2012ARQUIVOiOS

[aperitivo iOS 6] Função ‘Não Perturbe’ impedirá que você seja acordado no meio da noite

Provavelmente já aconteceu com você: no meio da noite, seu iPhone toca um sinal sonoro de um jogo freemium que você baixou, avisando que sua plantação de tomates está pronta.

Ou então aquele seu cunhado bêbado lhe envia mensagens no meio da madrugada, contando suas aventuras na balada. Eu mesmo já fui acordado com SMS de operadora enviando tardiamente um número de protocolo.

O ideal seria você determinar um horário de descanso em que você não fosse importunado por este tipo de incomodação, não é mesmo?

Com o futuro iOS 6 (que será lançado em outubro), será possível determinar um horário de descanso, com a função Não Perturbe.

Com ela ativada, você não recebe aviso sonoro nem de mensagens, nem de ligações no meio da noite. O aparelho não vibra nem toca, mesmo você recebendo as mensagens e ligações. Mas aí você pergunta: Se eu deixar o aparelho em modo avião, não é a mesma coisa?

Não.
A Apple implementou uma coisa legal nesta função, pois afinal, existem emergências que você precisa atender não importa o horário.

Pensando nisso, a função permite que você determine quem pode  ligar no período de descanso (grupos dos contatos ou os favoritos) ou, se você quiser se prevenir para casos de emergência, determinar que se alguém ligar mais de uma vez no período de 3 minutos,  a ligação não seja silenciada.

Quando a função está ativa, uma pequena lua aparece ao lado do horário, indicando que os avisos serão silenciados.

Pena não permitir a configuração de mais de uma faixa horária, como por exemplo, noite e período de trabalho (ou escolar). Seja como for, a função já era esperada e será muito bem-vinda.

O iOS 6 está no momento em fase beta apenas para desenvolvedores cadastrados. A versão pública deve ser liberada apenas em outubro deste ano.

Botão Voltar ao topo