2011ARQUIVODicas de iPhone e iPadiPad

Pergunta frequente: é possível recarregar a bateria do iPhone com a fonte do iPad?

Apesar de serem externamente idênticos, o carregador de parede do iPad e do iPhone (oficialmente chamados de Adaptador de Corrente USB), são diferentes na sua potência: enquanto o carregador do iPad é de 10W, o do iPhone/iPod é de 5W. Isso porque o iPad tem uma bateria bem maior e, portanto, precisa de mais energia para alimentá-lo.

Mas a pergunta que muitos se fazem é: dá para carregar o iPhone/iPod com a fonte do iPad, sem problemas?

A resposta é sim. :)

A diferença de potência só influencia na quantidade de energia que o aparelho irá receber. Se um iPhone for conectado a uma fonte de 10W do iPad, ele usará a potencia máxima de carga do aparelho (que é maior que 5W) e carregará mais rápido. O contrário também é verdadeiro: se você tentar carregar o iPad com a fonte de um iPhone ou iPod, ele carregará sem problemas, mas de forma mais lenta (equivalente ao conectar à uma saída USB 2.0 do computador).

A Apple oficialmente afirma que é possível recarregar todos os modelos de iPhone e iPod com a fonte do iPad, apesar da ficha do produto na Apple Store Online indicar somente compatibilidade com o iPhone 4. Teoricamente, o que vale é a primeira afirmação (compatível com todos).

Por isso, pode conectar seu iPhone sem medo na fonte do iPad. Ele carregará mais rápido e você não precisará ficar carregando ambas as fontes com você. O ideal até é comprar uma fonte extra para deixar no trabalho, por exemplo. ;)

Botão Voltar ao topo