2010ARQUIVO

Aplicativo Apple Remote ganha atualização, com compatibilidade para iPad e tela Retina

Hoje a Apple liberou uma atualização para o já esquecido aplicativo Remote. O lançamento foi há dois anos (veja nossa resenha) e desde então, nenhuma grande atualização tinha sido lançada, mesmo com a chegada do iPad e da tela Retina. Agora, a Apple se redime, aproveitando o lançamento do AppleTV e disponibilizando a versão 2.0. O ícone é novo, mas quem é leitor do Blog do iPhone já o conhecia: vejam só vocês, é exatamente o mesmo encontrado por nós e apresentado em primeira mão ainda esta manhã.

Todo em português, ele controla o iTunes ou o AppleTV diretamente no aparelho. Você pode tocar músicas, filmes, criar listas, tudo sentado no sofá. Para festas, é bem prático, possibilitando controlar o que toda direto no iPhone (se você é o DJ, claro). Há também a possibilidade de quem estiver na mesma rede, também com um dispositivo iOS, de sugerir músicas e apontar as favoritas.

Se você não o conhecia, a sugestão é ver nosso vídeo de dois anos atrás, enquanto não fazemos um novo. ;)

O aplicativo Remote está disponível gratuitamente na App Store (link) e é compatível com o iOS 3.1.2 ou posterior, em iPhones, iPads e iPods touch.

Botão Voltar ao topo