Dicas

Veja como funciona o aluguel de filmes na iTunes Store Brasil

A chegada da iTunes Store no Brasil nos possibilitou não só comprar músicas de modo facilitado, mas também disponibilizou o aluguel de filmes, que podem ser visualizados tanto na TV (com a Apple TV) como diretamente no iPhone ou iPad. É a comodidade de não precisar sair de casa para ver o filme que quer. 🙂

Veja como funciona o processo de alugar os filmes, além de algumas dicas de como lidar com os arquivos.

Como funciona o aluguel de filmes na iTunes Store

A iTunes Store permite que você alugue um filme de forma digital, baixando o arquivo do vídeo no seu computador, iPad/iPhone ou Apple TV. Este arquivo não pode ser reproduzido em outro aparelho que não possua iTunes (ou rode iOS) e nem copiado em mídias digitais, como DVD e pen drives. Ele é protegido para só rodar em dispositivos que estejam registrados com a conta iTunes que ele foi alugado.

Você tem 30 dias para começar a assistí-lo, mas depois que começou, este prazo muda: 48 horas é o tempo que lhe resta para ver todo o filme. Depois disso, o arquivo desaparece, como num passe de mágica.

Você pode alugar filmes direto no iPad, no iPhone ou na Apple TV, mas o ideal é que você faça o processo no programa iTunes do computador. Isso porque se você alugar no dispositivo, ele só poderá ser visto ali, enquanto que com o iTunes, você pode visualizar via AirPlay na Apple TV ou transferir para o iPad, caso queira. Se alugar direto na Apple TV ou no iPad, eles só poderão ser vistos ali.

Quando você baixa um filme pelo iTunes do computador, um novo menu para Aluguéis aparece na coluna lateral. Se ele estiver vermelho, significa que você tem menos de 24h para assistí-lo.

Do iTunes, se você transferir para o iPad, ele apaga a cópia do computador e deixa somente no aparelho. Assim, nunca há duas cópias do mesmo filme, podendo ser visualizado apenas em um único lugar ao mesmo tempo. A Apple é obrigada a fazer isso para que os estúdios de cinema permitam que suas obras sejam disponibilizadas em formato digital.

Alugando o filme

Ao visualizar a página do filme no iTunes, você tem a opção de comprar uma cópia permanentemente ou então alugá-la. Geralmente há duas qualidades disponíveis: HD (alta definição) e SD (definição normal) e o preço difere entre elas. A SD é sempre ligeiramente mais barata que a versão HD e as vezes até surgem promoções por $0,99.

Ele começa a baixar e, depois de alguns minutos, já permite que você comece a visualizar o filme. A velocidade com que isso acontece depende da sua rede internet.

No final, o aluguel pelo iTunes é a forma mais prática de assistir um filme com a família sem precisar sair de casa. É só escolher o que está afim de ver no momento e clicar em um botão. Mais fácil que isso, só com uma Apple TV. 🙂

Sugestões

Se você quiser, temos algumas boas sugestões de aluguéis. Confira:

     

      

Boa diversão! 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcio Diniz

    Bacana. Vou alugar.

    • Marcelo

      Já aluguei vários ligo o Mac na tv via cabo hdmi muito bom

      • Juliana

        Marcelo, aluguei um filme e liguei meu macbook na TV via cabo HDMI mas nao aparece na Tv, fica preto. Sabe como me ajudar? Grata

    • Rodrigo

      To precisando de um help, se alguem ai puder ajudar desde Ja agradeco. Aluguei um filme no itunesstore direto no iPhone, dai o filme comecou a baixar, porém quando tento assistir ao filme ocorre um erro e nao comeca a reprodução . Quando o download termina, ele tambem da erro e nao finaliza. Se desligo o aparelho, o download recomeça do inicio e a reprodução continua com erro. O pior e que nao consigo apagar o filme e ele esta tomando 3 gb de espaço no iPhone, com o detalhe de que quando comeca o novo download ele ocupa mais 3 gb no iPhone. Alguem Ja teve este problema ou sabe de um canal que possa me ajudar neste problema?

      • Rodrigo

        Caro Rodrigo, acho q estou como o mesmo problema, começa fazer a transferir o filme alugado e ao finalizar da erro e pede pra pessoa voltar a transferir e sempre fica do mesmo jeito. vc conseguiu alguma solução para seu caso?

