Curiosidades

Brasileiro recebe telefonema de Tim Cook após mandar sugestão para a Apple

Steve Jobs era diferente de outros CEOs por diversos motivos; um deles é que ele mesmo respondia alguns emails enviados por usuários, coisa que nenhuma outra empresa faz. Seu substituto na presidência da Apple, Tim Cook, parece estar indo pelo mesmo caminho.

Alguns relatos já indicaram que ele costuma realizar ligações telefônicas para usuários e esta semana foi um brasileiro que foi agraciado com uma chamada do CEO, direto de Cupertino.

O leitor David Siqueira nos contou que ficou nervoso quando se deu conta de quem estava no outro lado da linha, tanto que começou a gaguejar e se atrapalhar nas perguntas. Mas o que ele fez para receber uma ligação tão importante?

Tudo começou com uma observação que o David fez a respeito da interface do aplicativo Música para iPad. Ele é designer e reparou que existe, segundo ele, uma falha de conceito na indicação do modo “Aleatório” das músicas. Na segunda-feira, ele escreveu um email para nós do Blog e outro para a própria Apple.

Achei a interface cheia de falhas de design e usabilidade, e se tratando de Apple isso é quase imperdoável. Um exemplo é que acho muito difícil saber quando está no modo shuffle ou não.

De fato, o símbolo do modo aleatório quase não apresenta diferença entre ligado e desligado quando uma música está tocando, podendo causar certa confusão ao usuário.


Qual representa a função ligada?

Sua sugestão foi com o intuito de ajudar, mas ele nunca esperaria receber uma ligação da Apple por causa disso.

Hoje de tarde, meu iPhone tocou com um número estranho na tela. Atendi e ouvi: “Good morning Mr. David”… Achei que era alguém da Amazon, pois eu reclamei ontem também sobre um livro que não chegou. Mas então ele falou que era Tim Cook da Apple e que havia recebido meu e-mail sobre o modo shuffle do music player no iPad. Congelei. Meu inglês não é muito bom, e ele percebeu isso, falou do meu sotaque, eu disse que sou brasileiro e que meu inglês não era muito afiado, gaguejei demais e simplesmente não sabia o que dizer.

A ligação foi rápida, cerca de um minuto. Apesar do nervosismo e da dificuldade com a língua, David entendeu que a ligação era para dizer que eles gostaram da sugestão e irão trabalhar para melhorar isso.

Ele agradeceu o contato e disse que eles trabalhariam para melhorar os produtos. Agradeceu novamente, eu agradeci a ligação, gaguejando, “tha-tha-thank you for the, the calling Mr. Cook”, desejei uma boa semana e ele uma boa manhã e desligou… Meu coração saiu pela boca, hehe. Acho que se fosse o Jobs, meu cérebro derretia.

Isso aconteceu no feriado de 15 de novembro, apenas um dia depois do envio da sugestão. David mora em Teresópolis, RJ.

É impressionante a postura do CEO de uma das maiores empresas do planeta, em relação aos seus usuários. E há quem diga que a Apple é fechada… 😉

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • muito legal. só fico com o pé atrás pois é difícil comprovar a existência dessa ligação e o originador dela.

    • Raphael Lins

      Concordo plenamento com voce amigo!!

    • Raphael Lins

      Se fosse comigo eu pensaria que fosse um trote hehe ,muito incomum isso!!

      • Pensei que era trote mesmo, nem eu estou acreditando e acho que suspeitaria se tivesse acontecido com alguém próximo. Eu preferia que ele tivesse respondido o e-mail era mais fácil de provar hehe e eu ficaria menos surtado.

        • luiz

          AAAA que legal, se fosse o Steve Jobs, acho que a ligação duraria uns 30 min eheheh
          Grande Steve Jobs, agora apenas uma lenda 🙁

          • Pow cara, acho que eu morreria antes que ele terminasse de dizer Jobs, primeiro por medo de levar uma bronca por ter feito algo de errado no universo, e segundo por que o cara não está mais entre nós =P

            • Deve ter sido uma experiência e tanto Davi [ nome do meu filho ^^ ]
              Muito mais bacana ainda saber da linha de trabalho adotada [ herdada ] do CEO Tim Cook.
              Parabéns ao detalhe apontado Davi Siqueira ; eu achei RELEVANTE.

              Quanto a TODOS os comentários levantados após o ‘First” comentário de nosso leitor iulo [ firstou heim iulo_o ^^ – risos ] acho tb RELEVANTE às dúvidas aqui levantadas.
              Acredito que deveríamos ter o bom senso e a serenidade , como BÚSSOLAS em nossas opiniões.
              iLex é criterioso com seus post´s , mas é claro que um leitor do blog deve merecer um crédito.
              Davi tem o perfil de um rapaz idôneo e traçar perfis é minha função 🙂
              NUNCA comento mas venho aqui e sei que iLex é criterioso e dono de um bom senso idôneo.
              Mas iulo…..quem se AUTO DEFINE com um ex-misantropo[ ehh…lí seu pequeno blog:] ] tem de ter cautela com os comentários [ risos ].
              Vc esta certo iulo em seu comentário. Foi saudável e não ofensivo .

              Mas as interpretações na net são em; sua maioria ; [ 69,5% ] errôneas !

              Um forte abraço a Davi Siqueira , a iLex , aos leitores e ao SOTEROPOLITANO iulo 🙂

              Ciro de Castro – CEO
              ou Mr.Friend®

            • Putz cara, que show também sou de Teresópolis e nunca imaginaria que uma coisa dessa pudesse acontecer com alguém aqui da terrinha, hehe
              Parabéns!

          • Judas

            na real, se o jobs me ligasse, eu ia morrer de medo, e virar o proximo chico chavier

            • Gláuber

              Cara, na boa, se Steve tivesse vivo, o carinha nem receberia ligação! Steve era Steve.

        • David, qual foi o canal que você usou para mandar a sugestão? Uma vez reclamei de um bug na agenda do iPad, mas não recebi resposta nenhuma. Tenho até que verificar se o bug persiste ou se foi corrigido. Tem uma coisa no iPhone que sempre me dá problemas e aposto que muita gente passa por isso. Quando estou ouvindo podcast no ônibus ou no carro, na hora que eu preciso dar pausa, aperto duas vezes o home pra mostrar o controle do player. Só que, com o movimento do veículo, 1/3 das vezes eu acabo esbarrando no voltar e isso zera a posição que eu estava no podcast. É muito chato. O problema é que o voltar, o pause e o avançar estão muito próximos, mesmo tendo espaço de sobra na tela. Esses controles tinham que ficar mais afastados. PS.Engraçado que no app de música esses controles são mais afastados, enquanto na tela de atalho, que justamente é a usada em situações que requerem pressa, eles são mais próximos.

          • Helen Vieira

            A diferença é que, em se tratando de um bug, a Apple não teria mesmo motivo para ligar para os seus consumidores, pois esse defeito é de fácil percepção inclusive para eles mesmos (desenvolvedores), além do que imagino q milhares de pessoas no mundo todo devem ter feito o mesmo que vc: comunicar o problema! Mas o que o rapaz (Mr. David, rsrs) fez certamente deve ser bem menos comum, é algo, digamos, um tanto inovador, caso contrário vc mesmo poderia ter dado essa sugestão à Apple… entende a diferença?
            Qdo damos uma contribuição para algo tão óbvio e provavelmente feito por centenas ou até milhares de pessoas é natural não recebermos crédito algum, afinal sua contribuição não foi “original”, única, mas qdo opinamos com algo inovador certamente seremos lembrado em algum momento.
            #ficaadica
            😀

        • David, também sou de Teresópolis!

          Lendo o artigo lembrei que ontem também recebi uma ligação de um número estranho (00 70 39 484 675), porém não atendi hehehe… será que era o Tim Cook?

          Você tem Facebook? Me adiciona aí: http://www.facebook.com/renan.decarlo

        • Carol

          CARAAAAAAAAA QUE IRADOOOOOOOOOOOO
          Meu sonho!!!!
          hahaha

    • Isso se chama “senso crítico” ao ler notícias e é muito saudável. 🙂

      • Eu também gostaria de fazer fazer uma reclamação, o app musica some do nada com as minhas musicas fica um fundo preto e as musicas nao aparecem.

        So se for feita a pesquisa no Spotligth. Sabe com resolver isso toda vez tenho que

      • Andre Rangel

        Não sei porque as pessoas ficam duvidando deste telefonema quando o PRÓPRIO JOBS respondeu a um email do Amure Pinho, como o próprio BDI publicou há um tempo atras!

    • TiãoGavião

      Eu tenho por norma, confiar nas pessoas até prova em contrario 😉

      • Fernando

        Tambem penso assim Tiao.

        Esses caras que duvidam de tudo, e claro que nao se deve confiar cegamente em tudo, devem morrer cedo pois ate duvidam de sua propria existencia. O importante e g**ar…
        😉

        • bruno lopes

          putz… apelou um pouco hein?

      • BillFrguilherme

        Tambem concordo com você, prefiro sempre acreditar nas pessoas…

      • Concordo plenamente.

        Primeiro eu acredito.

      • Alex

        Acho que não deve-se partir para acreditar nas pessoas, ainda mais na internet. Sei que o BDI tem se mostrado várias vezes uma fonte confiável de notícias. Mas passar para, confiar primeiros nas pessoas para notícias de internet seria simplesmente um desastre.
        Existem alguns pontos a se questionar: Você ligaria para uma pessoa de outro país sem saber se ele conseguiria se comunicar com você? Não poderia ser simplesmente um Trote de alguém ligando para ele? Questionar o que nos falam é um hábito saudável…

        • TiãoGavião

          Falei em “confiar” não ser tapado ou trouxa, 😉

          • 413XMC

            Tião, creio que “dar credito” seria mais adequado. Ô língua difícil o tal do Português…

            • helio sayama

              caro 413XMC,

              Dar credito é sinonimo de “confiar”, acreditar… Eu acredito no David. A pergunta que faço é: A quem interessa a noticia e qual o objetivo? Se a Apple não tem nada a ver com isso, no minimo ganhou midia de graça, pois até o Midiamaxnews.com.br de CAMPO GRANDE MS publicou esta noticia. Não sei quem é David, talvez eu não venha a saber, mas sei o que significa Iphone, pois tenho um.

      • Marcelo BsB

        Legal seu comentário, Tião. Sem filosofar muito, no mundo de hoje, é bom ouvir alguem dizer que acredita em alguma coisa! Concordo!

    • Como dito lá em cima, é trote ou não? Fácil análise… Uma coisa é certa, indiferente de ser o Tim Cook ou não, é mais do que óbvio que a ligação tenha vindo direto da Apple, pelo simples motivo dele ter enviado o e-mail diretamente pra eles, e outra situação, que funcionário da Apple se passaria pelo Tim Cook e fazer uma ligação dessa? Então, é mais do que provável que tenha sido ele mesmo, apesar de o próprio Jobs responder seus clientes. 😀

    • Henrique

      Acredito na história! E achei emocionante!!
      Mostra a sensibilidade e preocupação com o consumidor que a Apple tem.

      Aproveitando o embalo, hoje tive que ligar um 0800 para reclamar de um valor extra que veio na minha conta telefonica da TIM. Impressionante como eles são claramente treinados para te convencer que você está errado e eles estão certos, como se fossemos burros/ignorantes!! Após 45 minutos de lenga-lenga, a reclamação foi registrada para análise!!
      Isso sim é um problema que existe NO BRASIL. As empresas não se importam com você, cliente, apenas com os lucros. Posso ser cliente há mais de 10 anos. Se eu ligo pra reclamar de R$9,00 que veio a mais (como foi o meu caso) sou tratado como um possível fraudador que quer levar vantagem em cima da poderosa TIM e por isso, em princípio, eu NÃO TENHO RAZÃO!! “Aguarde a reclamação ser analisada, senhorrrrrr!!!”

      • TiãoGavião

        Pura verdade Henrique..
        Somos literalmente roubados todos os dias pelas empresas de telefonia, se vc é desatento com sua conta. Depois quando vc pega o furo deles e prova que tem razão, vem a resposta: desculpe, erro do sistema. Gozado que o “sistema” nunca me favorece!?

        • Daniel

          simples e pura inveja…
          só pq nao foi ele que recebeu a ligação

      • Caio César

        Henrique, eu tive esses problemas por muitos e muitos anos, até eu ligar diretamente na ANATEL, vc liga pra tim pega um número de protocolo e registra na ANATEL não é nem 1 semana quem liga pra vc é a própria Tim rsrs.. ja tive muitos problemas com a Vivo igual ao seu! tenta uma vez.. vc não vai se arrepender! 😉

        • Henrique

          Valeu Caio, obrigado pela dica. Vou tentar fazer isso!

          Ontem, estranhamente, a Tim me ligou no final da tarde e disse que eu tinha razão!!! Até estranhei…
          De qualquer forma, não vou elogiar a Tim por causa disso ontem, pois em outras reclamações não recebi nem resposta! Pra mim, continua sendo péssima no relacionamento com clientes!

          • Enquanto alguns recebem ligações do Tim, outros recebem DA Tim. 😛

            • Henrique

              kkkk

      • Diego

        Paggue a conta mesmo errada, depois entre em www. Anatel.gov.br. Cadastre-se, faca sua reclamação solicitando devolução em dobro da quantia paga indevida, em 5 dias úteis te ligarão da TIM e problema resolvido sem precisar ligar pra esses ladroes, isso mesmo existe um sistema de cobrança errada sistemático nas operadoras brasileiras que lhes rendem milhões por ano.

      • Alan Cardeque

        Eu descobri um rombo na minha conta. Tive que ligar 3 vezes e contar a mesma história para os 3 atendentes. Os 2 primeiros defederam a TIM com unhas e dentes, o terceiro me compreendeu e protocolou a minha reclamação. Resulta: a conta de de novembro que deveria vir com o valor de R$ 149,00 pulou para R$ 0,80. Nos últimos 6 meses eu havia sido lesado em R$ 148,20. Que inferno!

