Notícias

Aplicativo iTunes Store agora já é acessível no iOS pelas contas brasileiras

Até ontem, ao ter seu iPhone ou iPod touch conectado com uma conta brasileira da Apple, não era possível abrir o aplicativo iTunes Store no aparelho. Nada acontecia, apenas uma mensagem aparecia dizendo que o serviço não era compatível com nosso país. Mas isso acaba de mudar.

Na verdade, ainda não temos direito a uma “real” iTunes Store como a americana, onde é possível comprar músicas, filmes e ringtones. Mas pelo menos agora o aplicativo funciona e já é possível baixar Podcasts (programas em áudio e vídeo) direto no iPhone.

Além dos Podcasts, pode-se baixar vídeos do iTunes U criados por universidades do mundo inteiro, como por exemplo, o curso de programação de iPhone de Stanford.

Claro que a esperança de todos nós é que isso possa ser um sinal de que preparativos estejam sendo feitos para a implementação de uma loja virtual de músicas completa no Brasil. Mas por enquanto, continua sendo somente um sonho…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados