2009ARQUIVO

Nasce também Bluesn0w, o desbloqueio do bluetooth do iPhone

Pois é, se 2009 se espelhar no seu primeiro dia, teremos um ano muito agitado e cheio de novidades.
Acaba de ser liberada uma prévia do que será uma solução completa de desbloqueio do limitadíssimo bluetooth do iPhone.

Bluetooth Pwned!

Os membros do projeto iPhoneBluetooth.tk (leia Grupo de hackers estuda maneiras de desbloquear o bluetooth) anunciaram hoje que finalmente conseguiram tomar o controle do chipset do Bluetooth, o que permitirá que várias funções sejam liberadas. Possivelmente entre elas, a tão aclamada troca de arquivos entre celulares.

Quem dá a boa notícia é o site iSpazio, que publicou também fotos da tela do hack. É importante salientar que ainda não existe uma interface gráfica, nem um aplicativo terminado, apenas scripts executáveis. Uma solução mais popular, que o público comum possa utilizar, deverá ser lançada em breve, de forma gratuita e completamente open source.

Hacking do bluetooth do iPhone

Para os entendidos no assunto que quiserem ver como funciona, podem baixar este executável no próprio site do iSpazio. Obviamente, é totalmente desaconselhável à usuários comuns.

Não há ainda previsões precisas de quando a ferramenta final será liberada, mas já é um grande avanço para tornar nosso telefone livre de praticamente todas as correntes. :)

Botão Voltar ao topo