Notícias

Google planeja lançar aplicativo próprio de navegação GPS curva-a-curva gratuito

Google Maps Navigation

A coisa chega a ser até meio óbvia e nos faz perguntar por que é que demorou tanto para aparecer. A Google tem uma enorme estrutura de mapas, buscas e pontos de interesse (POI) no mundo todo. Quem melhor do que ela para desenvolver um navegador GPS curva-a-curva universal?

Pois é isso justamente que ela começou a fazer. Já está em fase de testes o seu aplicativo de navegação, o Google Maps Navigation, que tem como grande diferença para os aplicativos tradicionais o fato de precisar de uma conexão internet para ler os mapas.

Esta nova funcionalidade vem com tudo que você esperaria encontrar em um sistema de navegação GPS, como visualizações em 3D, orientação vocal curva-a-curva e recálculo automático de rota.

Entre as funções normais de um navegador, ele também trará:

– atualização automática de mapas;

– busca na internet por pontos de interesse próximos;

– busca vocal (por enquanto em inglês) como acontece já no Google App (não precisa digitar nada);

– estado em tempo real do trânsito e cálculo de rotas alternativas;

– busca de POI localizados na rota;

– uso de imagens de satélite do Google Maps, para melhor localização;

– uso do Street View na navegação.

Realmente revolucionário e o que é mais impressionante: totalmente de graça, como a maior parte dos serviços da companhia. Promete ameaçar seriamente o negócio de todos os atuais navegadores existentes para celulares.

Por enquanto há uma versão beta apenas para o Android 2.0, mas logo deverá ganhar versões para outros celulares, inclusive o iPhone.

Veja o vídeo dele em ação:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=tGXK4jKN_jY

Esperta foi a TomTom, que se preocupou em vender um acessório e não um aplicativo. 😉

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados