DestaqueDicasiPad

Pergunta frequente: é possível recarregar a bateria do iPhone com a fonte do iPad?

Apesar de serem externamente idênticos, o carregador de parede do iPad e do iPhone (oficialmente chamados de Adaptador de Corrente USB), são diferentes na sua potência: enquanto o carregador do iPad é de 10W, o do iPhone/iPod é de 5W. Isso porque o iPad tem uma bateria bem maior e, portanto, precisa de mais energia para alimentá-lo.

Mas a pergunta que muitos se fazem é: dá para carregar o iPhone/iPod com a fonte do iPad, sem problemas?

A resposta é sim. 🙂

A diferença de potência só influencia na quantidade de energia que o aparelho irá receber. Se um iPhone for conectado a uma fonte de 10W do iPad, ele usará a potencia máxima de carga do aparelho (que é maior que 5W) e carregará mais rápido. O contrário também é verdadeiro: se você tentar carregar o iPad com a fonte de um iPhone ou iPod, ele carregará sem problemas, mas de forma mais lenta (equivalente ao conectar à uma saída USB 2.0 do computador).

A Apple oficialmente afirma que é possível recarregar todos os modelos de iPhone e iPod com a fonte do iPad, apesar da ficha do produto na Apple Store Online indicar somente compatibilidade com o iPhone 4. Teoricamente, o que vale é a primeira afirmação (compatível com todos).

Por isso, pode conectar seu iPhone sem medo na fonte do iPad. Ele carregará mais rápido e você não precisará ficar carregando ambas as fontes com você. O ideal até é comprar uma fonte extra para deixar no trabalho, por exemplo. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Sergio

    Carregar uma bateria de forma muito mais rapida pode diminuir a sua vida util, o ideal é verificar junto ao fabricante da mesma o tempo ideal para a sua recarga. pois com uma carga rápida a tensão para o carregamento é maior podendo danificar os componentes da bateria.

    • Marcio Teixeira

      A tensão é a mesma nos dois carregadores. E o tempo de carga é muito proximo, pois existe um circuito de recarga que regula este tempo.

      • McKoe

        Verdade

        • Pesssoal, eu não recomendo. Meu microSIM da TIM queimou quando eu usava o carregador do iPad no iPhone. Pode até não ter sido por esse motivo, mas, o da minha noiva aconteceu a mesma coisa e, após trocarmos por chips novos e não utilizarmos mais os carregadores trocados, não tivemos mais esse problema.
          Abs.

          • Marcus Alcazas

            Desde que tenho iPad só uso o carregador dele, aqui nunca aconteceu nada, mesmo porquê, é o óbvio!

          • Beans

            Impossível acontecer alguma coisa. Os valores 5W e 10W são valores máximos de potência que o carregador pode fornecer. Ambos fornecem a mesma tensão e a corrente depende da carga (do aparelho) que não vai puxar mais corrente do que deveria. Logo, ligando o iPhone no carregador do iPad, como a (potência = tensão x corrente), o iPhone deve usar apenas uns 5W, provavelmente não chega a 10.

            • elcio

              Este é o dado tecnico que tenho a oferecer, muito bem falado pelo amigo acima. O carregador do ipad envia ate 10w, porem o iphone puxa apenas 5w, simplificando: pode usar o carregador do ipad sem medo! abraço

            • Donny

              O problema dos carregadores é que são diferentes na saída (output), que é a carga que ele envia… A maior diferença está na amperagem, que no Ipad é de 2,1A e do Iphone é de 1A. Será que essa diferença não é significante? A voltagem é quase a mesma (5,1 no Ipad e 5 no Iphone)

    • SirMagoo

      Para baterias de LI-ion isso aí é mito…

    • Andre

      A própria Apple diz que pode, então, não deve danificar a bateria.

      http://support.apple.com/kb/HT4327

      “The iPad USB Power Adapter is a 10W charger. While designed for use with the iPad, you can use the iPad 10W USB Power Adapter to charge all iPhone and iPod models.”

      • Allan

        antes de dar palpites, estude um pouco de engenharia elétrica 😛

        • Juliano

          bem, você poderia então me explicar o que eu preciso saber sobre circuitos elétricos, digo, engenharia elétrica.

          • Eric

            Bom. Carga mais rapida dura menos… Carga mais lenta dura mais. Podem fazer o teste. E meu iPad nao carrega na USB do computador. Escreve Not Charging onde é o nivel de bateria.

            • OComentarista

              iPad não combina com Positivo.

            • Souza

              Eu tenho um VAIO e meu iPad as vezes carrega, e as vezes aparece “Não está carregando”.

            • Daniel

              Nossa quanta gentileza dessas meninas aqui… o cara só quer saber pq o note dele não funciona. Não precisa ficar mostrando quão bom é o notebook que seu pai te deu…

            • Carlos

              Instale o quebra-galho Ai Charger da Asus que o seu iPad vai ser carregado normalmente

              http://event.asus.com/mb/2010/ai_charger/

            • Henderson da Silva

              Apesar dele dizer que não esta carregando, o iPad esta recebendo carga. Só que é TAP baixa que ele não entende que esta sendo carregado.

          • Evandro Luiz

            Não precisa conhecimento de Engenharia não, basta prestar um pouco mais de atenção nas aulas de fisica.
            Sendo: P = V x I^2, ou seja, a potência resultante sendo de 10W e a voltagem conhecida (117 ou 220V) temos então uma corrente variavel sendo 0,30A para 117V e 0,21A para 220V (Entendeu porque falam que 220V é melhor?).
            Agora outra teoria, lembram quando o professor desenha os resistores ligados a uma fonte e blah blah blah. Se você tem uma resistencia demandando uma certa corrente de uma fonte de diferencial de potencial conhecido em quem você irá calcular a corrente?….. no resistor. Ele é que está demandando a corrente necessária e no nosso caso é o iPhone ou o iPad.

            Conclusão: Quando plugarmos nosso iPhone no carregador do iPad ele demandara de corrente somente 0,3A ou 0,21A dependendo de sua voltagem afim de atingir 5W de potência.

            Off: Esse mesmo conhecimento se aplica a equipamentos que utilizem fonte, tipo notebooks, telefones, Video Games,….. Se vc perder a fonte ou a mesma queimar, basta vc arrumar outra fonte com voltagem igual (na saída) e amperagem igual ou superior a anterior. Se você ligar uma com amperagem inferior ela não conseguirá fornecer a potência necessária, igual ou superior o equipamento irá demandar somente o necessário para seu correto funcionamento.

            T+

            • Raphael Monteiro

              O melhor comentário até agora.
              😀

            • Beaguinho

              O fato de ligar em 117v ou 220v não influencia na potência de saída que é a mesma em ambas voltagens. Isso influência em outros aspectos. Imagina um chuveiro elétrico que consome muita energia. O mesmo chuveiro tanto 117v ou 220v consomem a mesma potência porém a amperagem é diferente, então para ligar um chuveiro no 220v pode-se usar um fio mais fino do que o usado no chuveiro 117v.

            • Felipe

              Só uma nota: as palavras amperagem e voltagem não existem. O certo são corrente e tensão.

            • Renan

              Na verdade P = i x U. O i se eleva ao quadrado quando há o resistor ao invés da tensão na fórmula (P = R x i^2). 😉

            • Fernando

              Meu caro… a potência é o produto da tensão pela corrente, portanto, a fórmula correta é P = V i. Você confundiu com P = R i^2, onde R é a resistência do circuito.
              110 V e 220 V não fazem diferença na potência de saída, que será sempre o produto da corrente demandada pelo iPhone, iPad ou iqualquercoisa pela tensão demandada pelo gadget, que é sempre constante, seja no dispositivo que for. A vantagem em se usar dispositivos de tensão mais elevada é apenas reduzir a bitola dos condutores, visto que a corrente necessária será menor. Muito “eletricista” por aí adora dizer que 220 V é melhor, porque gasta menos energia. Mentira. Tanto o 110 V quanto o 220 V gastam a mesma coisa. A sua distribuidora não cobra pela corrente drenada e sim pela potência drenada.

              E não, não basta apenas você substituir sua fonte queimada por uma fonte que tenha a corrente de saída superior a mínima demandada pelo gadget e a tensão de saída igual a do gadget. A polarização do conector tem que ser a mesma, o conector precisa ser o mesmo e geralmente, as fontes que vem com os equipamentos de fábrica são de qualidade superior, oferecendo alguns recursos a mais que a fonte de corrente e tensão iguais ofereceria. Isso serve apenas para um quebra galho temporal. Se seu gadget drena 1 ampére, e a fonte é capaz de oferecer no máximo 1 ampére, saiba que a fonte não funcionará adequadamente pois você está impondo que ela chegue ao seu limite de corrente, e as fontes de baixa qualidade, quando submetidas a um esforço grande, acabam por entregar uma tensão inferior ao necessário. A fonte pode aquecer em demasia e pode até queimar e pegar fogo. Portanto, se você está em dúvida, use SEMPRE a fonte que o fabricante recomenda.

      • Douglas

        fato… se a propria fabricante falou… a agua parou… kkkkk

    • Max

      Não tem nada a ver isso. O que acontece com uma potência maior, é que para a mesma tensão tem-se mais corrente elétrica. A carga é mais rápido devido a isso. Mas não é o carregador que define essa corrente, e sim o consumidor, no caso o aparelho. O que ocorre é que com o carregador de 5W ele não consegue fornecer mais que um certo montante de corrente, o que acaba limitando a carga. No de 10W ele pode fornecer mais. Em baterias de lítio o problema ocorre é se a bateria superaquecer e explodir . Por isso que os próprios aparelhos controlam a carga, diminuindo a corrente de carga conforme a carga máxima vai sendo atingida. Repare que o iPhone e o carregador esquentam enquanto está sendo carregado, e que quando a carga passa de uns 95%, os dois esfriam a carga se dá mais lentamente até chegar nos 100%. Isso ocorre porque o iPhone diminui automaticamente a corrente de carga para evitar explosões.

    • André

      Essa foi uma informação realmente muito útil, tenho um iPad e vou comprar um iPod nano, então, economizarei com o carregador, já que tenho o carregador 10W do iPad, assim, terei como carregar meu nano mais rápido que o normal (Carga Completa: 3hrs de Carregamento [5W] – Carga Completa: 1hr30mins [10W])

    • Ozanan Miranda

      Liguei para o suporte Apple e responderam que não há problema algum

  • Daniel Alencar

    Verdade

  • Essa eu já conhecia, é muito útil, e fica a dica para quem não sabia! É muito útil!

  • Thiago

    O carregador do meu iPad 1 nunca foi usado. Sempre usei o do iPhone. Por isso demora rsrsrs. Vlw, iLex.

    • Rodrigo

      Exatamente como eu!! Sempre pensei: meeeu deeus, como demoora pra carregar essa bateria do ipad!! Haha. Agora sei o pq! Valeu msm, ilex!

      • Marcos F

        [2]

  • Huanh

    Será que é só comigo ou a fonte de letras do blog mudou? ficou pior para leitura…

  • Francisco junior

    Aquele programa para o computador que carrega o iPad na USB carrega o iPad com 5w ou 10w?

  • Isso não faz muito sentido pra mim. Potência é uma continha de corrente vezes voltagem, ou seja, se a voltagem é a mesma do iPhone (5W), e a voltagem é a mesma (padrão USB, 5V), ele continuará puxando 1 Ampere. Se o iPhone carrega mais rápido no carregador do iPad, significa que está puxando mais que 5W. Isso está documentado em algum lugar?

    Não custa lembrar que no carregador normal mesmo o iPhone carrega mais rápido que na porta USB de um PC, já que o protocolo USB 2.0 especifica um máximo de 0,5 A por porta, ou seja, 0,5 A x 5 V = 2,5 W, metade do que o carregador dele entrega. Então ele carrega mais rápido no próprio carregador.

    Se carregar mais rápido ainda no carregador do iPad, está puxando mais corrente ainda. Mas na boa, só vou acreditar nisso quando alguém fizer algum teste, sinceramente acho duvidoso que seja o caso.

    • Marcio Teixeira

      Vc esta correto, e tb o tempo de carga e regulado pelo circuito de recarga do iPhone.

      • Andre Henrique

        O iPhone assim como toda a linha de ipods da apple eh extremamente tolerante em relacao a energia, provavelmente devido a alta qualidade dos materiais usados para a construcao de seus produtos, meu ponto eh que quabdo eu tinha um ipod nano da 3 geracao, atras dele tinha escrito que a entrada de energia nele era de 5V ate 30V, ou seja ele aceitava qquer tensao nessa faixa de boa. No iPhone nao tem mais isso escrito, mas eu acredito que seja por ai tb

        • Isso êh porque antigamente o os primeiros ipods por serem compatíveis apenas com macs eles funcionavam na porta USB ou FireWire que tem voltagens diferentes, quando eles deram o suporte para Pcs com Windows após algum tempo a Apple abandonou a conexão FireWire para os gadgets.

    • JanjaBoy

      Estou contigo!

    • RBicalho

      Você está correto em seu raciocínio, permita-me apenas fazer uma pequena correção: o termo “voltagem”, assim como “amperagem”, apesar de usado coloquialmente, não está correto. A grandeza física que é medida pela unidade “volts” é a tensão elétrica (ou diferença de potencial elétrico – DDP). Já a corrente elétrica designa a grandeza representada pela unidade de medida “ampère”.

      Mais uma curiosidade elétrica: a unidade volt é uma homenagem ao físico Italiano Alexandre Volta, famoso por sua mais celebre invenção: a pilha elétrica.

  • Billxxx

    se carrrega mais rápido, devia vir essa fonte do ipad na caixa do iphone!