    • bruno lopes

      eu acredito que seja verdade, pq como o leitor disse, era um numero todo estranho, entao provavelmente era de fora mesmo, e se fosse um trote, como a pessoa que estava ligando saberia de que se tratava o e-mail do david? e caso fosse só alguem tentando passar um trote, por que o número não seria brasileiro?

      • Breno

        é, você ta certo.
        Como sabia do email, sendo que foi mandado para a apple?
        Pode não ter sido o Tim Cook mesmo, ter sido algum funcionario da empresa em nome dele. Mas deve ter sido de lá mesmo.

        • hehe, só se foi trote do iLex 😛 mandei a mensagem para o Blog antes.

          • Marcelo BsB

            HUHAUHAUHAUh… então o iLex tá mandando bem no inglês!

      • só rindo. o dono do blog entendeu o teor do meu comentário (que não foi de crítica), mas ainda assim surge um monte de mentes pequeninas dizendo que falei o que falei ‘por inveja’, que gente como eu ‘morre cedo’…

        o pior é que boa parte das pessoas que estão criticando o meu comentário são as mesmas que lêem rumores em sites não confiáveis e saem propagando informações falsas como se fossem a verdade pura e estampada.

        eu *escolhi* acreditar na história, pois o iLex sempre foi criterioso em todas as postagens do blog.

        mas, na prática, ninguém tem como garantir que a apple ligou para o david siqueira, muito menos que foi o tim cook. aliás, não dá nem para provar que o david siqueira enviou esse e-mail para a apple. melhor, somente com as informações do post, vocês não podem sequer garantir que o david siqueira existe ( :

        • Haha, tem razão cara, eu existo, mas nem tenho como provar que realmente aconteceu, nem eu acreditei na hora, eu poderia estar sofrendo um efeito alucinógeno, ou posso ter sonhado e achei que era verdade (isso já aconteceu, um dia acordei procurando meu iMac de 27 polegadas, que eu não tenho, mas só encontrei meu Macbook)
          Mas falando sério, eu acho que nem eu acreditaria muito se tivesse sido com uma pessoa próxima.

          • Henrique

            David,
            independentemente de telefonemas de Tim Cook, quero te dar os parabêns pela sugestão/crítica que fez à apple. Eu sempre critiquei (comigo mesmo!) esse “shuffle” do iphone mas nunca reclamei nem dei sugestão. Taí uma contribuição que pra mim vai fazer diferença, caso mude.

            Mas agora, no embalo, vou além: esse app música tá meio bugado, após o iOs 5. Não sei se é só o meu, mas o shuffle não funciona direito; às vezes toca uma música e aparece o nome de outra…
            Nem atualizando para o 5.0.1 resolveu…

            • É, no começo gostei da aparência do player, mas depois notei uns probleminhas também. Esse lance de aparecer o nome de uma capa da outra acontece muito no meu iPhone.

        • henriqueG

          É que está meio ambígua a frase, no começo, eu também tinha pensado que vc estava falando sobre o post, depois entendi que era sobre a ligação em si…

        • Leonardo Freitas

          Uilo, numa boa e perdoe-me a sinceridade….mas você parece ser o tipo de cara CHATO que eu nunca teria como amigo, baseado nesse tipo de comentário que você faz.

          • leo, me perdoa, por favor.
            meu mundo não vai ser mais o mesmo sem sua potencial amizade.

    • leo

      c esse negocio da funcao shuffle , mudar nas proximas semanas, acho que é uma boa prova 🙂

    • helio sayama

      Caro Iulo,
      Não duvide, pois se a Apple não tem nada a ver com isso, ganhou midia de graça, inclusive a noticia foi publicada no diario local, aqui em Campo Grande MS. Fiquei sabendo desta noticia antes de entrar no blog do Ilex.

  • Thiago

    Uou… eu ficaria congelado,mas saberia falar, já que meu inglês até que é bom… hehe.

    • Gabriel Lopes

      Nossa cara que legal.

      • iPrest

        (2). kkkkkkkk!!!

        • Marcelo BsB

          (3) h UAUAHA HAU H… nossa, cara. Que nice!!!

  • Adrian

    Caramba! Mais uma vez, a Apple serve de exemplo.

    David deve estar muito feliz!

  • Leandro

    Putz, que legal isso! Pelomenos mostra que o cara lê emails.

    • Dr. Branco

      Ele deve ter uma secretaria/acessora que deve ler e repassar para ele quais são dignos de resposta !

      • Henrique

        Certamente!!

        (* assessora) 😉

      • Lógico que tem, Siri não deixa lhe escapar nenhum detalhe. Rs

  • Pabloabugo

    E eu com medo de fazer sugestões achando que eles não dão importância…

  • Flavia

    Uauuuuu…Impressionante.Nunca vi postura igual.Imaginem o CEO da Samsung com aquela simpatia Coreana ligando pra alguém? Dá vontade de rir.
    Louvável essa atitude.
    Acho que quem se decepcionou com o Mr. Cook n início vai morder a língua.

    • CEO da Samsumg ligando ia ser algo do tipo “Y U NO LIKE OUR SHUFFLE? OUR SHUFFLE GOOD. YOU NO KNOW HOW TO USE IT. THANK U.” E tchau 🙂

      Digo pq já levei altos coices do atendimento telefônico da Samsumg pra conseguir suporte prum monitor que usava no PC, hahahahaha

      • Lagostinha

        Ahuahauaaahauauahaua ri mto aqui dessa imitacao dos japas la kkk

        • Chato

          Pelo amor, a Samsung é coreana.

          Chamar os coreanos de japoneses é a mesma coisa que falar que italiano e francês é tudo igual ou ainda que brasileiros e equatorianos são iguais, afinal os dois primeiros são europeus e os dois últimos sul-americanos.

      • Dr. Branco

        Kkkkkk ! Muito bom !

        • Silvio

          Japa? Samsung é coreana!!!

    • Henrique

      Fiz várias reclamações da LG por causa de um TV de plasma que pifou uns 20 dias depois da garantia e nunca recebi resposta nem dos atendentes do 0800!!!

  • Lucas Barbosa

    incrivel hahaha

  • Arthur_Gabriel

    Cara, se fosse comigo acho que desligaria de emoção kkkk

    • Dr. Branco

      Se fosse comigo eu puxaria tanta conversa que ficaria 1 hora ou mais conversando com ele ea não dar a possibilidade de ele ser desagradável e desligar !
      Ia tentar arrancar o máximo de informação possível sobre os planos da Apple aqui no Brasil e mesmo que ninguém acreditasse iria ficar feliz por só eu saber ! 😀

      • Gabriel Lopes

        E ele certamente iria ceder informações confidenciais para um desconhecido como você.

        • gabriel, isso são modos?
          o leonardo freitas não vai querer ser seu amigo desse jeito.

      • Pow, fiquei pensando nisso depois cara, mas na hora estava sem reação, não consegui falar muita coisa além de explicar o por que do e-mail, dizer que sou brasileiro após ele falar do meu sotaque e dizer tha-tha-thank you

        • Dr. Branco

          Só a experiência já foi ótima ! Na próxima vc vai estar preparado !
          Poste aí o email que você mandou !
          Valeu !

