2012ARQUIVODicas de iPhone e iPad

Você Sabia que o Google não é o único motor de busca nativo do iPhone, iPad e iPod touch?

Grande parte dos usuários de internet usam o Google quando precisam procurar por alguma coisa, o que fez com que ele se transformasse no maior motor de busca da atualidade. Mas ele não é o único a fazer isso, e entre os mais famosos temos também o Yahoo (um dos primeiros da internet) e a Microsoft, que está querendo entrar com tudo neste mercado, com o Bing.

O navegador Safari já vem com um campo de busca na sua barra superior, para facilitar a busca. Apesar do Google ser a preferência da maioria, felizmente o sistema iOS permite trocar o buscador no sistema, permitindo também que se use os outros dois mais famosos. Aprenda agora como trocar o motor de busca do Safari.

Passo 1: Abra os Ajustes e procure o menu Safari.

Passo 2: Logo no topo da tela você encontra a opção para Buscador. Toque nele para alterar.

Passo 3: Escolha o buscador que seja de sua preferência.

Você pode alterar ou voltar para a configuração antiga quando quiser, quantas vezes precisar. Antes que alguém pergunte, não há como adicionar outros motores que não estejam na lista.

A seção Você Sabia é dedicada aos novos usuários de aparelhos iOS, com dicas básicas de utilização. Para conhecer os outros artigos, confira este link.

Botão Voltar ao topo