Notícias

Steve Jobs: Ninguém ficará decepcionado com a WWDC 2010

Ao que parece, Steve Jobs continua respondendo emails que quem lhe escreve diretamente. Desta vez, um leitor do site MacRumors supostamente teria recebido uma resposta do CEO da Apple em pessoa, em relação a sua pergunta sobre as novidades da Google apresentadas na semana passada.

Na semana passada, a Google fez bastante hype em um conjunto de apresentações sobre novos serviços e produtos. Entre eles, o novo Android 2.2 e o Google TV (fortemente inspirado no Apple TV). As apresentações foram impressionantes, tanto que fez com que muitos já decretassem (mais uma vez) o fim da dominação da Apple.

Aliás, a maçã foi diretamente atacada várias vezes. Os diretores da Google disseram claramente que “estamos fazendo isso para impedir que o futuro seja dominado por um homem e por uma só empresa“, referindo-se ao enorme crescimento da Apple. A minha única crítica é que disseram isso apresentando produtos que são claras cópias de produtos da maçã; seria como dizer “queremos evitar que uma empresa só domine e por isso estamos imitando o que ela faz“.

Chegaram a fazer referência ao comercial (e ao livro) 1984, colocando a Apple como Big Brother. Até mesmo nas referências eles imitaram a concorrente; a diferença é que a Apple, quando o fez em 84, estava lançando um produto completamente novo e que revolucionou toda a indústria dos computadores. A Google só apresentou versões melhoradas do que já existe.

Como várias pessoas já começaram a decretar antecipadamente a supremacia futura da gigante das buscas, um rapaz chamado Brian Webster escreveu um email diretamente para Steve Jobs, perguntando:

Espero que vocês tenham bons anúncios a fazer na WWDC para tirar a Google da jogada.

Jobs respondeu rapidamente:

Você não se decepcionará.

A WWDC (Worldwide Developers Conference) é o evento que reúne milhares de desenvolvedores para iPhone OS e Mac, que este ano se realizará na semana do dia 7 de junho. Espera-se que seja apresentado o novo iPhone OS 4 final, além do futuro iPhone de 4ª geração. Outras surpresas poderão aparecer.

Entenda a fórmula do hype

É normal empresas que querem competir com a Apple lançarem burburinhos dias antes da WWDC. Foi exatamente assim que agiu a Palm no ano passado, ao lançar seu celular Pre faltando dois dias para a conferência. A ideia é tentar, por algum tempo, parecer superior aos produtos da maçã antes que ela lance sobre todos nós seu “campo de distorção da realidade“. A Google coincidentemente parece ter seguido a mesma fórmula.

Mas no passado ela não funcionou. O Pre foi um fracasso de vendas, levando a Palm quase à falência. Acabou sendo comprada pela HP.

Para os atuais usuários de iPhone OS, apenas duas coisas interessam de tudo isso: primeiro, que uma maior concorrência gera melhorias mais rápidas em nossos produtos. Segundo, que Steve Jobs realmente não nos decepcione e que apresente coisas muito legais no dia 7 de junho.

Claro que, como sempre, você poderá acompanhar toda a cobertura do evento aqui no Blog. 😉

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • RAVAGNANI

    Mal posso esperar para este evento, eu acredito que este novo iPhone vai ficar anos luz a frente de seus concorrentes.

  • Fabiano

    To curioso para ver esses lancamentos. Sou usuario de varios produtos Apple, e so nao fico satisfeito com algumas restricoes que a apple faz no iphone, ipad, apple tv etc.. forçando a gente a ir atras de jailbreak

    • Rodolfo Piva

      Somos 2. Tenho este mesmo sentimento.

    • Gabriel

      Nao sei se vcs perceberam, mas a Apple enxerga isso, e tenta criar o OS com tudo que eh necessario, sem abri as pernas do OS!

      Vcs tb perceberam que a maioria das mudanças incorporadas sao coisas que vc ja tinha no jailbreak? soh que BEM melhoradas? (Indicador da bateria, plano de fundo, multitasking…)

      • Eu costumo definir o jailbreak como “liberdade” do iPhone. Mesmo que a maçã implemente no OS algumas das várias possibilidades do jailbreak, ela nunca irá fazer tudo que existe de bom.

        O melhor app pra iPhone que existe, está no Cydia e a Apple nunca vai fazer algo parecido, tenho certeza.
        O iFile é simplesmente contra toda a política da Apple de simplicidade e facilidade de uso de seus produtos, mas é simplesmente a alma da iPhone. Baixem que vocês vão ver o quanto este app vai mudar a maneira de usar o iPhone.

  • Bruno Junior

    A Apple criou oque em 84? Ela tirou foi uma fotocopia dos projetos da Xerox 😛

    • Todo herói para existir precisa de um antagonista tão bom quanto ele. Que continue e se torne ainda mais acirrada a concorrência entre Google X Apple. Será bom para todo o mercado e para os consumidores.