  • Nossa, eu sempre usei o carregador do iPhone pra carregar o iPod nano 1G, iPod Video e tudo que eu acho ta Apple que serve ali! HAHAHA

  • Seguindo a dica do post anterior comprei o ZAGGsparq para viagens! 🙂 so esperar chegar …

  • isso eu ja sabia pego o carregador do meu ipad 2 e carrego meu i4 mas com uma diferença muito mais rapido !!!!!!!!!!!!!!!! 🙂

  • Fabio

    Só pq a fonte pode chegar a 10w não significa que ela va. Se vc coloca a fonte do iPad no iPhone, ele não vai mandar mais voltagem ou corrente do que o telefone suporta. Não acho que carrega mais rápido. IPhone no iPad eu concordo que demora mais.

  • Brunolv

    Eu uso o do iPad no iPhone 4 e tenho notado que carrega mais rapido sim. Da pra notar. Se isso faz bem ou mal ai já não sei.

  • Sheik

    Quem estudou física já devia saber disso ¬¬
    A voltagem da saida tem q ser maior q a voltagem da bateria por isso é possível carregar com o carregador do ipad.
    Carrego todos os meus iphones e meus ipads com o carregador do ipad.
    flws

  • Marcus Vinicius

    Na verdade a potência nominal de 5W ou 10W especifica somente a potência máxima que a fonte poderá fornecer ao dispositivo, como por exemplo na fonte de 10 W poderá fornecer energia para todo e qualquer dispositivo que tenha seu consumo seja inferior a isso.

    No caso da carga de bateria, há um circuito interno para esse fim no device, com componentes que possuem algoritmos próprios de carga, então se seu componentes utiliza uma corrente de carga que apresente uma potência máx de 2W, por exemplo, o tempo de carga é o mesmo tanto na fonte de 5W como na de 10W. O que acontece é que muitos desses circuitos são feitos para detectar tipos diferentes de fontes, e sua capacidade de fornecer carga, como no caso da USB x fonte diretamente na alimentação, onde se o circuito estiver conectado na porta USB o componente utiliza um algoritmo de carga que use uma menor corrente (max que o USB fornece), como diminui a corrente de carga, aumenta o tempo para carregar, e quando ligado numa fonte de energia capaz de fornecer mais corrente ele ajusta esse algoritmo para a situação atual, fornecendo mais carga e utilizando menos tempo para chegar a carga completa.

    • Marco Antonio

      Parabéns pela explicação. Até que li algo relamente coerente no meio de tantas “explicações”.

      • Queixada100

        Essa explicações do rapaz ai foi bem legal gostei

  • Fabio

    essa eu ja conhecia sempre carrego o iphone na fonte do ipad e nao sabia exatamente as diferenças mas e perceptivel qaue carrega mais rapido!!

  • Paulo

    Bom, então algo de errado acontece com o meu…

    o meu iPad carrega normal com o carregador dele…

    Mas quando coloco meu iPgone 3G pra recarregar… ele nao recarrega…
    a bateria nao diminui, mas ele não carrega…

    Agora quando eu desligo o iPhone e plugo ele no carregador do iPad… quando ele termina de ligar, a bateria vai para 60… 70%…

    Alguem tem alguma explicação?

    • Zebeto

      Cara, isso acontece quando eu carrego meu Iphone 3G com o carregador do Ipad. é só deixar carregar um tempo e depois desliga e liga seu iphone que ele irá mostrar a real carga. acontece com um Iphone 2g que tenho aqui também.

      • Rodrigo

        veja isso
        http://support.apple.com/kb/HT4327
        Nota: Ao recarregar um iPhone 3G com um Adaptador de alimentação USB de 10 W, você pode observar que o indicador de bateria não é aumentado. Se isso ocorrer ou se seu indicador de bateria não for atualizado após a recarga, reinicie o iPhone 3G para que o nível correto de bateria seja exibido.

  • Victor Carneiro

    Eu carrego até meu iPod com o carregador do iPhone…

    • Victor Carneiro

      BTW, iPod nano 6th

  • Lousada

    Sempre carreguei o meu iPhone com o carregador do iPad … Sem problemas … Abraço de Portugal .. Grande blog..

  • Felipe

    tenho um dock da bose e ja percebi que carrega bem mais rapido que o normal….
    será que ele tb é 10w?

  • André Cruz

    Já fiz esse teste, usei o carregador do Ipad no Iphone 4. Meu aparelho quase fritou! Ficou muito quente mesmo, não recomendo.
    Quando a sugestão da reportagem de comprar um carregador adicional para usar no trabalho, considero inviável uma vez que podemos usar o USB pra isso!
    Abraço a todos.

    • Felipe

      Comigo, eu coloquei o iPod touch 4G pra carregar na fonte do iPad e o aparelho praticamente frito e pifou logo depois. A sorte é que tava na garantia e troquei por um novimho sem pagar nada! Fonte que vem no iPad é pra ser usada no iPad. Fonte que vem no iPhone é pra ser usada no iPhone!

  • Dalmo

    Se é mais rápido é melhor, se não causa nenhum problema, porque que não vem tudo 10W????

    • Rafael Nogueira

      $$$$$$$$$$$ Sempre!

      Todos querem mais lucro…

    • Lauro

      Por causa das normas técnicas, elas determinam o ideal e não o possível.

  • Vinicius

    dá para identificar qual carregador é de 5W e de 10W?

    • Está escrito nele, em letras miúdas.

      • João Paulo

        E o de 10W, ao ter a ponta removida, tem a “bolinha” metálica enquanto a do de 5W é de plástico.

      • Carlos Caldeira

        Bem miúdas. Precisa ser o ciborgue para ler.

        • Jeferson Silva

          Então compre uma lupa hein amigo. Porque não esta tao pequeno assim, esta até bem legivel. HAAUHSUAH

          • Queixada100

            Caro amigo esta miúda sim e a cor nao da um contraste muito legal, além do que quando esta mais velho o carregador as letras tendemos a desaparecer ou fica mais claro e fica difícil de ver, também tem o porém de que nem todas pessoas tem boa vista usam óculos e etc. Nem todos tem boa visão !!!!

      • Francisco junior

        Na primeira vez deu tanto trabalho para ncontra onde esta escrito 5 ou 10w.

    • Eloy Machado

      Eu fiz uma marquinha com caneta de retroprojetor (que escreve em plástico) entre os 2 pinos do plugue do iPad,, de modo que não estraga a aparência quando fica plugado na parede e me permite identificar qual é qual mais facilmente.

  • Marcus Malacarne

    Ja tinha ouvido falar disso.
    Mas uso cada gadget com o seu carregador.

    No meu caso, nem é muito dificil de diferenciar.
    O meu carregador do iPhone alem de estar bem encardido, tem a tomada no padrão americado, enquanto o do iPad tem o padrão brasileiro e ainda está limpinho.

  • Mad

    Sei não! Mas acho que tem um errinho aí na matéria…

    Eu não aconselharia a carregar um iPhone com o carregador de um iPad. Carregador de iPhone carrega iPhone. E carregador de iPad carrega iPad. Simples assim!

    A hora que um (outro) assar o cabo e o aparelho, não venham cobrar do blog, hein!!! hehehe…

    • Brunolv

      A própria Apple diz que pode. Se der algo errado tem q ir cobrar é da Apple.

      • FBQ

        Bruno LV? De 55?

    • Carlos Caldeira

      Sua balizada opinião é baseada em…

  • Paulo Cesar

    Realmente era uma dúvida de muitos usuários do iPad e iPhone !!
    Parabéns pela matéria !!

  • Jbjunior

    Deus do ceu. A propria Apple homologa o carregador do ipad para ser usado no iphone e o pessoal ainda discute, chega a ser engracado. Sempre o usei o do ipad pra tudo, faz quase um ano e, obviamente, esta tudo ok com o iphone

    • Queixada100

      Meu caro amigo a de se explicar que algumas pessoas tiveram seus aparelhos estragados pelo carregador do iPad e correto dizer que mesmos Apple tendo homologado como você diz nao e 100% exato o uso desse carregador, no seu caso ele funciona bem e no meu também mas algumas pessoas nao tiveram a mesma sorte o questionamento das pessoas que ainda nao usaram e querem usar o carregador do iPad no Iphone e plausível pois nao gostaria de perder meu aparelho por causa de uns míseros reais e comprar um carregador de Iphone em vez de usar o de iPad que pode danificar meu Iphone .

      • Beans

        Os usuários que tiveram problemas com seus aparelhos não expuseram as condições em que estavam utilizando-os. Talvez fosse um dia muito quente, talvez eles estivessem utilizando os aoarelhos enquanto carregavam… Muito fácil colocar a culpa em qualquer coisa quando não se quer ir a fundo na questão 🙂

  • Willian Sousa

    Eu uso um carregador de 10W no meu iTouch, mas que carregador caro (R$110)…

  • aLex

    [off] Existe alguma solução para carregar o iPad no PC? Agradeço antecipadamente àqueles que puderam me ajudar.

    • Rafael Nogueira

      Tem… instale um software da ASUS, pesquise esse nome: “Ai Charger da ASUS”. E por incrível que pareça, funciona com diversas outras placa mãe “não asus”… hehe

      No MAC ele carrega sem instalar nada.

    • Pois eh queria saber tb, pq no meu macbook carrega normal!

      • No meu Alienware m11x tbm carrega sem problemas, mas numa USB só.

  • Marck

    Boa informação.

    Sou um heavy user e nem fazia idéia das diferenças de voltagem dos carregadores, embora eu já tenha percebido que as vezes carrega um pouco mais rápido.

    Óbvio, porque as vezes eu usava o carregador do iphone no ipad e vice versa.

  • Emerson

    Eu não sabia desse negocio de voltagem nos adaptadores, fui tomar conhecimento agora e caiu a ficha tambem eu tenho 5 adaptadores de outros iphones, ipod e ipad. Outro dia eu carregando meu ipad percebi que estava demorando muito, quando fui pegar no adaptador ele estava muito quente, certamente seria um de 5w, ate porque o necessario para carregar o ipad é 10w, o ipad estava querendo mais energia e a fonte só produzia 5w, por isso o aquecimento do adaptador. Vou fazer o seguinte para carregar o iphone irei usar a fonte de 5w e 10w, já no ipad irei começar a prestar atençao e carregar somente na 10w…. vou me prevenir.

    • Cuidado para não confundir. Voltagem é outra coisa; todos estes carregadores da Apple são bivolts, ou seja, funcionam na voltagem 110-220. 😉

      • JanjaBoy

        Além de ser bivolte a tensão de saída são de 5volts nas duas.

  • André Sousa

    Parei ontem para me perguntar isso, pois esqueci meu carregador do IPad casa da namorada e não sabia s podia carregar com o do iPhone! Q geralmente uso o do Iphonenos dois ou meu Dock. Agora abro meu twitter e vejo isso!!! Haaaaaaa vcs são D+!!

  •  TiãoGavião

    Dai a César o que é de César, ou seja:
    Dai ao iPhone o que e do iPhone, kkkkk

    Continuo na mesma:
    Iphone= Carregador do Iphone
    IPad= Carregador do iPad
    Se fosse para ser diferente a Apple tinha feito um só!! 😉

    • Emerson

      Sabe de uma coisa vou fazer isso também, carregar os aparelhos com seus respectivos adaptadores….

  • Roberto Sinay

    Perguntei isso a um atendente da Apple quando comprei meu iPad (1a geração), e o infeliz respondeu que cada qual deveria ser carregado com o seu. Resultado: ando com os 2 na pasta.

    Em casa deixo o carregador do iPad na tomada com um cabo de 3m da Griffin, e uso um dock duplo tb da Griffin para os iPhones meu e da minha esposa.

    No carro, um que carrega tanto iPhone quanto iPad, e no esc. um cabo simples, que carrego pelo Macbook.

    Porque estou contando isso? PORQUE A APPLE INSISTE EM LANÇAR APARELHOS CADA VEZ MAIS FINOS!

    Ora, eu prefiro um iPhone 7 com a mesma espessura do 4, do que um mais fino “COM A MESMA AUTONOMIA DA GERAÇÃO ANTERIOR”. Não quero um gadget modelo esquálido, prefiro um iPhone 4 “gordo” e com 80% a mais de autonomia.

    • Rafael Nogueira

      A atendente é uma anta.
      No site da Apple, diz explicitamente e sem qualquer maneira de interpretação diversa que os carregadores podem ser utilizados em ambos os aparelhos.

      No iPhone 4 eu nunca utilizei o carregador dele, já que antes, quando tinha o 3GS e iPad (primeiro), utilizava tão somente o carregador de 10w do iPad. Do iPhone 4 nem tirei da caixa desde dezembro. Carregar um já basta.

    • Juliano

      Eu acho q o iPhone 4 e o iPad 2 estão na espessura ideal, acho q n precisa mais mudar isso 🙂

  • Fabian

    O carregador do meu iPhone 3GS carrega o meu iPad na força, mas quando eu o cabo USB no pc não da certo.isso é normal?( iPad 2. 32 GB wifi+3G).

  • Lauro

    As normas técnicas não permitem a Apple fabricar carregadores com a mesma tomada de encaixe se provocassem algum dano ao equipamento ou algum risco ao usuário, como alguém já disse no blog, a diferença está no tempo de recarga.

  • RafiFlaks

    É possível carregar um iPhone 3GS e um itouch 4ª geração , experiência própria

  • pedro

    ILex,
    Ele não pode carregar mais rápido se continua usando a mesma potência.

    Não quero criticar seu post, que como todos os posts do blog são muito informativos, MUITO prestativos e sei que o BDI nao escreve porcaria, mas aqui vai um pouco da teoria envolvida no processo:

    P = V.I;
    Supondo que nao há nenhuma perda no caminho, se V=5v e P =5 e 10w:

    5 = 5.I => I = 1A
    10 = 5.i => I = 2A

    Supondo que a bateria do iPhone tem 1420mAh, ou seja, 1,42Ah, a carga levaria 1,42horas (1 hora e 25 min) no carregador do proprio iphone, e 0,72hora (43min) no carregador do iPad.
    Agora, o iPhone pode não usar todos os 10w disponíveis no carregador do iPad, deixando a carga em algum lugar entre 43min e 1hora e 25min.
    Novamente, esses cálculos são sem supor NENHUMA perda no processo, perda essa total que estaria entre 20% e 40%, dependendo de qual carregador, temperatura, estado de uso do aparelho (bateria) etc. Ou seja, para valores do dia-dia, multiplique os tempos por 1,2~1,4.

    Abs,
    Pedro

    • Mas que na prática carrega mais rápido, isso carrega, e é fato! Pois eu já carreguei o iPhone 4 no carregador do iPad e vai mais rápido.
      Já se causa algum mal a bateria, aí eu já não sei!

    • Pedro, em questão de eletrônica, eu sou como o Homer Simpson: eu li esses seus números como blá blá blá-blá blá blá… 😛
      Já que você entende da coisa, podia então explicar porque ele carrega mais rápido (pois de fato carrega) que terei o prazer de corrigir o artigo. 🙂

      • Olavo Salvatori

        O carregador do IPad carrega muito mais rapido que o normal, desde qdo Comprei só uso o carregador do iPad e nada aconteceu com meu iPhone. Para carregar o iPad no computador é só procurar no Google Ai charger da Asus, funciona perfeitamente.

      • Lancelost

        Na verdade ele confirmou o que voce falou, que carrega sim mais rapido.

        A única correção, pelo o que eu entendi, é que no post voce fala que “Se um iPhone for conectado a uma fonte de 10W do iPad, ele continuará usando apenas 5W”, e na verdade usa 10W mesmo, e justamente por isso, carrega mais rapido.

        Da vontade de comprar carregador extra do ipad pra usar no iphone. Ele carrega TÃO rapido que é impressionante. E usar o do iphone no ipad é uma merda, demora demais.

      • pedro

        iLex,

        Pra ficar correto é só trocar “ele continuará usando apenas 5W” por “Usará a potencia máxima de carga do aparelho, que é maior que 5W” ou qualquer coisa do tipo que estará correto.

        Fico impressionado com o carinho que vc cuida do blog, da pra ver pela velocidade na qual responde aos comentarios!

        Parabéns!!! E obrigado pelo ótimo serviço que nos presta!

        Pedro

        • Pronto, arrumado! 🙂

          • Você queria prova, taí: http://aplepi.com/2010/09/23/does-charging-your-iphone-with-your-ipad-charger-really-make-it-charge-faster/

            O cara testou ambos carregadores com o iPhone, objetivamente, sem deixar margem pra subjetividade. O MESMO tempo de carga pra ambos. Não me surpreende que tanta gente ache que o carregador do iPad funcione, afinal de contas tá cheio de gente acreditando em homeopatia, que é água pura :p

            • MSiqueira

              Melhor de todas, valeu pelo link!

              Como disse o cara que testou, se é conversa fiada que usar o carregador do iPad com o iPhone (1) estraga o aparelho e (2) carrega ele mais rápido, ainda assim – se for pra escolher um só – a escolha mais adequada seria usar o do iPad pra carregar os dois.

              Já carreguei o iPad2 com o do iPhone e vou te dizer: overnight charging!

      • Carlos Maya JF

        Desconheço os detalhes eletrônicos do iPhone/iPad.
        Mas pelos conhecimentos gerais de eletrônica: colocando o carregador do iPad para carregar o iPhone; com certeza o iPhone não utiliza todos os 10W de potência que o carregador oferece, mas SE carrega mais rápido do que quando conectado em um que fornece apenas 5W, É PORQUE em algum momento do carregamento o iPhone utiliza uma potência entre 5 e 10W. Eu disse “em algum momento” porque o carregamento do iPhone não é contínuo/retilíneo, tanto que ele carrega mais rapidamente no início e diminui até chegar aos 100%.

        • pedro

          correto carlos, e na verdade o carregamento de baterias LiPo é feito em descargas rapidas (burst), ou seja, além de não ser linear, ele é do tipo liga/desliga…

          mas para o artigo vale analizar essa potencia como contínua, assumindo um tipo de “potencia média”.

          ILex, se precisar de consultoria de eletronica (de principiantes, pq eu tbm só faço de hobby) pode guardar meu email, e ficarei feliz em te responder pra qq outro artigo/duvida pessoal!

          Pedro

        • Marcus Vinicius

          Na verdade ele não é nada linear, baterias de lithium utilizam de um algoritmo complexo até para a carga, tanto as LI-PO qnt as LI-Ion. Pode se dividir a carga dela em quatro fases.

          A pré carga – se a bateria estiver totalmente descarregada o carregador enviar alguns pulsos de carga bem pequenos para subir um pouco a carga da bateria.
          a carga – é a parte onde o carregador utiliza pulsos com a maior potência oferecida (a maior potência do componente responsável pela carga e não a da fonte), que eh qnd a carga sobe mais rápido.
          a finalização – onde ele diminui a intensidade de carga enviada gradativamente para não danificar a bateria.
          e a mantenodora – na qual o carregador envia pequenos pulsos para manter a bateria em carga plena (baterias descarregam naturalmente) em intervalos de tempo, sendo muito pouco corrente.

          Todas essas fases tem nomes técnicos, mas achei para melhor entendimento escrever desta maneira.

      • Diego Felipe

        ILex, amo seu blog, mas explicar porque o iPhone carrega mais rápido no carregador do iPad só com os números que o colega usou. Explicando rapidamente, carrega mais rápido pq a corrente (I) que o carregador do iPad entrega é maior que a corrente que o carregador do iPhone entrega. Para mais explicações teria que usar matemática. Eu como técnico em eletrônica e formado em engenharia eletrônica, sugiro que pode usar o carregador do iPhone no iPad sem problemas, mas usar o carregador de iPad no iPhone diminui a vida útil da bateria. Mas como disse, sugiro, nao quer dizer que nao pode. Só nao acho legal sempre.

        • pedro

          Diego…
          Tem muita controversia nesse papo de que carga rápida diminui a vida util da bateria…
          Com as baterias de NiCac e NiMH isso é verdade… aí os fabricantes juram por deus que a bateria de Li-Po não tem e pode fazer carga rápida.

          Quanto a memoria eu atesto pessoalmente…. perdi a bateria do meu laptop com uns 4 meses de uso por achar que tudo bem nao deixar ela descarregar até o fim… mas quanto à carga rápida, nao sei o que dizer…. realmente não sei… mas se vale aqui, tem muito carregador de outras marcas e carregador de veículo que é mais potente do que os da Apple, e tem muito iPhone 1 geração rodando por aí com a bateria ok até hoje…. o sistema de carga da Apple é controlado via Firmware e nao creio que eles deixariam esse tipo de coisa acontecer….

          Pedro

      • Marcus Vinicius

        A resposta está no meu comentário logo acima…

        Ele carrega mais rapido simplesmente pq o circuito de carga da bateria consegue trabalhar com a maior potência fornecida pelo carregador.

        Por exemplo, eu projeto equipamentos de rastreamento, e uso um chip desenvolvido pela microchip carregar a bateria de lithium, baterias de lithium usam algoritmos mais completos para carga para não danificar a bateria sendo que esse algoritmo pode variar em cada componente. No meu circuito interno, no equipamento eu verifico se ele está sendo carregado pela USB, por exemplo, se for, eu programo meu carregador para utilizar somente 500 mA para carga da bateria, levando mais tempo para carregar.
        Se eu detectar que estou na bateria de um veiculo, com o veiculo ligado, eu programo o mesmo para utilizar o max que meu componente suporta de corrente, algo em torno de 1,5 A, e se o veículo estiver desligado para os mesmos 500 mA da porta USB se for necessário para não descarregar a bateria do veículo.

        Com a apple deve ser a mesma teoria, o carregador do iPhone deve suportar os 10W provenientes da fonte e faz uso da potência adicional para carregar mais rápido (mas esquenta mais, por isso não deve ter saído com 10W de fabrica), e quando detecta a outra fonte de 5W diminui a corrente utilizada para carga, assim não danifica a fonte e carrega mais lentamente, e na USB diminui mais ainda para no max os 500mA fornecidos pela USB.

        • Socram

          Marcus pegando o gancho do seu conhecimento, sempre deixo omipadb2 e iPhone 4 conectado no carregador a noite toda, e honestamente não vejo que carregador é de quem tanto faz, a minha pergunta é… Passar a noite toda ligado no carregador (8 horas conectado) pode dar algum problema

          • Marcus Vinicius

            Para o aparelho não…
            Os circuitos de carga param de enviar carga para bateria quando a mesma chega ao máximo, e passa simplesmente a manter a bateria com a carga total.

            Para se ter uma idéia, as baterias que uso atualmente são de 4,2 Volts, o circuito de carga permanece ligado 100% do tempo quando instalado em algum veículo, como trabalhamos com segurança temos de garantir que o equipamento ficará funcionando o maior tempo possível em caso de furto, onde retiram a bateria do veículo para desativar os sistemas de alarme. Ou seja, permanece em carga constante 100% do tempo até que alguém retire a bateria do veículo. O carregador eh inteligente o suficiente para detectar que a bateria está em carga plena e envia somente pequenos pulsos em intervalos de tempo para manter a mesma nesse estado.

            No caso do aparelho vc só estará gastando mais energia elétrica de sua casa, porém nd será danificado.

            • Socram

              Muito obrigado pela sua explicação fico mais tranquilo, achei que poderia danificar o celular ou o IPAD, quanto a energia como só mantem o gasto deve ser irrisorio, como um led né?

        • Socram

          Desculpa não ter concluído, deu uma pala no iPad não consegui apagar o erro, desde já agradeço.

      • TormenT

        Na verdade acho que seria Volts ao inves de Watts… 10 V e 5 V

        • Marcus Vinicius

          Não, é Watt mesmo.

          Volts é a medida para tensão elétrica (que chamam erroneamente de voltagem) que no caso da fonte eh fixa na saída em 5 volts e entrada de 110 ~ 220 Volts.

          E o Watt eh utilizado para metir a potência máxima da fonte, no caso 5 e 10 Watts. Pela formula de potencia tem-se:
          Potência = Tensão * Corrente

          Sendo assim com a tensão fixa e a potência descrita você consegue chegar na corrente máx fornecida pela fonte sendo:

          Corrente = Potência / tensão

          Ai entram perdas, curva de max transferencia de carga, perda por indução, eficiencia de componente e afins no meio, para entender realmente o funcionamento disso tudo, mas é basicamente isso….

  • Tarso Proença

    Quando li o tópico anterior, fiquei com essa dúvida… Agora ficou tudo esclarecido!

  • Flávio

    Sempre carreguei o iphone com o carregador do ipad. Muito mais rápido.

  • Paulo

    Isso acontece com o meu carregador veicular do iPad tb…

    acho que pela voltagem ser diferente… meu 3G não mostra a carga ” recarregando”, mas quando desligo e ligo o iphone, ele muda a carga para o valor real…

    Alguem tem alguma explicação?

    • IVVI

      Paulo, isso acontece provavelmente pq o 3G não consegue identificar essa potência a mais… Coisa que o iP 4 faz…

      No próprio artigo da Apple que o blogo citou fala isso… que o 3G não reconhece.. mas depois é só desligar e ligar para a carga ser atualizada.

  • Nossa, acho que todos tinham essa pergunta na cabeça.

  • Mauricio

    Ah, valeu, eu tava com dúvida nisso, porque eu tenho um iPhone 3GS e um iPad 2 e no site da Apple fala que só é compatível com iPhone 4.

  • Arthur Cunha

    O carregador do meu iPad 1 nunca foi usado. Sempre usei o do iPhone. Por isso demora rsrsrs. Vlw, iLex. (2)

    Nossa, eu sempre usei o carregador do iPhone pra carregar o iPod nano 1G, iPod Video e tudo que eu acho ta Apple que serve ali! HAHAHA (2)

    Na verdade eu nem sabia que os carregadores eram diferentes!! Vou tirar o meu do iPad da caixa e usá-lo então!

  • Juliano

    Vlw BDI 🙂
    Eu utilizava o carregador do iPhone para carregar o iPad, sempre reparei q demorava mais pra carregar o iPad, agora descobri o porque. ^^

  • Pablo

    auhauhauha e o besta aqui ficava esperando o ipad 2 carregar por 4 horas kkk nem tirei o carregador da caixa, so usava o do iphone.. hj vou testar e ve no que da, abraços!

  • Eder

    Tenho uma TV LG com entrada USB, posso utilizar para carregar meu Ipod Touch 4G?

  • D4ni3lXclio

    Valeu BDI bom saber,tambem sempre achei que demorava muito pra carregar a bateria do meu ipad 2,por que uso so o carregador do iphone,mas agora comprei um DOCK STAND pro meu ipad 2,e ele carrega um pouco mais rapido…

  • kyrii

    Eu faço isso….
    Meu iPod carrega rapidinho…..
    Mais o contrário (fiz uma vez pra testar) demorou 2x mais……

  • Bruno

    meu carregador do iphone 4 é IGUAL a esse o-o

  • iLex,

    Esse assunto é mais do que polêmico e eu ainda estou com MUITAS dúvidas… Será que os amigos conseguem me ajudar?

    Olhando bem os 2 carregadores, vejo assim:

    iPhone:
    5W
    Input:100-240V ~ 0,15A (0,15A) 50-60Hz
    Output: 5V 1A

    iPad
    10W
    Input:100-240V ~ 0,45A (0,45A) 50-60Hz
    Output: 5.1V 2.1A

    Apenas para atestar, carregando meu iPhone com o carregador do iPad SIM ele carrega mais rápido. E ao carregar o iPad com o carregador do iPhone, parece interminável!!! rs

    Obrigado!!

    Abcs,
    Eduardo.

    • Leandro

      A unica diferença que pode prejudicar é a voltagem de saida de 0,1V porem “acho” que isso é tão pouco que nao prejudica nennhum aparelho. USB é padrão. Ainda bem..

  • Valeu pela dica.

  • Lukas

    Nossa,essa eu não sabia.
    vlw pela dica iLex,carrega mais ràpido è? então vou comprar uma 😛

  • Leandro

    Já imaginava que podia, pois se é USB o padrao é uma saide de 5V, pode ser usada para qualquer dispositivo, minha esposa carrega o android dela na fonte do meu iphone 4.

  • Cristian

    Bom saber..por enquanto tenho apenas iPad (1), mas pretendo comprar um iPhone logo … e não precisar levar 2 carregadores será bom!

  • Acho que vou comprar um iPad pra ter o carregador e carregar o iPhone mais rápido 😛

  • Gustavo

    Quanta neura. Eu uso osó carregador do ipad para carregar ambos desde julho do ano passado. E é bem melhor.
    Estas viagens de diminuir o tempode vida da bateria, ou queimar o paralho é pura lorota.
    Usem o carregador do ipad para ambos é bem melhor.

  • Luciana

    Sempre usei o carregador do iPhone pro iPad, que nem saiu da caixa. Sempre achei o carregamento beeeemmm lento. Agora descobri pq 😉

  • TiãoGavião

    Kra O….o
    Juro que li tudo, até agora não entendi se focinho de porco é tomada!! Mas, continuarei lendo 😉

  • Marcos

    Prezado iLex, tenho uma dúvida:

    Eu NUNCA desligo nem o iPhone nem o iPad, vc sabe se isso pode diminuir a vida útil da bateria, ou o que importa mesmo é o numero de recargas?

    Abraços e mais uma vez parabéns pelo blog (redundância….rs)

    Marcos

    • O que vale são os ciclos de recarga. Por exemplo, se você deixa até 75% e carrega até 100%, se fizer 4 vezes isso correspondera a um ciclo (25%+25%+25%+25%).
      Mas sinceramente, a bateria do meu iPhone Classic (comprado no início de 2008) está firme e forte, e sempre usei o aparelho como você. 🙂

      • Marcos

        Valeu, Obrigado!

  • Mário J

    Há problema em usar um carregador USB que não seja do iPhone ?
    por exemplo .. possuo uma câmera digital da Samsung (carregador é USB) e usar para carregar no iPhone ? Conectar a dock no carregador e o msm direto na tomada ?

    Abx.

    • Marcus Vinicius

      Alguns cuidados que se deve ter para utilizar fontes de outro fabricante:

      Verificar sempre a tensão de saida da fonte, por exemplo, no iPhone é de 5 Volts, isso deve ser respeitado a risca para não danificar o aparelho.

      Verificar a potência que a fonte eh capaz de fornecer, no caso a fonte deve ter a msm potência ou maior para não danificar a fonte, por exemplo do iphone de 5W a nova fonte deve ter 5W ou mais, muitos aparelhos trabalham com fontes de menor potência ajustando automaticamente, mas eh mlhor não arriscar, pois pode sobrecarregar a fonte, danificando a mesma.

      Sempre observar se a saída da fonte é continua ou alternada, nunca usar diferente. Para identificar na nomenclatura de output apresenta as letras CC ou DC para corrente continuia, e CA ou AC para corrente alternada, ou os simbolos da mesma, que eh o caso da fonte do iPhone onde um traço reto com três traços partidos abaixo representam a corrente continua e uma ondinha (senoide) representa a alternada.

      Seguindo isso pode usar sem problemas.

      No caso de o dispositivo não ser padrão USB e sim P4 (conector comum utilizado em fontes, aquele tubular onde se vê a carcaça do conector e tem um furo no meio) deve se observar também onde está a alimentação positiva. Normalmente pode se ver isso atraves de um desenho disposto na fonte com um ponto central e um arco em volta, o ponto representa o furo interno e o arco a carcaça com os sinais de + para positivo e – para negativo em cada um deles, a posiçao do negativo e positivo devem ser iguais em ambas as fontes.

  • Claiton

    Primeiro comprei o IPad, depois comprei o IPhone 4 e sempre carreguei os dois no carregador do iPad ou na USB do micro e nunca tive problemas. No micro o iPhone carrega tranquilo, já o iPad mostra a mensagem que não esta carregando, mas após um tempo carrega normalmente (só que demora)

    • Mauro Elias

      Na verdade seu iPad carrega em modo Stand By pelo USB do computador. Eu também percebi isso depois de estar conectado.

  • Pedrocarvalh

    Quando passei a carregar meu iPhone com a fonte do iPad percebi que a autonomia da bateria diminuiu muito, mesmo antes de saber que poderia ser prejudicial.

    Agora eu só uso a fonte do iPad para carregar o iPhone em situações de emergência.

  • Daniel Weslley

    O pior é que eu misturei os dois.
    Tem como descobrir quem é quem (qual o do iPad e qual o do iPhone)?

    • Socram

      Acho que pelo formato, eu separei olhando o 5w e o 10w, tem escrito neles.

  • Francisco junior

    O carregador do iPad também serve no iPod nano. Na embalagem do carregador do ipad que eu comprei vem dizendo(e no manual também) que pode carregar todos os iPhone, iPod touch e iPod nano.

  • Matheus Fernandes

    Já fiz isso e foi de boa, nem percebi a rapidez mas acho que nem me toquei mesmo pq o carregador normal do meu ipod carrega rápido demais tb!

  • ontem usei o carregador do iphone pra carregar o ipad 2.
    deixei o ipad sem nenhum app rodando, sem nada gastando banda 3g.
    comecei a recarga com a bateria em 5%.
    após 4 horas fechadinhas, a bateria ainda estava em 88%.
    cheguei em casa, pluguei o carregador do ipad – foi de 88% a 100% em cerca de 20 minutos.
    ou seja: 0,6%/min.
    já com a mesma matemática, a gente vê que o carregador do iphone fez 0,366%/min.
    ou seja – não tem muito segredo nao! o ipad carrega com o carregador do iphone, mas toma o dobro do tempo!
    eu achei isso muito bom! agora posso ir dormir e deixar o ipad carregando no carregador do iphone, e quando eu acordar, ele estará recém-recarregado! pros que têm nóia de deixar o gadget completamente carregado na tomada (meu note hp tá com a bateria inutilizada por causa disso!) acho que é uma boa solução!

  • AlexMac

    Ainda bem!!! caramba, é q tenho 1 iPad e 1 iPhone ai as vezes eu misturo os carregadores e não sei qual de qual, pego qualquer um mesmo… Quando vi o post pensei que não dava.. mais ai quando entrei no post mesmo ai vi a Carinha 🙂 e li, eu fiquei aliviado.

    Obrigado Blog do iPhone!!!

    Tenho uma duvida no iPad, perdi a senha dele. fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Luiz

    Por isso meu ipad leva horas pra carregar com o carregador do iphone. Hauahau nao sabia disso.

  • kaio

    eu posso carregar o meu ipod touch 4g naquele adaptador de mp4 de 5v DC ?
    vlw

  • Marcelo Augusto

    Ok, ninguém vai ler isso daki, mas vale escrever, bem, não faz nexo, eu entendo o carregador do iPad poder carregar o iPhone, ambos tem a mesma tensão e a demanda que o aparelho faz será diferente, proporcionando a devida potencia para o devido aparelho e bla bla bla, ok, iPhone pode usar carregador de iPad mas onde diabos está escrito que iPad pode suar carregador de iPhone? Ah , espera … em lugar nenhum! Cara, se qualquer potencia inferior pudesse carregar o iPad a Apple não limitaria carregar o iPAD via USB apenas ao MAC, pdoeria carregar normalmente em computador, mas bem ,ela não o faz, porque a potencia que notebooks , computadores, e apretexos podem dar é desconhecida u.u! Entao fica obvio que se o aparelho quer uma potencia de 10W e vc nao da nem 8W para ele, a longo prazo… vai dar problema u.u

    • Queixada100

      Bem alguém leu seu comentário sim, mas sobre o que você diz acho que você esta correto em algumas coisas mas em outras nao , entao vamos lá , acho que a empresa é uma das melhores do mundo senão a melhor porque faz coisas pra pessoas burras virarem inteligente, graças a deus esse nao e o nosso caso que somos inteligente. A Apple fez carregador de iPad pra funcionar no Iphone tanto que isso esta descrito, mas nao esta escrito que carregador de Iphone funcionara no iPad logo você vê um mais um sao dois, carregador que fornece só 5w nao vai carregar uma bateria que precisa do dobro disso 10w, o aparelho celular Iphone e uma das maiores invenções do mundo até hoje muito bem formulado e bem construído de forma exata inteligente, e os criadores do aparelho pensaram bem e colocaram lá todas as informações nao há duvidas.

  • Lúcia

    Para diferenciar os carregadores de IPhone e IPad , fiz uma marca com fita adesiva colorida no do iPad. Simples assim. Creio que carregador de iPad, é para carregar iPad e carregador de iPhone para carregar iPhone, senão porque a Apple não faria os dois com 10 W? Pra quem não teve problemas, ótimo, prefiro e tive recomendação de usar cada qual com o seu.

  • Pathy

    Nossa , nunca perdebi isso ! Sempre usei o carregador do iphone para carregar o Ipad ! Demora umas 8 horas para carregar , mas a bateria dura muito mais que meu iphone e ipod touch. amanha vou por ele para carregar com o carregador certo e ver quanto tempo demora! haha

    • Xay

      Eu ia falar exatamente isso… vou testar com o carregador correto do iPad para ver se recarrega mais rápido… pq tá demorando mais ou menos isso mesmo… umas 8 horas aff…

  • Mauro issenguel

    Este carregador é essencial.
    Mais não sei o porque, que o meu controlador de batéria as vezes não dá sinal de carga completa, fica sempre vermelho, não conta no momento em que está à carregar.

  • LiLiane

    eu queria saber se posso carregar o iphone 3 no carregador de parede da minha câmera ??

  • Tiago Augusto Luisi

    Pessoal eu gostaria de saber se posso comprar um carregador semelhante (se sim alguém conhece uma marca segura;?), já que a Apple não vende no brasil e tenho essa necessidade de ficar muito no carro e ficar no aparelho “trabalhando”.

  • Tiago Augusto Luisi

    Acrescentando Carregador Veicular.

  • Afonso

    Nao é indicado. O carregador de 5W limita a potencia de carregamento em 5w independente da temsao pois é essa potencia q drena o conversor da fonte… Ou seja se sua bateria estiver com 2v ela vai drenar 2,5A. Otimo, pense no mesmo caso, agora com 10W isso da 5A, ou seja o dobro. Isso é prejudicial pra bateria sim, alguns dizem q nao mas é… E isso é obvio, senao a apple ia fazer celulares q carregam em 2 mim… Eu ja fiz teste monitorando temperatura potencia e corrente e os esforcos da bateria com carregador de ipad foram muito maiores… Porem carregou, mas isso alem de estufar as lipos reduz sua vida util…

    • Polter

      O meu iPad 3 fica apitando quando carrego no cabo do iPhone e já tenho o asus instalado no pc e não carrega nada só apita alguém me ajude

  • camila

    não consigo carregar meu iPhone 4S com a bateria do meu iPad

  • Luciana de Assumpçao

    Muito estranho o carregador do Ipad Mini ser de 5W e ao conectar no USB do note dizer que não ta carregando sendo que a fonte do carregador é a mesma. Acho que a Apple me enganou!

  • Izabel Guimarães

    O carregador para iphone 4 serve para iphone 3 ?

  • Anderson B

    Então, comprei um Ipod Touch 5ªG e fui carrega-lo na tomada. Usei o carregador do celular que tem 5w de potencia e deu tudo certo. Pergunta: posso continuar carreando ele dessa forma sem comprometer a vida útil da bateria ou tenho que adquirir um carregador USB 10w?

  • Flor do Caribe

    Boa tarde! Estou com uma dúvida cruel, será que alguém poderia me ajudar ? Pois bem, comprei um carregador de bateria externa sendo que o output dele é de 1,5 A, e a maioria dos outros carregadores de bateria externa são de 1 A. Estou preocupada, pois será q de alguma forma esse carregador que adquiri vai prejudicar minha bateria ? Obrigada. Qual a recomendação de vocês?

  • maikon

    posso carregar ipod touch com fonte de iphone ?

  • Anonimo

    E a Fonte do novo IPAD de 12W como fica? Pode ser usada pra carregar iphone 5 e 5S normalmente?

  • Junior Alves

    vlw iLex 😀
    resolveu minha dúvida!

  • Francisco Malzoni

    Posso utilizar meus carregadores do iPhnoe 4 no 5S trocando somente o cabo de conexão ?

  • Daniel Luna

    É possivel carregar ipod shuffle com o adaptador do ipad?????

  • Murillo Nobre

    E para um iPhone 5s com carregador 10W (do iPad 2), posso fazer isso ou terei um desgaste ou dano?

  • priscila

    Posso usar a bateria do Iphone 4 no 4s