2011ARQUIVONotícias

A cópia continua: surgem clones das Smart Covers ‘exclusivas’ para o Galaxy Tab (atualizado)

A empresa de Steve Jobs entrou na justiça contra a Samsung, afirmando que ela copia demais os seus produtos (leia “Apple abre processo contra Samsung por fazer cópia do iPhone e do iPad“). A coreana nega, dizendo que não copia nada. Mas fica difícil de acreditar quando a gente vê algumas coisas…

Com vocês, a Smart Case, exclusiva para o Galaxy Tab:

É bem verdade que a fabricação é de uma empresa chamada Anymode, e não da própria Samsung. Mas a ligação entre as duas empresas pode ser maior do que se imagina.

Por uma incrível coincidência, o CEO da Anymode é sobrinho de Lee Fun-Hee, presidente da Samsung Electronics. Além da empresa fazer acessórios exclusivos para a gigante coreana, o próprio perfil no LinkedIn da Anymode se autodefine:

Uma empresa privada, fundada na Coréia em 2007, com forte ligação com a Samsung Electronics em acessórios em âmbito mundial. Com a parceria, o negócio foi crescendo rapidamente e se tornando uma das empresas que mais rápido cresceu.

Para complementar, as cópias baratas as genuínas Smart Cases (podiam pelo menos ter mudado de nome) já receberam o licenciamento oficial da Samsung para levar o selo da marca, como produto “exclusivo”. Ou seja, tem todo o aval e apoio da coreana.

A Apple já patenteou a Smart Cover, o que deve render ainda mais material para a briga nos tribunais.

via 9to5Mac

ATUALIZAÇÃO (19/07 – 10h55)

Depois de toda a polêmica, a Samsung resolveu voltar atrás e mandou recolher o produto do site de vendas da Anymode. Em um comunicado oficial, a empresa afirma que não deu o certificado para este acessório específico e portanto ele não será vendido.

Resta saber se foi realmente um mal entendido ou uma simples mudança de planos, frente a enorme polêmica que surgiu. (via Electronista)

Botão Voltar ao topo