Notícias

Operadora TIM começa a fazer marketing em cima do iPhone 4

A segunda leva de lançamentos mundiais nem começou ainda e já tem operadora brasileira fazendo mistério sobre o lançamento do iPhone 4 aqui no Brasil. A TIM parece ter resolvido incorporar o novo modelo em suas comunicações com o público. Ontem mesmo, em seu twitter oficial, ela não poderia ter sido mais explícita:

Claro que parece ser mais um jogo promocional para chamar a atenção, aproveitando o grande interesse pelo melhor iPhone já feito. Mas ela vai mais além, adicionando o modelo em sua promoção Liberty WEB Grátis. Confira o regulamento oficial:

Interessante é o ítem 12 do regulamento: “A promoção será concedida apenas para os CLIENTES que solicitarem a ativação da mesma até a data limite de 08/08/2010“. Até esta data, porém, é praticamente impossível que o aparelho comece a ser vendido oficialmente por aqui. Então por que incluí-lo na promoção?

A operadora oficialmente não fez nenhuma declaração sobre quando o iPhone 4 será lançado em nosso país, até porque nenhuma delas poderia dizer, pois nem mesmo a ANATEL homologou o dispositivo, o que impossibilita a venda em território nacional.

Estimativas otimistas para o lançamento no Brasil do novo iPhone indicam que ele não deve acontecer antes do final de setembro.

Colaboraram os leitores Neto Matos e Helbert Kreitlow

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Wallace

    Mal posso esperar… Mais ainda to na duvida entre o iPhone 4 ou o iPad.

  • Victor Carneiro

    Muito bom pra TIM, sou cliente da operadora há 2 anos e meio e a minha única reclamação é em relação a cobertura 3g que não abrange muito da Grande Vitória-ES.

    Também estive dando uma olhada nos planos iPhone dela e não são bons, espero que melhorem com a chegada do iPhone 4 e que o preço de chegada deste não seja um absurdo.

    • Alex iPilot

      Victor, o meu iPhone era da TIM e segue uma dica que a TIM não divulga: na verdade vc pode ter qualquer plano no seu iPhone, podendo fazer a combinação de voz e dados que desejar. A TIM não divulga e oferece isso a não ser que vc peça, no momento da compra/contratação. Fica parecendo que somente existem os chamados “Planos iPhone”, mas vc contrata o que desejar…

      • Victor Carneiro

        Valeu pela dica, então vou continuar com meu plano atual… infinity 60 com 30 torpedos e internet ilimitada.

        • Helbert Kreitlow

          Tentei fazer isso na Vivo mas eles falaram que não é possível… (Assinar um plano de dados ilimitado + um plano de voz qlqr)

          O Problema de mudar pra Tim é que vou perder meus pontos de fidelidade da Vivo… que me renderão um belo desconto no iPhone 4… 😛

    • Alex iPilot

      Boa notícia, mas não quero o iPhone 4 tão cedo, quero é que comecem a “dar de graça” os 3G para que eu volte a ter um, hehehe… 😉

  • Isso pode dar um problema pra eles…

  • Rodolfo Piva

    Acho que vou ficar com o meu 3GS e comprar o iPad. 🙂

  • Max

    Pra variar no Brasil as empresas podem fazer oq bem entendem com o consumidor que não são punidas. Isso é propaganda enganosa, tentando abocanhar os clientes mais desesperados…

    • Daniel

      Qual é a diferença entre fazer propaganda agora e uma semana antes de lançes se esses desesperados vao comprar o iPhone 4 eles so poderao comprar quando lançar…

  • Marco

    Pelo menos já temos uma operadora nacional falando do assunto…
    Vou esperar pela Vivo que é aonde estou amarrado.

  • Alpheu

    A TIM é tão evoluida que anúncia conexão 3g em cidade que não pega (tenho um modem 3g TIM já faz 3 anos e ainda funciona somente com EDGE) e iPhone 4 em país que ainda não chegou !!! FAIL !!!! a Claro e VIVO com certeza sai na frente !

    • Huang

      talvez tem sinal 3g em apenas algumas regiões da sua cidade…acontece o mesmo da cidade de onde estou…tem 3g mas é apenas no centro e alguns bairros.

  • Pessoal pode ate ser que seja… Mas essas operadoras adoram fazer uma lavagem cerebral nos seus clientes e isso pode não passar de uma estratégia de Marketing para ganhar visibilidade. #MUNDOCAO

  • lukas

    Ah que propaganda enganosa… Mas no minimo a gente sabe que as operadoras teoricamente estão interessados no iphone 4.

  • nao disponibilizaram nem o micro-sim ainda e ja tao fazendo promoçao com ele! ¬¬’

  • Luís ou alguém..
    Uma vez que o pedido é aprovado pela Apple Store UK, seria possível alterar o shipping address de Londres no meu caso para outro país, de repente o próprio Brasil? Seria entregue? Estarei fora na data de entrega do Iphone 4 em Londres pela previsão do delivery date deles.

    Abs e obrigado.

  • Juliano

    Olha a pegadinha do Malandro!!!

    4. Após o consumo de 300 MB, a velocidade do pacote será reduzida para 50 Kbps até o
    período de faturamento subseqüente.

  • Edguitarra

    Bom, nós estamos quase em agosto e ainda não se tem notícias oficiais, até setembro temos praticamente um mês só. Acho impossível que o Iphone 4 chegue na data prevista, acho que só pro Natal, ou junto com o Iphone 5.

    • Victor Carneiro

      Uma pequena correção… de fato o tempo da nossa espera será de 2 meses, uma vez que estamos no final de julho e a previsão é para o final de setembro. Não sei no caso do Brasil, mas nos EUA e resto do mundo a Apple sempre prepara o lançamento do iPhone pra uma sexta feira, se por aqui resolverem seguir a regra eu aposto que seja no dia 24 de Setembro o lançamento oficial do iPhone 4 em terras brasileiras.

  • É. A Tim ta saindo na frente de novo….

  • João Paulo

    @Victor Carneiro:

    Aqui eles seguem a “regra” também: o 3G foi lançado em 26/09 e o 3GS (viva!!!) em 28/08 – sexta-feira. Pena que esse ano vá atrasar.

  • Leandro

    I LEX, existe alguma possibilidade da ANATEL não homologar o iphone em vista das mídias negativas sobre o sinal de recepção do aparelho?

  • Vitor Yuri Tomoi

    Prefiro esperar o iPhone 5

  • Vitor Sá

    A TIM querendo um pouco de atenção, e funcionou, certo? Funcionou tão bem q até eu fiquei com curiosidade de hás os planos deles!

    Mas nao tive surpresas. Nenhuma operadora oferece planos tão bons quanto a Vivo, para o iPhone. Internet “ilimitada” (limite alto) é fundametal para o iPhone, minutos para QUALQUER operadora (qual é a graça de ter vários minutos para apenas uma operadora?) e muitos torpedos (é tão fácil mandar torpedos no iPhone q sempre ultrapasso os mais de 300 q tenho direito).

  • Danilo Fonseca

    É verdade galera ninguém tem planos melhores para iPhone q a Vivo, é muito completo! Tô sofrendo muito com a Oi e a TIM era muito ruim no passado quando tive um plano deles!

  • RAVAGNANI

    Realmente a VIVO mata a pau, e não fica latindo a toa, quando aparecer falando do iPhone 4 vai ser em definitivo para ja podermos comprar no máximo no mês seguinte.

    • Drica

      Concordo contigo =]

  • Rafael

    iLex SAIU i SDK 4.1 Beta 2! Corre e faz um post!

  • Everton

    iLex, essa questão de datas, a TIM costuma prorrogar promoções.

  • nil canivarolli

    kara, temos q nos juntar e protstar contra essas operadoras q abusam e enganam a gnte facilmente, ate qndo elas vao fazer da gnte oq bm entenderem!!?? esses planos q oferecem, nunca vem de acordo q vc gostaria, fora a surpresa stressante na hra da fatura! e o trafego q prometem de ate 1mbps, que ate agora nao consegui atingir nem a metade!!?? temos q dar um basta nisso, e a Anatel q n faz nada? sera q podemos confiar nela???? infelizmente stamos sozinhos nessa. e vamos continuar tomando no ;(…pq somos brasileiros e aceitamos sermos roubados,humilhados e abusados….

  • Angela

    Bom, ainda não vi nenhum post comentando sobre o fato de que, aderindo a esse plano, vc não pode usar o tethering! Será que isso não é a pegadinha? Qdo vc quiser usar, vai pagar a mais???

    • Vitor

      Descobriu se eles descobrem e cobram a mais pelo tethering?

  • Drica

    O bom é que a TIM faz a propaganda, e nenhum dos seus atendentes nas lojas sabem da existencia do aparelho, ou sequer que o aparelho utiliza o micro-sim, é duro viu, do que adianta fazer propaganda e não treinar os proprios funcionarios?!

    Vou é esperar a VIVO se pronunciar, falar até papagaio fala, fazer é outra historia, e eu vou esperar o iPhone 4 mesmo, vou ver quem oferece melhor preço e plano, pq ter iPhone sem plano de dados é dureza.

  • DVC

    Fico pasmo de ver gente falalndo: “acho
    minha operadora boa… Nada a reclamar… Só a cobertura 3G que deixa a desejar”
    Pô, vai ser burro assim lá longe! Tá pagando o 3G e aceita um serviço deficiente.
    Depois reclama que as empresas não respeitam o consumidor… Adivinha a razão?????

  • Antonio Petrus Kalil

    Lá vou eu fazer portabilidade novamente!!

    Antonio Petrus Kalil!