2009ARQUIVO

Apple acelera consideravelmente o tempo de aprovação de aplicativos na App Store

São tão famosos os casos de desenvolvedores que reclamam da demora no processo de aprovação de aplicativos na App Store, que quando o contrário acontece, vira notícia. Depois da pausa de uma semana na iTunes Connect (interface dedicada aos desenvolvedores para gerenciamento de aplicativos), o processo de aprovação está batendo recordes, com exemplos onde o título é aprovado no mesmo dia em que foi enviado.

Alguns desenvolvedores italianos estão relatando que seus aplicativos enviados ontem já estão disponíveis para venda na App Store. É o caso de iMarea, que demorou apenas 26 horas desde o envio do binário até a aprovação pela Apple. Já a história do app Mind Reader é mais impressionante ainda: todo o processo não durou nem 14h!!!

O Blog do iPhone entrou em contato com alguns desenvolvedores brasileiros, que confirmaram o fenômeno relatando aplicativos que foram enviados no final da segunda-feira e que já estão em processo de review.

A torcida agora é que isso vire rotina e não somente um episódio pontual de fim de ano. Uma das partes mais difíceis para os desenvolvedores é justamente esta relação direta com a Apple, com situações desagradáveis como precisar esperar duas semanas para saber que o aplicativo foi reprovado por um pequeno detalhe, que poderia ser resolvido em minutos.

Botão Voltar ao topo