Notícias

Google Adsense oferece anúncios adaptados para iPhone OS e outros smartphones avançados

productsummary-mobile-highendA Google anunciou hoje em seu blog do Adsense a disponibilização pública de anúncios em formato especial para iPhones e outras plataformas móveis avançadas, como o Android. Até então ele só era possível para anunciantes que faziam parte do programa beta da ferramenta.

Com isso, surge um novo formato (320×50), ideal para a largura de tela do iPhone e do iPod touch. Por ser adaptado à plataformas móveis, seu carregamento é mais rápido e com visual mais adequado a telas menores:

Além dessas medidas, os editores também possuem outras opções com os formatos clássicos de páginas internet normais (como esse da coluna da direita desta página).

Adsense para iPhone

A notícia vem em boa hora, principalmente para desenvolvedores que pensam em usar publicidade para financiar seus aplicativos.

Com a líder da publicidade online entrando também na briga dos smartphones, empresas habituadas com o setor, como a AdMob, devem ficar bastante preocupadas a partir de agora.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pelo que li no blog do Adsense, somente autores do “Adsense mobile” tem esse recurso.
    “Today we’re launching a new feature for AdSense mobile publishers…”

    É isso ou eu entendi errado?

    • A frase se refere a editores que queiram publicar em formato mobile. O anúncio publicado nesse artigo comprova isso, visto que o Blog tem a conta “normal” do adsense.
      Na verdade não há divisão, é tudo a mesma conta. A diferença é onde você quer publicar. 😉

  • Poxa, por um dia.

    Esse final de semana enviei dois apps para a Apple usando os mecanismos de publicidade do AdMob.

    Faço parte dos beta testers do Google AdSense for Mobile, mas não tive interesse em colocar uma versão Beta em meus app. Agora com a versão final seria ótimo.

    Concorrência sempre é interessante.
    Logo logo, começo a testar o AdSense por aqui.

  • Sudré

    Olá iLex, não sei se foi de forma totalmente proposital, mas vi que no exemplo que você colocou no post, está sendo citado o site http://www.iphoneSP.com.br. Não sei se você já fez, mas seria interessante pesquisar na Internet sobre esse pessoal. Digo isso porque já li em alguns sites comentários indicando que eles não são uma boa referência, inclusive vendendo aplicativos crackeados dentro de seus pacotes.

    Veja um exemplo da indignação de um desenvolvedor com eles (retirado do fórum iphonemod):
    http://www.iphonemod.com.br/forum/iphonesp-pilantras-t13456.html

    Espero que tenha ajudado.

    Um abraço,

    Sudré

  • JuniorCeará

    Propaganda, spam até no formato mobile?
    Eca!! Deuss me livre ;/

    • Rafael Nogueira

      É só comprar aplicativo que não terás problemas com isso.

      Agora se vc é do tipo que reclama que o aplicativo é caro, reclama que não tem aplicativo gratuito e ainda reclama que contenha propaganda…. Já sabes onde deves ir.

      Ninguém trabalha de graça! E esse meio é o melhor para a criação gratuita de qualidade ao consumidor final.