2011ARQUIVONotícias

Apple Store Online venderá iPhone desbloqueado no Brasil, sem operadora

Prepare o seu coração. Um dos maiores sonhos dos usuários brasileiros de iPhone irá se realizar: a Apple vai vender, ela mesma, iPhones no Brasil, desbloqueados e sem operadora!

A novidade pode ser vista no site da Apple Store. A partir de 16 de dezembro, ela venderá tanto o iPhone 4S quanto o 4 e o 3GS, todos desbloqueados. Sem dúvida, é a melhor notícia do ano no mundo Apple.

Mesmo assim, ela ainda destaca que o aparelho pode ser adquirido por um preço menor, através de operadora e com contrato.

Mas o que muda realmente o fato da Apple vender ela mesmo o iPhone?

Queda de preço dos modelos antigos

A Apple ainda não anunciou os preços que irá praticar, mas com certeza isso colocará fim nos abusos praticados pelas operadoras, que compravam o iPhone da Apple por um preço e revendiam com uma boa margem de lucro. Agora, com a Apple estabelecendo um patamar fixo para o preço ao consumidor, as operadoras terão que oferecer valores realmente atraentes para convencer o consumidor a assinar seu plano. Isso, claro, se elas forem inteligentes e souberem aproveitar o momento.

Não é interessante a nenhuma operadora vender aparelhos sem contratos, pois o negócio delas é telefonia. Por isso, alguns preços de iPhone sem plano de fidelidade beiravam ao absurdo, como o iPhone 4 de 8GB pelo mesmo preço do antigo de 16GB. Por isso, mesmo que o 4S chegue por uns R$1.799, os outros modelos deverão ficar mais acessíveis, sem a ganância de intermediários.

Garantia internacional

Finalmente teremos garantia internacional! Com a Apple vendendo aparelhos, é ela a responsável pela garantia. Com isso, não importa se você comprou no Brasil, nos Estados Unidos ou na Europa o seu aparelho, a Apple irá garantí-lo através do número de série. Mas isso ainda é teoria, porque ela não confirmou nada.

Botão Voltar ao topo