

Felizmente, há uma maneira fácil no sistema de esconder de olhares bisbilhoteiros as mensagens que chegam.

Veja como configurar o sistema para que as mensagens não sejam expostas na tela de início, cujo procedimento mudou com o iOS 5:

Vá em Ajustes > Notificações > Mensagens e desabilite a opção ‘Pré-visualização‘.

Pronto, simples assim. A partir deste momento, toda a mensagem que você receber não ficará mais exposta na notificação, sendo lida apenas quando você abrir o aplicativo Mensagens.

E isso vale também para os banners de notificação, que aparecem no topo da tela. Eles só informarão o aplicativo que possui uma mensagem, não revelando o seu conteúdo. 🙂

Se você, por alguma razão, usa uma versão do sistema anterior ao iOS 5, confira como fazer a mesma coisa no modo antigo.

Veja estas e outras dicas de iOS em nossa seção especial.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados