Curiosidades

Saiba como o iOS 5 conseguirá ativar os aparelhos sem a ajuda de nenhum computador

Talvez já tenha acontecido com muitos que estão lendo este artigo: você compra eufórico seu iPhone, iPod touch ou iPad, mas não pode usá-lo assim que sai da loja. Por que? Porque, ao ligá-lo, uma chata tela preta com um cabo USB e o logo do iTunes aparecem, indicando a você que é preciso primeiro conectar ao computador para ativá-lo. Não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas se você estiver em viagem pela República Tcheca e resolver comprar um iPhone desbloqueado lá, terá que se virar em um internet café para instalar o iTunes e poder usar o aparelho (relato inspirado em uma história real).

“Mas por que, raios, a Apple não permite que eu saia da loja com meu aparelho funcionando?”, foi a pergunta que eu ouvi de um consumidor no lançamento do iPad no Brasil, em dezembro passado. É frustrante você esperar horas na fila e quando finalmente consegue colocar as mãos no seu, tem que ir pra casa para poder usá-lo.

Com o iOS 5, isso vai mudar. Mais uma novidade que não é nada óbvia, mas mesmo assim irá revolucionar nossa experiência de usuário: será possível ativar qualquer aparelho sem a ajuda de nenhum computador. Adeus cabos, adeus espera.

A Apple chama isso de PC Free, ou seja, a independência de todos os aparelhos com iOS. Ao retirar o aparelho da caixa ou ao restaurar o sistema, você não precisará mais de um computador, podendo escolher se quer configurá-lo como um novo dispositivo, se quer recuperar o backup do iTunes (pelo cabo normal) ou pelo iCloud, o serviço na nuvem da Apple.

Quando você liga o aparelho o cabo do iTunes dá lugar ao nome do dispositvo (iPhone, iPad ou iPod, conforme for o caso), como na foto acima. Ao desbloquear a tela, você começa a ver a animação auto-explicativa para ativá-lo. Por enquanto está apenas em inglês, mas espera-se que até o lançamento da versão final (entre setembro e outubro), já haja uma tradução para o português.

A animação introdutória é ótimo para deixar o aparelho já configurado. Quanta gente que pega o iPhone pela primeira vez acaba ativando ele sem nem saber que o sistema pode ser colocado em português? Com o iOS 5, o usuário escolhe a língua antes de qualquer coisa, assim como a região onde está e uma rede Wi-Fi próxima. Assim, todas as configurações básicas já ficam prontas.

Ainda na tela de ativação, você ativa ou não o iCloud e o Buscar Meu iPhone (Find My iPhone), deixando ele pronto também com estas configurações. Ainda não testamos no iPhone 3GS, mas é provável que este serviço fique finalmente disponível também neste modelo (antes era apenas para iPhone 4, iPod touch 4g e iPads).

Outro ponto bem interessante principalmente para usuários iniciantes é que ele já sugere que se coloque um código de 4 dígitos no aparelho, para melhor segurança.

O processo é ideal para deixar o aparelho com as configurações otimizadas, mesmo se feito por usuários sem muito conhecimento da plataforma. Sem dúvida um grande passo para deixar os dispositivos iOS ainda mais amigáveis.

Confira um vídeo com todo este processo de ativação:

O iOS 5 está atualmente em versão beta (apenas para desenvolvedores) e seu lançamento público está previsto para acontecer entre setembro e outubro de 2011. Ele será compatível com todos os atuais aparelhos capazes de rodar o iOS 4.3 ou posterior.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Esse iOS 5 promete, e muito !

  • Paulo Cesar

    A apple realmente sempre inovando, ao contrário do que falam por ai! Quem copia quem?

    • Cassio

      Espera aí, a ativacao do Windows Phone não sei como é, mas no Android desde o comeco foi sem precisar de computador.

      No caso do Android ainda, a ativacao pode ser feita com o plano de dados, não exige uma Wi-Fi como o iPhone.

      • luiz

        cara so foi preciso usar o wi-fi pq o iPhone estava sem o SIM card,se ele estivese usando um SIM card,poderia sem problemas fazer pelo plano de dados

    • Claudio

      Todo mundo copia todo mundo. Só cego e fanático não consegue ver.

  • A apple realmente sempre inovando!

    • Italo

      Inovando nada, várias “novidades” do iOS 5 a concorrência já tinha, e essa coisa de ativação PC Free, besteira é o fato de ter que ativar. No Android, por exemplo, é só logar com uma conta Google e seu celular já tá pronto pra usar, não precisa de PC. Pra falar verdade, o Android é muito pouco dependente de PC, pois não tem nenhum programa dedicado pra instalar apps nem nada, é tudo feito no próprio celular. O máximo que você faz é passar música, e tem como passar via WiFi. Ou seja, nisso o iPhone estava atrás, como o sistema de notificações que também foi copiado.

      Como disse um amigo lá em cima, todo mundo copia todo mundo. Já foi o tempo onde só a Apple inovava.

  • Vale o mesmo para ativar iPhones importados e bloqueados?

    • Como explica no vídeo, é preciso sempre um chip válido para ativar o aparelho.

    • Ignore o fato de eu não ter visto o video, portanto vai continuar precisando do SIM Card original da operadora para o iPhone ser ativado.

  • Muito bom! 🙂

  • rodrigo

    SE ALGUEM QUE FOR VENDER UM IPHONE 3GS ME ADD NO MSN ([email protected])
    POR FAVOR!!! PRECISO COMPRAR UM,
    PERDI A PACIENCIA DE COMPRAR NA TIM,
    QUE SEMPRE DA ERRO DE SISTEMA NO SITE
    NA BAIXADA SANTISTA NAO TEM ESTOQUE QUE DROGA
    OBRIGADO

    • Guilherme

      NÃO USE CAPS LOCK ISSO É MUITO CHATO!

      e voltando a sua pergunta, nem tente comprar mais pelo site, é o infeeeeerno, o meu ja supostamente saiu pra entrega a 2 semanas, e to a uma semana tentando contatar a tim pra saber algo do iphone e nada, se for comprar pela tim pegue numa loja fixa, na loja nao compre, nunca mais vou comprar nada lá. Isso por que eu queria um cel logo q o meu famingerado n95 estragou, devia ter pego o carro perdido umas 2h e ido pra uma cidade q tinha aqui, mas pensei q chegava logo =/

  • Rodrigo

    é possível usar uma apple ID para o icloud com o itunes e outra com os contatos?

    • João Vitor

      Possuo a mesma duvida do rodrigo, pois tenho apps em uma conta AMERICANA e outra BRASILEIRA e hoje em dia uso todos apps normalmente alternanto as lojas, agora quero saber se ainda tem a opção LOJA nos ajustes pois quero usar serviços do iCloud como contatos, mail e photo stream em um email pessoal e os emails das Apps Stores somente para as compras..

      • Isabela

        Também estava me peruntando isso, afinal, minha conta que eu uso normalmente na App Store é da Argentina, mas já comprei apps com a Americana e com a Brasileira. O meu iTunes é Americana (para processar capa de álbuns), e meu iBooks é Americana também…. COMOFAS

  • Atualmente, se você compra um iPad que tenha o 3G embarcado, você também não consegue fazer a primeira sincronização, caso esteja sem o chip 3G. Isto ocorreu comigo. Quando conectei o iPad2 no iTunes, ele não deixou fazer a primeira sincronização sem instalar o chip 3G. Após retirar o chip do iPad1, e colocar no iPad2 é que consegui fazer a sincronização.

    • Madmediphone

      Estranho . Ativei e sincronizei meu iPad 2 sem cartão SIM.

      • Eric

        O iPad não precisa. pois ele não é vinculado a nenhuma operadora… Igual iPhone desbloqueado.

  • Stefano Angelo

    Se ele necessita de uma rede Wi-Fi para ser ativado, talvez nem todos consigam sair de uma loja com ele já funcionando.
    Ou estou enganado?

    • Stefano Angelo

      Esqueça o comentário acima. 😐

      • George harisson

        Kkkkkkkkkkk

  • iLex: como preferes corrigir os problemas dos posts, informo que a palavra “independência” está com a grafia incorreta no quarto parágrafo. Ótimo post!

  • Thiago

    Muito bom o resumo. Acabei de instalar o iOS5 no meu iPhone4 e passei por tds elas.

  • Nunca entendi por que tem que ativar o iPhone/iPad será que é só pra deixar a pessoa mais anciosa ainda?

    • Mauricio

      Pra poder a Apple ter controle de quantos dispositivos iOS foram ativados, a quantidade de dispositivos ativados tava na apresentação do iPad 2.