        • Putz. Nem sei o que eu falaria. Heheh
          Qual foi o endereço de e-mail que você mandou o seu e-mail?
          Queria mandar umas sugestões 😛

  • Rafael

    uhahauah, eu desligaria dizendo que era trote

  • Muito bom, postura inteligente essa da apple.

  • Acho que meu inglês de anos iria desaparecer nesse minuto…

  • lippe

    Muitoo iradooo!!! eu ficaria maluco! não saberia o que falar! hahahahahahahhaha
    Se fosse o Steve Jobs entao…. ai eu me matava logo depois! HAHHAHAHAHAHAHAHHA
    Parabens ao David Siqueira e a Apple!

    • Gabriel

      Se fosse o Steve, acho que me mataria também, mas de medo. O cara morto (R.I.P. Steve) me ligando 😐
      Brincadeiras a parte.
      Seria interessante uma ligação dessas, ia gaguejar com certeza, mas não suspeitar de trote.

    • haha, eu também, até por que o cara já morreu. 😛

  • Thiago Bolzani

    Isso se chama preocupação com o cliente. Foi por isso que eu comprei um iPhone um iPad e agora por ultimo um iMac (nos EUA) onde o vendedor informou que qualquer problema me daria um novo. Cheguei no Brasil e constatei que um dos alto falantes nao funcionava. Porém a garantia da Apple apesar de ser mundial é muito pior aqui no Brasil pois nao há troca e sim reparo no caso de macs. Infelizmente mesmo a Apple nao tem o mesmo compromisso em manter a palavra. O consumidor norte americano vale muito mais que o Brasileiro.

    • No Brasil a Apple faz trocas também, ja consegui trocar um macbook pro, mas claro que só em casos extremos, só quando não tem jeito de arrumar….

      @Post: Muito legal, mostra o compromisso da Apple com os consumidores. 🙂

    • Guilherme

      Tudo depende da política de direito do consumidor de cada país.
      Aqui, em regra, se o produto é passível de reparo, a empresa tem até 30 dias para saná-lo. Talvez por isso você não recebeu outro produto novo.

  • George Nery

    Com certeza se todas as gigantescas empresas tivessem esse tipo de atitude, teriamos produtos de qualidade, a Apple faz a diferença no mercado por saber ouvir seus consumidores, tirando o maximo de proveito das criticas recebidas.

  • Fabiano

    Será??

  • Raul Fox

    SANTO CRISTO!

  • rafaelhbarros

    O inglês de qualquer pessoa vai pro espaço nessa hora…

    • Gabriel Lopes

      Eu falaria muito na boa… É apenas uma pessoa que substituiu um revolucionário (:

  • JP

    Eu responderia “quibom”. rsrs

  • Sander

    Isso é o que se pode chamar de pós venda!!! Tim Cook está no caminho certo.

  • TiãoGavião

    É por isso que só compro produtos Apple!! 🙂
    Em qquer loja Apple, mesmo sem ser oficial vc é muito bem atendido, sentindo-se um cliente prestigiado. Sou cliente da iPlace/iGuatemi e só tenho elogios a toda turma que atende por lá. Imaginem quando tivermos um loja oficial 🙂

  • Bruna

    NOOOOOOOOOSSA…REALMENTE INCRÍVEL!!!
    Se fosse o Jobs teria morrido de ataque do coração !!!

  • No iPhone o símbolo fica azulado, por que será que no iPad não ? Bom, seja la qual o motivo, a solução provavelmente será esta..

    • Achei esse detalhe da interface nova do iPad inconsistente.

      • Cristiane

        David, parabéns por ter sido premiado com esse telefonema. Realmente, acho que com uma surpresa dessas a gente não consegue falar nem português!
        Eu fiquei muito decepcionada com o “Músicas” no iOS5 no iPad e minha queixa maior é que não dá mais para acessar as letras das músicas! Se o Tim Cook voltar a ligar para você, não esqueça de falar sobre isso 😉 Também achei meio confuso o aplicativo.

        • É, esse lance das letras também é estranho terem removido.
          A primeira impressão que tive do novo music player foi que estava muito bonito, mas depois de um tempo usando, preferia o antigo.

        • Sander

          Gostava mais do jeito que era antes. Ainda não me acostumei ,desde a atualização, com a nova interface.

        • Henrique

          Cristiane, o meu “músicas” está totalmente bugado!
          O Shuffle não funciona (quanto ativa, ele toca uma música e pára!!);
          Às vezes está tocando uma música e o player mostra o nome de outra…

          Tenho iPad também, mas não uso músicas nele, então não sei como está!
          Achei que com a atualização 5.0.1 isso iria resolver, mas está do mesmo jeito!

          • Dorinhavasc

            É bem provável que a Apple venha há melhorar isto nas próximas atualizações, pois devem ter vários usuários rejeitando ( não gostando) dessa nova versão.

  • Thiago Queiroz

    HAHAHAHAHAHAAHHAA

    Tim Cook ligou para a minha cidade, é?
    So ainda não ligou aqui para casa.

    Tbm moro em Teresópolis – RJ. 🙂

    • Wagner Oliveira

      Boa, Thiago!

      😉

    • Henrique S. Baloneker

      Então moramos tecnicamente perto, Thiago…
      Eu moro em Nova Friburgo!
      Quando o iLex fazer um daqueles encontros do Blog no Rio, nós podemos nos conhecer e compartilhar “appemanicuraliedades”!!!
      kkk
      🙂

      • Não espalhem, mas no último final de semana do mês vou passar por Teresópolis. 😉

  • Daniel

    E qual é esse email para reclamar com a Apple… será que se eu pedir um radio FM no próximo iPhone eles me ouvirão? Acho um absurdo ele não ter esta funcionalidade que eu aguardo desde o iPhone 3G…

  • Pablo Pohlmann

    Pôxa vida… Se fosse eu acho que não conseguiria pronunciar nenhuma palavra em inglês. Parabéns ao David que conseguiu ao menos atender a ligação e agradecer no final.

  • Davi

    que massa!! eu também ficaria muito nervoso

  • DCarreiro

    Sei…

  • clovis

    O Tim vai responder: Radio FM is so 60’s! ahhahahahahha

  • Aleks

    Agora vão surgir milhoes de criticos esperando a ligação do cara hahaha

  • Rafael

    Não duvido se isso tudo for estratégia de marketing, deve ter pelo menos uns 10 atendentes de elite, com a voz semelhante respondendo e-mail e fazendo este trabalho, JURA, MAS JUUUUURA que um cara com este perfil, vai ter conhecimento das queixas do usuário hehehehe

  • Ayrton Reis

    Hehehe… muito legal… Comigo passou algo semelhante, em 2006, quando recebi um telefonema da FIFA sobre uns ingressos da copa que foram enviados de forma equivocada pro meu endereço. Guardadas as devidas proporções – não era o Blatter, mas era da FIFA – é bem legal ver empresas grandes se preocuparem nesse nível de atendimento.

