App Store

Apple permitirá que empresas comprem aplicativos em volume na App Store

Para incentivar o desenvolvimento de aplicativos direcionado à empresas, a Apple dará a possibilidade de clientes empresariais adquirirem aplicativos em quantidade.

O mesmo benefício já era dado para instituições de educação, que podem adquirir apps para escolas com preço reduzido. A intenção da Apple é atrair o interesse dos desenvolvedores para a criação de aplicativos B2B (business to business), além de incentivar ainda mais o iOS nas empresas, facilitando as compras institucionais.

A nova possibilidade estará disponível em breve e os desenvolvedores terão a opção de disponibilizar ou não os seus apps para serem vendidos mais baratos em “pacotes”.

dica do Bruno Marçal

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcello Pimenta

    E como se cria uma conta para empresa? Por exemplo, sou advogado, é necessário CNPJ ou pode ser feito através de outro meio?

  • Gabriel Quadros

    Se eu desenvolver um app especificamente para minha empresa, esse app vai ter que ficar disponível a todos na AppStore ou tem como criar um bloqueio para que só os meus funcionários consigam baixar?

  • Thy

    Gostei da iniciativa…o Iphone 4 tem um potencial enorme pra fatiar o mercado b2b que hoje é dominado pela RIM…o unico problema é que hoje o mercado corporativo prefere o teclado qwerty físico…pesquisa divulgada pela RIM, se isso é modificado conforme sua conveniência, não sei…

  • Vicente Pires

    Falta adaptar o iOS para usar o proxy autenticado que empresas rígidas com segurança usam no acesso a internet. Hoje em dia só o Safari passa por proxy.

    • Marcus Malacarne

      Na empresa que trabalho tem proxy para acessar interet. Configurei o proxy no aparelho.
      Safari, app store, email, esses funcionam tranqüilamente, mas sempre me deparo com algumas funções que param no proxy. O Cydia é um, não passa nem ferrando.

  • SamuEX

    Boa notícia! Uma pequeníssimo passo mas já é alguma coisa.
    A verdade é que Apple não se preocupa mto com boa parte do mercado corporativo.
    Em multimidia nem se fala, ela é lider absoluta.
    Agora quando vamos pra administração de negócios mesmo, ela é fraquíssima em todos os sentidos.

    O Balmer, mesmo sendo um mané, riu do iPhone por este motivo: Como a Apple vai querer entrar no mercado corporativo com este aparelho?
    Que o iPhone é sucesso absoluto todos sabemos, mas a risada dele ainda faz muito sentido: Cade a Apple dentro das industrias? Qual seu incentivo para rodar mais sistemas? Até hoje só conheco um que rode algumas funcoes dentro dos iDevives que é o SAP (eu implanto SAP e por isso sei).

    Torço para este quadro mudar, afinal por mais que a Microsoft seja odiada, quando se fala de ERP e outros sistemas de gestão, ela nada de braçada enquanto os outros, no máximo, engatinham.

    • Monty

      Muito bom o comentário!