    • João

      Só mais um engano da apple… Se já pagou pra que precisa ativar?

      A resposta quanto ao controle do numero de aparelhos em uso não procede, pois posso ativar e deixar o aparelho desligado pra sempre…A venda por si só ja é um controle de unidades em uso…

      Pior ainda, se você mora em um local sem internet ou computador,
      seu telefone nunca poderia ser usado?

      Só mais um incomodo inútil para os clientes da apple.

      Já pensou se precisasse “ativar” tudo que você comprasse?

      • Leandro

        Se você morar num lugar assim, vc nao vai comprar um iPhone 😛

        • João

          Claro que sim…poderia comprar em qualquer lugar…

          Existem regiões mesmo nos EUA e em muitos países de primeiro mundo,
          só como exemplo, que não tem internet…e ai como fica? E se eu não tiver
          computador então?

          Lembre-se que o iphone é um telefone e não um dispositivo puramente
          para acessar a internet…90% ou mais dos seus usuarios o usa como telefone e não
          como brinquedo.
          Muitas pessoas que conheço e tem iphone sequer sabem usar a internet nele.

          O iphone é um excelente equipamento eletrônico, de ótima qualidade e por isso tenho um, mas
          a empresa que o fabrica deveria pensar mais nos clientes do que no próprio umbigo.

          Pensamentos igual ao seu que alimentam essa necessidade da apple tem de controlar seus
          consumidores…

          • Lucas Barbosa

            Pessoas que dispensam completamente a internet do iPhone não precisam de um iPhone pois o subutilizam quase que completamente. Nunca usar a internet significa não usar nada do iTunes e não ter aplicativos. Para que um iPhone entao? Qualquer modelo mais básico realiza chamadas e tem calculadora nativa.

            • Thy

              Eu concordo com a sua colocação mas o fato é que existem sim pessoas como amigo acima descreveu que tem iphone por status e sequer sabe usar 1% das funcionalidades e nunca instalaram nada via app store..isso é fato e não somos nós nem a apple que irá proibí-los de usar iPhone…
              Um argumento válido na minha opinião são pessoas que dependem da rede 3G…existem bairros na região de são paulo que não tem internet banda larga, imagina wifi…conheço pessoas que possuem pacote de dados ilimitado e usam o celular como modem em seus computadores por simplesmente não ter banda larga…O fato é, a Apple eliminou um problemão e ficou com um probleminha rs quem sabe no ios 6 vc coloca o sim card e está pronto para o uso?? Pior, se isso acontecer vai ter fanboy falando: “apple, sempre inovando”!!!

            • João

              As coisas realmente não são assim…

              As pessoas tem direito de comprar oque quer…Se fosse da forma que coloca, todo mundo teria só carro popular…pra quê pagar 200 mil reais em um carro se vc não pode passar dos 80KM/h e que te leva e traz da mesma forma que um carro popular?

              O que acho errado é o controle excessivo da apple sobre o hardware e software que eles fabricam…até trocar os parafusos tipo “philips” do iphone 4 por outros do tipo “pentalobe” só pra dificultar a abertura do aparelho já diz tudo…

              Um exemplo que dou é da moto Yamaha R1 que vem até com o manual de serviço se vc mesmo quiser consertar a moto…

              Oque ocorre com a maioria das pessoas é o fato de ficarem cegas para o óbvio e acharem aquilo bonito…como disse o amigo acima…”apple sempre inovando”…inovando nada..copia de todo mundo sim e atrasada!!!..E os seguidores batem palma…

              Abra o olho!!!

  • ELVIS

    E pra quem tem mais de uma conta no itunes? como será? Vai sincronizar os apps das duas contas no icloud? E ai?

    • Marcus Malacarne

      Eu tenho minhas duvidas quanto a isso.
      Se você tiver com o ios 4.3.2 ou superior, ja pode observar nos “ajustes > loja” do seu iGadget, verá que novos botões já surgiram, sao os botões para ativar a transferência automática de App, ou seja, dando como exemplo o meu caso, eu tenho um iPhone e um iPad, se eu baixo um App em um deles, automaticamente esse App tas bem é instalado no outro, muito legal.
      Mas essa função só funciona corretamente com uma única conta por aparelho, se tento ativar essa função na outra ID que tenho, uma mensagem diz que eu nao poderei mudar mais a ID Apple por um período de 90 dias. Imagino que a sincronização com o iCloud também só vá funcionar com uma única ID Apple por aparelho.