  • Oliveira

    E os invejosos com suas perguntas : Será ? Cade as Provas ? ..
    Parabéns David sua observação lá em cupertino foi muito bem recebida

  • LucasM

    Somente um dia depois, sei que a Apple se preocupa muito com seus usuários, mais um dia depois do envio da sugestão…

  • AHHAHAHAHAHH entao o iLex curte o Mylo Xyloto hein? hahahahhaaha Coldplay é óóóótimo. Pra que nao sabe, a primeira imagem no iPad, é uma ponta do novo album do Coldplay

    • Na verdade essa foto foi tirada pelo próprio David e enviada para a Apple junto com o email. 🙂

    • Haha, curti… é meio louco mas gostei, estava escutando pela primeira vez o CD que comprei na pré-venda mas só chegou essa semana.

  • André Sousa

    Entrei no meu musicas no meu iPad, iPod e iPhone e nao achei nada ruim no modo Shuffle!! agora nao sei se é verdade isso….

    • Renan Blasques

      Se você tocar no shuffle na lista de músicas, ele fica preto, mas se tocar quando estiver com a foto do álbum, ele quase não muda de cor. De longe não é possível saber se ele está ligado ou não.

      A propósito, bela observação! 🙂

  • Bernardo

    qual o email do Tim Cook? :p

  • Wellington Alves

    Eu aproveitaria pra perguntar que palhaçada é essa de ainda não terem uma loja no Brasil e se ele pretende estar aqui na inauguração da fábrica em Jundiaí. Perguntaria também se ele acha justo o Siri não ter saído em português e se por acaso o Jobs deixou um vídeo gravado para ser apresentado no lançamento do iPhone 5!

  • iLex ,desculpa o assunto meio off-topic ,mas é só aqui que o fórum tá fora do ar?

    • Aqui também. No e-mail sue mandei para o iLex falando desse detalhe o iPad disse que ia postar isso no fórum, mas estava fora do ar… se não estivesse eu acho que teria postado no forum, pra saber se incomodava alguém também e jamais teria enviado para o Cook. XD

  • @JeeanCwb

    Curioso! ;D

  • HB

    Só faltou um app pra gravar essa ligação!!! Ou pedir a quebra do sigilo telefônico dele mesmo.

  • Gildo Callegon

    Putz, se sou eu já engato uma segunda e mando um currículo!!!! Ahauahua. Vai que dá certo!

  • o.O! Incrível! Se fosse comigo sairia logo um “OH MY GOD!” lo/

  • Raphael Meireles

    Acabei de mandar um email pra ele, será que responde mesmo? rsrs

  • Cléber Oliveira

    Na verdade ela é fechada sim (e isso não é necessariamente negativo), essa foi uma excessão, isso não é regra dentro da Apple.
    Não que os CEOs de outras empresas liguem para seus consumidores, mas o Google por exemplo tem um histórico maior de aceitar sujestões de usuários. Na verdade ele incentiva isso.

    • Isso e verdade tanto q eu sempre tenho algumas sugestoes em algumas coisas… No inicio era dificil receber um feedback, mas com o tempo e com as dicas eles vao aceitando na boa…
      #valeadica

  • Acredito na estória, pois já recebi vários emails de Nagaraj, o diretor responsável pelo suporte aos clientes do iTunes para App Store sobre algumas reclamações que fiz. Se era ele ou não, a Apple sempre responde as reclamações de seus usuários com muita eficiência.

  • Marcos

    O Tim faz o mesmo processo usado no Siri. Ele grava milhares de frases e depois a assessora dele sai digitando as frases ao telefone. heheheeh

  • Paulo Neto

    Se fosse outra pessoa, teria pedido emprego e até perguntado por Jobs hahahaha

  • João Pedro Gallo

    O que eu faço para enviar problemas e sugestões à Apple?
    Qual endereço de e-mail?

  • Yasmin Mueller Ruppenthal

    Olha, parabéns a Apple pela postura! David concerteza está super feliz! Imagina só, o cara fez uma reclamação entre os modos Ligado/Desligado em Música e…. TIM COOK liga para agradecer por isso e diz que vão melhorar isso! Eu morreria, certamente 😀 Não iria nem conseguir falar ‘-Hi’….

  • Xamddy

    Ele deveria ter aproveitado a ligação e perguntado por que o Brasil, 6ª economia do mundo, sempre fica por último nos lançamentos dos produtos da Apple… 😉

  • john

    Pics or it didn’t happen! ehehhe

  • Dear Tim, I need to record my calls

    • Joao

      Also have a answering machine and on my iphone and on the iPad 2 improve the sim tray, because I got my sim chip stuck inside and had to open de device to pull it out.

  • Marcos Borges

    Só não se assustem quando o ícone “Shuffle” ficar azul ou laranja (quando ativado) em alguma atualização do iOS. =]

    • caraca, se fizerem alguma aberração no próximo iOS a culpa poderá ter sido minha?!?! O_o

      • Certeza absoluta
        🙂

      • Marcos Borges

        De aberração isso não terá nada. Na verdade, será uma história muito legal pra você contar. hehe

        Mas aquele lance lá da antena que o povo encheu tanto o saco, que a Apple acabou aumentando os “palitinhos” do sinal, pra mim isso foi o fim da picada. rs

        Fiquei um tempão usando um tema no WinterBoard pra substituir aquele sinal da antena pelo antigo. rs

  • Pedro

    Como Tim Cook sabia o telefone do David Siqueira, ele mandou o número junto no email, ou Mr. Cook olhou em uma especie de ”arquivos internos” da Apple?

  • Monty

    Muito bacana!

    Minha opinião: Falaram de ‘preocupação ao cliente’, ‘sensibilidade da Apple’, etc. Para mim é MARKETING, e de excelente qualidade, muito bem feito. A Apple adora publicidade espontânea, e provavelmente não estavam pensando no que o David ia pensar da empresa, mas sim no que ele falaria para os outros, e eventualmente divulgaria na imprensa. Aposto que a maioria de nós, após ler este post, tem uma melhor avaliação do Cook (e eventualmente da Apple) do que tinha antes de saber disso. Isso é o que importa.

    Agora, só pra saber, o David colocou o número do celular dele no email para a Apple? Ou foi via algum formulário no site da Apple, que solicita o telefone?

    • O número estava na assinatura do email.

    • Dorinhavasc

      Pois é Monty, também pensei nisso, como a Apple tinha o número do telefone do Mr David? De certa maneira isso deve ter sido fornecido via formúlário ou pelo e-mail.
      Grande jogada da Apple, e sendo assim grandes chances claro de que haveria um retorno.
      O danado foi ser do próprio Cook. 🙂

  • Felipebr

    Claro que é verdade. Se eu mando uma sugestão para a Apple e no dia seguinte me ligam para falar dessa sugestão, quem será que me ligou? Só pode ser eles mesmo.

  • dinho

    Enquanto aqui no Brasil vc manda um email para uma empresa que fica do outro lado da sua rua e demoram duas semanas pra responder, todas as vezes que mandei email para apple (itunes) sempre me respondiam no outro dia.

