2008ARQUIVO

Aplicativos brasileiros invadem a App Store

Cada vez mais se vê o número de aplicativos brasileiros para iPhone e iPod touch aumentar na loja online da Apple. Essa semana recebemos vários pedidos de testes e apresentamos para vocês alguns deles.

SaveMyDocs
Utilitários
$1,99

O autor do aplicativo, Eduardo Resende, nos procurou para testarmos sua criação, que se revelou uma boa surpresa.
O SaveMyDocks é um utilitário que salva documentos da web do tipo PDF, DOC, XML e vários outros formatos, para serem lidos posteriormente mesmo quando não estiver mais conectado na internet. Fantástico, vindo de um programa da App Store!

Depois de baixar o aplicativo, é preciso adicionar um Favorito ao Safari que contém um javascript que se encarrega de enviar o documento desejado ao SaveMyDocs. Então basta abrir qualquer documento com o navegador e pedir para salvar através do atalho. Ele grava na pasta Documents, podendo ser lido quando quiser. Muito útil mesmo.

Veja um vídeo de como funciona:

 

My-Mood
Entretenimento
$2,99 

 

O desenvolvedor Nelson Augusto também nos procurou contando da sua mais nova criação, o My-Mood. O aplicativo é direcionado à quem tem um blog pessoal e quer colocar um avatar nele indicando seu humor do momento. Onde você estiver, poderá atualizar “on the fly” seu mood, que sincronizará automaticamente com a página na internet. Veja o vídeo:

 

iCuíca (The Brazilian)
Music
$0,99 

 

Esse ninguém pediu para falarmos, mas como é brasileiro resolvemos experimentar. E como não falamos de nada sem testar antes, pagamos por ele e, sinceramente, decepcionou um pouco.
Ao contrário dos outros aplicativos musicais que simulam piano, guitarra e até mesmo instrumentos de sopro, o iCuíca só tem uns botões que reproduzem sons pré-gravados, sem apresentar interatividade nenhuma. Ao tentar usá-lo com uma música do iPod, o som ficou muito baixo, quase não dando para escutá-lo. Espero que ele seja melhorado em uma futura atualização. No momento, se alguém quer impressionar os amigos com um simulador de cuíca, eu aconselho esperar.
 

Todos os aplicativos são encontrados na App Store brasileira, clicando no logo ao lado de cada ícone.

Botão Voltar ao topo