Notícias

Nasce também Bluesn0w, o desbloqueio do bluetooth do iPhone

Pois é, se 2009 se espelhar no seu primeiro dia, teremos um ano muito agitado e cheio de novidades.
Acaba de ser liberada uma prévia do que será uma solução completa de desbloqueio do limitadíssimo bluetooth do iPhone.

Bluetooth Pwned!

Os membros do projeto iPhoneBluetooth.tk (leia Grupo de hackers estuda maneiras de desbloquear o bluetooth) anunciaram hoje que finalmente conseguiram tomar o controle do chipset do Bluetooth, o que permitirá que várias funções sejam liberadas. Possivelmente entre elas, a tão aclamada troca de arquivos entre celulares.

Quem dá a boa notícia é o site iSpazio, que publicou também fotos da tela do hack. É importante salientar que ainda não existe uma interface gráfica, nem um aplicativo terminado, apenas scripts executáveis. Uma solução mais popular, que o público comum possa utilizar, deverá ser lançada em breve, de forma gratuita e completamente open source.

Hacking do bluetooth do iPhone

Para os entendidos no assunto que quiserem ver como funciona, podem baixar este executável no próprio site do iSpazio. Obviamente, é totalmente desaconselhável à usuários comuns.

Não há ainda previsões precisas de quando a ferramenta final será liberada, mas já é um grande avanço para tornar nosso telefone livre de praticamente todas as correntes. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • vi

    que tipo de arquivos será possivel trocar?

    • Fotos, música, toques, documentos…

  • goyanomj

    Esse eu vou esperar ate ficar pronto.Pq o desbloqueio ainda ta cru

  • RodrigoDC

    hehe beleza

  • Mário

    Achei um motivo para desbloquear o meu

  • Assim que suportar fones estéreos, farei o jailbreak

  • Edo

    Alguém tem noticia de algum jogo ou aplicativo que atualmente utiliza o Bluetooth do Iphone ?

  • Cássio

    E o tutorial sobre como fazer Jailbreak no iPhone iLex? Está quase pronto?

  • henriqueG

    tomara que consigam para o povinho que usa N95 pode para de encher nosso saco falando que nosso aparelho nao envia nada via bluetooth

    • Chucky

      vc fala do n95, mas vc usa algum recurso do iphone, ou ele so te serve de orelhao e maq.fotografica??
      compra um n97 pra vc brincar de troca de arquivo

  • Edo

    Eu até tinha um post no fórum sobre qual a finalidade do Bluetooth no IPHONE, agora é só aguardar, pelo menos poderemos trocar arquivos com essa funcionalidade.

  • ale

    Não troco meu headphone Shure por nenhum headphone bluetooth… nem dá pra comparar a qualidade!!!! Mas poder trocar arquivos sem dúvida vai valer a pena!!!!!

  • AGOOOOOOOOORA SIM! Muito boa notícia. Estão se tornando raras as “imperfeições” do iPhone…em breve não serão mais alvo de desculpas por não gostar de tal.. :p

  • É.. Mas isso vai estar disponível com a gente lutando contra a Apple né.. Se essa ferramenta sair completa antes do 2.3, com certeza a gente vai ter que esperar mais um bocado pra desbloquearem denovo. Já é um começo, mas eu queria que a Apple tomasse juízo e liberasse essas funções que só dependem de software, sempre limitando as coisas.

  • Provavelmente esse tanto de coisa inutil como ‘Bluetooth bloqueado’, ‘Exclusividade de Operadora’, ‘Não filma’ e etc… são somente + 1 das estrategias de venda da Apple, preste atenção no tanto que esses problemas são comentados, antes mesmo do lançamento do telefone quando algumas coisas assim foram publicadas, a veja lançou uma reportagem falando dos problemas do iPhone, MUITOS Hacker se interessaram pelo telefone justamente por causa de seu bloqueio de operadora, e etc. A Apple ta simplesmente utilizando a estrategia de propaganda ‘bok a bok’

  • iLex, qual sua opnião. Se acha que a Apple vai lançar uma atualização que irá desbloquear o Bluetooth?

    • Não acho, Diogo.
      Mas vai saber, né? 🙂

  • Lucas

    Visto desse ângulo Flash, é verdade, mas perceba que no final quem sai sempre perdendo dessas armadilhas “marketeiras” são os fiéis consumidores, que aplaudem cada sílaba que sai da boca do CEO da empresa nos keynotes da Apple.

  • Gustavo

    Qual seria a vantagem, perante a concorrencia, em bloquear funcoes tao importantes como a transferencia de arquivos via bluetooth? Desculpem a burrice mas nao consigo entender de jeito nenhum… Abs

  • Lucas

    Gustavo não existe VANTAGEM. A Apple faz isso para que a gente fale dela. Não passa de marketing, propaganda. Como diz o ditado, “Fale mal, mas fale de mim.”. Abraço.

  • Gustavo, quando a Apple planejou a iTunes Music Store, teve que prometer para as gravadoras que seus dispositivos musicais (iPods) limitariam ao máximo a troca de músicas. É por isso que só é possível colocar músicas através do iTunes, e não como nos pendrives. Nem copiar de volta do iPod para o iTunes dá.

    O iPhone só herdou isso, que é feito desde 2001.
    É por isso que eu não acredito que um dia a Apple vá liberar o bluetooth.

  • Lucas

    iLex vc acredita nisso? Isso aí é a desculpa dada, que aliás seria bastante convincente se não fosse pela limitação de troca de FOTOS, ou as fotos q vc tira com a câmera do seu iPhone são propriedade das gravadoras também?

  • Ceceu Veron

    @Lucas

    O q o iLex falou ate faz sentido …

    O q eu não entendo msm é pq a Apple vê programas q fazem Jail , que desloqueiam o Iphone , q vão desbloquear o Blue , q conseguem acessar a raiz do Ipod Tocuh/Iphone e jogar la dentro klker coisa e mesmo assim fica de frescuragem , sabendo q pessoal ja consegue burlar tudo q eles tentam bloquear …

    Mew , eu acho MTA burrice isso: se eu fosse um funcionario do Seteve e ele me pedisse pra criar alguma coisa com bloqueio eu iria falar : “Velhinho , pra q ??? Eu crio e vao desbloquear mais cedo ou mais tarde… PQ vc não me pede pra criar outra coisa e ai meu tempo vai ser BEM aproveitado???”

  • Demartini

    AOXIUoixuoixuXoIAUX

    Agora sim falta pouco pra que o iPhone fique perfeito…

    xD

  • Ale

    @Lucas
    A Apple mantém o bluetooth bloqueado pois juridicamente ela esta comprometida com os estúdios. Já o desbloqueio por terceiros viola a garantia do aparelho e sendo assim ela não tem responsabilidade juridica. Claro que ela sabe que vão desbloquear mas ela esta fazendo o papel dela dificultando as coisas. Vide o desbloqueio do 3G que levou muito mais tempo que o da primeira geração. Vcs não lembram da Vivo bloqueando o bluetooth na épica do CDMA? era por causa os programas em BREW. Para bloquear sua distribuicao ilegal via bluetooth.

  • ale

    parece que o povo não lê os posts!!!!!

  • Guilherme

    muita gente reclama do bluetooth inútil do iphone, mas tem pelo menos dois motivos pra isso: primeiro, ele é quase inútil mesmo, não por ser bloqueado por software, mas li em algum site a algum tempo q o chip bluetooth dele era ruin e não suportava muitas coisas em bluetooth como fones stéreo bluetooth.
    e segundo pelo o que o ale falou.. pra ela poder vender música e outras coisas tem q dar uma garantia de que a música/app/etc não vai ser pirateado ou distribuido ilegalmente

  • lucasgabd

    agr sim… soh esperar o aplicativo gráfico, provavelmente vai da pra passar as musiks do ipod para outros celulares né? nao precisaria adcionar as musiks em determinada pasta, nem sei…

    bom… boas notícias!