      • Camila Cardozo

        Boa noite, tentei alugar um filme no Apple TV e disse q eu tinha q ir no itunes verificar a minha conta, devido a isso aluguei pelo itunes no iPad e deu certo, o filme fez o download , mas como eu prefiro assistir pelo Apple TV e não sei se da pra transferir do iPad para o Apple TV, pausei o download e queria cancelar para alugar no Apple TV e não ser cobrado o aluguel do filme duas vezes!!! Alguém sabe como eu cancelo o filme no itunes do iPad ?? Mas não deixei completar o download todo, pausei antes de completar o carregamento, será q vão cobrar 2 vezes se eu alugar pelo Apple TV ?? Se alguém puder me ajudar ficarei grata!!

        Obrigada!

        • Robson

          Oi, se vc qer ver no appletv bastava vc espelhar a tela do ipad na appletv via airplay,eh muito facil.

  • Eduardo Gomez Coelho

    Gostei do serviço, convertera vou testar!

  • Helio

    Muito legal
    hehe

  • Thiago Marinheiro

    Parabéns pelo post iLex! Sempre ajudando!

  • Victor Coimbra Zequim

    iLex, um bom jeito de assistir sem tem que transferir do computador para iPhone/iPad e vice-versa, é utilizar o Compartilhamento Pessoal do iTunes, com ele o filme pode ser reproduzido no app ”vidos” dos aparelhos sem problemas, só precisa configurar o compartilhamento nos Ajustes com sua Apple ID =D

    • Victor Coimbra Zequim

      correçao: é no app ”Vídeos” do proprio iOS

      • Ia justamente perguntar sobre isto, pois tenho um PC e um macbook: Vou baixar no PC que fica ligado direto e assistir via compartilhamento no macbook 🙂

    • Ótima dica, tinha esquecido disso. 🙂

  • Leo

    Aluguei o Click tem umas duas semanas e assisti ontem. Muito simples e prático.. Mal posso esperar pra por as maos na minha Apple TV

  • GT

    Pelos preços decrescentes das locadoras tradicionais, esse aluguel ficou um pouco caro… Tinha que ser algo como 1,99

    • Cleberson Pertile

      Mas pense que numa locadora você gasta combustível, gasta tempo, e só tem 24 horas para assistir e devolver o filme (que gasta mais combustível e mais tempo) 😉

      • luvialca

        E outra: os preços decrescentes das locadoras só existem por causa da existência das novas tecnologias de aluguel online, que faz com que as locadoras estejam com os dias contados.

      • TiãoGavião

        Mas em locadoras, vc pode ver nesse tempo quantas vezes quiser em qualquer lugar(aparelho) que quiser 🙂

      • Willyam Dias Christ

        fora que pra sair de casa só pra alugar um filme, vc corre diversos riscos, não só gasta gasolina, como as vezes tem q pagar estacionamento (dependendo onde for a locadora), corre o risco de arranhar o carro, ou bater, ou ser roubado….enfim, uma infinidade de coisas apenas por um mísero filme? vale mais preparar uma pipoca enquanto o filme baixa 😉

    • Daniel

      Aqui em Salvador a locadora que tem a maior variedade de filmes cobra quase esse preço, é 9 R$ um lançamento em bluray

    • Daniel

      E as vezes nem bluray é

  • robson ricardo

    Cara legal essa dos filmes mas o bom seria mesmo se a gente pudesse alugar ou comprar programas de tv os famosos seriados seria super mega blaster ultra legal. Sera que eles vao liberar um dia pra nos isso tbm

  • Felipe Araújo da Cruz

    A única coisa que nao gostei é que nao é possível comprar filmes no Apple tv2. Apenas no Apple tv 1gen isso é possível.

  • Aian Cardoso

    Como faz pra colocar os cartões brasileiros se não funcionam ?

    • Aian Cardoso

      Alguém ? Como põe cartão na iTunesStoreBr ??

      • Roger

        Que cartão, Aian? Basta abrir uma conta e vc necessariamente precisará registrar um cartão de crédito.

        • Aian Cardoso

          Eu sempre tento colocar cartão de credito lá e nunca funciona.

          • Adriano Camargo

            Meu cartão da problema na validação… Diz que o código é invalido, e o seu?..

            • Rachel

              Estou com o mesmo problema….

  • Lga

    Ja aluguei e achei bastante pratico. O maior problema é a disponibilidade de filmes. Eles estão com os mesmos desde o dia de abertura da iTunes brasileira.,,

  • Marcelo

    Já aluguei vários, ligo o Mac na tv via cabo hdmi muito bom

  • João Pedro Vianini de Paula

    Muuuuuito caro, onde eu moro tem um acervo gigante de blu-rays para serem alugados por R$ 2,30 e convenhamos que o tempo de download irrita muito!!!!

    • João Pedro Vianini de Paula

      Fora que você aluga por 72 horas (lançamentos) e 96 horas (filmes com BD lançado há mais de 1,5 ano)

      • Lga

        Onde eu moro lançamento blu-ray custa 6,50 e tem que devolver em 24 horas…

        • Mauro Elias

          E aki o aluguel sair por 10 contos 24h.

          • João Pedro Vianini

            No caso de vocês a iTunes Store realmente compensa muito mais.

            • Carlos Filho

              onde vc mora? custo de vida ai ta baxim… aqui em fortaleza é diferente.

  • Rodrigo

    Post muito bom!!! Parabéns, como sempre nos ajudando.

  • André

    iLex, uma dúvida: comprei uma Apple TV (ainda não chegou) e fiquei pensando novamente sobre a questão conta americana, conta brasileira. Atualmente, uso a americana e deixei a brasileira praticamente inativa.

    No entanto, com crianças em casa, provavelmente usarei mais os filmes dublados e/ou legendados em português, que não existem na iTunes americana.

    Eu consiguirei comprar filmes, usando a Apple TV (sem alterar meus demais devices) na conta Brasil, via iTunes Brasil? Ou necessariamente tenho que usar a Apple TV na mesma conta dos meus outros devices?

    Ou apenas para o caso de ver filmes e séries baixadas no iPhone/iPad é que preciso ter as contas iguais?

    Posso fazer essa seleção de contas diretamente na Apple TV? Posso trocar de uma conta para a outra?

    Abs!

    • André de Abreu

      No apple tv pode-se configurar a conta que preferir sem influenciar os outros idevices! Aqui em casa eu tenho dois usando a conta americana e o do quarto da minha filha usa a conta brasileira.

      • André Monteiro Fagundes

        Mas num único dispositivo (AppleTV) vc pode ligar em 2 contas diferentes, alternadamente?

    • clístenisCanuto

      não sou o iLex nem tenho Apple TV, porém, como as contas são independentes e posso usar uma conta no iPhone, outra no iTunes (PC/MAC) e uma terceira no iPad, teoricamente, isso quer dizer q tb funcione na Apple TV.

      • @rottoweb

        Para o compartilhamento familiar é necessário o uso de uma conta integrada. Tenho a Apple TV e uso meu id brasileiro para o compartilhamento.

        Uma dica legal que ninguém dá na loja é o uso do app Remote para controlar, inclusive, a Apple TV. Além de poder usar qualquer outro aparelho iOS para controlar as bibliotecas e ITV, você pode fazer tocar sons da sua biblioteca em vários aparelhos pela casa, conectados pelo compartilhamento.

        Vale só pros iOS, claro.

        A Apple TV é muito interessante e eu recomendo sua compra imediatamente!

        Abraço.

  • robson ricardo

    responde pra nois ai ilex ???????

  • O aluguel na iTunes Store é muito legal mesmo. Coincidência, eu também aluguei esse filme, Enrolados. Bem divertido. 🙂
    É bem mais pratico usar o conpartilhamento mesmo. Baixo no computador e assisto pelo iPad, iPhone e Apple TV sem precisar transferir. E onde vc para em un pode continuar a assistir no outro. 🙂

    • Adriano Camargo

      Mas no artigo ele fala que filmes alugados pelo iPad só podem ser assistidos no iPad, como vc faz?

  • Hirose

    E possível ver o filme mais de uma vez dentro das 24h após o inicio da execução? Aluguei um direto no iPhone e gostaria de assisti-lo e depois minha filha tb.

    • Sim. Enquanto não acabar o prazo de 48h, pode ver e rever quantas vezes quiser.

      • Adriano Camargo

        Mas afinal é 24 ou 48 hs? O próprio quadro da Apple no artigo mostra 48 e no texto fala em 24, nao entendi nada….

  • André de Abreu

    Hoje mesmo utilizei o serviço para “distrair” minha filha de três anos … aluguei os smurfs dublado no Apple TV! tive que aguardar cerca de dois minutos para o que acredito ser o armazenamento de buffer depois disso fluiu perfeitamente todo o filme em HD com audio 5.1.

    Só uma observação, para filmes alugados, você só pode assisti-lo no dispositivo que alugou! Mas isso meio que entra em contradição devido a função de compartilhamento de tela dos novos idevices e o Compartilhamento Pessoal do itunes sendo assim: Filmes alugados no Apple TV não podem ser exibidos nos idevices nem no computador; Filmes alugados no computador podem ser transmitidos para o Apple TV através do Compartilhamento Pessoal porém quem o controla é o computador dessa forma ele não pode ser desligado! Tentei transferir um filme alugado no computador para o ipad e não pude.

