2011ARQUIVONotícias

Controle seu PC à distância pelo seu iPhone ou iPad com a ajuda do app LogMeIn Ignition

Uma das grandes vantagens do iPad e do iPhone é a mobilidade de poder carregar onde você for documentos, arquivos, fotos, vídeos, contatos, além de acessar a internet.

Mas nem sempre é possível carregar com você tudo o que há no computador e nesses casos, o ideal são as soluções de conexão à distância entre o PC e o iPhone/iPad. Nesta categoria, um dos mais completos e conhecidos aplicativos para esta funcão é o LogMeIn Ignition.

Com o Ignition, você pode ver a tela do seu computador direto no iPhone/iPod/iPad. Pode até mesmo comandar o ponteiro do mouse, abrir programas e ler arquivos, tudo como se tivesse na frente do PC, mesmo que fisicamente esteja a quilômetros de distância.

A conexão se faz por internet e por isso o computador necessita estar ligado. Além disso, é preciso abrir uma conta no site da LogMeIn para cadastrar todos os seus computadores, o que garante uma segurança extra que permitirá que somente VOCÊ tenha acesso a eles. Você pode registrar vários computadores, seja Windows ou Mac. Todos eles poderão ser acessados pelos dispositivos iOS ou até mesmo entre eles (computador a computador).

A diferença para a solução gratuita que apresentamos na semana passada, é que o Ignition é muito mais completo e profissional, com algumas funções excelentes. Por exemplo, é possível copiar arquivos que qualquer um de seus computadores para o seu aparelho, seja onde você estiver. Com isso, você pode passar para o computador suas fotos e vídeos de viagem mesmo antes de chegar em casa. :)

O processo é perfeitamente integrado com o iOS e eles souberam criar um ótimo gerenciador de transferência para o sistema multitoque da Apple.

Em nossos testes, conseguimos até acessar um leitor externo de cartão de memória SD conectado ao computador, para copiar uma foto para a pasta Downloads do Mac. Tudo isso sem precisar estar sentado na frente dele.

      

Quando a cópia é feita para o iPhone ou iPad, ele joga as fotos e vídeos no Rolo da Câmera, e o que tiver formato diferente ele abre com outro aplicativo compatível. Você pode até enviar para o Dropbox.

Você ainda pode bloquear à distância o monitor e o teclado do seu computador, para que ninguém veja o que você está fazendo, podendo assim manipular o que você quiser em toda a privacidade.

Tudo isso faz do LogMeIn Ignition a solução mais completa e segura para conectar seus iGadgets a vários computadores, onde quer que você esteja. É perfeito principalmente para o uso profissional.

YouTube video

O aplicativo tem versão Universal (compatível ao mesmo tempo com iPad, iPhone e iPod touch) e pode ser adquirido na App Store (link) por $29,99. Para usá-lo, é preciso abrir uma conta gratuita ou Pro no site da LogMeIn. Somente a conta Pro permite a transferência de arquivos entre os dispositivos, mas eles dão 14 dias de testes para avaliar gratuitamente o serviço sem compromisso.


 

Quer ganhar uma licença do aplicativo LogMeIn Ignition para iPhone e iPad?

A LogMeIn, em parceria com o Blog do iPhone, ofereceu uma licença do aplicativo para que um de nossos leitores possa baixá-lo de graça. Para decidirmos quem será, faremos um sorteio entre os que deixarem um comentário aqui neste artigo, respondendo à seguinte pergunta:

Qual o uso mais inusitado que você faria com o LogMeIn Ignition no seu iPad, iPhone ou iPod touch?

Nesta segunda, ao meio-dia, faremos o sorteio entre todos que postarem aqui. Mas atenção para as regras: apenas uma participação por pessoa e por residência (não pode, por exemplo, participar marido e mulher, mãe e filho ou pessoas que estejam na mesma casa). Coloque seu nome e sobrenome. Apesar das frases precisarem ser divertidas, não é um concurso criativo e sim sorteio randômico simples.

Boa sorte a todos e caprichem nas frases! :)

ATUALIZAÇÃO:

Conforme prometido, realizamos o sorteio entre todos os que participaram. Para isso, usamos um plugin especial (no nosso sistema de blog) que faz a escolha aleatória do vencedor. E eis o resultado:

Parabéns, Tiago! Em breve entraremos em contato para enviar o seu prêmio, que permitirá que você baixe gratuitamente o aplicativo LogMeIn Ignition.

Nosso muito obrigado à LogMeIn por ter nos proporcionado este sorteio. Se você não foi um dos felizardos, não deixe de conferir o aplicativo, que é realmente muito bom. :)

Botão Voltar ao topo