2009ARQUIVO

Bradesco Seguros lança mais dois aplicativos brasileiros exclusivamente para o iPhone OS

A Bradesco Vida e Previdência foi uma das primeiras empresas brasileiras a investir no iPhone como plataforma promocional, e agora amplia ainda mais a experiência do usuário lançando outros dois aplicativos: Agite a Vida e Seu Futuro.

O primeiro é bem divertido.
Com a premissa “Se um dia vamos morrer, que aproveitemos o máximo da vida agora“, o aplicativo nos incentiva a estabelecer metas para agitar a nossa própria vida e realizar coisas que sempre adiamos para o futuro.

Agite a Vida

O aplicativo apresenta mais de 100 dicas de coisas para fazer enquanto se está vivo, mas não apenas isso. Ele também obriga você a estabelecer uma data precisa para realizar os feitos e organiza o que você já fez e o que ainda deverá fazer.

Para visualizar as dicas, nada melhor do que realizar a ação que mais se identifica com o nome do programa: você deve agitar fisicamente o aparelho para que as sugestões apareçam na tela. Então você pode escolher as que você quiser adotar e já dizer a data limite para isso acontecer.

Agite antes de usar

Dicas para agitar a sua vida Determine quando você fará

As funções “Já fiz” e “Vou fazer” deixa organizado em listas o que você já fez na vida (o que é muito legal para se lembrar sempre das aventuras que passou) e do que ainda pretende fazer.

Lista do que já fez

Há também um vídeo bem divertido explicando o programa. Mas tome cuidado com seu plano de dados com a operadora, pois ele faz streaming com a internet e consome bastante banda ao ser visualizado (faltou um pequeno aviso alertando disso).

Videodicas

Você também pode enviar suas próprias dicas para serem incluídas (se forem boas) em uma futura atualização do programa.

Além disso, quem é cliente da Bradesco Seguros pode obter o endereço da agência mais próxima, localizada pela geolocalização do aparelho (funciona com mais precisão em iPhones com GPS do que em iPods touch). Uma lista completa de produtos da empresa também são acessíveis, para quem se interessar.

Não deixe de testar a demonstração virtual no portal dedicado ao aplicativo.

Simplesmente uma fantástica forma de promoção, divertida e muito bem feita. Ele é resultado do trabalho conjunto da Ínsula Comunicação e a Maya.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente, clicando na imagem abaixo.

Download Agite a Vida

Já o outro aplicativo, Seu Futuro, é dedicado a quem se preocupa com planos para a aposentadoria. Ele ajuda a entender como funcionam os Planos de Previdência, através de vídeos, simuladores, gráficos evolutivos e o plano mais indicado com o seu perfil.

Há também um localizador de agências  e corretores próximos de você, em tempo real.

Seu Futuro Seu Futuro

O Seu Futuro também está gratuito na App Store (link) e foi desenvolvido pela Fingertips.

Botão Voltar ao topo