Notícias

Pesquisa diz que 96% dos usuários estão satisfeitos com o iPhone 4S

Talvez você já tenha um iPhone 4 e ache que não valha a pena trocar o seu telefone pelo 4S (o que é bem compreensível), mas saiba que o número de clientes satisfeitos com o aparelho é bem grande. Repetindo o desempenho da geração anterior, quase a totalidade dos que compram o iPhone 4S estão felizes com o produto.

O número é ainda maior do que os do iPhone 4, em julho de 2010. Na época, 93% estavam adorando o novo dispositivo que vinha com várias novidades, como a tela Retina e o design sofisticado, ambas características que permanecem iguais no atual aparelho.

Quando perguntados o que mais gostaram, os usuários não hesitam em responder que é o Siri, assistente vocal inteligente que no momento funciona apenas em inglês, francês e alemão. O que menos gostam no aparelho: pouca duração da bateria. Neste ponto, é preciso fazer uma observação: a culpa, segundo a nossa opinião, pode estar mais relacionada ao iOS 5 que ao aparelho. Em nossos atuais testes com ambas as gerações, a performance tem se mantido similar no 4S e no 4.

Além do Siri, os usuários também gostam da facilidade de uso do aparelho, da câmera de 8 megapixel e a rapidez na navegação web. Quando perguntados sobre o que não gostam no aparelho, a duração da bateria, a falta de suporte à rede 4G e o tamanho da tela encabeçam a lista.

Caso você não tenha se dado conta, este índice de satisfação é altíssimo, pois nenhum aparelho de outra marca consegue chegar nem perto. Em questão de satisfação com o sistema operacional, o iOS também ganha disparado de outros sistemas. Dos que usam o iOS, 70% estão muito satisfeitos com o sistema, enquanto que com o segundo lugar (o Android), a metade dos usuários não está tão feliz quanto as propagandas afirmam.

E você? Vai querer entrar nesta estatística também? 🙂

via Fortune

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcos Pezzotti

    Temos que dizer algo sobre a último gráfico?

  • Andre

    Eu estou mto satisfeito! Obrigado!! =)

    • Andrez

      Assim como eu, os usuários da Tim não estão satisfeitos com o iPhone 4s, após a atualização para o iOS 5.0.1 o telefone virou um iPod, simplesmente não encontra o sinal

      • Eduardo

        Exatamente, estou passando pelo mesmo problema, é um iPod Touch de luxo…

      • Cara, to pra te falar que esta é a mesma reclamação que a minha, porém a única. Eu tinha um iPhone 4 da VIVO e fiz a portabilidade devido aos salgados preços dos planos e a limitação ao uso do pacote de dados, que sempre eram cobrados os excedentes. Porém, com a TIM isso não acontece, pq eu chego a trafegar 12GB de dados/mês e nem sou cobrado por isso! pago só 79,00/mês por 100 minutos.
        Mas qto ao sinal, é a minha única reclamação tb…

      • andre scalzer

        Achei que o problema fosse com a TIM. o Meu 4s nao consegue conectar na internet com o carro andando e perde sinal com muita frequencia.

        TIM 🙁 ???

        @andrescalzer

  • Cleberson

    E ainda existem haters cheios de mimimi…

  • MSiqueira

    Fico imaginando pra quanto desceria esses 96% se retirássemos a Siri das caracteríticas que levam à condição “Very Satisfied”…

    Que, por sinal, é o nosso caso…

  • eu amo o meu iphone 4 s , adoro marcar a hora dele me acordar so falando 😀

    • ufa, depois de 3 leituras eu consegui entender o que você disse.

      • JanjaBoy

        Hahahahahaha!!! 🙂

        • Natodjy

          Se vc o ama tanto assim aproveita que o siri desponde as perguntas e pede o 4S em casamento!!!!