      • Exatamente, será que teremos que usar o ID que compramos os apps ou teremos um ID do iCloud paracentralizar esse acesso.

      • Brunolv

        Acho que teremos que escolher um id apenas (como funciona no gamecenter) e esse id fará o serviço iCloud das fotos, documentos, etc. O único serviço que fica “prejudicado” é o de aplicativos que eu particulamente não gostei tanto. Ainda prefiro baixar Apps pelo desktop e sincronizar por wifi (quando sair o iOS 5) do que fazer o mesmo download 3 vezes (iPad, iPhone, desktop). Se for um jogo tipo infinity blade então que pesa 500mb nem se fala.

  • rferreira__

    iLex, conserta lá…

    “…nome do dispositvo (iPhone, iPod ou iPod, conforme for o caso)..”

  • Ecttore

    iOS5 para desenvolvedores já ta no meu iPhone e eu nao sou desenvolvedor! Hackers 4 Ever! No Gizm… ja tem o passo a passo!

  • Paulo Cesar

    Como eu faço para ter uma foto minha no comentário ???

    • Mauricio

      Se você quer ter uma foto no seu comentário, inscreva seu email no Gravatar e comente usando o mesmo endereço….Tá escrito no final da página e ainda tá o link (:

      • Paulo Cesar Senk Jr

        Valeu pela dica.
        Curto muito as paradas da Apple e to sempre ligado nas novidades aqui no Blog do Iphone., um dos melhores no assunto.
        Abraço

  • Qual ID eu deverei usar para ativar o iPhone/iPad?
    – ID USA (uso para comprar na AppStore USA)
    – ID Br (uso para comprar na AppStore Br)
    – ID MobileMe (uso para sincronizar contatos, agenda, email, find my iPhone, etc).

    • Estive com o mesmo dilema, mas acabei optando pela minha Apple ID que uso para comprar na App Store BR!

  • Victor

    Que paradoxo da Apple… Primeiro pede para você ativar o Find My iPhone, depois pede uma senha, então me explica uma coisa… No iPad e no iPod touch, se ele tem senha, assim que ele sair, por exemplo, DE CASA, o Find My iPhone não vai servir para nada, pois sem a senha ele não pode se conectar a redes wifi disponíveis, inutilizando o recurso…. Outro problema é na hora de desligar o iPhone/iPad, daí “au revoir” find my iphone. No mínimo deveria pedir a senha para desligar…

    • Cleberson

      Se você deixar a wifi ligada, mesmo bloqueado ele conecta na rede.
      Sim é possível desligar o iPhone, por exemplo, mas você pode marcar uma opção (só nao lembro onde é) para que a próxima vez que ele se conecte, você receba um email. 🙂

  • Lukas

    Tambèm concordo.
    A Apple sempre è inovadora,este è o melhor gadget que jà tive,eu tinha antes um LG optimus 2x,não tinha quase nada de apps,uma bosta,então troquei num ipod touch 4g,nem se compara,tem cada aplicativo que faz cada coisa,mas pena que sò uns uma pequena minoria tem ipod ou iphone,ipad,o preço não è acessìvel,assim a Apple não è reconhecida,o preço podia melhorar.
    Comprei meu iphone 3gs na bolìvia,chega semana que vem,estou ancioso! eba!

  • rachei da música…. batemacumbae…. batman

  • BRFan

    entao quer dizer que quando compra meu ipad 2 nos eua nao vo pode usa ele sem chip ou nao vo pode sincronizar nd sem chip?
    fu

    • Madmediphone

      BRFan .Eu ativei meu iPad 2 e sincronizei sem SIM card.

  • Walter Wollena

    Pois é… No site do gizmodo já tem um tutorial de como ativar o IOS 5 nos iPhones de consumidores comuns…

    • Rodrigo Schneider

      Não tive coragem de instalar o iOS 4.3.x devido aos possíveis bugs… Não instalo o iOS 5 beta nem que a vaca tussa! Mesmo quando sair a versão final irei esperar um pouco para ver os comentários de quem instalar. Mas sinceramente, esse iOS 5 promete hein! Várias novidades fantásticas!

      Parabéns ao blog por uma ótima cobertura das novidades!!!

      • TiãoGavião

        (2) 😉

      • TiãoGavião

        (2)
        Mesma coisa!!!
        😉

  • Otávio

    ILEX por favor da para disponibilizar este wallpaper do iphone aqui pra mim? Gostei dele 😀

  • Digoloureiro

    O vídeo esta indisponivel pra mim

  • Wasgner

    Tô fora!!! Eu vou é esperar… Nasci de nove meses KKKK!

  • Leo

    Find my iphone

    Tenho um iphone 4 e minha esposa tem um 3gs. Uso o find my iphone em ambos, de graça desde que comprei meu iphone 4 há dois meses. Funciona muito bem.

  • Eduardo

    isso de pedir para botar um código acontece quando vc restaura seu iphone a partir de um backup que possuia um código anteriormente

  • Vinicius

    Não conseguir assistir o vídeo no meu iPhone 4

  • Adorei a logo da Apple saltando da tela e com um brilho.. Espero que seja toda vez que reinicia o aprelho!!

    • TiãoGavião

      Usa jailbreak e instala o bootlogo, vc vai ter quantos quiser e pode trocar quando quiser 😉

  • rodrigo

    Por que no vídeo mesmo com o chip instalado, mostra “nenhum sim instalado”?

    Naum entendi o porque. Alguma alma caridosa poderia responder a um leigo como eu?

    Grato

  • Matheus

    Não tive que passar por isso. Meu iPhone era de amostra na loja. E era p ultimo 

  • TiãoGavião

    Ainda bem que a Apple colocou a “opção” de poder ou não utilizar o iCloud(nuvem). Eu não quero a Apple vistoriando o que tenho nos meus aparelhos!! E espero que o datacenter não aconteça o que ocorreu com a Sony. Quero ver no Lion tbem, a Apple tá ansiosa demais para empurrar tofos para a nuvem, ela já viu que o MobileME não deu certo e mudou de nome a mesma porqueira. Vamos ver se as pessoas são tão ingenuas, gosto dos produtos da Apple, mais ela tá abusando…

    • Rodrigo

      paranoia detected! rs

      Não acredito que a Apple esteja criando um imenso banco de dados com fotos dos usuários para tirar algum proveito disso (como até hoje alguns acreditam numa malícia no “locationgate”). O único beneficiado será o usuário. Não iria investir milhares/milhões de dólares em um imenso datacenter para promover a falta de privacidade através do iCloud.

      Teoria da conspiração inside! hehehe

      • TiãoGavião

        Teroria da conspiração, sei…
        Vc deve ser daqueles que tem seus dados pessoais em tudo, tweeter, orkut, face book, etc..
        Fotos e musicas é o começo e na medida que vc permite sincronizar vc permite uma verredura em tudo que vc tem, percebeu!? 😉

        • Rodrigo

          Nâ-na-ni-na-não! Não faço isso e não concordo com as pessoas que escrevem: “estou indo ao cinema” , “fui elogiado no trabalho” ou então coloca foto de tudo o que aconteceu no final de semana nos albuns do orkut e facebook. Uso apenas o facebook e o twitter para o lado profissional. 

          • TiãoGavião

            Parabéns!!!
            Sou teu fã então!!
            🙂

          • TiãoGavião

            Parabéns!!!
            Sou teu fã então!!

          • TiãoGavião

            Parabéns!!
            Sou seu fã!!! 🙂

            • TiãoGavião

              Desculpem, no Iphone esta aparecendo como falha na postagem e na realidade ele posta quantas vezes vc tentou.
              Desculpem novamente!!!!

  • João Vitor

    Alternei duas Contas (americana e brasileira) no 4.3.3 usando o Sistema de download automatico e nada de bloqueio por 90 dias, parece que nao interfere em nada..

  • Marcos

    Adorei,alias adorei tudo nesse iOS novo…

  • marcos

    O IOS 5 rodará no iphone 3g?

  • Squalo

    Na keynote da apresentação do iOS 5 foi falado em 200 novas coisas para o usuário final no iOS 5. Só foram apresentadas 10, será que o BDI poderia fazer uma matéria com as demais ou pelo menos umas 50 sem conta com as 10 que já foram apresentadas.

    • Até setembro tem bastante tempo para isso. 🙂

  • Marcio

    iLex!
    Vale a pena instalar esta versão beta?
    Já estou com ela aqui, só falta coragem pra atualizar.

