Notícias

Google Adsense oferece anúncios adaptados para iPhone OS e outros smartphones avançados

productsummary-mobile-highendA Google anunciou hoje em seu blog do Adsense a disponibilização pública de anúncios em formato especial para iPhones e outras plataformas móveis avançadas, como o Android. Até então ele só era possível para anunciantes que faziam parte do programa beta da ferramenta.

Com isso, surge um novo formato (320×50), ideal para a largura de tela do iPhone e do iPod touch. Por ser adaptado à plataformas móveis, seu carregamento é mais rápido e com visual mais adequado a telas menores:

Além dessas medidas, os editores também possuem outras opções com os formatos clássicos de páginas internet normais (como esse da coluna da direita desta página).

Adsense para iPhone

A notícia vem em boa hora, principalmente para desenvolvedores que pensam em usar publicidade para financiar seus aplicativos.

Com a líder da publicidade online entrando também na briga dos smartphones, empresas habituadas com o setor, como a AdMob, devem ficar bastante preocupadas a partir de agora.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados