2011ARQUIVONotícias

Ao que tudo indica, JailbreakMe.com volta a ser seguro

Depois do alarme dado ontem pelos hackers do jailbreak, parece que as coisas voltaram à normalidade. Um dos métodos mais famosos para realizar a liberação do iOS, o JailbreakMe, teve seu endereço internet vendido e muitos duvidavam da idoneidade no novo proprietário. Basta imaginar que milhares de tutoriais e vídeos na internet apontam para o site, o que dá um poder muito grande para quem tem o controle dele, sendo perigoso se cair em mãos erradas.

Porém, hoje se soube que o domínio mudou de novo de dono, passando para as mãos de Saurik, o criador do Cydia (que é um instalador de aplicativos alternativos, substituindo a App Store), dando a segurança que todos precisavam para continuar usando o método.

De fato, Saurik comprou o domínio do outro que tinha adquirido, pelo mesmo preço. O valor mais uma vez não foi divulgado, mas segundo o hacker MuscleNerd, ele não foi pequeno.

História confusa, mas que parece ter tido um final feliz. Agora resta eles atualizarem a ferramenta para que ela funcione com o iOS 5. Atualmente, o JailbreakMe 3.0 só funciona com iOS 4.3.3. Depois disso, a Apple fechou a brecha de segurança, que impede que o método funcione.

Botão Voltar ao topo