Notícias

Jogo Infinity Blade gera 30 milhões de dólares para os seus idealizadores

Quem achava que jogos para iPhone e iPad não poderiam render grandes cifras (hello, Nintendo), talvez tenha que mudar seus conceitos. A Epic Games acaba de divulgar que já faturou quase 30 milhões de dólares com as duas edições do Infinity Blade, jogo que até agora é exclusivo para iOS.

O primeiro da série Infinity Blade foi lançado em dezembro de 2010 e vendeu mais de 274 mil cópias nas primeiras 24h. A atual versão, Infinity Blade II, já faturou 5 milhões de dólares com um pouco mais de um mês de lançamento. Sem dúvida um case de grande sucesso.

Ambas as versões estão disponíveis na App Store estrangeira, em formato Universal (funcionam perfeitamente no iPad, no iPhone e no iPod touch).

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leonardo Negrisoli

    O bug ta rolando ainda que apaga o jogo?

  • Diego

    A Coitada da Nintendo com aqueles jogos pro Wii em que quase todos os bonecos se parecem com o Lego.

    • Joao

      Eu gosto dos jogos do Wii

      • robert Venicius Alves de araujo

        eu também gosto do wii ¬¬

    • SamuEX

      Sim, gosto de Wii também.
      Mas o foco do iLex (adorei o “hello, hintendo”) foi outro…

    • Bebeu?

    • Diego

      cara, a nintendo usa aqueles personagens por opção… Que eu particularmente acho mais interessante que um jogo de loop infinito com personagens fodásticos

      O que o iLex falou, foi sobre quando o iOS (principalmente o iPod Touch) foi considerado a plataforma com mais jogos no mercado (passando o PSP e o DS), e a Nintendo disse que não iria pra frente, só tinha jogos gratuitos, simples, e outras besteiras desse naipe…

  • Infinity blade realmente é um jogo fenomenal com gráficos excelentes, história interessante e uma jogabilidade perfeita. Se alguém quer desenvolver jogos para dispositivos móveis, aposte no iOS, que realmente você terá lucro. Desconfia? Pergunte para a Chair =)

  • Marcelo Monteiro

    Não acho q a Nintendo ta errada.. ela ainda é vendedora de hardware… e querendo ou não muita gente compra Nintendo pelas franquias.. e seria besteira deixa de vende hardware e ter um cliente a mais na plataforma pra ganha alguns dolares…

    A Apple mesmo passo por uma situação parecida antes da volta do Steve… resolveram licencia o sistema pra outros fabricantes.. ai deixavam de vende hardware que dava mais lucro pra ganha um pouco com a venda do software..

  • Gus

    Eu, particularmente, não gosto da jogabilidade de Infinity Blade. Entretanto, reconheço os gráficos maravilhosos e a importância de Infinity Blade para os jogos de celular. Um ótimo jogo pra impressionar os amigos que nåo tem iphone hehe 30 milhoes mais do que merecidos!

    iLex, acho que vc errou na hora de digitar ali no ”Sem dúvida um case de grande sucesso.”
    Abs

    • No marketing se chama “case” o estudo de historias de produtos.

      • Confirmo. Sou estudante de Marketing e em todos as histórias das campanhas são chamadas de “case” [leia: queiz], conforme disse iLex.

        • Djair Casado

          (que-i-se) acho que vc quis dizer…
          O Infinity Blade II – roda bem no iP4?

      • Gus

        Perdão! eu jurava que vc queria dizer “caso” hahaha aprendi uma palavra hoje 😀

  • Algus Helm

    No final do segundo parágrafo onde tem case deveria ser caso?

    De qualquer forma o jogo é bom e talvez rivalize com Angry Birds?

  • Beaguinho

    Não vejo graça nesse jogo, sem querer ser troller. Tipo, vc fica lá lutando com um inimigo, uma histórinha, cenário, e não muda?

    Bom, é apenas minha opnião, mas em questão de qualidade gráfica, o jogo é muito interessante.

  • Guilherme Andrade

    Ainda ta rolando o bug que deleta o jogo salvo??? Só to esperando o bug sair pra comprar…

  • Asser

    So eu acho este jogo sem graca e repetitivo?

    • Maycon

      (2)

    • eu também acho! é insuportável!
      (assim com angry birds, hahaha).

  • SamuEX

    iLex, essa matéria está super incompleta:
    Falta você falar do lucro gerado com a venda das flanelas para limpar o visor, o lucro dos médicos tratando lesão por esforço repetitivo e do aumento considerável no faturamento das distribuidoras de energia, causado pelo constante carregamento de iGadgets.

    😛

    • Se você recarregar seu iphone 1x por dia, durante 3 anos, seu gasto total em energia será de R$ 2,52 (total em 03 anos). O que dá R$ R$0.00231 por carga de bateria do iPhone 4.