      • iAriel

        KKKKKKKK! EU TAMBEM, EU LI 3 VEZES BEM PAUZADAMENTE ATE ENTENDER !!! kkkkkk

      • SamuEX

        Meu, o Iulo não perde uma!!

        hahahahaha

        • Gabriel Lucas Sobral Araújo

          Tive que ler 3 vezes também ahahahahahha

          • Lucas

            Tinha entendido na primeira vez que o iPhone 4S dele acordava ele falando a hora .-. quase corri pra por isso no meu 4S tb kk

    • Ataide

      eita comentario complicado…..

  • Marcelo

    Não não quero… ja estou “Very Satisfied” com meu 4… 😀

    • Javarrios

      [2]

  • Ygor

    o iOS deixa o Android no chão.

  • Marcos Almeida

    Haters são os azedos da Internet que estão por toda parte, mentalidades assim não têm utilidade nenhuma, melhor ignorar porque é gente carente de atenção.

  • mario mourao

    Só se for com preço americano… Não quero nem imaginar quanto vai custar o iPhone 4S 64GB aqui no Brasil…

    • Marcos

      Com plano da operadora vai sair o mesmo preço, nao acho que eu va pagar mais q 900 reais no meu 64gb!

  • Diego Chiquito

    Eh soh ele chegar no Brasil….

  • Alan Gabriel

    Eu entraria na estatística se tivesse um 4S 😛 Mas na estatística do iOs eu entro, e estou muito satisfeito 🙂

  • Lescar

    Android é para os fracos!!!!!

    • Francis

      Os fracos também amam, mas eu continuo preferindo o iOS!!!rsrsrs

  • Marcos

    Tenho certeza q vou ficar satisfeito assim a vivo me der o meu !!!

    🙂

  • NC

    Ultimo gráfico, coitado dos blackberry users…

  • jeferson eiji

    Por mais que as outras marcas de smartphones tentem elas não conseguirão superar a apple -Dificilmente

    Vlw Steve Jobs!!!!!!!!!

  • juliano

    E o 4S que o blog ia presentear a um leitor? Já aconteceu? E quanto aos testes? Já acabaram? Se me lembro bem o blog iria tentar mosntar que não valeria tanto a pena comprar um 4S.

    • Já demos nossa opinião sobre o assunto.
      E o sorteio está explicado no artigo especial que fizemos, no qual você com certeza leu. 😉

      • Rafael Barbosa

        No artigo especial que você fez, consta que ” Quanto a data do sorteio, não sabemos ainda. Primeiro temos que colocar as mãos em um.”
        Afinal, qual será a data do sorteio?
        Grato.

  • eu seria 100% satisfeito com meu iphone 4 se ele tivesse uma tela maior e 64 GB de espaço. o segundo item, ao menos, poderá ser resolvido em breve (:

  • Lousada

    Satisfeito…. Mas a espera do siri em português … Urgente …

  • paulo

    uauau to dentro

  • Mario Ueno

    Tô dentro! Pena que o 4S ainda não é minha realidade!!! 😉

  • Tô dentro!!! Pena que o 4S ainda não é minha realidade!!! 😉

  • RIM os?!
    uhauhuahuHAUhauHA

  • Murilo

    Só esperando chegar ao Brasil. (:

  • Mauricio

    Estou muito satisfeito com meu iPhone 4…

    Não mudarei p/ o 4S pq prefiro esperar o 5. P/ quem tem um 3GS ou 3G, é claro que vale a pena mudar. Agora, com um 4, ainda não me convenci… Prefiro esperar o 5 e, com certeza, ficarei tão satisfeito quanto…

    • Mauricio, faço das suas as minhas palavras! 🙂

      • Nando

        (3) iphone4 32gb

  • Henrique dos Santos Silva

    Eu tenho um iPhone e achava o iOS muito melhor q o android,mas quando usei o android eu vi que o android e um lixo

    • Francis

      Certo. Agora, gostaria de saber o que o Iphone e o iOS estão fazendo nesse seu raciocínio, hem?!!!

