EXCLUSIVOResenhas

[resenha] Mini Battery Pack resolve seu problema de bateria com o iPhone

Uma das maiores reclamações recebidas ao que se refere o iPhone 3G é a fraca autonomia de sua bateria. Com a introdução das funções de rede 3G e GPS, o aparelho acaba exigindo muito mais energia que o modelo anterior. Além das dicas para reduzir o consumo, uma outra solução é adquirir um módulo externo que prolongue essa duração. É por isso que resolvemos testar o Mini Battery Pack, da Kensington.

Carregador de bateria portátil

Instalação fácilLeve e prático, este mini carregador obteve prestações que surpreenderam. Ele foi testado em uma viagem que durou mais de 13 horas, possibilitando ver dois filmes de duas horas, além de música, jogos e emails (com push) entre um aeroporto e outro. Tudo isso em um iPhone 3G.

A instalação não poderia ser mais fácil e simples: ele se encaixa naturalmente na entrada do dock do aparelho, sem a necessidade de nenhuma instalação adicional. Obviamente você precisa carregá-lo antes em uma fonte elétrica ou diretamente no USB do computador. O pacote já traz um conector retrátil que é muito prático principalmente em viagens. Um pequeno led de 3 luzes indica o ponto em que a carga de encontra.

A princípio eu tinha a idéia que esse tipo de acessório era apenas uma bateria suplementar e que fossemos obrigados a andar com aquele negócio pendurado ao telefone enquanto falássemos. Mas não, ele é na verdade um real carregador de bateria. Você pode deixá-lo 20 minutos carregando e depois retirá-lo para usar o telefone normalmente.

Mini battery pack Kensington

O que ele faz é simplesmente dobrar a autonomia do seu aparelho, sendo ótimo principalmente em momentos importantes em que você não pode, de jeito nenhum, ficar sem bateria.

Mini battery pack KensingtonCarregador externo de bateria
clique nas imagens para ampliá-las

Ele possibilita carga para 30 horas de música, 6 horas de vídeo e 3 horas de comunicação ao telefone. É compatível com qualquer modelo de iPhone e iPod, do touch aos de primeira geração (menos o de 3a geração).

Infelizmente não encontramos nenhum revendedor da Kensington no Brasil, por isso você terá que arranjar uma maneira de comprar este mini pack no exterior, em alguma viagem sua ou de algum conhecido. O próprio site da fabricante não faz expedições internacionais. Ele pode ser facilmente encontrado nos Estados Unidos ou na Europa, pelo preço médio de US$50.

É sempre bom lembrar que você pode ganhá-lo de graça. Ainda dá tempo de participar do nosso mini-concurso de fantasias, onde presentearemos o primeiro lugar com um Mini Battery Pack. Corra fazer a sua e participar, pois faltam poucas horas! 🙂

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • TiagoSouza

    A Apple já lançou o iPod Touch de terceira geração?!?!?! Posta fotos!!!! =PPP

  • “iPod, do touch aos de primeira geração (menos o de 3a geração)”

    Caso você não lembre, Tiago, a Apple começou a fabricar iPods desde 2001… 😛

    http://us.kensington.com/images/iphone3new4th.jpg

  • Claudio Bauer

    Eu já utilizo um dispositivo desses de uma outra marca há algum tempo.

    Quebra um super galho na hora em que é preciso.

    Esta “bateria adicional” dura mais que a própria bateria do iPhone. Basta dizer que ela tem capacidade de armazenamento que é aproximadamente 40% superior ao do telefone.

    Realmente vale a pena!

  • Vicente

    Achei muito caro…
    Se a Apple estiver mesmo trabalhando em uma bateria bem melhorada essas empresas vão ter de aumentar o armazenamento do aparelho…

    Alguém aí sabe se usarão aquele novo conceito de bateria de gadgets com célula combustível?
    Acho que este novo conceito, se usado no possível próximo modelo, baterá de fichinha a performance da atual.

  • Juka!

    Quando for pra la vou comprar mas aonde q se acha?