    Muito show o retorno deles

  • qual é esse email?

  • Phelippe

    Joga na mão da Globo e ele ganha uma entrevista .. hsauhusahusa..

  • Ricardo Leandro

    Eu teria perguntado quando siri vai falar portugues

  • Ricardo felipe

    Eu teria perguntado quando siri vai falar portugues

  • nuss, se por acaso fosse eu e fosse o Jobs, eu desmaiaria. HASUASHUASHASU

    • marcelo

      Desmaiaria mesmo, O Jobs já não está entre nós!

      • Cassio

        Huhahahaha

      • Dorinhavasc

        😀 😀 😀

    • Monty

      Se fosse o Jobs, não seria o Jobs. 😉

      • HAHAHAHA engraçadinhos ¬¬
        vcs entenderam! 😛

      • Olha, do jeito que o iLex é, é meio ÓBVIO que a história é verdadeira. Afinal, todo mundo aqui é testemunha que ele não posta um tipo de matéria dessas, só por postar, ele pesquisa, analisa, e confirma os fatos antes de postar as matérias, então, eu acho que vocês que dizem não acreditar, estão só com INVEJINHA do David. HAHAHAHA

        • apaga o comentário acima iLex, por favor, postei o coment lá embaixo. thanks 😀

        • Hehe, mas entendo perfeitamente quem não acredita, é difícil até pra mim hehe.
          Mas sobre o Blog só postar verdades, foi exatamente por isso que contei para o iLex, acompanho esse blog há alguns anos e confio bastante.
          O Alessandro me fez algumas perguntas para ter mais provas de que eu estava dizendo a verdade, acho isso muito legal no Blog do iPhone.

        • Cristiano

          É, ele deve ter ligado para o próprio Tim para confirmar os fatos, kkkkkk…

  • karuta

    qual o email para mandar sugestões a ele ?

  • Felipe

    Numa hora dessas é melhor acreditar… vai que você recebe um telefonema no caso verdadeiro e fica zuando o cara pensado que é trote kkkkk o que sera que Cook pensaria se ele tivesse feito isso? kkkk

  • Christiano Norremose

    Pra quem tá duvidando é só o David Siqueira dar um print na tela de chamadas recebidas e mostrar pra todo mundo aqui do blog 😉 , ele deve ter um iPhone, certo?

  • Madmediphone

    Não duvidando do colega mas tem uma pergunta que não quer calar . Como ele conseguiu seu telefone ? E se vc o mandou pelo email como ele não foi informado que o número do DDI era do Brasil ?

    • Madmediphone

      Se ele for desenvolvedor , o mistério esta resolvido. Imagino que no cadastro exista o número de contato e a telefonista da Apple não informou ao CEO para que país estava ligando .

    • Como se eu não tivesse levantado todas estas informações antes de publicar a matéria… 😉

  • Rafaelll

    Bem-vindo a APPLE! o/

    Sucesssooooo T. Cook.

  • Diogo Nunes

    Uma dúvida… Somente desenvolvedores podem mandar sugestões para a Apple ou o público em geral? Qual o e-mail (ou o melhor método) para o envio de sugestões?

  • Andre Ricardo

    Quando aconteçeu alguns problemas no meu MacBook eu levei na Omni aqui de Curitiba e eles demoraram um monte para resolver então mandei um email para Apple e no outro dia uma mulher me ligou dos EUA, só que ela fala PT beeeeem mal, mas dava para entender. Ai após alguns minutos em troca do tempo que fiquei sem o MB White eles me deram um MacBook Pro.

    Se alguém não acreditar, tenho print da ligação e dos emails.

    Atendimento Apple é um dos melhores !

  • Guilherme_RJ

    D+…. Isso é a Apple. Ela tem rosto, tem alma. Por isso é diferente. Interage com o cliente final.

  • Mateus

    Como se faz para mandar sugestões/críticas à Apple?

  • Willian Sousa

    Se um gringo me ligasse, estaria ferrado literalmente … Primeiro por não entender nada (sei o básico do básico, dependo muito de tradutores e dicionários), segundo por não saber o que falar kkk.
    Mas achei bacana 😉

  • Luiz

    Mas por que ele nao fez logo um face time. Kakakakaka. Outra coisa se a operado do David for TIM, tentaram pelo menos umas 5 vezes ate nao dar fora de area.

    • Pq meu iPad é o 1 e meu iPhone o 3G -__-
      Mas pow, poderia ter feito pelo Mac…

  • Junior Manoel

    Eu acho que essa historia é verdade, pq o rapaz ia mentir?

    Se eu fosse ele enviava um print da tela da chamada recebida para o iLex postar aqui pra quem não acredita se calar.

    • Haha, coloquei ease print no Facebook XD, mas acho que vou receber outra ligação levando uma bronca por divulgar o telefone do cara. XD

  • Marccus Phillipe

    eu acho que se tratando do blog do iphone nao acreditaria que seria uma “brincadeira” mesmo porque o blog nao eh pra isso, e desculpe pela palavra, mas foda-se vcs que nao acreditam, nao vai acrescentar nada na sua vida ou na do blog. Ruim eh pro blog ter que ficar lendo esse tipo de comentario inoportuno e incoveniente se por sinal…

    eh muita claudia pra pouco banco.!

  • Érico Gonçalves

    Outro problema é que, ainda no ipad, dentro do app música, não dá para tocar em modo aleatório as músicas de diversos álbuns de um só artista. Isso é muito estranho, visto que no iphone é perfeitamente possível!

  • Ricardo felipe

    Eu acredito, ontem mesmo o Obama me ligou

    • Wow cara! parabéns! Conta isso para minha mão, mas não para a que deslizou o slider para atender a ligação do cara que substituiu Jobs, diga isso para a outra mão um pouco menos importante, que só segurou o iPhone. =P brincadeira cara. Eu também não acreditaria.

  • É, acho que o lance é começar a reclamar, nosso amigo reclamou tanto na Apple quando na Amazon no mesmo dia! kkkkkk

  • Felipe

    A Apple sempre foi, sempre é e sempre será a única empresa do mundo que realmente se importa com o consumidor e com oque ele pensa, o própio Steve Jobs respondia aos e-mails, a Apple consegue ser a melhor em todos os pontos!!! A APPLE É A MELHOR DO UNIVERSO!!

  • Alexandre

    Pessoal, eu e o Davi trabalhamos juntos. Posso confirmar a veracidade do ocorrido…abraços.

  • Artur

    vo manda sugestoes tambem pra ver se recebo uma ligação do Tim Cook, que sonho brother!!!

  • Rhamon

    Incrível, alem de mostrar o compromisso da Apple com os consumidores não deixa de ser uma jogada de marketing fantástica, coisa que a maçã faz muito bem, e realmente nenhuma outra empresa faz isso.

  • Fernando

    Olá , boa noite , gostaria de saber o email para eu mandar uma critica para o Tim Cook.
    A critica é sobre o Ipod Touch

  • Doctor

    Só eu não acreditei nessa história?