      • É, eu também não entendi… pq se vc achava o iOS muito melhor do que o android, e usou o android e continuou achando o iOS melhor do que o android, vc acabou de dizer NADA. HSAUASHASUASHASU

      • Eu to satisfeita com o meu i4, eu queria o 4S por conta da capacidade de 64GB, só isso.
        O meu i4 é de 32GB, e eu to bem com ele, mas tenho muitos jogos, livros e seria uma mão na roda um iPhone de 64GB, já que meu iPad eu uso mais pra o trabalho e p/ faculdade.
        Anyway, vou esperar o i5, o 4S não tá valendo a pena comprar no Brasil, e como minha mãe não está mais viajando com frequência para fora do Brasil, também não vai rolar de comprar nos EUA, é ela quem trás produtos importados pra mim quando vai para congressos e tals.

  • Eu não estou , meu siri não pega fala que ta com problemas em se conectar com a internet alguem sabe como me ajudar ?

    • Rodrigo

      É sério? Apenas uma vírgula na sua frase?!?! Dúvido alguém entender lendo apenas uma vez!

  • phillipe

    Alguém ai que comprou o 4S full price atualizou para o iOS 5.01 ? Estou com receio de fazer no meu… Comprei na loja da apple em NY e está totalmente desbloaqueado no brasil. Mas não recebi a mensagem de unlock no iTune, talvez pq não fiz o restore do aparelho.
    Alguma dica ae povo ?
    Ah, e pra não fugir do tópico, eu estou satisfeito com o 4S !!!! Ótimo aparelho e valeu sim a troca !!!!

    • JanjaBoy

      Valeu a troca?
      Qual iPhone você tinha?

      • phillipe

        Ops esqueci de comentar…. Tinha um iphone 4. Na minha opinião, não sei a dos outros, vale sim a troca. Aparelho rápido, hardware melhor, fotos animais. Só pq não tem tela maior ou design diferente não significa que não seja um celular muito superior ao outro. Mas continuo frisando, essa é minha opnião.

        • JanjaBoy

          Putz, tenho um iPhone 4 também.
          Vamos ver depois da chegada quando passar o estress do primeiro momento e ver o que farei.

          • phillipe

            Puts Janja curti pra caramba o 4S mas isso e muito pessoal. Aqui vai depender de preço e tals, talvez não vai valer a pena. Mas como estava viajando mesmo, comprei sem dó … heheh ….
            Mas boa sorte com a escolha … eu sei que é difícil …. O i4 é um puta aparelho tb ..
            Abç

            • Andre K.

              Você teve alguma dificuldade em comprar o aparelho contract-free???

              Entro todo dia no Blog do iPhone aguardando ler a notícia que as Apple Store americanas estão vendendo o iPhone 4S desbloqueado, mas esta notícia não vem!!!

              Precisou conectar ao iTunes para fazer o desbloqueio???

            • phillipe

              Problema nenhum . Reservei o meu. Cheguei na loja fui atendido de boa. O cara me perguntou se era “no contract” eu respondi que sim. Blz e foi só pagar. Não me deu sermão que não ia funcionar com outro chip nem nada. Ai foi só por meu chip da claro e ativou normal pelo wifi. Agora to usando de boa aqui no Brasil. Só to com medo de atualiza e bloquear .. mas isso é outra conversa… heheh

          • Leonardo Negrisoli

            Estou com vc Janja.

            Vamos ver como serão os preços né…

          • TiãoGavião

            Vai como eu que vc ganha mais!!
            iPhone5 🙂

    • Andrez

      Se vc usar a Tim, não atualize.
      Com o iOS 5.0.1 ele não encontra o sinal…

      • phillipe

        Mas isso por causa do software da operadora né ? Se for só por isso quando lançar o 4S aqui no Brasil esse problema deve desaparecer. A minha dúvida é se bloqueia o aparelho. Não estou tendo problema de bateria …. Se alguém ai fez e testou e puder compartilhar fico agradecido…

  • Eu não estou , meu siri não pega fala que ta com problemas em se conectar com a internet alguem sabe como me ajudar ?