  • Francisco Junior

    Tem como ver filmes comprados no Apple tv ou o Apple tv só serve para alugar?

  • Rafael

    Ja aluguei algumas vezes na App Store USA. A experiência é fantastica, especialmente com o Apple TV. Mas acho caro demais, dois alugueis é o preço de 1 mês de Netflix. O catalogo não é o mesmo, mas vou levando por enquanto…

  • Sidnei Luz

    Muito bom isso! Mas esse cifrão na frente é em dólar? Assim fica diferente o valor a cada dia? Porque a Apple não cobra em Reais se esta aqui! Qual a conversão?
    Alguém sabe explicar? Já receberam a conta do cartão com as comprar na loja Brasil?
    Varias perguntas…risos.

    • Francisco Junior

      “risos” estamos no século XXI! Não se escreve risos como nos séculos XVII, XVIII, IXX e XX. Hoje se usa:kkkkkk, rsrsrsrs, jejhdhjgkwvgjfkbhskjd…

      Rsrsrs! Brincadeira!

    • Joaquim Sargaco

      O valor é em dólares, cobrados no seu cartão internacional. A cotação segue a regra do cartão, possivelmente é a do dia do fechamento da fatura.

  • Alexandre

    O iTunes é show, muito prática. No entanto, para filmes temos que admitir que tá muito caro. Pagar quase R$ 10 pra alugar um filme é muita coisa. No Netflix vc pagar R$ 15,00 por mês pra assistir tudo quando e o quanto quiser. Sim, o acervo do Netflix é muito carente de filmes novos, mas tem muita coisa boa lá.

    Por enquanto usar o iTunes pra alugar filmes é proibitivo pra mim. Tô com o Netflix no Apple TV, tá muito bom!

    O ideal seria um iTunes Match pra filmes, hein! Aí sim!

    • Fabio

      Alexandre, você consegue assistir Chaves ou Chapolin no seu Apple TV, pelo Netflix ? Pergunto isso pois no meu está carregando um catalogo diferente do catalogo disponível no site. E nesse catalogo não tem Chaves, Chapolin e mais um monte de outros filmes e desenhos.

      • Rangel

        voce nao esta com um proxy gringo nao?

      • Tem que ver se sua conta é brasileira. A americana não tem Chapolin, que é um programa que só faz sucesso na América Latina.

  • Eduardo Bruno

    Uma duvida, tenho um MacBook e sempre baixo vídeos na internet, ligo ele na minha tv com entrada HDMI e assisto…se eu fizer o mesmo com um filme alugado do itunes, será que conseguirei?

    • Sim, sem dúvida. 🙂

      • Christian Di Palma

        Poderia fazê-lo tambem de um iphone, com cabo componente? Ver o filme do iPhone na TV pelo cabo..

  • Alexandre Bucci

    ASSALTO AO BANCO CENTRAL E BASEADO NUMA FAMILIA DO MEU BAIRRO…..

    • Alex

      E eu burro achando que era baseado no assalto do banco central…

  • Aian Cardoso

    Como eu ponho cartão na loja ?

  • Flávio Henrique

    Pra quem baixar no mac book é so comprar um cabo por 75,00 reais e conectar a Porta Thunderbolt na TV que tem entrada pra HDMI. tudo simples e barato ja que eviota ida a locadora pra buscar e devolver o filme além de 30 dias pra assitior e nao 24 horars como a maioria das locadoras.
    Saraiva tb esta oferecendo este serviço e ate mais barato além d eoutras opç~es.
    Abraço

  • Alexandre

    Pena que a legenda é horrível.

  • Tenha uma dúvida, e se alguém que tiver estes serviços adicionados poder me orientar. =)
    Entre este serviço da própria Apple e o serviço da Netflix, qual dos 2 em questão preço/benefício é melhor? Pq o Netflix existe uma limitação de filmes mais novos (recentes), porém, existe uma quantidade bem elevada de filmes postados lá. Abs.

    • Thiago, apesar de alguns não gostarem do Netflix, eu acho a variedade de filmes mais antigos (e que eu gosto) bem grande. Acho que vale a pena você experimentar o primeiro mês grátis e avaliar se, para você, vale a pena ou não. 😉

      • Marcelo Q.

        iLex… Tenho o Netmovies atualmente… Vc conhece?… Qual a sua opinião comparando com o Netflix…?

