Notícias

Vazam antes do tempo imagens do serviço Google Street View no Brasil

O ótimo serviço Street View permite visualizar ruas através de um sistema de fotos em 360°. No iPhone, o aplicativo Mapas é compatível desde o OS 2.2. Desde o ano passado, a Google está realizando a implementação em três cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Oficialmente ele ainda não está disponível, mas durante alguns minutos na tarde de ontem, o serviço ficou ativo no iPhone, sendo retirado rapidamente do ar.

Segundo informações do site Google Discovery, foi possível visualizar algumas ruas das três cidades brasileiras. Veja as imagens:

Não se sabe quando o serviço estará definitivamente disponível para todos, mas o objetivo é terminar estas e outras cidades até a Copa do Mundo de 2014.

Se você não conhece ainda o serviço, teste em outra cidade. Abra o aplicativo Mapas e digite “Apple Store New York“, por exemplo.

Vários alfinetes vermelhos aparecerão no mapa. Toque em um deles e espere aparecer a imagem circular de um boneco. Toque nele.

Você visualizará a rua como ela é. É possível mover o ângulo de visão com o dedo, além de seguir adiante na rua tocando nas flechas.

Boa diversão. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • É bom dizer que você pode clicar no botão do canto inferior direito e colocar uma tachinha onde bem quiser, não precisando fazer uma busca.

    No iPad, basta tocar e segurar no ponto desejado do mapa que ele coloca a tachinha roxa sozinho.

  • Alexis

    eh …….. o servico ´parece q vai funcionar direitinho !!!!!!!!!

    ai eh soh encher sua casa, carro, escritorio, banheiro etc etc com velcro e voalah !!!!!

    hauahuaa

  • Erica

    Muito legal!!! Não sabia disso!!! Ótima dica!

  • JanjaBoy

    2010 o ano do vazamento!

  • R4ph431

    KAKA, isso realmente tava faltando em todas as áreas do Brasil. Mas iLex, você já não deveria ter mudado a dica da semana? (ou deveria dizer semanas?)

  • Tiago Manoel de Sousa

    Muito legal. Curtia esta viagem 360• no PC e nem imaginava que poderia através do Iphone.
    Cada vez mais fã.

  • Luciano Cardoso

    Eu vi o carro do street view perto da minha casa em Cabo Frio-RJ, tirei até uma foto dele. Dando um dia de “caça” ao “caçador”.

  • iLex, um detalhe interessante no Street View da App Store de Nova Iorque é que, se vc mover a visão 180º (direção oposta à loja da Apple) terá um ônibus e dá pra ver no reflexo do vidro do ônibus o carro da Google com os equipamentos fotográficos em cima.

    Abraços!

  • Skeat

    Ja sabia do serviço em algumas cidades americanas, pensei que demoraria para chegar ao Brasil, mas chegou bem rápido. Provavelmente por causa da copa 😛

  • Heliel

    A foto de bh é perto lá de casa… shopping norte, venda nova! Moro mal mas vou ter street view! hueheue

  • Ninho

    Aqui no Japão já tem em bastante lugar, a onde eu moro tbm!!
    Muito interessante!!

  • lupita

    Google Street View invasion of privacy!!!

    (Novo projeto da google.)

  • Daniel Bittencourt

    Espero que todas as cidades sedes da copa de 2014 recebam o google street view! Vai ser muito bacana pode ver as ruas da minha cidade por lá.

  • Piero Mattos

    Eu também vi um carro desses do Street View no centro de Jundiaí – SP, passou duas vezes por mim! Espero que o serviço esteja disponível o mais cedo possível, ajudaria muito na navegação pelo iPhone!

  • Esse carro do google estava aqui na minha cidade mês passado, e não é capital.

  • Fernando

    Não foi apenas ontém que isso ocorreu…. a uns 15 dias atrás eu consegui acessar esta visão pelo maps do meu iphone… porém, ao tentar no outro dia mostrar a meus amigos a mesma função já estava indisponível… e lógico… fiquei com a cara no chão, já que havia feito a maior propaganda…

  • Alex Nogueira

    Só para confirmar, parece que funciona no iPad Wifi…

    Na página da Apple esta escrito que o app Mapas funciona apenas “através de hot spots conhecidos” no iPad Wifi, então o Streei View não funcionará no iPad Wifi, não é? Apenas no 3g.

    O Mapas do iPad Wifi não localiza nem por triangulação de antenas? É isso mesmo?

    • Uma coisa não tem relação com a outra, você pode ver o Street View de qualquer lugar do mundo, o que não tem no iPad WiFi é o GPS.

      • Alex Nogueira

        Sim, Wesley, isso eu entendi, mas me refiro ao posicionamento atual, no Mapas ou no Street View. Se o iPad Wifi não fizer triangulação de antenas então somente digitando a localização atual (se não houver hotspots conhecidos).

        Imagine a situação: estou em algum lugar no meio de uma cidade que não conheço e quero saber (ver no Street View) o que há na rua de trás. Eu terei que descobrir e digitar meu endereço atual, não é?

        Outro exemplo, no iPhone mesmo sem sinal GPS dentro do ônibus, eu conseguia visualizar minha posição se deslocando na estrada (no app Mapas) usando a triangulação de antenas. Se o iPad Wifi não tiver triangulação então nem isso será possível.

        Obrigado,

        • Sim, sem GPS não tem como. Até a busca usando o WiFi conectado não funciona sempre.

          O pior é quando ele decide dizer a cada 30 segundos “Your location could not be determined”, mesmo sem você se localizar, porque ele tenta colocar aquela bolinha azul de qualquer forma.