    • phillipe

      Estranho. O meu funciona normal. Vc ta conseguindo usar a internet normal no aparelho com o safari ?

  • Zebeto Teiga

    Eu estou muuito satisfeito com o iPhone 4S (:

  • Rodrigo schneider

    Sobre o problema da bateria, está diretamente ligado ao software. E em relação à tela, juro que nunca senti a menor falta de uma maior. O iPhone 4 me atende perfeitamente! Ou melhor, somente um ponto negativo: instalar o iBlacklist somente com jailbreak. Isso deveria ser nativo de qualquer smartphone.

    • Caio brandão

      Amigo, desculpa minha desinformação, mas hoje enquanto estava dando uma olhada na App Store, encontrei um aplicativo chamado iBlackList ( Não uso Jailbreak ).
      Não sei se tem haver com o app da cydia store, mas vale a pena conferir 🙂
      Espero ter ajudado, abraço.

  • Japa

    Eu faço parte dessa estatística!
    Posso afirmar que o Siri é muito bom.

    Só não compartilho a insatisfação com o tamanho da tela. Acho que está no tamanho ideal para ser um telefone, o que não prejudica a mobilidade. E se precisar de uma tela maior para alguma função é só usar o iPad.

  • Eu tenho siri no ipod touch 4 mais fala que ta com erro em se conectar com a internet

  • João Paulo

    Sinceramente espero que o iPhone 6 venha com uma bateria imensa, porque diminuir o rating da bateria de 10 pra 9 horas de uso em Wi-Fi (um cenário de uso muito provável pra um celular desses) foi sacanagem.

    • O meu eu tenho que carregar todos os dias a noite , eu deixo tudu ligado menos bt uso o dia todo com uso maximo e chega no fim do dia com uns 40 % e wifi e uns 15% em 3g mais tudu ligado o dia todo e ai ?

    • O meu eu tenho que carregar todos os dias a noite , eu deixo tudu ligado menos bt uso o dia todo com uso maximo e chega no fim do dia com uns 40 % e wifi e uns 15% em 3g mais tudu ligado o dia todo e ai

  • Rafael Scott G. M.

    Eu gostaria de estar nessa estatística do iPhone 4S… Mas, infelizmente, tenho que esperar o lançamento aqui no Brasil. 🙁 Acho que mesmo se a Siri, vou ficar muito satisfeito. 😀

    Off Topic: Motorola Razr no banner de propaganda! 😛

    • Rafael Scott G. M.

      sem* a Siri

  • Overlord

    Não, obrigado.

    Esperarei pelo iPhone 4G… ou 5… ou o nome que tiver a próxima versão.

  • tomara que chegue logo ao Brasil pra eu comprar o me.

  • Diego

    Bom não estou muito satisfeito com o meu iphone 4 pq ele apresentou um problema no vibra em menos de 4 meses!!! E a tim nada ainda da garantia !!!!

  • Leo

    Eu queria me segurar e não comprar o 4S, eu já tenho o 4.
    Mas essa coisas de sempre estar com o iPhone novo é tão legal ahahaha. Meu 4 tem só 16 GB, não ta dando mais, tive que tirar vários Apps pq não cabia mais nada. Vamos ver os preços que serão aplicados aqui e ver se trocarei.

  • SamuEX

    Algo me diz, lá no mais intimo do meu ser, que se o iPhone 4S tivesse outro nome (tipo iPhone 5), outra carcaça (com uma mudança brusca) mas AS MESMAS FUNCIONALIDADES, todos que hoje falam “esperarei o próximo”, comprariam.

    • Monty

      É bem provável mesmo!