      Respondido? hehe

      Fonte:
      http://meiobit.com/95932/qual-o-custo-total-em-reais-de-carregar-um-iphone-durante-sua-vida-til-voc-se-surpreender/

      • SamuEX

        Olá Rael,
        Cara, nem imaginava que era tão barato. Show de bola!
        Mas vamos fazer um cálculo simples. O iPhone 4S vendeu 1.000.000 de unidades em 24 horas,.
        Considerando o custo de carga-dia destes vendidos, então o custo seria R$ 2.300,00 por dia para abastecer estes iPhones.

        Valores interessantes não?

        • Francisco Junior

          $$$$$$$$

    • Dynho

      * no final todo mundo lucra.

  • Eduardo

    Isso é que eu chamo de cadeia produtiva… kkkkkkkkk

  • Tiderio

    Pra baixar o Infinity Blade é preciso o jalbreak jailbreak?
    porque não estou conseguindo encontra no itunes =/

    • JanjaBoy

      Não basta ler só o título. 😉

  • Dentro destes milhões, está a minha “humilde” participação!!! 😉

  • Alan Cardeque

    Faltou citar as perdas com pirataria…

    Atari <== Mega Drive <Fliperama <== Nitendo <== Nintendo 2<== PC <== Sega Saturn (maltido leitor óptico) <== Nintendo 64 <== Play Station <== iPhone <== Xbox 360

    De todos os video-games que eu tive, o que eu mais usei, mais delirei, mais calegei os dedos, mais me emocionei, sem dúvida alguma, foi o NINTENDO II.

    Atualmente jogo apenas Need for Speed no PC e Street Fighter no IPhone!

    • Thy

      Fora que nessa época existia o Game Over, se morresse no meio do jogo e não tivesse vidas suficientes bau bau começa denovo rsss hj em dia não é mais assim, talvez isso fez reduzir o número de TVs quebradas e controles arremessados rsss

  • Se um dia a Nintendo fizer a “besteira” de lançar Pokémon para iOS (em duas versões, como está habituada a fazer), poderia cobrar até 10 dólares (preço médio que a Square tem cobrado nos seus jogos): os servidores da Apple Store entrariam em colapso e seria top de vendas em menos de uma semana.

    • Marcelo

      Eu compraria pokemon para iOS com toda certeza

  • Thiago Lino Rodrigues

    Infinity Blade II é um dos melhores games do iOS. Vale à pena tê-lo, principalmente no iPad.

  • Rafael Barbosa

    Esse é um dos jogos mais chatos que já vi. Dois bonecos lutando. Humm…

  • JP

    Acho que o recado deve ser dado à Nintendo e Sony.
    Hoje nao dá mais para aceitar um joguinho de Portátil sendo vendido a U$ 40,00. Há jogos na AppStore Com qualidade equivalente aos que saem para o PSP e ds que custam U$ 1,99…

  • Rakdos

    Até que, um dia, quem sabe, resolvam colocar os jogos na iTunes Store brasileira, vale a pena fazer a gambiarra de comprar com gift card? Porque não queria o risco de investir na conta internacional e depois ter ela bloqueada…

  • Brayan Schroeder

    Já da para sobreviver só desenvolvendo aplicativos para iOS 😀

  • Alan Gabriel K

    Imagine se fosse vendido pra Android também… 100 milhões seria pouco…

    • O pessoal do Android não paga por aplicativo. Lá o pessoal prefere os gratuitos, o que faz com que os desenvolvedores não consigam lucrar muito com a plataforma.
      É por isso que eu digo que quantidade não é qualidade.

      • Alan Cardeque

        Não concordo! Os jogos que tem gráficos impressionantes, utilizam a tecnologia de processamento Nvidia Tegra 2, e quando disponíveis de graça, são apenas uma amostra para algumas fazes do jogo. Eu comprei vários para o HoneyComb e são de jogabilidade muito bastante amigável. 5 U$$, no máximo, cada.

        • Alan, não sou eu quem digo isso, mas várias pesquisas que já foram feitas a respeito.
          Você pode não concordar, baseado só na sua experiência, mas pelo que me consta, a maioria dos usuários não pensa como você.

      • Alan Gabriel K

        Não sabia dessa. Então ser desenvolvedor de app’s para o iOs deve ser mais lucrativo e mais satisfatório.

  • Luiz Ferreira

    Galera, procurei o Infinity Blade II no App Store do meu Iphone, mas ele não encontra no buscador.
    Sabem me dizer por que, ou se eu devo procurar com outro nome?!

    Valeu!

  • Dexter

    É…realmente sao cifras consideraveis nos dias atuais, devido as artimanhas que o povo faz em seus aparelhos para nao gastar um centavo que seja…30 milhoes digamos que é um feito historico….rsrsrsrs.

  • Novelli

    Gosto muito das duas versoes…mas a última (IB II) ta mto mais iradaaaa….os graficos desse jogo sao fenomenais!!!

  • FlIp

    Gostaria de saber o quanto foi gasto para desenvolver tais jogos…

  • Esse jogo é perfeito em tudo! Jogabilidade, gráficos… Tem razão de ser um sucesso.