2011ARQUIVODicas de iPhone e iPad

Você Sabia que pode desligar o som de digitação no teclado do iPhone ou do iPad?

Quando você digita alguma coisa no teclado virtual do iOS (que é o sistema operacional que roda no iPhone, no iPad e no iPod touch), é possível ouvir um som característico a cada tecla tocada. Já virou tradicional e a quase totalidade dos usuários não se incomoda com isso, muito pelo contrário.

Porém, há situações em que o barulho atrapalha, como quando você está digitando na cama, à noite, enquanto sua cara-metade está tentando dormir; ou até mesmo ao tentar enviar um SMS durante uma sessão de cinema (no qual seu iPhone deveria estar desligado, diga-se de passagem). Para solucionar o problema, a solução mais óbvia é a de colocar o aparelho em modo silencioso; mas se você quiser desligar definitivamente o som do teclado, há uma maneira fácil de fazer isso.

Esta é uma das opções do menu Sons nos Ajustes do aparelho. Desabilite a opção “Cliques de Teclado”, e ele não fará mais barulho quando você digitar alguma coisa. Quando precisar ligar de novo, basta fazer o mesmo procedimento.

A seção Você Sabia é dedicada a usuários novatos no mundo iOS. Para ver esta e outras dicas, não deixe de visitar nossa coluna especial.

Botão Voltar ao topo