    • Dorinhavasc

      SamuEX, olhe mesmo que tivesse mudanças mirabolantes no desenho sendo o i5, mas CONTINUANDO com as “mesmas funcionalidades” eu te garanto que ainda assim seria muito provável de não trocar, há não ser que o valor estivesse muito abaixo, o que não é o caso, pelo contrário se os rumores estiverem certos, será fato histórico, pois nunca se teve iPhones tão caros assim.
      Eu penso que o sensato, mesmo se tiver grana seria trocar sempre pulando uma geração, pois pelo que noto de uma geração para a outra não muda tanto assim, há não ser se o modelo que a pessoa tenha não anda atendendo mais suas necessidades, ou esteja com problemas no aparelho.
      Trocar de iPhone todos os anos acho eu um pouco de desperdício, e também não valorizar o bolso.
      Não sei, posso estar errada por pensar assim. Claro que se eu fosse milionária poderia estar aqui falando e pensando outra coisa, vai saber.

  • Dorinhavasc

    Estou sim muito satisfeita com o meu i4 mesmo, só sinto mesmo por ser um 16gb, queria mais, o que (acho) que mais invejo no i4S é de ter de 64gb.
    Sim claro o i4S tem uma camera melhor, tem Siri, mas de que adianta se não tem em português… =\
    Mas tem uma bateria que não dura.
    Eu não atualizei o meu para o iOS 5.0.1, e graças que não fiz, por que a bateria do meu continua durando muito bem!
    Certamente ficarei mais satisfeita é com o iPhone da próxima geração, aí sim 😛

  • Só achei estranho no gráfico “Likes” ter uma estatística de possibilidade de sincronizar com vários computadores… Ou tô falando bobeira??

  • Welton

    aushaushaushu eu já vendi meu iPhone 4 por R$700,00.. esperando chegar aqui no Brasil pra comprar o meu novo!

  • Francis

    Aqui em Brasília tem gente vendendo o i4S de 16gb, canadense, desbloqueado , por 2.200,00. Se vc der o seu i4 ainda diminui 1.000,00. Não sei se é jogo a parada.

  • lukas

    depois que minha prima deixou o ipod touch 4g dela aki pra mim brincar um pouquinho,ja fiquei louco pelo produto,interface elegante,e intuitiva,facil de usar,bons progamas,o ipod tem tudo,muitas musicas,a navegacao na web è otima,e o touch screen è fantastico.. nao vejo a hora de comprar um iphone 4,nunca vou me arrepender. sò fiquei decepcionado,com a duração da bateria,e o tamanho da tela.

  • Luiz Fernando de Morais Ferreira

    Bom, eu estou mais ou menos, pois com o IOS 5 o meu ipod trava as vezes e o cover flow trava tbm

  • Roney Cezario

    Estou satisfeito com o 4 e vou ficar mais ainda com o 4s.

  • Bruno Raposo

    Tive o iPhone 1a geração, o iPhone 4 e agora o 4S.
    Confesso que fiquei bastante desapontado com a vida útil da bateria no iOS 5.01, mesmo após aplicar todas as dicas (inclusive as daqui do blog) para economizar. Espero mesmo que o problema seja de software e que a próxima atualização amenize um pouco isso… let´s see! 🙂

  • SandraMarize

    iLex

    A única coisa que não me deixa satisfeita com o i4 que tenho é a capacidade de 16gb, mas já deixei reservado um de 32gb com um amigo que trabalha em uma loja aqui na cidade.. Não vou trocar pelo i4S, a função que mais chama atenção nessa nova geração, não é tão importante para mim ao ponto de trocar.. Quem sabe o i5..

  • Cássio V. Lucena

    Estou muito satisfeito com o i4S, mavegação na internet mais rápida, recepção de sinal bem melhor, camera de 8mp e o siri são os pontos que mais gostei!

  • Eduarda

    Estou muito satisfeita com o meu 4S,o siri é uma ferramenta incrivel,seria interessante se a bateria durasse mais,espero que com as proximas atualizações esse problema seja solucionado.

