2011ARQUIVONotícias

Descobrindo o iPhone 4S: como ativar o Siri, mesmo em inglês

Você acabou de comprar um iPhone 4S e tem algumas coisas que ainda não conseguiu ativar? Pois a gente mostra como. :)

O Siri, por exemplo, vem desativado por padrão. Para ativá-lo, você precisa ir em Ajustes > Geral > Siri. Mesmo assim, você deve saber que ele ainda não funciona em português e muitas de suas funções só podem ser realizadas no território americano (veja nosso vídeo com ele funcionando no Brasil). Mesmo assim, é uma das primeiras coisas que testamos ao colocar as mãos no novo aparelho. :)

Além disso, tem a função Dictation (ditado), que é aquela que permite ditar o texto de emails, SMS e outras coisas. Um botão de microfone aparece ao lado da barra de espaço no teclado virtual, para começar a ditar as palavras. Mas muitos brasileiros não estão enxergando este microfone, porque ele só aparece se o sistema estiver com o teclado de uma das línguas que suporte o Siri (inglês, alemão ou francês).

Para ativar o microfone, vá até Ajustes > Geral > Teclado e adicione o Inglês (ou se preferir, francês ou alemão) e aí a tecla do microfone aparecerá. Mas só entenderá textos falados na língua correspondente ao teclado. Português, infelizmente, ainda não é suportado pela função.

As funções apresentadas neste artigo estão presentes apenas no iPhone 4S.

Botão Voltar ao topo