CuriosidadesNotícias

Americano encontra seu iPhone roubado graças ao MobileMe

MobileMeA atual interação de tecnologias tem frutos interessantes e muitas vezes surpreendentes.
Caso você ainda não conheça, o MobileMe é um serviço que a Apple disponibiliza (pelo preço de 99$, mas permitindo um período grátis de 2 meses antes de pagar) que sincroniza seus contatos, calendários e emails entre computadores, iPhone e iPod touch. Ele é bem interessande, pois se você muda um contato no iPhone, por exemplo, a alteração aparece quase que imediatamente no seu computador, devido à sincronização Push. Há mais informações na página brasileira da Apple.

Pois foi justamente o MobileMe que ajudou um leitor do site TUAW a reencontrar seu precioso iPhone que tinha sido roubado dias antes.

Ele percebeu que começaram a aparecer alguns contatos estranhos em sua agenda, o que rapidamente o levou a crer que eram do tal ladrão. Com esses números e endereços, a polícia conseguiu rapidamente chegar ao criminoso, e Rob (o leitor) teve seu iPhone de volta.

Depois de tantas histórias de problemas com o MobileMe, finalmente alguém falando bem do serviço. Por coincidência, ontem eu abri uma conta teste para avaliar o serviço. Usarei por dois meses para ver se vale mesmo à pena. Qualquer coisa, eu posto aqui. 😉

[imagem: site TUAW]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Duty

    Eu uso o MobileMe e posso garantir que vale a pena. É um serviço que se bem utilizado tras inúmeros beneficios ao usuário.
    Em duas acasiões consegui recuperar meus contatos graças ao serviço.

  • Gustavo

    Também usei durante dois meses, realmente muito bom, porém a bateria ia pro saco muuuito rapidamente por causa do push. Acho que era relacionado a algum bug dos calendários (eu tinha 4 sincronizados), mas não tenho certeza se já foi solucionado.

  • Fabiano Fernandes

    Eu também uso, mantenho meu macmini de casa, meu macbook, meu iphone e meu dell com o iDeneb instalado no trabalho, posso garantir que vale muito a pena. Fabiano

  • Thiago

    O problema é viciar na comodidade do MobileMe e depois ter q pagar R$250,00 para mantê-la…

  • diego

    Eu uso o site nuevasync pra sincronizar o calendário e os contados com o calendário do google e o Gmail.

    Fora o problema de contatos duplicados (ou quadruplicados) que perdi um tempinho deletando, funcionou muito bem.

    como é de graça não da pra reclamar.

    (tenho um itouch e não uso o push…)

  • ps

    Falou tudo Thiago, estou rezando para o dólar abaixar até a minha renovação.

    Abraços!

  • Arthur

    Tenho MobileMe e é um investimento que realmente vale a pena. Além de ter e-mail, contatos e calendários sincronizados e atualizados onde você vá, ele também tem o incrível iDisk e um a galeria de fotos.

  • Guilherme

    tipo… num eh a ver com o post não mas será q não da pra mudar a tabela ao lado e colocar como verde os aparelhos oficialmente desbloqueáveis ( sem desbloqueio do dev team)

  • iParga

    Uso o mobile me e aprovo. Ele sincronisa ate o dock(barra de atalhos na parte inferior dos macs) e a lingua entre o meu macbook e o iMac, simplismente incrivel!!!

  • Guilherme, a realidade é esta: quando você compra o aparelho, ele vem bloqueado. Ponto. É isso que a tabela diz. Se mudar, deixa de refletir a realidade.

    Tem leitores que ainda não conseguiram desbloquear o seu, porque vai na loja e os vendedores (mal informados) insistem em dizer que não é possível. Colocar um ponto verde ali iludiria os consumidores.

    O Blog não pode ser responsável por informar que ele é desbloqueado e depois o cliente não poder sair da loja com o chip de outra operadora no aparelho.

    Outra coisa que pediram foi para “atualizar a tabela” com o preço da TIM, que é de 699 reais. Ora, quem sugere isso é porque não leu o nosso artigo da época que a elaboramos, onde explicamos que só tem os preços do aparelho no plano mais barato.

    http://www.blogdoiphone.com.br/2008/08/tabela-dos-precos-do-iphone-3g-na-america-latina/

  • iParga

    adorei a imagem da nuvem do mobile me chovendo no cara no xaderz!!!

    Ate salvei aqui no iPod.

  • Comprei o MobileMe no site da FNAC e posso garantir que compensa.

    Não me preocupo com nada, é tudo sicronizado muito rápido. Se restauro meu iPhone meus contatos vão pra ele novamente em segundos.

    Recomendo!

  • TecoRJ

    pagar esse preço todo para ter os contatos sempre a maos!??!?!
    tm crteza q so por isso vale apena pagar esse preço tdo?!
    eu salvo os meus contatos na Agenda do mac e se qlqr coisa acontecer so passar manualment.. eh de graça e recomendo pq vc fica mais rapido para digitar cm o iphone!

    =]]]

  • ps

    Uma dúvida posso renovar a assinatura comprando o pack que vende na fnac? Ou o mesmo é apenas para novas assinaturas?

  • leonardo

    então TecoRJ comentou o ponto. tembem tenho meus contatos sincronizados pelo proprio windows contact, tudo no pc e no iprone toda vez que plugo ele no itunes ele faz o sinc, email por email, tenho o gmail no push com ele. disk por disk posso deixar coisas no email e tal. calendario e tal poderia fazer sin sinc ” plugando ” com o pc mais nao uso isso. ai vem minha duvida.

    se ja tenho gmail ” free a huns 5 anos ” se ja tenho contato sinc com o pc plugando. vale apena pagar 250 dolares ? sei que o serviço em si pode ser muito + do que to imaginando e tal, mais ainda nao consegui visualizar essa tal vantagem/valor

    @iLex fica ai ja a dica ja que voce assinou poderia fazer huns reviews e tal e comentar aquemas coisas que so o mobile poderia fazer por voce ^^ tenho vontade de assinar + seila ” nem peguei 2 meses free pra nao acostumar auhaua “

  • MAC

    Na boa Teco, não sei o tamanho da sua agenda, mas preferir passar manualmente não tem nem o que comentar.
    O serviço funciona muito bem. Além do que para usuários de macbook e iPhone, é uma garantia de ter todos os seus contatos salvos no caso de roubo dos equipamentos.
    Na minha opinião, vale a pena.
    Abs,

  • Ceceu Veron

    @Todos

    Nossa , galera , vcs gostam de queimar dinheiro hein ??? Pra quem tem Windows Vista (nao sei se o XP tem essa opção ) , os contatos do seu Iphone podem ser sincronizados com a pasta MEUS CONTATOS com a ajuda do iTunes … Cada contato vai aparecer na pasta do Vista como um arquivo em separado … Ai , pra nao ter perigo de perder eles , vc envia esses arquivos pro seu email e deixa la … Se um dia vc precisar fazer backup , basta baixar os arquivos do email e sincronizar com a ajuda do Itunes … Pagar 250 reais pra sincronizar so os contatos , sendo q da pra fazer isso de graça e facilmente , é no minimo tosco…

  • O gps do iPhone não funciona no ar (num avião)? Ou seja, ele só funciona em terra? E também não funciona sem estar conectado à internet ou a rede de telefone (edge ou 3g)?

  • goyanomj

    Gerson. Nos avioes ja tem gps,deixe por conta dos pilotos.

  • Duty

    @leonardo.

    O valor anual do MobileMe é U$ 99. Alguem citou R$ 250 já fazendo a conversão da moeda.

  • Max

    Realmente, não consigo ver vantagem nesse MobileMe. Eu tb sincronizo meus contatos no Vista com o iPhone, tem que usar cabo USB, mas pra economizar 99 dólares, pra mim tá valendo. Além disso, meu e-mail do Yahoo já tem push funcionando no iPhone, se quiser usar, é só ligar. E Calendário, não uso no computador. Talvez se tivesse suporte para Lotus Notes, seria uma vantagem, mas duvido que minha empresa deixaria eu instalar aqui.
    De qualquer forma, pelo que vi, esse software está totalmente overpriced. Pra mim ele vale uns 10 dólares só!

    • O MobileMe não é um utilitário que somente faz a sincronização. Se fosse assim, seria inútil, visto que toda vez que conectamos o iPhone no computador ele já sincroniza.

      Ele serve para quem precisa estar com seus contatos sempre disponíveis e não quer se preocupar com isso. Ele faz tudo tão automaticamente e “ao vivo” que não tem como você perder informações.

      Imaginemos um exemplo: chego em casa cansado e só coloco o iPhone no dock e vou dormir. Pela manhã acordo e já vou para o trabalho. Como nesse meio tempo eu não apertei o botão “Sincronizar” do iTunes, os contatos não foram sincronizados, inclusive aqueles dois contatos comerciais que conheci no dia anterior e coloquei o número deles no iPhone. No meio do dia, dá uma pane no meu aparelho e tenho que restaurá-lo. Com isso, todos os contatos novos se perdem…

      Segundo caso: estou em uma viagem e preciso saber urgente o endereço do meu médico. O problema é que a bateria do meu iPhone já era e eu tinha tudo lá. O que fazer? Basta ir em qualquer internet café e acessar a minha agenta pelo navegador no site do MobileMe. Tudo que estava no meu iPhone está lá, sem tirar nem por. E se eu incluir alguma coisa pela internet, sincronizará automaticamente com o telefone assim que eu recarregar a bateria dele.

      Não dá para dizer que é dinheiro jogado fora, pois é uma praticidade e tanto. Seria o mesmo que dizer que comprar um iPhone é rasgar dinheiro, visto que existem muitas outras soluções que fazem “quase” a mesma coisa… 😉

  • Queria ter uma conta no MobileMe, mas o preço da assinatura de 1 ano é caro.

  • Priscila

    Oi,
    Como sou bem leiga qdo o assuto é o iphone então lá vai a pergunta.
    Eu perdi o meu iphone neste sábado ou roubaram ainda não sei, e por enqto só bloquei o número, e hoje comecei a fuçar no site da mac e descobri o mobile me. Será que cadastrando agora eu consigo achar o meu iphone? Além de td a bateria acabou nesse meio tempo.
    Grata
    Priscila

    • Só se você conseguir ativar o serviço no aparelho. Tem como?