      • Bem interessante iLex, vou usufruir 1 mês e depois até deixo aqui a minha avaliação sobre tal. Tb gosto de filmes antigos, mas as vezes quero tb assistir a filmes mais recentes.
        Abs e Feliz 2012

      • Daniel

        O bom do netflix é que, tem muitos filmes que eu nunca alugaria caso fosse numa locadora, mas como está lá eu assisto, filmes muito bons por sinal, como “A vida é bela”

    • gomesneto98

      Thiago,

      Eu sou assinante do Netmovies e estou bem satisfeito com o serviço (em SP). Pago R$ 15,00 por mês e tenho direito a 4 filmes + um acervo on-line (meia boca e antigo, verdade…). O legal é que o motoboy leva e trás os filmes na sua casa…

      Este acervo on-line pode ser visto por aplicativo próprio no iOS.

      []’s

  • Alexandre

    Pena que a legenda dos filmes são horríveis. Brancas e sobre o vídeo.

  • Leonardo

    alias to com um filme alugado aqui ahahah “colega de quarto“ muito bom !

    • Leonardo

      ja aluguei tbm x-men muito bom, mas nao acho que a legenda em branco sao horriveis, eh ruim na hora que ta tudo claro e nao da muito para ver, mas tanto faz, tendo legenda ja ta bom rs

  • Leonam

    Se eu comprar um filme ou alugar se a minha net cair sem ter baixado completamente tenho que baixar tudo novamente de novo ou var comeca

  • JanjaBoy

    iLex, eu tenho tudo Apple, mas, onde você fala:”…Este arquivo não pode ser reproduzido em outro aparelho não-Apple..”, isso exclui PC com iTunes (onde comprou), né?

    • Não inclui não, é erro meu. O iTunes do Windows funciona também.

      • Fernando

        Oi ilex, kra admiro de mais teu blog, esse espaço todo que vc vem conquistando… kra me responde por email se vc puder me ajudar, eu quero muito comprar um iphone 4s 64gb, porem nao encontro mais pra comprar, parece q virou lenda, fui em muitas lojas de sp, quando digo muitas, sao muitas mesmo. Vc mantem contato com algum responsavel por alguma loja onde tenha posiçoes de quando irao chegar mais peças do aparelho, ou ate mesmo disponibilidade em alguma das lojas tim ou vivo onde ha melhores preços.
        att fernando
        [email protected]

  • Marcos

    Ainda acho esse serviço de filmes da itunes um pouco limitado. a qualidade máxima é 720p contra 1080p de um bluray, não tem extra na maioria dos filmes, opções de legendas únicas, não é streaming, ainda precisa melhorar muito.

  • kadu martins (@cadumartins)

    socorro! eu sei q aqui n seria o local ideal mas to com serios problemas! tentei colocar o ios 5 agora no ipad e nao ia.. eu voltei pro 4.3.3 e tentei de novo e nada so ficava em preparando o ipad pra restauração e agora nao consigo mais voltar pra 4.3.3 e nem instalar o ios 5 to baixando o ios 5.0.1 pra ver se vai mas falta 6h!!! pra acabar o download algue ajuda ae pf

  • kadu martins (@cadumartins)

    aee isso ta mt louco ele LIGOU!!! mas n atualizou mas pelomenos voltou a funcionar

  • Sândalo Jhony Gomes

    Uma coisa que eu sinto falta nesse tipo de serviço são os extras. Na época q eu alugava DVDs eu via todos os extras em TODO SANTO FILME!

  • Lucas Alvarez

    Alugar pela iTunes store está sendo uma mão-na-roda. Continue assim, Apple!

  • Nerivan

    E excelente é o preço! Se brincar dar pra pagar uma assinatura de TV a Cabo, dependendo da quantidade de filmes assistidos no mês.

  • Wilson

    Para quem mora no exterior não da para comprar ou alugar filmes. Porque ? Abri uma conta na Apple Brasil e não consigo comprar ou alugar filmes

  • Rob

    Olha, hoje posso me considerar um applemaníaco. Tenho iPhone 4, iPhone 4S, iPad 1, iPad 2, Apple TV, recentemente comprei meu primeiro Mac e estou amando e pretendo comprar várias outras coisas da Maçã, mas se tem uma coisa que me incomoda é a total falta de suporte ao Blu-ray.

    Por mais que baixar ou fazer streaming de filmes pela Internet seja algo muito legal e prático, atualmente não existe NADA que entregue o que um Blu-ray consegue entregar hoje.

    Além dos extras, coisas que cinéfilos como eu valorizam muito, existe a questão da imagem, e eu não falo somente da diferença entre 1080p e 720p não. O Blu-ray entrega filmes com taxas de compressão em torno de 40 Mbps, e é por isso que certos filmes ocupam os quase 50 GB do disco, contra 3 ou 4 GB de um filme na iTunes Store. A diferença de qualidade é muito nítida e somente não vê quem não quer.