  • TiãoGavião

    Bom…
    Pelo menos aqui no Brasil não poderemos dizer o que mais gostamos, “Siri”.
    Como avaliar algo em outra língua que não a nossa!? 🙁

  • Francis

    Apesar das facilidades de se conseguir um i4s aqui em Brasília, não me animo em trocar o meu i4. Salvo a bateria, ele funciona perfeito com o iOS 5.

  • Ismar

    O que mais intriga é o seguinte, sobre a duração da bateria.

    A Apple é tão cuidadosa com suas criações, por que não é testado a duração da bateria antes de ser lançado? Ninguém melhor que eles para fazer isso, basta ter em mãos um aparelho Beta e ver quanto tempo vai durar a bateria só usando o necessário do aparelho e aí habilitando outros recursos para sentir a diferença. Onde está o segredo de fazer um teste assim? Por isso que eu sempre digo, espere para trocar, quem ainda tem a geração 3 e 3G, tem em mãos um ótimo aparelho que inclusive a bateria dura bastante, então deixe eles se virarem até arrumar esse problema de bateria que pra mim é o principal, não adianta nada ter em mãos um 4S que pode falar com você através do Siri mas que te deixa na mão por causa da bateria. Prefiro um celular com menos recurso mas que tenha uma bateria eficiente e não vai deixar você ilhado em algum lugar sem comunicação.

    • Francis

      Perfeito!!!

  • comprei um Android pra minha mãe e estava fuçando um pouco pra conhecer o adversário e poder fazer umas criticas bem fundamentadas, simplesmente achei horrível a maneira como ele imita quase tudo do iPhone, mas sem qualidade alguma, o atraso do menu, a quantidade de aplicativos enfiados nele que acabam fazendo a mesma funcao de outro e por aí vai..
    O gerenciamento de multi-tarefa é péssimo, deixa o celular lento e você tem que ir até o gerenciamento fechar os programas debuxa forma pouco intuitiva.
    Simplesmente não gostei e nao recomendo..

    • Tentem compreender alguns erros, digitei do meu iPhone e ele faz algumas correções erradas de vez em quando.. Preciso reiniciar o dicionário.

  • Humberto

    Amigos, tenho o i4 e ainda não atualizei para o ios5.0.1, tenho que carregar a bateria quase todos os dias, gostaria de saber se a atualização melhorou ou piorou o tempo de uso da bateria?

  • grauhase

    Sou um desses 96% !!!

    Meu iphone 4S aqui funcionada lindamente…está tudo ótimo..só de fato o problema da bateria que incomoda um pouco, mas tenho certeza de que logo isso será solucionado de vez!

  • grauhase

    I ♥ SIRI rs

  • Emanuel

    Vou continuar com meu 3GS com ios5, funcionando chuchu beleza pra o que eu preciso. E oh que nao é por falta de $$ não. E só pra não ficar de joelhos pra essa maravilha que é a tecnologia.

  • Samuka Guerreiro

    Muito satisfeito, só a bateria mesmo, mas vou vender o meu iPhone 4 e comprar o iPhone 4S

  • Marco

    Olá! Sou Português e tenho vindo a seguir o blog à cerca de 6 meses! Gosto muito de ler os posts e os vossos comentários. Tenho uma questão para vos colocar. Não tenho iphone nem outro smartphone. Acham que devo comprar o iphone 4S ou espero pelo iphone 5?!

    Obrigado

    • Compre o 4S. Não tem porque adiar sua felicidade. 🙂

      • Marco

        Obrigado!

        É isso que vou fazer! Não aguento esperar não sei quanto tempo!

        Tenho pena do Siri não vir em Português, afinal de contas é a 5ª língua mais falada no Mundo.

        1º Mandarim
        2º Inglês
        3º Espanhol
        4º Francês
        5º Português

  • Rafael

    iPhone 4 já é mais do que suficiente – I’m very satisfied. Inclusive acho que vou pular uma geração de iPhone e esperar pelo 5 mesmo 😉

  • Rafael

    Talvez o 5 venha com mais inovações.