  • Pablo

    Só um duvida besta.. Como que o Tim Cook conseguiu o numero de telefone do cara?
    Nao é por nada nao, mas a historia é no minimo um pouco suspeita.. 😀
    Abraços!!

  • Monty

    Eu, que sou um sujeito bem desconfiado, acredito na história. Está muito bem ‘amarrada’, e, acima de tudo, faz sentido. ILex também é muito criterioso. Pensando individualmente, é improvável, mas considerando toda a população, alguém “ganha na mega-sena”! 😉
    Parabéns ao David pela experiência que com certeza contará aos netos!

  • Hugo Bessa

    Como mandamos emails pra ele mesmo? hahaha

  • Quimeramal

    Bacana essa atitude da Apple, bacana mesmo, sem tiração!

  • Olha, do jeito que o iLex é, é meio ÓBVIO que a história é verdadeira. Afinal, todo mundo aqui é testemunha que ele não posta um tipo de matéria dessas, só por postar, ele pesquisa, analisa, e confirma os fatos antes de postar as matérias, então, eu acho que vocês que dizem não acreditar (só pra trollar), estão só com INVEJINHA do David. HAHAHAHA

  • Alan Gabriel

    Pff, grande coisa, já perdi as contas de quantas vezes já conversei com o Tim 😛

  • Anderson

    Com essa o David é o segundo brasileiro que recebe uma ligação do Tim, o outro, apesar de ser brasileiro, não mora no Brasil. 🙁
    Quem quiser que me chame de fanboy, mas a Apple é [email protected]!
    A empresa é grande, e grande também é a sua humildade pra dizer que erra.
    Quem aqui sabe de alguém que ja recebeu um email ou telefonema do Larry Page ou Serguei do Google, ou do Mark do Facebook? Cara, Jobs era assim e ele deixou sua semente lá dentro!
    Massa demais, cara de sorte esse David. Agora uma pergunta, ele mandou o email para a Apple ou diretamente para o Tim ? 🙂

  • Frederico Moraes

    Apple, é Apple! “Congelar”, essa é uma sensação que um Android user nunca terá. Porque essa empresa querendo ou não, tem o DNA de um Gênio, está intrínseco. E o grande diferencial na mesma, não é o #ThinkDifferent, mas o #MakeDifferent e o #MakeDifference.

    • John

      Engano seu. “Congelar” é uma experiência muito comum para os Androids… hehehe

  • Mário J

    Depois que esse pessoal aprendeu o significado da palavra “fake” hoje em dia tudo é fake, tsc .. pessoal parece que não conhece o iLex, sabe que o cara é chato pra caramba com matérias no BDI e jamais publicaria algo sem provas, enfim .. Muito legal David, como disseram, uma experiência que ficará marcada na tua vista, mesmo sendo por alguns segundos, bem bacana, e muito bem observado sua sugestão! Legal isso da Apple, do Tim Cook, enfim .. E para os que não acreditam, faça como tem feito leva na esportiva que nem vale à pena se chatear.

    Abraço.

  • Luan Carlos

    David de Siqueira como vc consegui contato com ele(ou apple) para mandar sugestões ,pois eu tbem teria uma sujestão e tbem é sobre o musicas.app. Vlw e parabéns 😀

    • carlos

      Vai na pagina da AppStore ,lá em baixo no lado direito tem” contact us”

  • Roney Cezario

    Show meu amigo, estou aqui morrendo de inveja.
    Parabéns

  • Leandro Gomes Barcellos

    CARACAAAA

    Muito foda né! hahaha show

  • Allan

    Nossa.. Mi lembro q a primeira vez q liguei um iphone eu tbm nao sabia quando a funcao se diz ligada ou desligada, mas jamais pensei q algm poderia fazer uma reclamação sobre isso

  • Raul Brandão

    Também achei meio inacabado esse novo player. Se vocês repararem, esse problema não existe quando se está visualizando a lista de músicas. Parece não existir um padrão.

  • Tiago

    Agora todos enviarão um e-mail para a Apple só pra ver se o Tim liga
    😛
    Mas… que louco cara! Que experiência, hein?

  • Natal

    Acredito sim nesse contato do Tim Cook!
    É por essa e outras atitudes desse grande líder , que ele está em um cargo sonhado por milhões!!! Afinal só se atira pedras em ARVORE QUE DA FRUTOS !!!

  • Athos Marwin Bauer

    O David é design em que?

  • Vitor Vieiralves

    Porque essa falta de credibilidade? Falta de fé no próximo… claro que é verdade, o que alguém ganharia com isso? o bdi já provou e comprovou que não está no ar para ser mais um sensacionalista!!!
    O foco da matéria não é o questionamento da veracidade do fato, isso nem deveria ser discutido, o foco é a postura do CEO da Apple, uma gigante ligando para um simples consumidor que emitiu sua opinião.

  • Saulo

    OH meu deus!!!! Deus não da asa a cobra…. se fosse comigo eu ia falar do itunes que não funciona, das apple stores que não vem pro brasil, da assistência técnica inexistente para o iphone, enfim o fato do brasil ser totalmente abandonado pela apple… ia dizer a ao Tin: “we love the apple too”!!!!!!

  • DUdu

    tem certo povinho aqui que so vem pra ficar cada vez mais com dor de cotovelo….. parabens ai David pela ligação… e por deixar muita gente com inveja tbm, kkkkkk

  • Muito legal essa atitude do Tim. Realmente não conseguiria conversar com ele por fone devido ao nervosismo. Se fosse o jobs então, entinta infantado.

  • Nando

    Sensacional! Confirmaremos a veracidade na próxima atualização do iOS =P

  • Rafael Brito

    Legal, mas poxa se fosse Steve seria trote neh, a não ser se a ligação viesse via o novo aplicativo IKardec!

  • iFXBR

    Será mesmo?

  • Deivid Silva

    Eu acredito plenamente, duas semanas atrás eu recebi uma ligação da Apple também. Eu como o David, também mandei algumas sugestões para a Apple.

  • Leonald

    tenho parentes nesta cidade
    quando for para lá, irei procurar este man, e saber da boca dele como foi a sensação
    kkk

  • Guilherme

    Aa pergunta que nao se cala eh como achou o numero do brasileiro?

    • Alex Nogueira

      Eu sempre informo o meu celular para retorno quando mando mensagens para os serviços de atendimento ao consumidor…

  • Guga-Boy

    Uma vez eu mandei uma mensagem num pombo correio para o Obama perguntando se nós brasileiros poderiamos viajar aos EUA sem precisar de visto, né que o caro me ligou a cobrar e disse: “Yes We Can” 8)

  • Steve Jobs não faria isso.

  • Esse símbolo do modo shuffle me confunde também, deveria mudar o ícone quando desativado. E eu gaguejaria muito também, leio inglês de boa e até mantenho uma conversa, mas falar com um americano assim na surpresa eu me embolaria todo.

