2009ARQUIVO

Comercial ressalta a capacidade do iPhone em se conectar na net no meio de uma ligação

Nas últimas semanas, as operadoras AT&T e Verizon têm feito uma guerra publicitária entre elas, com a última atacando a pouca cobertura que a vendedora exclusiva do iPhone tem em território americano. A AT&T resolveu revidar, dizendo que a rede da concorrente não permite falar ao telefone e se conectar à internet ao mesmo tempo.

A Apple, que não é boba, aproveitou a oportunidade para enfatizar o recurso de telefonar e ao mesmo tempo navegar pela web, criando dois comerciais para isso. O primeiro deles se chama “Que horas é o filme” e mostra uma situação onde um amigo liga para saber o horário do filme, endereço do cinema e onde jantar depois, tudo isso consultado imediatamente na internet.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=9npoVrRBDHk

No segundo, chamado “Você viu meu email?“, aborda a situação em que um cliente liga para você e pergunta se viu o email que ele mandou. Você imediatamente o abre no iPhone e pode assim continuar a conversa.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=QWC8IzV9Pdo

Os comerciais lembram muito os do primeiro iPhone, quando se dava atenção às funções nativas do aparelho e não aos aplicativos, como é hoje.

No fim, ela ainda alfineta: O seu telefone tem uma rede que suporte isso?

O comercial da AT&T também é divertido, mostrando que se os clientes da “concorrente” quiserem navegar e falar ao mesmo tempo, precisam de dois telefones. No filme aparece um cliente com dois Droids na mão.

Botão Voltar ao topo