2012ARQUIVONotícias

Sparrow, o belo aplicativo de emails do Mac, pode ganhar versão para o iPhone em breve

O Sparrow é um leve e funcional aplicativo de emails que substitui com vantagens o pesado e problemático Mail do Mac OS Lion. Seguindo o estilo do aplicativo do Twitter, ele apresenta uma maneira moderna de visualizar e gerenciar diversas caixas de email.

A notícia boa é que tudo indica que a mesma empresa esteja preparando uma versão para iOS, para tentar substituir o programa Mail do iPhone.

As imagens vazadas das telas do aplicativo foram publicadas pelo site 9to5mac, mas rapidamente tiradas do ar, a pedido do próprio co-fundador do Sparrow.

 

Pelo que se pode perceber, o aplicativo no iPhone também usará o estilo de multi-gestos inaugurado pelo antigo aplicativo Tweetie (que depois foi comprado pelo Twitter).

Repare também na imagem acima que será possível adicionar uma foto no email ou até mesmo tirar uma na hora sem precisar sair do aplicativo, coisa que não dá para fazer com o Mail nativo do iOS (veja como adicionar fotos no email do iOS).

Não há previsão para o lançamento, mas esperamos que a Apple não coloque empecilhos na aprovação deste aplicativo, que promete dar uma renovação na maneira como lidamos com emails no iOS.

Se você usa Mac OS e quer experimentar o Sparrow, pode provar a versão grátis na Mac App Store. Eu estou gostando. :)

Botão Voltar ao topo