    • Nicolas Catalani

      Xerox foi o Apple Lisa. Em 1984 a Apple lançou o Macintosh (classic).

    • Que fotocópia boa essa, hein? Se não fosse a Apple, ainda estaríamos escrevendo linha de comando no computador para fazer rodar um programa, pois a Xerox considerava “coisa de criança” um mouse e os ícones.

      Aconselho se informar mais profundamente da história verdadeira. Ela é apaixonante, você vai gostar. 😉

      • Gustavo

        Bill English era um macaquinho que pulava nos galhos da hora. ele criou o mouse ainda dentro da Xerox, levou pra Apple [Lisa] e tem dedos dele na criação da interface gráfica com ícones e lixeira.

    • ifire

      Acho que voce deve esta confundindo, quem copiou alguma coisa foi um tal de Bill Gates, e diga de passagem mal feita, a Apple comprou o projeto que foi rejeitado pela diretoria da Xerox, procure e voce encontrara, o pior negócio do século (a Xerox ter vendido o sistema para a Apple). A Apple não criou o multi-touch, mais ela comprou de quem criou (veja no site do escritório central de marcas e patentes do EUA). Mais para aqueles que tem esse pensamento com a Google, vai a noticia que a Verizon saiu fora do projeto do nexus one, ou seja, vai parar. Se você não tiver um iphone, você com certeza terá um cópia.

  • Carlos

    O pessoal da Google não deixa de ter razão, gostamos da Apple, mas imagina ela sem concorrências do jeito que é concentradora? Recebi da VIVO esses dias um Motorola Milestone, apesar de preferir o iPhone gostei muito das funcionalidades, sinceramente, com essas atitudes da Google teremos uma Apple mais próxima dos consumidores.

  • jegue

    o Androi esta evoluindo em uma velocidade invrivel.
    ja tem muitas funcoes superiores ao iphone.
    se dessa vez a apple nao tomar uma atitude
    nos vamos ficar comendo poeira

    • Luciano Vieira

      Eu já fucei num Nexus One e não troco meu iPhone 3GS por ele de jeito nenhum…imagine o 4G então…

  • Carlos Durante

    Não acho ruim a Google fazer isso… pelo contrario é bom assim sempre vamos ter concorrência, que faz cada vez mais ficar melhor e mais legais…

    e um dia talvez os preços abaixem =)

  • Promete!

  • @gui_k

    So uma observação na tradução do email. Taking the piss seria algo como “estão de brincadeira / piada” etc..

  • Ed

    Que meda.

    Será um novo telefone holográfico nuclear?

    • iMatews

      Eu espero q sim 😀 -q

    • Luciano Vieira

      E a fábrica deve ser no Irã…rs
      Aí vão começar a dizer que os atentados terroristas são causados pela Apple…kkkkk

    • Rafael

      Kra num duvido… Já tem até o projeto concept da apple o BlackHole!

  • JanjaBoy

    E olha que o sitema deles vai rodar flash.

  • SergioPG

    O Google indiretamente vai transformar a Apple numa empresa ainda melhor.

  • Flávio Furlan

    Como vc disse, está virando moda fazer hype dias antes, mas vamos esperar o a Apple tem para nós.

    Não sou ingênuo mas nesses ultimos a Apple não tem decepcionado (tomar que não seja agora). Mas ultimamente quem vem decepcionando é a propria Google. Se ela começar a entrar nessa pilha errada de atacar a Apple não vejo muito futuro, isso é coisa de empresa pequena, que não é inovadora.

  • Só por curiosidade!

    Em que o Androide é superior ao iPhone?
    Pra mim não tem nada que o iPhone não faça! Com a O.S 4.0 então…

    Abraços

  • Vitor Sá

    Eu teria medo de falar esse tipo de coisa, mas ele é o Steve Jobs! O #Fail pra ele significa acabar com os estoques de iPads, bem, foi a imprensa q chamou de #Fail…

  • Marcus

    A concorrencia é algo muito bom para nós consumidores.
    Eu confesso que nunca mechi em um celular com o android.
    Estou esperando chegar o Milestone que me primo pediu, para dar uma olhada no OS da Google.
    Hoje eu nao tenho nem um pouco de vontade de ter qualquer outro celular que nao seja o iPhone, espero continuar com esse sentimento, mesmo depois de conhecer o Android e ver as novidades do WWDC.

    Antes do iPhone, eu não tinha muita ideia do que era a Apple, até conhecia a marca, mas os produtos dela eram algo meio que “inalcançavel”. Desde a primeira versao do iPhone eu falei pra mim mesmo que eu queria um e iria ter. Depois que consegui meu iPhone, comecei me informar mais sobre a Maçã, e agora tenho planos pra comprar um MacBook, soh preciso de grana, hehehe…..

    Pelo que acompanho da Apple e do Steve Jobs, não tenho dúvidas que não iremos nos decepcionar com as novidades apresentadas dia 7 de junho.

  • Sempre tem quem não goste quando a gente fala bem da Apple e critica os outros. No ano passado foi a mesmíssima coisa.
    Convido a todos a lerem os comentários da matéria de um ano atrás, dos que diziam que “agora sim o iPhone vai perder espaço para a concorrência”. A história provou o contrário. 😉

    http://blogdoiphone.com.br/2009/05/oficial-palm-pre-sera-lancado-dois-dias-antes-da-apresentacao-do-novo-iphone/

    • iMatews

      Já falei isso uma vez, e vou falar de novo. Se a maçã continuar do jeito que está, o iPhone nunca deixará de ser moderno.
      Afinal, ele tem algumas coisas que nenhum celular tem de melhor.
      #Qualidade
      #Funções incríveis
      #Maior loja de aplicativos
      #Atualizações que deixam o celular mais moderno ainda
      #Melhor marca do mercado
      #Design
      etc.
      são tantos, que eu passaria o dia aqui rs

      • Luciano Vieira

        Mas é claro que a maçã vai continuar do jeito que está! Ela sempre foi assim. Está em suas entranhas. As outras é que tentam copiar. (já vão me chamar de fanático, quer ver…kkk).

      • Rafael

        O dia?! O ano , né! ;P

  • André

    Engraçado. Quando a Apple apresentou a multitarefa dizendo que não foram os primeiros mas que fizeram melhor todo mundo aplaudiu. Disseram que era a cara da Apple. Agora reclamam que o Google está copiando a Apple. Não me importo que o Google copie a Apple, desde que faça melhor, não vejo problemas.

    A propósito, tenho um iPhone e estou ansiosos pelo novo OS.

  • Marcelo Baltar

    Teoria da conspiração: outro dia mesmo o Tio Steve tava tomando cafezinho com o CEO do Google. Agora essa “animosidade” toda. Hum, estranho essa história. E a Microsoft caminhando pra irrelevância… Tem coisa aí. rs

  • Andre

    Eu quero ver o circo pegar fogo. Mas entre a Apple e a Google, eu prefiro que a Google vença.

  • Juarah

    E eu continuo tentando não comer minhocas no anzol!!!

    • Luciano Vieira

      Eu continuo aqui feliz da vida, com o estômago cheio de minhocas…rs

  • Homero

    “O Pre foi um fracasso de vendas”
    Ueh o Palm pré seria o iPhone killer e deu nisso??

    Continuo um applemaníaco,
    To juntando as moedas para um iPad 3G Wi-Fi.
    To juntando as moedas para o novo iPhone.

    I won´t be disappointed. Confio no Jobs.

    Quem viver verá.
    Abraços.

  • Léo Nassif

    Pra mim, Apple sempre será Apple.
    Pode aparecer o celular que for, com as funções que forem.
    mas a praticidade e a funcionalidade da Apple vai ser dificil alguem tirar.

    A própria MARCA voltou extremamente forte ao mercado depois do revolucionário Ipod.

    Tive a oportunidade de mexer no Android OS e sinceramente, em minha opinião, não chega nem perto de um iPhone OS.
    Achei o Android muito confuso e complexo em suas funções, apesar da estabilidade do sistema.

    não troco meu iPhone por nada.
    Não vejo outro aparelho que possa ser um iPhone Killer.

  • Bruno

    Desculpa, gosto dos produtos da Apple e tal, mas dizer que a Google TV é fortemente inspirada na Apple TV é dizer que não leu nada sobre o produto do Google…

    • Rafael

      E vc não leu nada sobre o Apple TV! Então, leia VC primeiro antes de falar com os outros tá!

      #humilhei

  • Niegro

    Os que dizem que mexeram em um Android OS e não gostaram, que me desculpem, mas acho que mexeram em algum aparelho meia boca com software desatualizado, estilo Samsung Galaxy, o melhor do Android OS, e que ele está em constante desenvolvimento assim como o iPhone OS, tenho vários produtos da maça, e meus celelures preferidos são o HTC HD2 WM6.5 e um Motorola Milerstone, meus 3Gs ficam em segundo plano pro dia a dia…

    • Nicolas Catalani

      Também acho hipocrisia falar que o Android não presta. É uma bom sistema SIM ! Na minha opinião, o iPhone OS é melhor que o Android, mas não quer dizer que o Android seja desprezível ou ruim.

  • You won’t be disappointed = Você não vai se decepcionar.

    • Uau. Isso realmente é TOTALMENTE DIFERENTE de “Você não se decepcionará”.
      Vou despedir nosso estagiário de traduções.

      • R4ph431

        A sua ironia tem piada. Parece as respostas do Steve Jobs! haha

      • Sent from my iPad

    • Overlord

      CAPAZ que ele iria dizer algo diferente, não é?

      Imagina, um CEO de empresa dizendo: Bah, cara, desculpa mas não temos nada de diferente para te apresentar!

      huahauahua

      • Marcelo Baltar

        Neste caso ele simplesmente não responderia ao e-mail.