  • Marcela

    Sensacional!!!!
    Agora sim eu vi vantagem.
    Parece piada né, dizer que o iphone não tem um recurso de bluetooth que possa transferir arquivos né.
    No aguardo.
    🙂

  • Concordo com o iLex. Provavelmente a limitação do bluetooth foi um acordo para poder implementar o iTunes…

  • Pedro_sg

    Acho dificil q seja possivel transferir as musicas transferidas pelo itunes…
    Acredito q vamos ser obrigados a criar uma pasta especial…
    Soh uma pergunta, jah foi inventada uma maneira de usa-lo como pen drive??? Antes disso acontecer acho q vai ser dificil uma troca de arquivos decente!

  • Ceceu,

    Sabe o que Steve iria fazer?

    “Quem pode manda. Obedeçe quem tem juízo!”

    Acho que não preciso responder né? 😛

  • Ótima noticia, realmente o bloqueio do bluetooth é muito CHATO… agora é esperar pra ver!!

  • Lucas

    É.. Vocês falaram muito e não me explicaram pq q a Apple limita —-> FOTOS <— tiradas da câmera do iPhone. No sentido de músics compradas faz sentido, pois é crime compartilhar esse tipo de material! Concordo! E fotos, PDF’s, PowerPoints… Pelo amor de Deus.. Isso é puro marketing. Com vocês defendendo atitudes como essa da Apple, não vamos chegar a lugar algum, ou melhor, chegaremos aonde estamos:

    Ceceu,
    Sabe o que Steve iria fazer?
    “Quem pode manda. Obedeçe quem tem juízo!”

    Na Apple mandando nos consumidores. Cadê aquela velha frase que o cliente tem sempre razão?

    Reflitam! A função do Bluetooth não é só passar música.

    Fui.

  • Lucas,

    Eu me referi na frase que citei: Jobs manda em seus funcionários.
    Ceceu disse que se fosse (((trabalhar com JOBS))) não acataria a ordem.

    Não me referi em mandar nos consumidores. 😉

    Mas pense comigo. A Apple pode aplicar o que lhe vier em questão, já que é um produto produzido pela mesma. O que os consumidores acham do produto final é somente um reflexo da sua produção.

    “O que me agradar eu compro. O que não me agradar totalmente, mas consigo dar um jeito ( jailbreak, desbloqueio, enfim..) eu aplico”.

    Cada um adquire o produto que lhe convém…
    Inclusive, sabendo de algumas limitações. (em alguns casos não. O que eu chamaria de “comprei porque é legal”)

    Lógico, existem empresas e empresas. Cada uma com seu modo de administração. Se isto for imposto, mesmo que parcialmente, como um impedimento para o bluetooth não ser totalmente funcional como outros aparelhos, não terá como os consumidores quebrarem o contrato.

    Visto que é uma coisa que você tem conhecimento e o mesmo falou: Violação dos direitos é crime.

    Acho que não precisa explicar mais que isto, precisa?

  • Pedro_sg

    Com o desbloqueio do bluetooth, sera uma questão de tempo surgirem programas que permitam a transferência de arquivos. O programa DataCase possibilita o uso do iPhone como pen-drive wireless, mas só funciona com o software 2.1 ou superior.

    O DataCase da Veiosoft já está disponível na iTunes brasileira por US$ 7,00

  • Gilson,

    No primeiro parágrafo deste post já diz que possívelmente virá com a opção de transferência de arquivos desbloqueada… 😉

    Tomara que dê mesmo pra transferir, porque ter de instalar 2 programas em função de uma é meio complicado..hehe

  • Opa, corrigindo:

    Primeiro depois da imagem…hehe

    Na verdade é no terceiro parágrafo. :p

  • lulu

    quando vou baixa um arquivo no meu n8i não abre ex;musica
    e quando vou pegar alguma coisa pelo bluetooth tbm não consigo abri
    oq acontece?

  • Rodrigo reis

    Como desbloqueio o Bluetooth do meu iPhone…

  • Fabricio

    iLex,

    tenho um iphone 4 que não conecta via bluetooth com meu som automotivo. Tem alguma solução pra esse caso já ?? abraços e parabéns pelo blog…

  • Daniel Paiva

    não adianta, não funciona. 6 meses de lero lero.