  • Ohhhhhhhhhh!!!!!!legal

  • Quando houve atraso de um mês para a entrega do meu iPAD-2, comprado na app-store/br, recebi uma ligação, cujo o número era muito estranho, do outro lado da linha era uma mulher, falou comigo em português mas com sotaque de Portugal. Tenho certeza que foi da Apple, não sei de que localidade. Tinha minhas informações e informação sobre o produto. Pediu “sinceras de desculpas” pelo atraso na entregue, explicou o problema e, este afetava naquele momento outros 7 estados do Brasil, pediu para esperar mais um pouco pois estavam resolvendo. (Problema era a cobrança da diferença do ICMS).

  • Alex Nogueira

    Parabéns, David! Mesmo para quem não tem problemas com o idioma, é preciso presença de espirito para se sair bem na surpresa dessa situação.

    Eu também costumo escrever alguns comentários para a Apple. Qual o email do Tim? Eu vou passar a explicar que meu celular é da TIM, e que “de TIM para TIM é de graça”… 😛

  • Bruno Cabral

    Caracas, vcs devem estar de brincadeira. Se alguém que postou comentários duvidando se a tal ligação pode ou não ter vindo da Apple é só ler as 644 paginas da biografia do Steve Jobs que vai entender que é absolutamente possivel que essa ligação tenha vindo sim da Apple. Outra coisa, pra que se pergunta como é que a Apple teria o telefone da pessoa que mandou o e-mail, essa é mais simples ainda, se o cara usou o e-mail da sua conta na iTunes e o cara em questão não usou do artificio de mudar sua conta pra Argentina, então a Apple tem o seu telefone e também o seu endereço. Então para os duvidosos fica aqui a minha humilde opinião. Em se tratando de Apple, eu acho mesmo que foi o Tim mesmo que ligou, e sabem porque?? Prestem atenção pois a iTunes Store esta recebendo tradução para o português, então quem sabe pra Apple também o Brasil não seja a bola da vez????? Um abç ao pessoal do BDI.

  • Faz sentido ele dizer que se fosse Jobs na ligação o cérebro dele derreteria, afinal não é todo dia que um morto nos faz um telefonema, né?

  • Milton Cintra

    Vou mandar-lhes essa sugestão, será que recebo um aperto de mão, ou um iPhone novo, com o recurso sugerido instalado?
    Espero que o novo modelo venha com alguns recursos de segurança, tais como:
    1 – O iPhone não seja desligado de forma alguma sem que o usuário coloque a senha ou código. Esse simples recurso poderia dificultar muito o roubo de IPHONES, pois os bandidos, sem ter como desligá-los, facilitaria o recurso/sistema de rastreamento do BUSCAR MEU IPHONE e com facilidade, recuperaríamos nosso IPHONE. Hoje o ladrão leva nosso aparelho e, imediatamente, desligam o equipamento, dificultando ou mesmo impedindo seu rastreamento.
    2 – Outro recurso também para segurança era não permitir que se abrisse o receptáculo do Micro Chipe, sem que a senha/código fosse digitado…
    Ou seja, implementando esses dois recursos nos aparelhos da Apple, eles seriam inúteis se roubados. Alias, pelo contrario, os bandidos evitariam levar essas maquinas pois caso façam essa besteira, serão localizados e detidos com muita facilidade!
    Um abraço e se houver alguma critica e/complemento a essas simples sugestões, fico aguardando.
    Um abraço a todos e bom final de semana!
    Milton Cintra – [email protected]

  • Hermann

    Se fosse comigo a ligação tinha sido cortada no meio. A TIM tem um sinal terrível e eles nem ligam pra mim eheheheh.

  • Danilo Dantez

    Semana passada também ligaram pra mim. Mas não o Tim Cook.
    Um dia antes eu mandei um e-mail para o Tim Cook perguntando sobre Apple Stores no Brasil e reclamando sobre a garantia do iPhone no Brasil.
    Então, na terça-feira recebí uma ligação de alguém do escritório da Apple em Austin, Texas.
    Ele foi muito receptivo, agradeceu meu contato e me fez algumas perguntas. No final até perguntou o número de série do meu iPhone, não sei pra quê.

    Apple é Apple, amigo!

  • Felipe
  • Fernando

    Isso é um exemplo a ser seguido pelas empresas no Brasil… quando um “todo poderoso” empresário brasileiro iria se preocupar em ligar para um usuário para agradecer uma sugestão e informar que estaria trabalhando na solução….

  • Rodrigo

    Claro que o cérebro do cara derreteria se fosse o Jobs, afinal ele morreu, caramba! Ele espera o quê? Uma ligação do além? Huahauhauha…

  • RFC Rodrigues

    O que posso dizer? A Apple mais uma vez me conquistou. Isso só prova ue, diferente do tio lá da janelinha, o importane é melhorar o seu roduto e não char que ele é perfeito.

    Seria fantástico se os SACs da ida funcionassem com um bilionésimo da capacidade e eficiência. E creio que Cook está no caminho certopara manter a Maçã do jeito que ela é no mometo: saborosa 😉

  • Karl

    Todo mundo manda e-mail para a Apple, para o Tim Cook, etc, mas em nenhum lugar do site existe informação sobre e-mails ou nem mesmo para preencher um formulário direto, somente 0800 que passa por um atendimento típico assim como nosso amados atendimentos da Tim, Claro, Telefonica etc. Eu mesmo tive problemas com a assistência técnica de Santos que não davam retorno sobre um reparo PAGO (e muito bem pago), e não conseguia um contato acima deles pelo site nem nada para reclamar da falta de retorno até mesmo do orçamento, imagina do andamento do serviço.

    Ou a pessoa chutou [email protected]? rs.. Meu macbook pro está descascando as teclas com menos de 1 ano, e o magic mouse está magicamente todo descascado nas laterais com 8 meses, reclama pra quem pra assitência? rs.. vão rir da minha cara, pq é um escritoriozinho cadastrado na Apple e que funciona tb como “escolinha de música” rs (la dentro tem uma salinha com uma lousa e uma guitarra num pedestal). Passa muita confiabilidade, e não tem a quem reclamar diretamente na Apple mesmo sem passar pela burocracia.

  • Cristiano Dias de Sá

    O cara teve um orgasmo por ter conversado com o gringo. Bom pra Apple, dá esse tipo de prazer pra alimentar a devoção para a marca e deixa o sistema do jeito que tá.

  • Marcus Godinho

    Bom dia,
    Acredito que se exigirem o Touch ID ou Password para desligar os aparelhos teremos maior segurança e chance de localizar e recuperar os aparelhos em caso de roubo. Quando é roubado, o ladrão sempre desliga o dispositivo, eliminando as chances de licalizá-lo. Tirando esse privilégio, o dispositivo permanecendo ligado aumenta a chance de ser encontrado.

  • Hugu

    como envia sujestões? tenho varias, no entando n sei onde enviar.

  • Vagno Soares

    Como mando uma sugestão de forma direta para Apple? Tenho uma ideia simplesmente genial que vai aumentar de forma monstruosa a segurança dos iPhones e principalmente os crimes de receptação, preciso de uma forma oficial de passar essa ideia para Apple,

  • Eduardo

    Se fosse comigo acho que teria aproveitado a ligação e pedido uma trampo lá na Apple =)