  • Thiagocomputeiro

    O find my iPhone funciona no 3gs sim, sempre usei no meu…

  • Fabio

    Alguem notou a tal nuvem na App Store pelo celular? No meu iphone estão aparecendo os Apps comprados pro iPad com a nuvem do lado pra eu ja baixar 😀

  • Led

    iLex, me tira uma dúvida!

    Se eu não quiser deixar o iCloud ligado direto (principalmente para poupar dados 3G e bateria), é possível liga-lo e desliga-lo, sem ter que sincronizar tudo cada vez que fizer isso?

    Outra dúvida: O serviço Find my iPhone funciona com o iCloud desligado??

    Abraço e parabéns pelo Blog!! Sou viciado nele!! hehe

  • Eduardo Gomes

    Gostei do” jogo dos 7 erros” na primeira foto, o ícone da bateria está mostrando que o iPhone tá ligado no cabo e carregado…. #fail

  • Gabriel

    Olá pessoal,

    Alguem sabe me responder se é possível instalar em mais de 1 iphone o iOS5 Beta com o mesmo ID developer Apple?

  • Miguel

    iOS 5 = sincronização wireless
    iOS 6 = recarga da bateria wireless

    kkkkkkkkkkk

  • Wilcler Vieira

    bom dia amigos! para as pessoas cegas como eu que preciso usar o VoiceOver como será essa ativação? iLex você poderia testar isso? outra coisa, teria como ativar o VoiceOver nessa tela inicial? alguém poderia testar esses recursos no 3gs? abraços em todos!

  • Thiago

    Correção rápida:
    O “Find my iPhone” funciona SIM no modelo 3GS. Sempre funcionou normalmente, inclusive.
    Abs

    • A ativação gratuita nunca funcionou. Eu me enganei?

  • TiãoGavião

    Deixa eu ver se entendi!?
    Se vc comprou o aparelho e quer abilitar ele na hora, vc tem que aceitar(obrigado) fazer pelo iCloud?? Pimba, vc já aceitou os termos do serviço? É isso??

    • Alex

      Eu instalei o iOs 5 beta em meu iphone e eu nao precisei instalar ou usar nada desse icloud…

  • Carla

    Todos sabemos que esses sistemas de dados em nuvens sao acessados via internet. Perguntinha que não quer calar na minha cabeça: se eu optar, sim optar, pois imagino que seja opção e não obrigatoriedade, enfim… Optar por armazenar todas as minhas músicas apenas na nuvem, para ouví-las terei que ter conexão com a internet? Sair para caminhar na rua ouvindo música no iPod, não vai dar… iPod vira peso para papel?  não veja tanta funcionalidade dessa forma… Tantas duvidas…. #helpiOS5 rsssssss

    • Juliothecesar

      Vou tentar ajudar na resposta…
      Você vai precisar da Intenet 24h/dia… rede wifi e tudo mais. 24h/dia.

      Para mim a APPLE esta antecipando o futuro… forçando a barra… gerando necessidades….
      Em Parintins no Amazonas ouvi dizer que tem wi-Max, rede wifi na cidade toda e de graça.

      Sabemos que wifi na cidade toda depende do governo… depende de infra-estrutura.. etc…
      Na Praia de Copacabana idem, em toda a sua extensão (ou quase toda) você acessa via wi-max gratis…

      Na Corea de Sul, a banda larga residencial começa com velocidade de 50mb, lá consertesa o iCloud vai ser um sucesso.

      No nosso Brasil (seu, meu, nosso), a gente não pode comprar jogos na loja brasileira do iTunes… Imagina o resto…..

      • Carla

        Pois é, Julio, foi o que imaginei…. Por lá, na terra do “tio Jobs”, tbm é mais acessível a rede wi-fi… Ou seja, acho que por aqui, muita gente vai deixar as musicas na “terra” (aparelho) do que na nuvem! Rssss…. Isso ainda vai dar o que falar….
        Valeu, Julio!

  • iPrest

    Show mesmo é o logo da maçã vindo em nossa direção quando se liga o aparelho ;)!!!

  • o consumo de bateria do meu iphone 4 com iOS 5 está pavoroso! usei uma hora e meia, 100% carregado, em uso normal, e consumiu quase 30%… sei que o sistema é beta, mas tem algo estranho demais acontecendo. não sei se pode ser o icloud que puxa mto 3g, o sistema que está instável…

    • João Paulo

      O Bluetooth vem ligado por padrão, mas o ícone dele não aparece. Desligue-o, junto com a atualização da bolsa, que as coisas melhoram um pouco

  • Diego

    Legall esse iOS 5, mas e o iphone 5? sera lançado até o natal será?

  • Esperando ansiosamente pela liberação do iOS5.

  • Lucas Resende

    Percebi que o ícone ”iPod” mudou ! Agora, esse ícone do iPhone tá igual ao do iPod touch, que tem ícones separados para música e vídeos… Preferia antes, tanto o símbolo ”iPod”, quanto o fato de vídeos e músicas em um mesmo aplicativo..

  • Mário J

    Estou mais ansioso para o iOS 5 do que para alguns “iDevices” rs! 😀

  • Ciça Rodini

    EXCELENTE POST E EXCELENTE MUDANÇA!!!!!!!!!!!!

    Agora é esperar o lançamento oficial!!!

    :))

  • Robson

    Até que enfim uma animação na tela de boot! Mas… será que só aparece na tela de ativação?

  • Alberto

    Parabéns pela produção do video!! ;D

  • Bruno

    Alguém já testou o iOS 5 no iPhone 3GS? Em caso afirmativo, no geral, como foi o seu desempenho?
    Outra coisa, alguém já testou se a ativação gratuita do Find My iPhone finalmente está disponível para este modelo?

  • Samuel barros

    Eu só quero saber uma coisa, agora vamos poder deletar musicas direto no aparelho, sem precisar do iTunes? Alias existe alguma tweak que faça isso?

  • Angela

    Como no video, fiz todo o processo. Quando tenta ativar aparece a seguinte mensagem: “Seu iPhone não pôde ser ativado porque o servidor de ativação está temporariamente indisponível. Tente conectar seu iPhone ao iTunes para ativá-lo ou tente novamente dentro de alguns minutos.”
    Conectei ao iTunes e a msg que aparece é: “There is no SIM card installed in the iPhone you are attempting to activate. Please disconnect and insert a SIM in the iPhone”.

    Já fiz isso e nada…! Troquei o chip e nada…! O QUE FAZER NESSE CASO??

    Grata

    • JulioSavio

      Oi Angela,
      Estou exatamente com o mesmo problema.
      Vc já o solucionou? Caso positivo, vc poderia me dar uma orientação?
      Agradecido.
      Julio

  • Marcelo Ilha da Silva

    Restaurei meu iphone 4 importado com a IOS 5.0.1 e sem o chip original não ativa de forma alguma como ativou o do video desta página, tem alguma idéia do que mais pode ser feito para atualizar sem o chip?

  • Marcelo Ilha da Silva

    tenho um iphone 4 com ios 5.0.1 que não consigo fazer a mesma operação, no momento da ativação fica como ACTIVATION FAILED, o que mais posso fazer para ativá-lo.

  • Gabriel

    Quando tento atualizar pora ios 5.0.1 da o msm erro q deu com a Angela, fala q o servidor de atualização está indisponivel, o q eu faço?

  • Igor

    Não estou conseguindo atualizar o iphone 3GS para a versão i0S 5.0, aparece a mensagem: SEU IPHONE NÃO PODE SER ATIVADO PORQUE O SERVIDOR DE ATIVAÇÃO ESTÁ TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL.Tente conectar seu iphone ao Itunes para ativá-lo ou tente novamente dentro de alguns minutos. Me ajudem galera,meu e-mail: [email protected] … Como proceder diante dessa mensagem?????

  • Juninho

    Gente esse chip tem que ser o chip original,que usamos na restauração ou pode ser qualquer um

  • priscila

    tb estou com o mesmo problema de angela. alguem me ajude

  • Agnelo

    Prezados,

    Tenho um IPHONE 4S mas o Bluetooth não enxerga nenhum dispositivo por perto. Fica procurando e não acha e fica como se estivesse desativado. Tem alguem que pode me ensinar a fazer os ajustes? Não consigo transferrir músicas e fotos.

    Agradeço se receber as informações corretas.
    Abraços

  • Fabio

    Olá pessoal, comprei um iphone 5 dos EUA e não tenho o chip da operadora, tem alguma forma de ativar ??

    • kakabtf

      também , preciso de um chip da operadora …. so nao conseguir ativar