  • Pessoal, também acabei de comprar e usar em uma viagem esta bateria. É muito boa mesmo. Eu queria comprar o outro modelo maior mas este acabei achando uma melhor relação de portabilidade/carga/preço.

  • fernando

    Vejam no sute da incase (goincase), uma outra solucao para extender a bateria.

  • Denis Martho

    Pessoal,

    Realmente é um produto de altíssima qualidade. Quando fico mais tempo fora do escritório e a bateria acaba é só conectar ela que transfere a carga da bateria auxiliar para a bateria principal do Iphone.

    A minha comprei no site da More-thing.com
    Essa bateria chama-se Storm e é a que tem maior capacidade (1900mAh)de todas. Não sei em comparação com a anunciada, mas ela permite carregar totalmente a bateria do Iphone (aproximadamente 1h30min carrega ela totalmente).

    O problema é o frete ($31.08 dólares para SP). Ela custa $45.00 dólares. Enfim, para aqueles que necessitam como eu de um “pouquinho” mais de carga, ela é ótima.

    Espero ter ajudado aos leitores do blog.

    Abraços

  • TiagoSouza

    Hahuahuahuahuahuahuah…foi mal, é que do jeito que tá escrito deu a entender que só não funcionava no iPod TOUCH de terceira geração.. =P

  • Acabei de encomendar o meu no eBay, quando chegar eu posto minha opinião.

    Agora, será que esses caras “não-oficinais” não detonam a bateria? To pensando em comprar um carregador pro carro tambem. Me recomendam algum bom e barato?

  • Iron Junior

    Já tem até propagandas da bateria aqui! hauhauhauah

    Mas particularmente acho a bateria do Iphone muito boa! Durando um dia inteiro já está perfeito. Temos que lembrar que carregamos um “computador”, um telefone, um gps e um ipod (tudo isso em uma “TV de 42” rsrs). E ainda dura um dia inteiro. Acho que durando até a hora de dormir está perfeito.

  • Marcelo BSB

    Muito bom o review!!! Vou ficar atento pra ver se consigo um desses.

    Um abraço.

  • Vicente

    Quando sai o resultado dos vencedores da promoção de carnaval do blog iLex?

  • Alexandre Telles

    ._. eu juro q li isso… “iPod, do touch aos de primeira geração (menos o de 3a geração).” desde quando o ipod touch tem 3Gn? n tinha sido lançado agora o 2Gn? ._. lançaram e nem me avisaram…

  • Julia

    Eu comprei no more-thing também mas não sei pq no meu iphone não funciona, testei em 2 iphones dos meus amigos e funciona ok, menos no meu.. Alguem tem ideia do pq ?
    Tks

  • TiagoSouza

    @Alexandre Telles

    Hey, me too! =DDD

  • Denis Martho

    Iron,

    Não se trata de propaganda, pois não sou dono da empresa em tela. Fiz com intuito de ajudar os leitores do blog. Caso não saiba, o espaço desse blog é pra trocarmos informações sobre o que pode ou não ajudar os proprietários do Iphone.

    Ademais, se pra você ele é um “computador” pq não podemoss ajudar aqueles que necessitam de um complemento na bateria? Afinal, nem todos tem as mesmas necessidades do que as suas. =)

  • GIL SANTOS

    Nesse site vende por 12 dolares essa bateria.

    http://www.uxcell.com

  • Vicente

    Mas esse site vende para o Brasil?

  • Gil Santos

    Sim já comprei, basta ter cartão de crédito internacional ou conta no pay-pal.

    Muito bom.

  • O meu acabou de chegar. Engatei no iphone e já comecou a carregar. Vamos ver como se comporta…

    Ele com a bateria cheia, quantas cargas completas consegue dar no iphone?

  • Luck Strike

    Caraca!! Vim aqui através de um outro post. Eu não tinha visto essa reportagem. Vou tentar providenciar um ainda hoje. Só quero entender uma coisa: esse carregador precisa ser recarregado?

    • É, precisa né… 😛

  • Luck Strike

    U$ 29,99 na Best Buy