    Agora, o principal pra mim, e o que NUNCA vejo alguém comentar é sobre a qualidade de áudio, que é ABISSAL. o Blu-ray entrega áudio lossless em formato PCM não comprimido ou em Dolby True HD ou DTS HD MA que são formatos de compressão sem perdas. A diferença para um Dolby Digital comum dos DVDs é ABSURDA e é por isso que desde 2007 eu não sei mais o que é um DVD e só compro Blu-ray para a minha coleção. É claro que para aproveitar isso é necessário um Home Theater decente.

    E ainda existe um imenso mercado de colecionadores (entre os quais eu me incluo) que fazem questão de possuir uma mídia física e que pagam caro por edições especiais e muito caprichadas cheia de mimos e que querem a OPÇÃO de assistir os seus filmes favoritos com a melhor qualidade possível de áudio e de vídeo, coisa que atualmente só o Blu-ray pode proporcionar.

    Por isso que eu acho errada essa posição da Apple de ignorar o formato Blu-ray. Alguns argumentam que é porque a mídia física está morta. Balela. Além das razões de qualidade que eu já citei, as pesquisas mostram que ainda está muito, mas muito longe de qualquer serviço “on demand” substituir mídias físicas por completo, ainda mais considerando que isso demanda internet decente, coisa que muita gente que mora fora de grandes centros não tem. Aqui por exemplo o máximo que tenho é 1 Mbps que nunca chega a essa velocidade.

    Outros argumentam que a Apple não apóia o Blu-ray porque ele compete com a iTunes Store. Outra besteira, afinal o DVD também poderia ser visto como competidor e ela não deixou de dar suporte a ele.

    Na minha opinião, serviços como a Netflix e a compra e aluguel de filmes da iTunes Store são excelentes e torço para que se popularizem cada vez mais, mas estes serviços não são concorrentes diretos das mídias físicas que sempre terão o seu público, são serviços complementares.

    Eu assino a Netflix para assistir aqueles filmes que não vejo há muito tempo, tipo clássicos ou que passavam na Sessão da Tarde, além de seriados antigos e algumas coisas mais recentes que gosto de relembrar e que não possuo em Blu-ray. Acho o serviço muito bom e discordo totalmente daqueles que ficam falando mal. Provavelmente não são amantes de cinema quem critica o acervo. Ainda mais para assistir no iPhone e no iPad, onde não há a necessidade de grande qualidade de áudio e vídeo, considero um serviço excelente.

    Já a iTunes Store recentemente inaugurada eu pretendo usar para alugar lançamentos que me interessarem que eu tenha perdido no cinema e eventualmente comprar algum filme que eu tenha gostado demais para ter disponível no iPhone ou iPad a qualquer hora.

    Já em Blu-ray eu comprarei aqueles filmes que considero os melhores da minha vida, aqueles que estão na minha lista de melhores de todos os tempos, que são os que faço questão de poder assistir com qualidade máxima possível.

    Por isso tudo, espero que o Tim Cook dê uma chance ao formato. Mas não me entendam mal, eu não quero drives óticos nos Macs. Por mim os MacBooks Pro e os iMacs poderiam vir sem drive ótico, eles ocupam espaço interno, pesam e gastam energia. Mas não custa nada a Apple incentivar alguém a criar um software decente para rodar Blu-ray em seus Macs usando um drive externo ou um compartilhamento com algum PC ou mesmo para rodar arquivos de Blu-ray ripados no próprio HD. Isso evitaria que muita gente que compra um Mac Mini para usar como media center por exemplo fique instalando Windows para poder rodar Blu-ray.

    Mas sei que isto é sonho.

    • Mauricio

      Cara, assino embaixo.

      Concordo plenamento contigo.

      A qualidade do bluray é INDISCUTÍVEL…

  • Ramses Junior

    Alguem sabe uma forma de ficarmos informados sobre essas promoções de $0,99 para locações? Conta a fonte iLex.

  • Diego

    Show de Bola.

  • André Santini

    Alguém mais já teve dificuldade ao usar o recurso de buscar filmes na iTunes BR via Apple TV ou só eu mesmo? Já dei um ‘reset’ no aparelho achando que era um bug mas nada… O curioso que o mesmo recurso na Netflix funciona perfeitamente. Valeu!

  • Evandro Junior

    Acho que deveria ter mais filme em HD para venda.
    Nos mas, tudo certo!!!

  • kirk

    Alguem sabe me dizer se quando voce alguma um filme, tem que baixar ou ele roda via streaming?

    • Fred Luna

      Não precisa esperar o filme baixa para começar a assistir. Só precisa aguardar um tempinho para ele começar.

  • Eduardo

    Uma dúvida.
    Após baixar um filme alugado eu posso assistí-lo em qualquer lugar ou tem de só pode ser visto onde tem conexão com a internet?
    Pergunto isso pq eu vou fazer uma viagem longa de avião e to querendo baixar alguns filmes para passar o tempo.

  • DUUUUVIIDAA!

    Eu consigo alugar em meu Ipad ou Iphone, conectar em uma TV HDMI e assistir?

    • Ney

      É só possuir o adaptador HDMI que vc consegue passar o vídeo na TV.

      • Ótimo! Vou testar! Funciona no Iphone 4S caso a TV tenha WIFI ? ( sem o adaptador ? )

        • João Vitor Bortolotti

          Sim, através do Airplay do Apple TV, acho que até o iPhone 4 consegue fazer isso.

  • Ney

    No inicio da matéria você diz:
    Você tem 30 dias para começar a assistí-lo, mas depois que começou, este prazo muda: 48 horas para terminar de ver o filme.

    Logo abaixo na imagem,
    http://blogdoiphone.com.br/wp-content/uploads/2011/12/aluguel.jpg

    O desenho diz 48hrs, mas o Texto da imagem esta escrito que é 24hrs o prazo para assitir (duas vezes).

    Qual é o correto?

    • 48h.

      • Fred Luna

        Depois que você baixa, você tem 30 dias para começar a assistir. A partir do momento que você der o primeiro PLAY, você pode assistir o filme quantas vezes quiser em 48 horas.

        Isso é útil na seguinte ocasião: você vai viajar de avião e quer assistir uns filminhos. Você pode alugar os filmes no Itunes, passá-los para os seus Idevices e começar a assistir somente quando sentar na sua poltrona. Com os 30 dias, você pode baixar e arquivar filmes para assistir na ida e na volta.

        Entendeu?

  • Ryus

    O espelhamento a AppleTV funciona também para assistir filmes?

    • Fred Luna

      Sim!

  • marcelo

    No meu Iphone o Itunes não aparece a opção de selecionar filmes por categoria/generos no topo da tela tipo a seção músicas onde se consegue entrar por genero. Alguém sabe dizer se tem como resolver ou se é assim mesmo?

  • Rogério

    Para mim o grande lançamento do ano foi o iTunes Store do Brasil. Finalmente!! Acho muito mais importante do que o lançamento do iPhone 4S.

  • Felipe Pina

    Tive um sério problema.
    Tentei alugar um filme pelo iPad e apareceu o download dele na parte de “downloads” do app iTunes dele. Quando voltei para verificar, ele tinha sumido desta página, só que o filme não apareceu mais em lugar algum…
    Quando vi que fui cobrado pelo aluguel do filme, entrei em contato com a Apple, que me deu instruções de como tentar fazer o download novamente, porém até agora sem sucesso. O filme não está no iPad, e não consigo baixá-lo pelo iTunes do computador.

    Sem constetar a qualidade da Apple estou decepcionado com este problema. Sem filme e ainda fui cobrado, ainda estou sem solução.

    Fica o alerta do problema para quem quer filmes no iPad.

    • Felipe Pina

      Só pra frisar que escrevi para a Apple e eles disseram que vão repor o dinheiro cobrado.
      Fui muito bem atendido, por sinal

  • Ontém aluguei Smurfs e a música não me sai da cabeça! 🙂

  • luvialca

    iLex,
    Peço desculpa se estiver escrevendo bobagem ou se tudo que eu pedir já tiver sido abordado em outros posts.
    Mas percebo que minhas dúvidas são as mesmas de muita gente.
    Só tenho conta americana na iTunes Store. Agora, com os avanços da conta brasileira, estou pensando em criar uma, ou então transformar minha conta americana em brasileira. De cara já começam as dúvidas:
    1) O que é melhor? Transformar a americana em brasileira ou criar uma brasileira como segunda conta?
    2) A loja brasileira já tem todos os app’s, músicas e tudo mais que a americana tem?
    3) Se eu criar uma conta brasileira e passar a usá-la no meu iTunes (ou transformar a minha conta americana em brasileira), vai acontecer alguma coisa com os app’s e músicas que eu já baixei usando a conta americana?
    4) Quais os modos de pagamento aceitos na loja brasileira? Cartão de crédito? Paypal? Gift Cards?
    5) Como a loja brasileira está com preços em dólar, significa que quem usar o cartão de crédito nela vai pagar IOF de 6,3%?
    Seria muito útil um post com essas e outras questões, ou seja, um tutorial completo para quem tem conta americana e agora começa a se sentir tentado a ter uma brasileira.
    Abraço!

    • Fred Luna

      Estou EXATAMENTE com as mesmas dúvidas. Você conseguiu resumir da maneira ideal.

      Tenho somente mais uma dúvida: há a possibilidade de assistir filmes com legenda em português utilizando o Apple TV e a conta americana? Queria evitar ao máximo criar outra conta, pois eu gosto de tudo da maneira mais simples possível.

      Abraços!

  • Rodrigo

    Se eu quiser ter o filme em arquivo uso via HDMI para capturar no formato que eu quiser. Hehehe

  • Puding

    Meu deus que caro, um aluguel de bluray custa 4 reais na esquina de casa e sim eh original.

  • Aluguei um filme HD e tive problemas ao tentar reproduzir na minha TV:

    Via MacBook:
    “Este filme somente pode ser reproduzido em telas compatíveis com HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection)”

    Via IPad:
    “A tela conectada não está autorizada a reproduzir filmes protegidos”

    Escrevi um post sobre isso: http://cleversonsacramento.com/2012/01/08/alugando-filmes-na-itunes-store/

  • Rodrigo

    A minha internet não é muito rapida (menos de 800 kbps), demoraria muito para fazer o download no meu pc? E no meu ipad, tambem demoraria?
    Obrigado

  • Rachel

    Ola,comprei um ipad recentemente mas não sei como faço para alugar ou comprar filmes nele,o pagamento destes filmes só pode ser feito por cartão de credito,ou pode ser debito tb?
    Ele nao desconta da minha conta 3G de dados?
    obrigada.

    • Júnior Miseravão

      Não né gata! Só cartão de crédito brasileiro com aceite internacional. Fora isso… Nenhuma outra opção existe.

  • Claudia

    Aluguei filmes no itunes p ver num voo,
    Mesmo c douwload ok, para assitir n consegui. O filme so abre onde tem wifi??
    Obrigada

    • Anderson

      Minha duvida é a mesma da Claudia só q eu ja aluguei outras vezes e assisti no voo so q da ultima vez nao deu mais, ele so funciona com wifi pq ????

  • Carolina

    ILex, eu queria saber se ao COMPRAR um filme ele fica armazenado no iphone ou da pra passar pra outros dispositivos? E ao comprar, ele pesa muito na memoria do dispositivo? Vale a pena ter filmes comprados? Quanto eles pesam mais ou menos?

  • Clmar

    Aluguei um filme a 2 dias, mas não comecei a assisti-lo. Ele sumiu da minha conta. Deveria ficar disponível 30 dias correto? Como faço para recupera-lo?
    Obrigada pela ajuda

  • Lucas

    Joguei $$ fora…

    Infelizmente minha velocidade de banda larga não é suficiente para reproduzir o filme que aluguei. O Itunes deveria notificar o usuário a respeito da velocidade mínima necessária.. Como não fui notificado, mereço reembolso.

  • rulli

    aluguei um filme no ipad mas nao estou conseguindo assistir no mac pq?

  • Julia

    Acabo de alugar um filme pela Apple TV mas o download não foi concluído. Aparece mensagem pra acessar configurações, downloads pra baixar, mas não localizo este menu configurações, não acho a lista de alugados. Alguém pode me ajudar? Obrigada 🙂

  • Marcos Jordão

    Aluguei um mesmo filme, por erro, duas vezes e quando tento fazer o download o iTunes informa que tenho que ir para Acesse downloads para gerência os filmes que estão sendo baixados. Alguém pode me informar onde encontro o Acesse Downloads?

  • David Campos

    Se eu Alugar ou Comprar para que eu possa assistir depois preciso estar conectado a internet?

  • Alex Mclennan Valentim

    iLex, porque alguns filmes só estão disponíveis para compra e não para alugar? Essa semana tentei alugar Vingadores 1 (2012) e Capitão América 2 (2014), sem sucesso! Só estão disponíveis para compra. Tentei tanto no Apple TV quanto no iMac ( iTunes ). Abraços!

    • Tudo depende de acordos com as distribuidoras locais, não é a Apple quem decide o que ela pode ou não alugar.

      Provavelmente, no caso destes filmes que você citou, não há a autorização para o aluguel.

  • Sabrina

    Para comprar pelo cartão de crédito o cartão tem que ter a função internacional?