2009ARQUIVO

[rumor] Apple poderá começar a vender Ringtones prontos a partir do evento do dia 9

Ringtone do iPhone

Segundo o site CNET, a Apple pode ter obtido a autorização com as gravadoras para vender toques de celular (ringtones) já prontos para o iPhone. Do modo como é feito hoje, o usuário pode escolher qualquer música na iTunes Store e ele mesmo editá-la para que vire um toque, pagando um complemento.

A nova função seria anunciada na semana que vem, no evento musical que a fabricante prepara para o dia 9/09/09.

Tal possibilidade seria muito boa para os usuários. Afinal, a indústria dos ringtones é muito popular em outras marcas de celular, pois todo mundo adora personalizar o toque de seu telefone e a Apple ainda não aproveitou toda a potencialidade deste mercado.

Mas resta saber como ela fará isso. Se for do jeito como é hoje, disponibilizando na iTunes Store, isso infelizmente tiraria da cena dezenas de países que não possuem a loja virtual de músicas, entre eles o Brasil.

O ideal seria que fosse uma sessão separada na própria App Store, onde se encontrasse não apenas toques com músicas, mas de outros tipos clássicos, como “telefone antigo” ou efeitos especiais, que são bem populares em aparelhos de outras marcas.

Isso não é uma coisa muito difícil de sonhar. Afinal, a própria Apple declarou que prevê uma reformulação no design da App Store, e essa poderia ser uma das novidades.

Como sempre, você poderá acompanhar a cobertura completa do evento da próxima quarta aqui no Blog. :)

via

Botão Voltar ao topo