Notícias

Beta do iTunes 9.2 já sincroniza livros digitais com o iPhone e o iOS 4

Um dos anúncios feitos na WWDC foi a introdução do leitor de livros iBooks para o iPhone. Mesmo que o aplicativo ainda não esteja disponível na App Store, a versão beta do iTunes 9.2 (que deverá ser lançado em versão final no dia 21 de junho) já permite a sincronização dos livros em formato ePub e PDF com aparelhos rodando o novo sistema.

Até o momento, os livros são passados para o aparelho mas não podem ser visualizados, justamente pela falta do aplicativo iBooks. Após a sincronização, um aviso comunica a necessidade do leitor.

Também é interessante notar que o novo iTunes já está aceitando a adição de arquivos PDF em sua biblioteca, que poderão ser lidos na próxima atualização do iBooks.

O iPad também deverá ter suporte a arquivos PDF pelo seu leitor de eBooks nativo, um dos mais constantes pedidos dos usuários, segundo Steve Jobs.

O novo iOS 4, iBooks e o iTunes 9.2 estarão disponíveis ao grande público na segunda, dia 21 de junho.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados